Encerramento do último Clube de Vídeo de Lisboa

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Encerramento do último Clube de Vídeo de Lisboa

Post by Cabeças »

Caros,

É sinceramente com bastante tristeza que vos dou esta notícia. Eu fui um dos primeiros clientes dos clubes de vídeo e pelo que vejo um dos últimos. Estes clubes foram uma dimensão muito importante na vida de muitas pessoas, eu incluído. Tive serões maravilhosos nos velhos tempos, em que chegava a alugar 2 e às vezes 3 VHS (e depois DVDS) e via em casa ou na casa de amigos. Foi um tempo fantástico. Sobretudo nos anos 80, quando a possibilidade de ver novos filmes em casa teve um impacto avassalador.

Sinais dos tempos, nem sempre todos bons, sobretudo para alguns de nós que já viveram mais um bocado e atravessaram vários contextos ligados ao visionamento, desde os tempos para mim saudosos em que se ia às grandes salas de Cinema em Lisboa e não havia pipocas nem telemóveis e as pessoas se sabiam comportar de uma maneira civilizada.

Foram cerca de 30 anos a alugar filmes, e a ver muitos filmes que de outro modo não veria. E sim, também a contribuir para modelos de negócio pequenos, mas para os quais sempre contribuí com muito mais gosto do que para o aluguer directo através das operadoras - ainda não fiz nem um! :-)))

O meu Clube de Vídeo era desde há muitos anos o "Video Teste". Tive outros ao mesmo tempo, mas foram fechando todos. Aguentaram-se enquanto puderam, mas finalmente vão ter que encerrar. :-(

É o fim de uma Era. o-(

É muito triste ver pessoas que respeito a perderem o pequeno negócio da vida delas devido às grandes operadoras e à pirataria através da Internet. É por tudo isto um pouco que continuo a comprar filmes e a não fazer downloads. Se toda a gente fizesse downloads e ninguém comprasse filmes, não havia indústria. Para além de eu gostar de ter as coisas físicas e ter muito gosto em ser coleccionador, claro.

Quem quiser aproveite, pois eles têm ainda milhares de dvds para venda. E umas dezenas de blurays.

Para eventualmente poupar tempo a algumas pessoas, adianto que não têm filmes como "A Tentadora Maldição", "Rendição Incondicional", "Força Destruidora" ou "Conan o Destruidor".

Não me peçam por favor para servir de intermediário em compras, do tipo ir lá ver se há, comprar, e depois enviar pelo correio para alguém. Atravesso tempos complicados, peço que me desculpem, mas não estou com tempo ou disponibilidade mental para fazer isso. Além de que eles têm telefone e estão contactáveis também via Facebook, onde aliás fizeram o anúncio público de encerramento.

A morada, que também pode ser vista na página de Facebook deles, é:

Clube Video Teste
Rua Cavaleiro de Oliveira nº 39 C/D
Lisboa (Metro de Arroios)
Telefone: 218123582
Cabeças
Image
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Encerramento do último Clube de Vídeo de Lisboa

Post by rui sousa »

Obrigado pela dica João. Vou ver se encontro lá alguma coisa que me interesse.

Realmente é pena, mas creio que mais do que a pirataria, a culpa é do sistema em si: VOD sem sair de casa, etc...

Post Reply