Mad Max: Fury Road (2015) - George Miller

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Mad Max: Fury Road (2015) - George Miller

Post by paupau »

Sem comparar os filmes, desse primeiro paragrafo, tirando a palavra futurista, tudo o resto allica-se ao furious. Engracado.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
waltsouza
Moderador

Post by waltsouza »

paupau wrote:Sem comparar os filmes, desse primeiro paragrafo, tirando a palavra futurista, tudo o resto allica-se ao furious. Engracado.
Tu no Mad Max acho que não vês nenhum carro a voar e a perfurar dois aranha-céus. Passa de um lado para o outro no ar........ wehhhhhhhhhhhhhh... parece uma "andorinha tonta". :-)))

Ok , eu admito. Entre as balelas que vi no trailer de Furious 7 e de Fury Road consigo "engolir" melhor as balelas de Fury Road, não me perguntes porquê. Talvez a explicação esteja em "passar-se no futuro". Dá-se um desconto, futuro é imaginado, é desconhecido. Será que passa esta explicação? oops:)
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

THX wrote:
Samwise wrote:Entre este último trailer e o do Fast&Furious 7, venha o diabo e escolha... :twisted: :twisted: :twisted:
Só podes (e deves) estar a brincar...
Mas, baseando-te nos trailers de ambos os filmes, qual dos dois é que preferes ir ver a um cinema??
Estou meio a brincar, meio a sério. A ter de escolher um deles para ir ver ao cinema, ganha o Max de olhos fechados (bom, de olhos fechados não, senão também não consigo ver o filme :-))) ).

Entre um trailer e outro, e considerando meramente os trailers, parecem ambos "WAAAAAY over the top". Um pelas acrobacias impossíveis que vergam as leis da física a bel prazer, e o outro .... pelas mesmas razões. :-))) (a diferença é que um põe os carros a voar e outro... também. :-))) )
Fazemos assim :
Vai ver o "Fast & Furious 7" em 3D+IMAX que eu vou ver este "MAD MAX" na versão 2D e depois trocamos ideias ok?
Não, fazemos antes assim: eu vou ver os dois na melhor e mais baruhenta sala que encontrar, e depois logo digo qual me agradou mais. É fútil estar aqui com opiniões definidas com base em meras expectativas.
A principal (e enorme) diferença entre estes filmes é que MAD MAX já faz parte da história do cinema de acção há 36 anos seguido por uma legião de fãs que elevaram todos os filmes a um estatuto de culto. Para além disso é um filme de pura ficção sem ter a pretensão de mais nada a não ser demonstrar uma loucura colectiva num ambiente futurista e extremamente caótico em que este mundo se poderá tornar. As histórias são simples, mas sempre dramáticas, tristes e depressivas.
Para além disso todos os ambientes, os vilões, as motos, carros e camiões que se vê nos filmes são espectacularmente imaginados e elaborados.
Depois ainda para rematar o molhe temos sempre uma fotografia exemplar, uma OST de mestre e os truques da câmara de Miller que nos mostra o "movimento" como ninguém, talvez por ter sido um pioneiro a filmar com essa técnica.

Já o "F&F 7"...esticaram tanto a corda para impressionar os aficionados dos carros de gama alta que neste momento, com tanques e aviões à mistura, já está a parecer mais uma sequela pop dos "The Expendables" ao quadrado.
Não tenho nada a objectar quanto a isto: concordo com tudo. Ainda assim, olhando para os dois trailers e esquecendo a história por detrás dos "franchises"... orgulho-)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

waltsouza wrote:
paupau wrote:Sem comparar os filmes, desse primeiro paragrafo, tirando a palavra futurista, tudo o resto allica-se ao furious. Engracado.
Tu no Mad Max acho que não vês nenhum carro a voar e a perfurar dois aranha-céus. Passa de um lado para o outro no ar........ wehhhhhhhhhhhhhh... parece uma "andorinha tonta". :-)))
Aquilo não é um carro, é um foguetão... :lol:
Ok , eu admito. Entre as balelas que vi no trailer de Furious 7 e de Fury Road consigo "engolir" melhor as balelas de Fury Road, não me perguntes porquê. Talvez a explicação esteja em "passar-se no futuro". Dá-se um desconto, futuro é imaginado, é desconhecido. Será que passa esta explicação? oops:)
Para mim é igual num e noutro - não é certamente pela "credibilidade" que vão sem lembrados. Filmes pipoca para fazer disparar a adrenalina = balelas galore! :biggrin:
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by paupau »

Atenção, não estou a comparar balelas. Saltou-me à vista o THX falar em diferenças entre os dois e ao ler o parágrafo inicial pareceu-me assentar que nem uma luva aos dois.

Sobre Mad Max:
A principal (e enorme) diferença entre estes filmes é que MAD MAX já faz parte da história do cinema de acção há 36 anos seguido por uma legião de fãs que elevaram todos os filmes a um estatuto de culto. Para além disso é um filme de pura ficção sem ter a pretensão de mais nada a não ser demonstrar uma loucura colectiva num ambiente futurista e extremamente caótico em que este mundo se poderá tornar. As histórias são simples, mas sempre dramáticas, tristes e depressivas.
Para além disso todos os ambientes, os vilões, as motos, carros e camiões que se vê nos filmes são espectacularmente imaginados e elaborados.
THX não leves a mal estar a "meter"palavras na tua boca

Sobre Fast and Furious
Ora vejam lá. Os fast são marcos do cinema de ação ( exemplo perfeito do que se fazia no início do séc XXI) e são seguidos por uma legião de fãs que os elevaram a culto - é A franquia da Universal. Também acho evidente que são pura ficção :mrgreen: só com a pretensão de mostrar uma loucura coletiva no PRESENTE, um mundo caótico dentro das lógicas (cada vez menos) que o regem. A história é simples, com dramatismo. E é depressivo esta série ser flagship do cinema atual :badgrin:
etc etc. Onde estão as diferenças afinal?

E gostava de ver uma marcha atrás no Niagara :badgrin: Bigger, better, more badass!
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

Àcerca dos Fast, até ao número 4 achei tudo coisas débeis e/ou grandes banhadas. Apesar dos muscle cars e do bom "entrusamento" entre os actores principais, as sequências de corridas e de acção nunca estiveram a um nível que me agradasse. Mas a partir daí houve como que um corte radical com o passado, e talvez com a experiência que tinha acumulada da realização dos dois anteriores, o Justin Lin parece ter acertado quer na mistura dos ingredientes na fórmula, quer no tecnicismo e espectacularidade das sequências de acção, e o resultado foram dois grandes filmes pipoca, que deixaram de ser acerca de "carros e corridas de rua" e passaram a ser filmes de entretenimento muito mais ambiciosos - ao nível das "missões impossíveis" e dos "Jason Bournes" no que respeita a valores de produção, mas sem quaisquer pretensões de seriedade ou verosimilhança. A intriga narrativa também foi refinada, mas apenas para suportar as inúmeras sequências de acção, cada uma melhor do que a anterior. Estas duas últimas incursões no franchise estão, em termos técnicos, ao nível do melhor que Hollywood põe cá fora no capítulo do "mastiga e deita fora". Estou por isso muito curioso para ver o que o James Wan faz com o material.

Câmara Subjectiva
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

Acho o Fast and Furious tão, mas tão mauzinho que nem consegui passar do 2º filme de tão medíocre e banal que aquilo era. Em relação a este Mad Max, algum hype sim, mas para dizer a verdade não é algo que perco o sono com ele.
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by THX »

PanterA wrote:Acho o Fast and Furious tão, mas tão mauzinho que nem consegui passar do 2º filme de tão medíocre e banal que aquilo era. Em relação a este Mad Max, algum hype sim, mas para dizer a verdade não é algo que perco o sono com ele.
O hype relativo a este filme é perfeitamente justificado, basta ver a data da abertura deste tópico.
Também não ando a sofrer de insónias por causa do mesmo, mas na verdade sinto-me como um puto outra vez, excitado e ansioso.

E depois ainda tenho a grande vantagem e prazer de ir ver isto a um IMAX que fica a 10 minutos de carro do local onde moro. Pedir mais para quê?

Por outras palavras :
Já escrevi no tópico dos cinemas IMAX que tenho aguardado com muita expectativa uma abertura de um cinema aqui no norte e AGORA SEI que a minha estreia num cinema IMAX vai ser com um filme que aguardo há 30 anos. Como aficcionado que sou pelo cinema só tenho de agradecer a Deus de me ter dado sorte e saúde para chegar este dia tão especial na minha vida.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
pedrojamess
Entusiasta
Entusiasta

Post by pedrojamess »

Eu estou a perder todo o hype à medida que vejo novos trailers, parece que o filme consistirá somente numa perseguição de 2h num deserto.
Quanto ao "Fast Furious", ao oposto da maioria, comecei a gostar dos filmes a partir do volume 4 da série. Não sou fã de tuning, por isso achei que os primeiros 3 eram demasiado vulgares e fracos.

Isto é verdade? Tom Hardy terá somente entre 4 a 20 linhas de diálogo em Mad Max?
http://cinepop.virgula.uol.com.br/tom-h ... -max-92420
Cinema, Música e outras cenas: https://umalienaos20.wordpress.com/
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

THX wrote:O hype relativo a este filme é perfeitamente justificado, basta ver a data da abertura deste tópico.
Também não ando a sofrer de insónias por causa do mesmo, mas na verdade sinto-me como um puto outra vez, excitado e ansioso.

E depois ainda tenho a grande vantagem e prazer de ir ver isto a um IMAX que fica a 10 minutos de carro do local onde moro. Pedir mais para quê?

Por outras palavras :
Já escrevi no tópico dos cinemas IMAX que tenho aguardado com muita expectativa uma abertura de um cinema aqui no norte e AGORA SEI que a minha estreia num cinema IMAX vai ser com um filme que aguardo há 30 anos. Como aficcionado que sou pelo cinema só tenho de agradecer a Deus de me ter dado sorte e saúde para chegar este dia tão especial na minha vida.
Eu entendo o hype e até pode fazer o seu sentido, mas para mim, sinceramente, não me disse algo do outro mundo como por exemplo um Star Wars VII. Também vi os Mad Max's quando era puto, não tão cedo como tu certamente, e é um filme que irei certamente ter um sorriso de orelha a orelha pela nostalgia e tudo mais, mas pedir mais que isso vai ser complicado. Tanto que ainda estou a pensar se o hei-de ver ao cinema.
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by THX »

Este filme não é para se ver em casa ou num cinema convencional...
Claro que se pode ver o mesmo no formato que quiserem mas acredito que se há filme que vai proporcionar uma grande experiência sensorial irá ser este.

Quem quiser realmente retirar o máximo prazer de "MAD MAX 4" tem de se mentalizar que terá de fazer planos de viagem e perder amor a 10,00eur.
Eu já estou lá batidinho, tanto que até vou fazer reserva para a estreia.
waltsouza
Moderador

Post by waltsouza »

THX wrote:Este filme não é para se ver em casa ou num cinema convencional...
Claro que se pode ver o mesmo no formato que quiserem mas acredito que se há filme que vai proporcionar uma grande experiência sensorial irá ser este.

Quem quiser realmente retirar o máximo prazer de "MAD MAX 4" tem de se mentalizar que terá de fazer planos de viagem e perder amor a 10,00eur.
Não será uma experiência sensorial ao nível do Gravity (tb são filmes diferentes) mas concordo contigo que pelo trailer este é daqueles filmes que à partida tiram mais proveito da tecnologia IMAX.

Ainda me lembro da cara de parvo/espanto quando acabei de ver o Gravity no Colombo.
Nunca me tinha sentido literalmente no espaço ao ver um filme. Não dá para explicar. O filme até podia ter um argumento de caca, só as sensações que me foram proporcionadas pela parte técnica valeram cada cêntimo dos 10 euros do bilhete.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

THX wrote:Este filme não é para se ver em casa ou num cinema convencional...

E se não tivesses IMAX no Porto, ias vê-lo a Lisboa, gastando pelo meio uns 40/50€ em combustíveis, portagens, scuts, refeições... ?
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by THX »

Metia-me no Alfa pendular e aproveitava e passava lá o fim de semana.
Já fiz isso para ver vários concertos no pavilhão Atlântico (agora "MEO Arena"). Ia e vinha no mesmo dia.
Ou então tentava arranjar pessoal aqui do norte para fazer uma vaquinha" para as despesas e a coisa não saía tão cara. Já tentei fazer isso para o "Man of Steel", ofereci carro e tudo, mas o pessoal não estava interessado.

PanterA,
Mete-te num comboio de Viseu até ao Porto que eu vou-te buscar à estação e ofereço-te o bilhete para veres isto em IMAX. Levo-te até à estação novamente e vais de barriga cheia para casa.
Se estiveres interessado manda MP.

Já tenho um grupo de pessoas que em principio também vão comigo.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

Viseu não tem comboios, by the way. :-P

Mas obrigado pelo convite. O problema não é o tempo ou dinheiro, mas sim a vontade. O único este ano que me vai supostamente fazer gastar dinheiro numa viagem ao Porto é mesmo o Star Wars. De resto, e como já disse em outras threads, não sou um gajo de cinemas. Muito por causa dos preços praticados e tudo mais.

Post Reply