Poltergeist (2015) - Gil Kenan
Moderators: waltsouza, mansildv
- waltsouza
- Moderador
Poltergeist (2015) - Gil Kenan

http://www.imdb.com/title/tt1029360/In a revisionist take on the classic horror film, a family struggling to make ends meet relocates to an outdated suburban home and is confronted by an angry spirit who kidnaps their youngest daughter and challenges them to band together to rescue her from the clutches of evil.
http://en.wikipedia.org/wiki/Poltergeist_(2015_film)
Este Poltergeist já tinha sido mencionado noutros tópicos mas não tinha ainda um tópico só para ele.
Já há bastante tempo que se falava de um remake ao célebre filme de Tobe Hooper de 1982 (produzido por Spielberg) e finalmente vai ser em 2015 que vamos ter oportunidade de revisitar mais uma história de espíritos que assombram uma familia, mais propriamente uma criança.
Dois nomes que estão por detrás deste projeto dão alguma confiança, falo de Sam Raimi (como produtor) e Gil Kenan (Monster House e City of Ember) é o realizador. David Lindsay-Abaire (Inkheart, Rabbit Hole) é o responsável pelo argumento.
Vamos esperar para ver se esta nova incursão por um filme que foi um marco nos filmes sobre espiritos, consegue pelo menos estar à altura do original. Vamos poder ter uma ideia a partir do dia 13 de Fevereiro de 2015 (data de estreia nos E.U.A).
- waltsouza
- Moderador
Re: Poltergeist (2015) - Gil Kenan
TRAILER
Entretanto a data de estreia nos E.U.A foi alterada para o dia 24 de Julho.
Entretanto a data de estreia nos E.U.A foi alterada para o dia 24 de Julho.
O filme de 1982 marcou os anos 80.
Este remake, pelos nomes envolvidos e pelo que o trailer indicia, parece que irá ter qualidade.
O problema é que se trata de um tema mais do que desgastado e a sensação de novidade já se perdeu há muito. Aliás, muitas das cenas que vi no trailer, apesar de me parecerem bem executadas, já as vi noutros filmes...
A não ser que adoptem uma abordagem inovadora ou apliquem técnicas de filmagem novas, parece-me que este filme não se irá destacar dentro do seu subgênero e forçosamente irá ficar a anos luz do patamar atingido pelo original...
De qualquer forma poderá ser sempre um bom entretenimento para quem gostar deste tema.
Este remake, pelos nomes envolvidos e pelo que o trailer indicia, parece que irá ter qualidade.
O problema é que se trata de um tema mais do que desgastado e a sensação de novidade já se perdeu há muito. Aliás, muitas das cenas que vi no trailer, apesar de me parecerem bem executadas, já as vi noutros filmes...
A não ser que adoptem uma abordagem inovadora ou apliquem técnicas de filmagem novas, parece-me que este filme não se irá destacar dentro do seu subgênero e forçosamente irá ficar a anos luz do patamar atingido pelo original...

De qualquer forma poderá ser sempre um bom entretenimento para quem gostar deste tema.

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
- waltsouza
- Moderador
O problema de quase todos os remakes é conseguirem (ou não) descolarem-se um pouco do original e este a ver pelo trailer parece ser muito parecido com o filme de 1982. Aquilo que tu chamas uma abordagem inovadora é no fundo trazerem-nos algo de novo, algo que não tenha sido visto antes, e eu se estivesse por detrás deste filme teria certamente essa preocupação. Vamos ver como será com Gil Kenan (e a que ponto o argumento que tem em mãos dá para desbravar alguma coisa nova). A ver pelo pelo trailer as expetativas não podem deixar de ser baixas.Lorde X wrote:O filme de 1982 marcou os anos 80.
A não ser que adoptem uma abordagem inovadora ou apliquem técnicas de filmagem novas, parece-me que este filme não se irá destacar dentro do seu subgênero e forçosamente irá ficar a anos luz do patamar atingido pelo original...![]()
É o que eu digo...viró-disco-e-toca-o-mesmo.
Já cá faltava, depois de "Carrie" temos agora outro filme super original - "Poltergeist 2015"...
Chegou ao ponto de eu já nem me dar ao trabalho de ver os trailers quando vejo coisas destas.
O que eu mais gostei de ver no cartaz foi a seguinte frase :

Os anos 80 foram mesmo gloriosos!!!
Ao que parece a partir daí o pessoal do cinema começou a comer muito queijo.
Já cá faltava, depois de "Carrie" temos agora outro filme super original - "Poltergeist 2015"...

Chegou ao ponto de eu já nem me dar ao trabalho de ver os trailers quando vejo coisas destas.
O que eu mais gostei de ver no cartaz foi a seguinte frase :
>..."...comes a terrifying new vision."

Os anos 80 foram mesmo gloriosos!!!
Ao que parece a partir daí o pessoal do cinema começou a comer muito queijo.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Put* que pariu os remakes. O "cinema" do século XXI dá-me náuseas.
-
- DVD Maníaco
Ora aqui está alguém com tomates para escrever o que eu penso, de forma directa e eficiente (straight to the point).JoaoMX5 wrote:Put* que pariu os remakes. O "cinema" do século XXI dá-me náuseas.

Com a devida excepção aos filmes norte-americanos independentes, e aos filmes do resto do mundo que não tentam emular a temível fórmula repetitiva de Hollywood, que são cada vez menos e o cinema europeu (Portugal incluído e também a Rússia) já está contaminado com essa infecção zombie.

Basicamente a "inovação" e "avanço" de um remake resume-se a jorrar sangue para a esquerda, que é "muito inovador", "fresh" e "original", porque no original o sangue jorrava para a direita.

Por outro lado, temos o exemplo do filme australiano "Wyrmwood", que apesar de ser comédia e parvoíce, pelo menos é inovador e criativo, e eu até sou capaz de o espreitar daqui a uns anos (ou quando estiver no You Tube):
http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?f=11&t=50056
Mas atenção que eu faço questão de vir aqui escrever para agradecer ao waltzsousa, por ser a primeira vez desde que conheço este fórum, a ver outro membro a colocar um link do wikipédia para o filme!

"Mas afinal estes gauleses estão doidos?" Nunca percebi porque as pessoas não colocam links wikipédia para os filmes, até porque uma pagina do wikipedia já inclui o link IMDB do filme.
Porque é que durante os 2 ou 3 anos, em que sou membro do fórum, eu fui o único gajo a colocar links para o wikipédia? Sou eu que sou esquisito? Que se passa?

- waltsouza
- Moderador
Se queres que te diga apenas coloquei o link para a wikipedia devido a ser um filme mais antigo (nem sei bem explicar a razão) mas aquilo que dizes até faz sentido, e a Wikipedia imensas vezes traz informação que o IMDB não tem, e até serve de complemento.JoséMiguel wrote:
Mas atenção que eu faço questão de vir aqui escrever para agradecer ao waltzsousa, por ser a primeira vez desde que conheço este fórum, a ver outro membro a colocar um link do wikipédia para o filme!![]()
Para que conste, a partir de hoje todos os tópicos de filmes criados por mim vão também trazer o link para a Wikipedia (de preferência inglesa, mas vai andar entre a inglesa e a de língua portuguesa). E vou também manter o link direto para o IMDB.
Claro que essa "obrigatoriedade" apenas se restringe à minha pessoa, cada um de vocês ao criar um tópico sobre um filme continua a ter total liberdade para meter a informação que lhe apetecer. No fim de contas não me custa nada trazer mais um pouco de informação (muitas vezes adicional).

-
- DVD Maníaco
Waltsouza, oficialmente no Wikipédia, há cerca de 3 ou 4 anos atrás, foi extinta oficialmente (perdão pela redundância) a versão de português europeu (que coincidia também com os milhões de de falantes do nosso idioma em Áfríca), que chamarei de versão X da língua portuguesa. Os povos africanos podem ter um sotaque diferente do nosso, mas o português que eles escrevem é igual ao que aprendi nos anos 80 e 90 em Portugal.
Em off-topic até confesso que me vem uma lágrima ao olho quando leio um jornal africano na internet, e vejo a minha língua materna, correctamente escrita, conforme a aprendi em Portugal. Os países africanos cagaram no acordo ortográfico de português e fizeram muito bem, pois ainda restam regiões do mundo onde se escreve o portugês europeu igual ao que aprendi nos anos 80.
Quando leio notícias em jornais portugueses, vejo o idioma brasileiro... e fico triste...
Após este desabafo, queria chamar a atenção para o wikipédia dos filmes em brasileiro (não existe wikipédia português, porque foi eliminado e é actualmente proíbido). A sede do Wikipédia não tem noção do abuso que os brasileiros cometem, em que por exemplo chamam Moscou à capital da Rússia, para além de outras atrocidades línguísticas, em que em vez de chamarem boné ao chapéu, chamam-lhe de "quepe" (abrasileiramento de "Baseball Cap").
Ocorreu um erro estratégico na sede do Wikipédia, em que não se aperceberam de que o português europeu é uma língua brutalmente diferente do português americano (brasileiro).
Posto isto, eu já estou arrependido dos posts em que meti links ou citei sinopses do wikipedia brasileiro, e recomendo ao Waltsouza e aos restantes membros a opção da versão inglesa do Wiikipédia.
Depois se o wikipédia indicar a existência de uma versão manhosa e probrezinha do artigo, escrita na língua brasileira (a que eles chamam "portuguese"), quem quiser que clique lá e grame com a cidade de Moscou e Quépe de baisebal na cabeça, em Portugal existe a expressão "enfiar o barrete", e esse tal quepe de baisebal (baseball) parece servir).
Observação: O meu post pode fazer parecer que estou armado em nacionalista, conceito perigoso que pode sugerir alguma espécie de xenofobia... Mas nada disso! Apenas sou testemunha de uma era em que o wikipédia distinguia entre dois idiomas difrerentes (PT-PT e PT-BR), e fizeram asneira quando fundiram os dois idiomas, e os brasileiros, que "são mais que as mães", ofuscaram a versão europeia (igual à africana) do português na net. Quando os países africanos ficarem industrializados, o problema resolve-se naturalmente... porque o português escrito deles é igual ao nosso europeu...
Observação II: Se eu tiver escrito alguma parvoíce (é muito provável), por motivo de ignorância pessoal, que esteja errada por desconhecimento de África e Brasil, agredeço que me corrijam.
Em off-topic até confesso que me vem uma lágrima ao olho quando leio um jornal africano na internet, e vejo a minha língua materna, correctamente escrita, conforme a aprendi em Portugal. Os países africanos cagaram no acordo ortográfico de português e fizeram muito bem, pois ainda restam regiões do mundo onde se escreve o portugês europeu igual ao que aprendi nos anos 80.
Quando leio notícias em jornais portugueses, vejo o idioma brasileiro... e fico triste...
Após este desabafo, queria chamar a atenção para o wikipédia dos filmes em brasileiro (não existe wikipédia português, porque foi eliminado e é actualmente proíbido). A sede do Wikipédia não tem noção do abuso que os brasileiros cometem, em que por exemplo chamam Moscou à capital da Rússia, para além de outras atrocidades línguísticas, em que em vez de chamarem boné ao chapéu, chamam-lhe de "quepe" (abrasileiramento de "Baseball Cap").
Ocorreu um erro estratégico na sede do Wikipédia, em que não se aperceberam de que o português europeu é uma língua brutalmente diferente do português americano (brasileiro).
Posto isto, eu já estou arrependido dos posts em que meti links ou citei sinopses do wikipedia brasileiro, e recomendo ao Waltsouza e aos restantes membros a opção da versão inglesa do Wiikipédia.

Depois se o wikipédia indicar a existência de uma versão manhosa e probrezinha do artigo, escrita na língua brasileira (a que eles chamam "portuguese"), quem quiser que clique lá e grame com a cidade de Moscou e Quépe de baisebal na cabeça, em Portugal existe a expressão "enfiar o barrete", e esse tal quepe de baisebal (baseball) parece servir).
Observação: O meu post pode fazer parecer que estou armado em nacionalista, conceito perigoso que pode sugerir alguma espécie de xenofobia... Mas nada disso! Apenas sou testemunha de uma era em que o wikipédia distinguia entre dois idiomas difrerentes (PT-PT e PT-BR), e fizeram asneira quando fundiram os dois idiomas, e os brasileiros, que "são mais que as mães", ofuscaram a versão europeia (igual à africana) do português na net. Quando os países africanos ficarem industrializados, o problema resolve-se naturalmente... porque o português escrito deles é igual ao nosso europeu...

Observação II: Se eu tiver escrito alguma parvoíce (é muito provável), por motivo de ignorância pessoal, que esteja errada por desconhecimento de África e Brasil, agredeço que me corrijam.
-
- DVD Maníaco
Já com algum atraso - estes últimos meses tenho sido algo que me deixaram sem muito tempo para pensar, vou começar a utilizar a sugestão do JoséMiguel e nos lançamentos passo a incluir o link (em inglês) da Wikipédia. Quando comecei a reportar os lançamentos semanais a Wikipédia estava algo limitada e achei que o IMDB era mais completo e mais focado para os filmes. De vez em quando colocava um se não havia ficha no IMDB e havia na Wikipédia, mas na altura era mais frequente o contrário.
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
Já para não falar nos filmes "estadunidenses"...JoséMiguel wrote: Após este desabafo, queria chamar a atenção para o wikipédia dos filmes em brasileiro (não existe wikipédia português, porque foi eliminado e é actualmente proíbido). A sede do Wikipédia não tem noção do abuso que os brasileiros cometem, em que por exemplo chamam Moscou à capital da Rússia, para além de outras atrocidades línguísticas, em que em vez de chamarem boné ao chapéu, chamam-lhe de "quepe" (abrasileiramento de "Baseball Cap").

Nota aparte: não sei se podemos "categorizar" como "abusos" ou "atrocidades linguísticas" a escolha de nomes póprios como "Moscou" - a não ser que a nosso próprio uso do termo - "Moscovo" - também seja um "abuso" face ao nome original próprio "Москва". Apena nos são estranhos porque parecem estar em ... português....

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
- waltsouza
- Moderador
TRAILER 2
- waltsouza
- Moderador
O trailer já não me tinha deixado com grandes expetativas e o que me parecia mais expectável concretizou-se.
Poltergeist tem deixado um sabor insonso na critica. A não ser que as receitas acabem por ser satisfatórias, este segue a máxima "mais valia estarem quietos".
http://www.rottentomatoes.com/m/poltergeist-2009/
http://www.metacritic.com/movie/poltergeist
De realçar que nem o público tem gostado do filme, pelos vistos.
Poltergeist tem deixado um sabor insonso na critica. A não ser que as receitas acabem por ser satisfatórias, este segue a máxima "mais valia estarem quietos".
-
- Entusiasta
Para mim, um remake tem de ser diferente do original mas ao mesmo tempo conservar as suas qualidades, como também não pode ter medo de arriscar. Remakes como este e Carrie são filmes de terror para maiores de 12 anos que somente contextualizam a trama do filme inicial nos tempos atuais.waltsouza wrote:O trailer já não me tinha deixado com grandes expetativas e o que me parecia mais expectável concretizou-se.
Existem casos fracos como o "Friday 13th" e "A Nightmare on Elm Street" que são diferentes mas que não conservam a típica caraterização envolvente do primeiro filme. Eu gostei do remake de "A Nightmare on Elm Street" mas para mim ficaria melhor como reboot do que como pseudo-remake.
O caso de "Evil Dead" é curioso, pessoalmente, odeio os filmes originais, acho-os tão fracos e horríveis mas AMEI este reboot por ser totalmente diferente, louco e espetacular... Creio que todos os remakes deveriam assumir um padrão assim.
Cinema, Música e outras cenas: https://umalienaos20.wordpress.com/
Blasfémia! Blasfémia!pedrojamess wrote:O caso de "Evil Dead" é curioso, pessoalmente, odeio os filmes originais, acho-os tão fracos e horríveis