La La Land (2016) - Damien Chazelle
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: La La Land (2016) - Damien Chazelle
Vê o filme por ti, e tira as tuas conclusões... nós somos todos diferentes, temos gostos diferentes, etc.Samwise wrote: February 4th, 2017, 10:37 am Eu não estava com grande vontade de ver o filme, mas a vaga de críticas negativas que começam a surgir está a começar a criar-me esse desejo...
Eu quando pus aqui a minha opinião até pensei que ia estar em minoria, e que a maioria ia amar o filme, mas dei a minha opinião como sempre faço por aqui, independentemente do que a maioria acha.
Pra mim é mesmo a palavra que define o filme, banal...PanterA wrote: February 4th, 2017, 6:02 am Está visto. E admito que até tinha alguma curiosidade em meter as mãos nisto, mesmo não sendo fã de musicais e o próprio filme querer fugir um pouco a essa catalogação extrema.
Agora, este La la Land é simplesmente banal. É que nem consigo encontrar outra palavra para o descrever, porque esta assenta-lhe que nem uma luva. Podem dizer que não iria gostar dele à partida pelo género em questão, mas se tivesse qualidade era inerente a eu apreciar ou não o género como já aconteceu.
Começamos por uma história mais que batida, sem nada de novo, num arco amoroso sem qualquer interesse ou relevância visto que são sempre os mesmos standards de escrita over and over again. Já enjoa. E quando não conseguem elevar e executar de forma diferente algo já revisto milhões de vezes, o filme acaba antes mesmo de começar. Daí por ser dificil uma pessoa agarrar-se a algo nas 2 horas de runtime, quando aquilo que nos iam mostrando era demasiado amorfo. Podíamos entrar pelo acting, onde a Emma Stone até esteve porreirita, mas no caso do Gosling ninguém devia levar com o gajo a cantar e no resto, bem, esteve igual a si próprio. Nem mais nem menos. Talvez a OST ainda ficasse no ouvido, mas o que ficou foram apenas aquelas 3/4 covers dos anos 80, de resto teve um ou outro trecho interessante mas nunca impressionando.
A clara sensação que dá é que o filme tenta simpatizar com o público mais novo, com actores da moda, um romance todo xpto e um final onde se calhar vai meter alguém com a lágrima no canto do olho. Depois temos a outra parte, o publico mais velho, que mesmo não fosse na onda dessa primeira extracção, tentam deduzir com aquelas referências cinematográficas todas de forma a tornar a experiência uma pseudo análise intelectual. No meu caso, nem uma nem outra resultou.
Em suma, não entendo como é que isto conseguiu sacar 14 óscares mas percebo porque é que os conseguiu e o porquê.
4/10
Não funciona nem como musical, nem como romance, nem como drama... e eu sou fã de filmes musicais e de romances, e este filme não funciona pra mim. Por isso é que não percebo tantos prémios que recebeu.
E quando dizem que ressuscitou o género musical... o musical nunca morreu, não entendo porque dizem isso?! Sempre se fez musicais, nunca se pararam de fazer. Este filme não ressuscitou nada.

grafite inspirado no filme.
Hahaha! Muito bom - um pouco a imitar o estilo do Banksy, mas muito bem pensado.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Oscar Box Office: 'La La Land' Leads Best Picture Nominees With $340.5M Globally
http://www.hollywoodreporter.com/news/o ... lly-978116
Com a publicidade toda a volta do filme, e o alarido todo e os prémios todos ganhos mau era se não tivesse bons resultados na bilheteira... ainda assim, para o alarido todo que houve nem acho nada do outro mundo.mansildv wrote: February 22nd, 2017, 9:13 am Oscar Box Office: 'La La Land' Leads Best Picture Nominees With $340.5M Globally
Também pensei que o valor seria bem mais alto... deve disparar com os óscares!No Angel wrote: February 22nd, 2017, 9:53 amCom a publicidade toda a volta do filme, e o alarido todo e os prémios todos ganhos mau era se não tivesse bons resultados na bilheteira... ainda assim, para o alarido todo que houve nem acho nada do outro mundo.mansildv wrote: February 22nd, 2017, 9:13 am Oscar Box Office: 'La La Land' Leads Best Picture Nominees With $340.5M Globally
É sim alto, por que se ganhar deve colocar aí 15% a 20%, comparando com dois filmes vencedores do Oscar. o filme deve passar nas bilheterias americanas Chicago (já passou no total) e ficar perto de the Revenant (nos EUA), o que seria uma grande performasse.mansildv wrote: February 22nd, 2017, 11:24 amTambém pensei que o valor seria bem mais alto... deve disparar com os óscares!No Angel wrote: February 22nd, 2017, 9:53 amCom a publicidade toda a volta do filme, e o alarido todo e os prémios todos ganhos mau era se não tivesse bons resultados na bilheteira... ainda assim, para o alarido todo que houve nem acho nada do outro mundo.mansildv wrote: February 22nd, 2017, 9:13 am Oscar Box Office: 'La La Land' Leads Best Picture Nominees With $340.5M Globally
Mas esses filmes não foram levados ao colo da maneira que o La La Land foi. Por isso é que digo que pra mim o valor não é assim tão alto quanto isso.drakes wrote: February 22nd, 2017, 12:16 pmÉ sim alto, por que se ganhar deve colocar aí 15% a 20%, comparando com dois filmes vencedores do Oscar. o filme deve passar nas bilheterias americanas Chicago (já passou no total) e ficar perto de the Revenant (nos EUA), o que seria uma grande performasse.mansildv wrote: February 22nd, 2017, 11:24 amTambém pensei que o valor seria bem mais alto... deve disparar com os óscares!No Angel wrote: February 22nd, 2017, 9:53 am
Com a publicidade toda a volta do filme, e o alarido todo e os prémios todos ganhos mau era se não tivesse bons resultados na bilheteira... ainda assim, para o alarido todo que houve nem acho nada do outro mundo.
Talvez ainda haja grande preconceito com os musicaisNo Angel wrote: February 22nd, 2017, 12:34 pmMas esses filmes não foram levados ao colo da maneira que o La La Land foi. Por isso é que digo que pra mim o valor não é assim tão alto quanto isso.drakes wrote: February 22nd, 2017, 12:16 pmÉ sim alto, por que se ganhar deve colocar aí 15% a 20%, comparando com dois filmes vencedores do Oscar. o filme deve passar nas bilheterias americanas Chicago (já passou no total) e ficar perto de the Revenant (nos EUA), o que seria uma grande performasse.mansildv wrote: February 22nd, 2017, 11:24 am
Também pensei que o valor seria bem mais alto... deve disparar com os óscares!
Aka, acredito que houve mais propaganda e discussão em Chicago e The Revenant, até por que La La Land não é um ícone dos musicais da Brodway nem tem uma estrela do nível do DICaprio. Por aqui, a grande máquina de marketing ainda é para filmes de super-heróis e animações disney.No Angel wrote: February 22nd, 2017, 12:34 pm
Mas esses filmes não foram levados ao colo da maneira que o La La Land foi. Por isso é que digo que pra mim o valor não é assim tão alto quanto isso.
O Chicago não teve este hype todo que o La La Land teve, pelo menos é a sensação que tenho... e o Chicago é um filme muito melhor, é um musical a sério e não uma salganhada como o La La Land.. Ainda hoje quem é fã de musicais não se esquece do "All That Jazz", essa música ficou marcada no género musical e tornou-se uma cena icónica. Aliás, nem dá para comparar a atuação excelente da Catherine Zeta-Jones com a da Emma Stone, que esteve tão apagada neste filme... e outra coisa: o Chicago tinha pessoas que sabiam cantar a sério, e isso é essencial num musical.drakes wrote: February 22nd, 2017, 1:17 pmAka, acredito que houve mais propaganda e discussão em Chicago e The Revenant, até por que La La Land não é um ícone dos musicais da Brodway nem tem uma estrela do nível do DICaprio. Por aqui, a grande máquina de marketing ainda é para filmes de super-heróis e animações disney.No Angel wrote: February 22nd, 2017, 12:34 pm
Mas esses filmes não foram levados ao colo da maneira que o La La Land foi. Por isso é que digo que pra mim o valor não é assim tão alto quanto isso.
O teste da cena que abre o filme foi divulgada pelo diretor.
Emma Watson On Why She Turned Down ‘La La Land’
http://etcanada.com/news/210609/emma-wa ... a-la-land/
http://etcanada.com/news/210609/emma-wa ... a-la-land/
-
joao.sampaio.165
- Iniciado

Vi o filme ontem, nao sou fã de musicais, normalmente acho-os aborrecidos. Mas estranhamente gostei deste. Achei divertido, e não fui massacrado com uma canção a cada 3 minutos como costuma acontecer. A banda sonora é muito boa, o Ryan Gosling e a Emma Stone estiveram muito bem, embora não sejam nenhuns craques a cantar. O filme está bem realizado, o argumento não é nada de extraordinário, mas também não estava á espera que fosse. Apenas fiquei um bocado desiludido com o final.
Enviado do meu Moto G (4) através de Tapatalk
Enviado do meu Moto G (4) através de Tapatalk