The Wizard of Oz (1939) - Victor Fleming
Moderators: waltsouza, mansildv
The Wizard of Oz (1939) - Victor Fleming

The Wizard of Oz
TrailerDorothy Gale is swept away from a farm in Kansas to a magical land of Oz in a tornado and embarks on a quest with her new friends to see the Wizard who can help her return home in Kansas and help her friends as well.
IMDb
Wikipedia
Rotten Tomatoes
"An absolute masterpiece whose groundbreaking visuals and deft storytelling are still every bit as resonant, The Wizard of Oz is a must-see film for young and old."
Re: The Wizard of Oz (1939) - Victor Fleming
Balavras curtas, até porque tenciono rever o filme com alguma brevidade, a propósito da iniciativa dos Musicais:
Não sendo um dos filmes da minha vida, é um filme de que sempre gostei desde o primeiro momento em que o vi - e vi-o muito novo, devia ter uns 11 ou 12 anos. Foi um dos primeiros filmes que gravei da televisão depois ter ter recebido um vídeo VHS como prenda de anos (a melhor prenda que me podiam ter oferecido). Desde então tenho-o visto muito espaçadamente (entretanto tive oportunidade de ler também o livro - o primeiro, porque é ums série gigantesca), mas sempre com muito agrado. Estou com alguma curiosidade para saber como o vou "sentir" agora.
É merecidamente um clássico, pelos mais diversos motivos, e uma curiosidade cinéfila com sabor a petisco.
Não sendo um dos filmes da minha vida, é um filme de que sempre gostei desde o primeiro momento em que o vi - e vi-o muito novo, devia ter uns 11 ou 12 anos. Foi um dos primeiros filmes que gravei da televisão depois ter ter recebido um vídeo VHS como prenda de anos (a melhor prenda que me podiam ter oferecido). Desde então tenho-o visto muito espaçadamente (entretanto tive oportunidade de ler também o livro - o primeiro, porque é ums série gigantesca), mas sempre com muito agrado. Estou com alguma curiosidade para saber como o vou "sentir" agora.
É merecidamente um clássico, pelos mais diversos motivos, e uma curiosidade cinéfila com sabor a petisco.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Re: The Wizard of Oz (1939) - Victor Fleming
É um clássico do cinema, grande filme... a cena da Dorothy a cantar "Somewhere over the rainbow" é das cenas mais icónicas do genero musical.