Macbeth (2015) - Justin Kurzel
Moderators: waltsouza, mansildv
- waltsouza
- Moderador
Macbeth (2015) - Justin Kurzel

http://www.imdb.com/title/tt2884018/?ref_=nv_sr_1Macbeth, a duke of Scotland, receives a prophecy from a trio of witches that one day he will become King of Scotland. Consumed by ambition and spurred to action by his wife, Macbeth murders his king and takes the throne for himself.
http://en.wikipedia.org/wiki/Macbeth_%282015_film%29
TRAILER
Estreia dia 2 de Outubro no Reino Unido.
Re: Macbeth (2015) - Justin Kurzel
Filme que queria assistir no cinema, espero que não tenha uma ou duas salas apenas.
- waltsouza
- Moderador
TRAILER 2
Decidi-me. Este vou ver no cinema.
Decidi-me. Este vou ver no cinema.
Este filme promete muito mesmo! Com o Michael Fassbender (na minha opiniao o melhor ator dos ultimos anos, e dos melhores de sempre) e com a Marion Cortillard, enfim, que dupla! 

Este filme é mesmo a tua cara No Angel
.
Sou mais um que desde que vi o elenco e o 1º trailer no YouTube decidi que tenho de ver isto o quanto antes.

Sou mais um que desde que vi o elenco e o 1º trailer no YouTube decidi que tenho de ver isto o quanto antes.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Bem, se há aquela (não) polémica por causa dos negros não serem nomeados para certos papéis, este filme ter passado ao lado dessas mesmas nomeações é daquelas coisas que espero que as pessoas também se revoltem porque é dificil de pensar como é que não teve nenhuma. Mas pronto, isso já são outros 500.
Já esperava um filme maduro e com qualidade a todos os níveis, mas não pensei que me surpreendesse tanto. O acting é soberbo. O par Fassbender + Cotillard estiveram irrepreensíveis, e sente-se ao pormenor tudo aquilo que personagens tão complexas têm para passar cá para fora. A realização acompanha ao mesmo nível com shots soberbos, e os últimos minutos, com aquele background vermelho e o movimento de câmara deliciosamente trabalhado, foi do melhor que vi em 2015. Podia estar aqui a descriminar a parte técnica do filme ao pormenor, porque está sem duvida brutal. OST, ambiente, cenários, guarda-roupa... tudo top-notch.
Depois há ainda a complexidade e profundidade das personagens que cada uma delas dava para fazer uma tese sobre o arrependimento, ganância, corrupção, ambição... ou mesmo a definição e introspecção do destino (as 3 witches) de forma figurada, para constatar que tipo de resultados e caminhos é que estas escolheriam.
O menos do filme, e claro, não ter lido a peça e conhecê-la apenas pelo nome, mas deu-me a sensação que resumiram demasiado certos aspectos. Senti pelo menos ali a falta de 30/40 minutos para um desenvolvimento quer a nível de história quer a nível de character development.
8.5/10
Já esperava um filme maduro e com qualidade a todos os níveis, mas não pensei que me surpreendesse tanto. O acting é soberbo. O par Fassbender + Cotillard estiveram irrepreensíveis, e sente-se ao pormenor tudo aquilo que personagens tão complexas têm para passar cá para fora. A realização acompanha ao mesmo nível com shots soberbos, e os últimos minutos, com aquele background vermelho e o movimento de câmara deliciosamente trabalhado, foi do melhor que vi em 2015. Podia estar aqui a descriminar a parte técnica do filme ao pormenor, porque está sem duvida brutal. OST, ambiente, cenários, guarda-roupa... tudo top-notch.
Depois há ainda a complexidade e profundidade das personagens que cada uma delas dava para fazer uma tese sobre o arrependimento, ganância, corrupção, ambição... ou mesmo a definição e introspecção do destino (as 3 witches) de forma figurada, para constatar que tipo de resultados e caminhos é que estas escolheriam.
O menos do filme, e claro, não ter lido a peça e conhecê-la apenas pelo nome, mas deu-me a sensação que resumiram demasiado certos aspectos. Senti pelo menos ali a falta de 30/40 minutos para um desenvolvimento quer a nível de história quer a nível de character development.
8.5/10
- Rui Santos
- Site Admin
Isto já estreou cá?
Fiquei extremamente curioso depois de ler o que o PanterA escreveu...
Fiquei extremamente curioso depois de ler o que o PanterA escreveu...
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Infelizmente parece que os nossos cinemas, pelo menos os da Zon (os únicos de Viseu), não querem saber muito do filme e percebesse o porquê. Não me importava de o ir rever ao cinema. Vale 4 ou 5 bilhetes.
- Rui Santos
- Site Admin
Do que vi no imdb, não estreou mesmo cá... É a ideia que fico.
Pena, há filmes que merecem uma sala.
Pena, há filmes que merecem uma sala.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
Pela pesquisa que fiz parece que o filme foi adquirido pela distribuidora Nitrato Filmes mas ainda não tem data de estreia.
Também estou muito curioso para ver este filme.
Também estou muito curioso para ver este filme.
Vi hoje o filme. Sinceramente nem sei bem o que achar do filme... achei demasiado teatral e estilizado em algumas partes, por outro lado a atmosfera do filme é muito interessante, é tudo muito sombrio... a fotografia do filme é ótima. É um filme diferente do que estou costumado a ver, portanto acho que por isso já valeu a pena ver.
O Michael Fassbender pra mim é dos melhores atores de sempre, e é sempre agradável vê-lo, ele nunca desilude... a Marion também esteve muito bem no filme.
Não percebi foi a morte
O Michael Fassbender pra mim é dos melhores atores de sempre, e é sempre agradável vê-lo, ele nunca desilude... a Marion também esteve muito bem no filme.
Não percebi foi a morte
aka estreou mas ficou pouco tempo, eu não achei nada demais.
Agora há um um outro chamado lady macbeth que tem boas criticas.
O que eu achei irónico no filme foi como nenhum deles aproveitou nada do que conquistaram... supostamente eles moviam-se pelo poder e ambição, mas eu não vi nenhum prazer neles quando o conseguiram, não desfrutaram de nada. Pra dizer a verdade eu acho que eles nem eram capazes de serem felizes, eram psicopatas.... é um filme sobre duas pessoas horríveis, e que no final acabam mal. Sendo que no caso dela nem dizem do que ela morreu...
E há coisas no filme que ficam sem explicação: pra que raio servia aquele profecia, qual era o objectivo das 3 irmãs?! O Macbeth chega ao poder sim como foi profetizado, mas não faz nada com ele. Serviu pra que mesmo?
E há coisas no filme que ficam sem explicação: pra que raio servia aquele profecia, qual era o objectivo das 3 irmãs?! O Macbeth chega ao poder sim como foi profetizado, mas não faz nada com ele. Serviu pra que mesmo?