Queria sim senhor, obrigado!


Moderadores: mansildv, waltsouza
Queria sim senhor, obrigado!
É um filme muito estranho. Ainda não sei se é uma aberração ou a autocrítica mais genial de sempre. Mas mantém o nível sim!
Se levarmos o filme pela onda de culto que se criou à volta dele, principalmente a nível de comédia, mesmo assim não conseguia dar uma nota para 1/10. Acho que ele me fez mais rir que 98% dos supostos filmes que eram supostos fazer-me isso.Lorde X Escreveu: ↑setembro 12, 2017, 10:56 amAconteceu-me o mesmo, há alguns anos, quando vi o Plan 9 from Outer Space do Ed Wood. Na altura tinha o hábito de ir sempre ao IMDB dar uma nota e fiquei sem saber que nota lhe dar. Cheguei à conclusão que tinha que lhe dar a nota mínima pois só assim ele adquiria o título que merecia: (O Melhor Pior Filme de Todos os Tempos"![]()
Este The Room conseguiu, quanto a mim, a proeza de ultrapassar o Plan 9. Em comum têm os 2 o facto de pretenderem ser bons filmes e os seus muitos e hilariantes defeitos não terem sido feitos de forma propositada. É isso o que os distingue de muitos filmes que tentaram seguir essa formula (serem tão maus que até se tornam boas comédias), mas em que tudo é feito com tanto calculismo que perde a piada...![]()
Assim, é com muito carinho que premiei este filme com um 1/10 no IMDB e isto apenas porque não pude atribuir nota mais baixa.
Vê as reviews e entrevistas que abundam no youtube e que escalpelizam as deficiências deste filme assim como todos os acontecimentos surreais que acompanharam a sua produção, pois assim ainda irás tirar maior partido no seu (re)visionamento!
talvez seja aquela que tem a frase "It's like being stabbed in the head". É a melhor descrição possível!
Eu não consigo achar muita piada a esses filmes que procuram ter piada sendo propositadamente maus. Já o The Room é tudo tão verosímil, tão ingénuo, com tiradas tão inesperadas quanto disparatadas, que faz-me rir a bandeiras despregadas, mesmo já conhecendo de cor os diálogos dos personagens!nimzabo Escreveu: ↑janeiro 7, 2018, 12:43 pmNão sei se concordam mas quando vi esperava um argumento mais disparatado, quero dizer depois de ter ouvido dizer que era tão mau pensava que seria uma coisa mais sem pés nem cabeça como alguns outros maus filmes têm, tipo tubarões a voar ou criaturas que juntam partes de animais diferentes, etc.
O argumento do The Room nesse aspecto surpreendeu-me mais pela sua sonsice do que propriamente por ser demasiado inverosímil ou disparatado.
Esperava algo diferente.
Depois a nível de pormenores e não só faz jus à fama que tem, a começar pela dessincronia entre som e imagem, realização, texto, representação, casting, créditos iniciais, leading actor, etc.![]()