Pecado Fatal (2013) - Luis Diogo
Moderators: waltsouza, mansildv
- Rui Santos
- Site Admin

Ao ler o post do João Ferreira no tópico ultimo filme que vimos... fiquei logo desconfiado que existiria neste filme algo que me iria agradar.
In: http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php ... 85#p617164João Ferreira wrote:Pecado Fatal. 8/10
Acabei agora mesmo de o ver na RTP 2 e fiquei espantado.
Incrível filme de estreia do realizador Luís Diogo, que bancou o filme do seu próprio bolso, custando apenas 10,000€.
Já vi quase 3000 filmes no geral e centenas de filmes portugueses e este foi dos que mais me surpreendeu nos últimos tempos, a interpretação da Sara Barros Leitão é fenomenal, e ajudou certamente a elevar a qualidade deste filme, mas ainda assim o melhor aqui é o argumento, que é tão original, realista e emotivo que é impossível ficar indiferente.
Infelizmente face a sua produção de baixíssimo orçamento o filme jamais será lançado em DVD, por isso aproveitem os 7 dias das boxes e puxem atrás, acreditem que não vão querer perder este filme. Dos melhores filmes portugueses que já vi até hoje.
Vi agora o filme, e que bom é ver cinema português, com história e com qualidade.
Como é possível um filme amador, de muito baixo orçamento ser tão bom. Por mim se o Luis Diogo alguma vez quiser editar o dvd/BR deste seu filme é só dizer que pago já adiantado.
Excelente surpresa, como disse o João aproveitem os 7 dias da vossa Boxe e recuem a Sexta dia 08/04 à noite na RTP 2 e vejam este filme.
Não é uma obra prima (acima de tudo por causa de algumas limitações do orçamento do filme), mas adorei o filme.
O papel da Sara Barros Leitão é sem dúvida grande, mas o Miguel Meira acompanha muito bem o personagem
O argumento, diálogos, pausas etc, tudo parece fazer sentido no filme, tudo parece natural. Um filme que quer contar uma história.
Deixo aqui um link para o trailer, que tem um defeito imho conta muito do filme.
Aliás, se forem ver o filme saltem os comentários antes do mesmo, pois acho que a experiência de ver o filme sem saber nada da história, é muito mais agradável.
Claramente um 9/10 e que bem que me sabe ver um bom filme Português.
Experimentem.
http://www.imdb.com/title/tt2564354/
http://www.tvi24.iol.pt/cinebox/pecado- ... m-festival
https://www.youtube.com/watch?v=uKI15bABim4 onde encontrei o contacto do filme: filmepecadofatal@gmail.com
http://cinecartaz.publico.pt/Filme/332742_pecado-fatal
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
- Rui Santos
- Site Admin
Triste por ver que o Luís Diogo ainda não tem outro filme...
Fiquei cheio de curiosidade por mais.
Fiquei cheio de curiosidade por mais.
-
- Fanático
Re: Pecado Fatal (2013) - Luis Beirão
Concordo contigo Rui, Bom Filme.
Fica tambem provado que não é preciso um grande orçamento para fazer um bom filme, neste bastaram 10.000€, o valor de um carro em 2ª mão.
Fica tambem provado que não é preciso um grande orçamento para fazer um bom filme, neste bastaram 10.000€, o valor de um carro em 2ª mão.
Bela surpresa sem duvida! Realmente merecia que fosse editado em dvd.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
- Rui Santos
- Site Admin
Eu enviei um e-mail para o e-mail do meu post, visto ter sido o próprio Luís Beirão que o indicou no seu canal do FB.
Apenas o fiz, pois gostava de contribuir dessa forma para outros filmes.
Mas é um filme surpreendentemente normal. Concordo com muitas das palavras do Manuel Sintra Fonseca antes do início do filme sobre o estado do cinema português... Só recomende que as saltem pois acho que o impacto do filme sem as ver é maior.
Apenas o fiz, pois gostava de contribuir dessa forma para outros filmes.
Mas é um filme surpreendentemente normal. Concordo com muitas das palavras do Manuel Sintra Fonseca antes do início do filme sobre o estado do cinema português... Só recomende que as saltem pois acho que o impacto do filme sem as ver é maior.
- waltsouza
- Moderador
Rui Santos
Acrescentei o poster do filme. No Google Imagens não existe grande escolha, tive que diminuir o poster que se vê, que no original tinha 1 mega de tamanho. Acabou-se por se perder alguma qualidade pelo caminho. Mesmo assim dá para perceber que o filme teve uma passagem bem interessante por divervos festivais de cinema.
http://www.imdb.com/title/tt2564354/awards?ref_=tt_awd
Nota: Entretanto vou tentar diminuir o tamanho do poster sem se perder qualidade.
Editado: Resolvido mas ficou grandito (antes era enorme)
Acrescentei o poster do filme. No Google Imagens não existe grande escolha, tive que diminuir o poster que se vê, que no original tinha 1 mega de tamanho. Acabou-se por se perder alguma qualidade pelo caminho. Mesmo assim dá para perceber que o filme teve uma passagem bem interessante por divervos festivais de cinema.

http://www.imdb.com/title/tt2564354/awards?ref_=tt_awd
Nota: Entretanto vou tentar diminuir o tamanho do poster sem se perder qualidade.
Editado: Resolvido mas ficou grandito (antes era enorme)

- Rui Santos
- Site Admin
Está porreiro, obrigada. 

Nunca tinha ouvido falar do filme ou do realizador.
Devido aos comentários acima colocados, vou ver o filme. E devido aos comentários do nosso caríssimo admin, não vou ler nada sobre ele antes.
Devido aos comentários acima colocados, vou ver o filme. E devido aos comentários do nosso caríssimo admin, não vou ler nada sobre ele antes.

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
- Rui Santos
- Site Admin
Caros amigos,
O Luís Diogo respondeu-me, e julgo que não terá mal nenhum partilhar a sua resposta.
E no texto ainda lhe chamei Luis Leitão... Criatividade levado ao máximo.
O Luís Diogo respondeu-me, e julgo que não terá mal nenhum partilhar a sua resposta.
Naturalmente que o lapso devido às minhas distrações já foi corrigido :)Boa tarde
muito obrigado.
O lançamento do DVD é improvável, até porque os direitos do filme já não são meus. Foram vendidos a uma distribuidora multinacional que o vai fazer circular por várias televisões mundias, tendo começado já a ser exibido no Canal Plus Polaco no mês passado.
Já agora, no vosso Forum aparece PECADO FATAL, Luís Beirão. Eu sou Luís Diogo (por acaso sou beirão, ma não de nome, apenas porque sou das beiras, de castelo branco, mais precisamente).
Se precisarem de algo, digam.
Já agora, e falando do meu "próximo filme", ele já está em preparação e será rodado em Junho, Julho e Agosto deste ano, com um orçamento de... 25 mil euros, ou seja, dos lucros obtidos com o Pecado Fatal.
Chama-se UMA VIDA SUBLIME
https://www.facebook.com/UMAVIDASUBLIME?fref=ts
Abraços
Luís Diogo
E no texto ainda lhe chamei Luis Leitão... Criatividade levado ao máximo.
-
- DVD Maníaco
Re: Pecado Fatal (2013) - Luis Diogo
Notei alguma dificuldade com a sintaxe do comando rimg. Quem me explicou isto foi o Ruben, o antigo moderador do cinema e filmes. Isto não é muito fácil de entender, em particular no caso dos mini-pósters clickáveis que o Ruben me ajudou a criar no índice do cinema de leste (não o teria conseguido fazer, sem a sua ajuda).
Mas reduzir o tamanho do póster é fácil, basta citar o meu texto e ver o comando que usei abaixo:

E parabéns ao Rui Santos, por além de ter criado um tópico sobre cinema (Aleluia!), ter entrado logo a matar, a contactar o realizador, e a postar o comentário dele aqui.

Mas reduzir o tamanho do póster é fácil, basta citar o meu texto e ver o comando que usei abaixo:

E parabéns ao Rui Santos, por além de ter criado um tópico sobre cinema (Aleluia!), ter entrado logo a matar, a contactar o realizador, e a postar o comentário dele aqui.

-
- Iniciado
E eu curioso como sou fui pesquisar opiniões de espectadores polacos acerca do filmeRui Santos wrote:Caros amigos,

Até encontrei o filme completo num site polaco com voice-over polaca por cima dos diálogos portugueses (como é tradição na Polónia e em vários países de leste)
Engraçado vermos um filme do nosso país transmitido pela televisão doutro país.
Last edited by João Ferreira on April 14th, 2016, 4:59 pm, edited 1 time in total.
Obrigado José Miguel, realmente dá muito jeito, experimentei agora mesmo no tópico que criei sobre o 11/22/63. Assim já não é necessário andar a reduzir-se as imagens grandes demais com ferramentas próprias e pode fazer-se directamente aqui independentemente do tamanho original da imagem!JoséMiguel wrote:Notei alguma dificuldade com a sintaxe do comando rimg. Quem me explicou isto foi o Ruben, o antigo moderador do cinema e filmes. Isto não é muito fácil de entender, em particular no caso dos mini-pósters clickáveis que o Ruben me ajudou a criar no índice do cinema de leste (não o teria conseguido fazer, sem a sua ajuda).
Mas reduzir o tamanho do póster é fácil, basta citar o meu texto e ver o comando que usei abaixo (...)

Quanto ao Pecado Fatal não o vi ainda, mas fiquei com bastante curiosidade...

Cabeças

Já vi metade. Logo à noite vejo o resto.
Até agora, razoável - reservo os restantes comentários para depois.
Até agora, razoável - reservo os restantes comentários para depois.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
- Rui Santos
- Site Admin
Hoje é o último dia.
Só para os mais desatentos.
Depois podem comentar por aqui... como é fazer um filme com 10 000€
Só para os mais desatentos.
Depois podem comentar por aqui... como é fazer um filme com 10 000€
Já terminei de ver, e não fiquei assim tão entusiasmado. À excepção da interpretação da Sara Barros Leitão (a quem só faltou uma personagem com mais amplitude e espessura), achei tudo bastante convencional e banal, desde o enredo aos diálogos, passando pelo estilo algo telenovelístico da abordagem (talvez neste caso as limitações orçamentais tenham ditado as regras), e terminando na tentativa de fechar a história com algum suspense e com uma carga emotiva em climax, que a meu ver não resulta (há duas sequências que me fizeram torcer o nariz - penso que as abordagens não se justificavam *). Talvez também deva reconhecer que o público alvo deste filme tem pouco ou nada a ver comigo; apesar do realismo com que sustentaram e contextualizaram a narrativa (um mérito), estou habituado a ver cinema que tem outras ambições - para lá da superficialidade dos diálogos de ocasião, e das trocas de galhardetes e desventuras nas guerras de sexos entre adolescentes; também estou habituado a ver "casos trágicos da vida" amparados em mais do que diálogos curtos que saltam demasiado rápido para uma explosão/conclusão sentimental.
Não considero que seja um mau filme, mas não é o género de abordagem que me cativa.
*
Não considero que seja um mau filme, mas não é o género de abordagem que me cativa.
*
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva