Qual foi o último filme que viram ?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
JoaoMX5
Entusiasta
Entusiasta
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by JoaoMX5 »

Quantum of Solace... finalmente ganhei motivação para ver este desastre. grr-)

4/10
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

A Grande Paródia
http://www.imdb.com/title/tt0060474/
http://www.rottentomatoes.com/m/la_grande_vadrouille/
Do Louis de Funès tinha visto há tempos O Gendarme de Saint Tropez e não achei muita graça mas hoje ainda dei umas gargalhadas, principalmente mais para o fim do filme.
Três aviadores ingleses que caem durante a 2ª GG na França ocupada e depois são ajudados por dois franceses, Louis de Funes e Bourvil, cada um melhor que o outro.

Achei curioso o que ouvi numa cena.
A personagem do Louis de Funes é um maestro enquanto a do Bourvil é um trabalhador pouco qualificado.
No decorrer do filme são obrigados a ser companheiros de aventura e o maestro olha de cima para baixo para a personagem do Bourvil.
Já não sei qual deles utilizou a expressão 'Manuel' para designar precisamente homens de condição humilde.
Ao que parece ser português já foi sinónimo de gente do povo com pouca instrução.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

Aproveito para deixar aqui a lista dos filmes que vi durante o mês de Julho, seguindo o molde do tópico "Filmes - Diário de Bordo", do nimzabo :-)))

http://www.imdb.com/list/ls074236176/

:-D
Wild at Heart, The Thin Man, Safety Last!, American History X, Fight Club, Alexis Zorbas, Mr. Holmes
Wallace & Gromit (The Wrong Trousers, A Close Shave, The Curse of the Were-Rabbit)

:-)
The Assassination Bureau, The Wings of the Dove, The Strange Love of Martha Ivers, The Hours

:-(
Seems Like Old Times, Blood and Wine, Stripes, Kalifornia, Jack Reacher, Kingsman: The Secret Service, Terminator Genisys

Depois de 5 ou 6 visualizações o Fight Club continua a figurar no meu top 5, e fiquei de tal forma fascinado com o Thin Man que já tenho as 5 sequelas na calha :biggrin:
Last edited by mansildv on August 1st, 2015, 10:27 am, edited 1 time in total.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

Se gostaste de Wallace & Gromit também deves gostar do Mary and Max e do Harvie Krumpet
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

nimzabo wrote:Se gostaste de Wallace & Gromit também deves gostar do Mary and Max e do Harvie Krumpet
Já vi o Mary and Max e gostei bastante! Lembro-me de ter descoberto o Harvie Krumpet, mas nunca mais me lembrei de o ver :-?
Já está na lista yes-)
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

Guilty of Romance - 6.5/10

Longe do impacto que me tinha causado o Cold Fish do mesmo realizador. Percebe-se que a vontade é a mesma, mas o tema central e a maneira como tudo foi desenvolvido, não chega para cativar assim tanto em quase 2h30 de runtime. Contudo, está longe de ser uma experiência falhada, mesmo abusando em certos estereótipos sem necessidade alguma, ainda consegue ter ali momentos bastante dignos do que o realizador já me tinha mostrado no seu filme anterior e a mensagem final interligada com a história (baseado em factos reais) acaba por ser o melhor de tudo.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

After the Thin Man (1936) - Gostei bastante e penso que, em relação ao primeiro, só perde o efeito surpresa, tudo que tornou o The Thin Man um clássico está lá... É um grande filme, com uma história que prende e uma grande interpretação do James Stewart - 8.5/10

Le Fantôme de la Liberté (1974) - Este foi o primeiro filme que vi do Luis Buñuel e confesso que não teve o efeito que eu desejava... Está bem realizado e tem algumas ideias interessantes, alguns momentos cómicos bem conseguidos, outros em que é feita uma desconstrução dos comportamentos da sociedade, mas não foi o suficiente para classificar como uma grande obra - 7/10

Alguém recomenda outro filme do Buñuel?
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by paupau »

Ja comentei esse filme ha uns tempos e gostei bastante, um do genero e o Discreto Charme da Burguesia.
Aconselho o Chien Andalou, e uma curta e ves facil no youtube, e um marco no cinema avant garde.
Tambem gosto muito do Tristana e do Belle de Jour, ambos com a Catherine Deneuve.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

paupau, tens o link para o teu comentário?
E obrigado pelas sugestões. Vou ver o Belle de Jour e o Discreto Charme da Burguesia, já os tenho.
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by rui sousa »

Hoje vi o "Sudden Impact", quarto filme da saga Dirty Harry. Até agora foi o que gostei mais (o pior é o "The Enforcer"). A personagem nunca esteve tão bem definida como nesta intriga, complexa e cativante, e o Eastwood não se resume a caretas bocais exageradas (como no "The Enforcer"). Há aqui uma certa profundidade psicológica que me fez gostar do filme, o único até ao momento que não parece ter ficado datado (isto entre as sequelas deste franchise). Um bom e subvalorizado filme policial. 8/10
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

Fuga à Meia-Noite (Midnight Run)
http://www.imdb.com/title/tt0095631/?ref_=rvi_tt
http://www.rottentomatoes.com/m/midnight_run/
Uma boa surpresa. Fez lembrar vagamente o Planes, Trains & Automobiles.
yes-)
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

The Thin Man Goes Home (1945) - 8.5/10

Depois dos dois primeiros, acabei por ver a 5ª entrada na série de filmes do Thin Man. Mudou o realizador, mas os elementos fundamentais estão lá, o ritmo continua excelente e não perde nada em relação aos antecessores.

Por curiosidade, na trivia do IMDb explica que o consumo de álcool, prática comum nos primeiros filmes, foi reduzido tendo em conta a racionalização do álcool em tempo de guerra.
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by paupau »

@mandsilvd não entro o post do Fantasma da Liberdade. E tinha ideia de também ter falado algo do Charme Discreto. Enfim.

Duas surpresas nos últimos dias: dois filmes que já não via desde adolescente, um que pensava ser bom e não apreciei e um que pensava ser chachada e achei muito bom

Enter the Dragon

Finalmente um filme Cinemascope passa no Memória sem pan e scan. Milagre! Infelizmente a história é à Mortal Kombat ou Street Fighter The Movie.
Bruce Lee é enviado para um torneio de artes marciais para desmascarar o mauzão. Dragon Ball Z , Z, Z...
As coreografias não são nada de especial e estão muito mais filmadas, pouco se vê . Vale pelo EXCELENTE final na sala de espelhos, que parece saído de outro filme.

Rocky

Pensava que era do género das palhaçadas das sequelas e lá peguei que no dvd que tinha há uns anos valentes para me rir um bocado. Afinal saiu-me uma atualização do On the Waterfront, com os treinos e o combate final a serem bastante curtos, felizmente! Grande surpresa mesmo. Acaba por não admirar o Óscar, um feel good movie deste calibre ao fim de Godfather, Exorcista, French Connection, Taxi Driver, etc... Tudo filmes intocáveis, mas com uma visão terrível da na tureza da Humanidade.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

rui sousa wrote:Hoje vi o "Sudden Impact", quarto filme da saga Dirty Harry. Até agora foi o que gostei mais (o pior é o "The Enforcer"). A personagem nunca esteve tão bem definida como nesta intriga, complexa e cativante, e o Eastwood não se resume a caretas bocais exageradas (como no "The Enforcer"). Há aqui uma certa profundidade psicológica que me fez gostar do filme, o único até ao momento que não parece ter ficado datado (isto entre as sequelas deste franchise). Um bom e subvalorizado filme policial. 8/10
Hehehe... andas a espreitar os filmes do Dirty Harry.

Quem adorava isso era o meu pai, ele alugou os filmes todos em cassetes da Warner Home Video, e eu via-os em criança, sentado no sofá ao lado dele.

Nunca achei muita graça, mas também não desgostei. O policial nunca fez o meu género.

Quando dizes que o filme é subvalorizado, se calhar estás a referir-te a imdb's ou críticas profissionais que desconheço, mas posso deixar o meu testemunho de que estes filmes eram muito populares na geração do meu pai, e na minha. O meu amigo de infância/adolescência (mesma idade que eu), com quem dividia a meias o aluguer das cassetes, estava sempre a tentar que eu alugasse esses filmes com ele, mas eu não queria porque já os tinha visto com o meu pai.

Eu diria que os Dirty Harry's são filmes de acção/policial para adultos, sem infantilidades. Nunca seriam filmes para óscares, mas eram bons enquanto filmes de acção, sem as tais infantilidade dos filmes de acção actuais.

Post Reply