Beowulf (2007) - Robert Zemeckis
Moderators: waltsouza, mansildv
-
- DVD Maníaco
- DarkAvenger
- Fanático
Fui ver este filme apenas para ver se o Real3D funcionava tão bem como nos parques da Disney. Fiquei algo desapontado. Em primeiro lugar o Real3D funciona muito bem em telas gigantes. O tamanho da tela onde vi o filme (Lusomundo Cascais Shopping) era demasiado pequena e cortava os efeitos 3D permaturamente. Outra coisa que me irritou bastante foi o facto das legendas estarem colocadas na parte superior do ecran. Não que em baixo fosse muito diferente, mas pelo menos os olhos já estão habituados a esse contexto. O ideal é colocar as legendas fora da imagem, nem que para isso utilizem algo semelhante ao que foi feito no MotelX no S. Jorge. As legendas interferem demasiado nos efeitos 3D!
Quanto ao argumento não vale a pena nem falar. A lenda é muito pobre e dificilmente daria um bom filme sem que o argumento fosse trabalhado. Assim sendo, analisando o filme como filme e não como uma demonstração técnica de efeitos 3D, tenho a dizer que este é um dos piores filmes do ano. Apenas rivaliza com os filmes do Nicholas Cage do início do ano (os terrivelmente péssimos Wicker Man (remake) e Ghost Rider)...
Quanto ao argumento não vale a pena nem falar. A lenda é muito pobre e dificilmente daria um bom filme sem que o argumento fosse trabalhado. Assim sendo, analisando o filme como filme e não como uma demonstração técnica de efeitos 3D, tenho a dizer que este é um dos piores filmes do ano. Apenas rivaliza com os filmes do Nicholas Cage do início do ano (os terrivelmente péssimos Wicker Man (remake) e Ghost Rider)...

"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
-
- DVD Maníaco
Eish, que exagero. Concedo que o poema original é extremamente pobre em termos de estrutura, mas o trabalho que o Gaiman e o Avary fizeram é de se tirar o chapéu. Considero-o ao mesmo nível do "Senhor dos Anéis", mas com um pendor mais intimista e não tão extenso. E os personagens estão desenvolvidos qb, sobretudo o personagem principal que revela uma fragilidade humana impressionante. Aliás, encontrei nas nuances mais subtis dos personagens uma humanidade que muitas vezes falta a muito actor de carne e osso. Se há uma falha a apontar, é o John Malkovich: não só o personagem dele é extremamente irritante, mas a prestação vocal é medíocre (e aqui junte-se também a piroseira do sotaque da Angelina). De resto, um grande filme.DarkAvenger wrote:Quanto ao argumento não vale a pena nem falar. A lenda é muito pobre e dificilmente daria um bom filme sem que o argumento fosse trabalhado. Assim sendo, analisando o filme como filme e não como uma demonstração técnica de efeitos 3D, tenho a dizer que este é um dos piores filmes do ano. Apenas rivaliza com os filmes do Nicholas Cage do início do ano (os terrivelmente péssimos Wicker Man (remake) e Ghost Rider)...
- DarkAvenger
- Fanático
São opiniões! E todas são válidas!

"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
-
- DVD Maníaco
Impressionante, então não é que na rádio anda a passar um spot publicitário que diz que o filme se passa na Inglaterra medieval
Não entendo o que é pior, o facto de quem fez o anuncio nem sequer se ter dado ao trabalho de pesquisar informação sobre o filme, ou o facto da editora ter deixado passar isto, revelando não saber igualmente nada sobre o filme.

-
- DVD Maníaco
Re: Beowulf (2007) - Robert Zemeckis
Beowulf (2007) - 7/10
Finalmente decidi dar uma oportunidade a este filme, confesso que foi uma boa surpresa, gostei bem mais do que esperava
A história está bem desenvolvida, tendo em conta que se baseia num poema, e visualmente é fantástico!
Finalmente decidi dar uma oportunidade a este filme, confesso que foi uma boa surpresa, gostei bem mais do que esperava

A história está bem desenvolvida, tendo em conta que se baseia num poema, e visualmente é fantástico!
Eu este vi nos cinemas em 2007, em 3D, e foi uma experiência visual impressionante mas tirando a parte visual não é um filme que dê muita vontade de rever, aliás apesar de ter comprado o dvd em 2009, acho que nunca o revi 

Tambem alinho por essa bitola, apesar de ter revisto em blu 2d duas vezes acho. Continua a ser dos 3d mais interessantes que vi. Mas ainda bem que o Zemeckis se deixou destas " bonecadas", nao sao grande espingardas de filmes. Vivem muito de gimmicks.
Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Vi em DVD, não valorizo nada o 3D, e achei o filme interessante e gosto deste tipo de animação!
Contudo, com tanta coisa em lista de espera, o mais certo é não voltar a vê-lo
A edição em caixa metálica está muito bem conseguida
Contudo, com tanta coisa em lista de espera, o mais certo é não voltar a vê-lo

A edição em caixa metálica está muito bem conseguida

Para mim o 3D também não me diz nada, aliás faço sempre questão de ver os filmes em 2D quando vou ao cinema mas há filmes que que beneficiam imenso quando vistos nesse formato como o famoso Avatar, ou o próprio Beowulf pois é logo uma experiência visual totalmente diferente.
Outro exemplo que conheço foi quando em 2012 ganhei um convite para ver o Silent Hill: Revelation em 3D e a experiência visual no cinema foi espectacular e depois quando o revi em blu-ray em 2D em casa nem parecia que estava a ver o mesmo filme e agora não tenho vontade nenhuma de o voltar a ver...
Outro exemplo que conheço foi quando em 2012 ganhei um convite para ver o Silent Hill: Revelation em 3D e a experiência visual no cinema foi espectacular e depois quando o revi em blu-ray em 2D em casa nem parecia que estava a ver o mesmo filme e agora não tenho vontade nenhuma de o voltar a ver...
Compreendo o que dizes, mas comigo aconteceu o oposto! Até hoje vi apenas três filmes em 3D (Avatar, Dredd e Hugo, dois por convite, e o primeiro porque ainda era ingénuoneotheone wrote: May 6th, 2017, 9:15 pm Para mim o 3D também não me diz nada, aliás faço sempre questão de ver os filmes em 2D quando vou ao cinema mas há filmes que que beneficiam imenso quando vistos nesse formato como o famoso Avatar, ou o próprio Beowulf pois é logo uma experiência visual totalmente diferente.