Qual foi o último filme que viram ?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

The Man Who Never Was (Ronald Neame, 1956) - 8/10

História verídica, em que os ingleses tentam enganar os alemães para ganharem superioridade militar num ponto estratégico. Está muito bem retratada e desenvolvida neste filme, que mostra na perfeição os meandros da espionagem.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

Slap Shot
http://www.imdb.com/title/tt0076723/?ref_=nv_sr_1
http://www.rottentomatoes.com/m/slap_shot
O Paul Newman é o treinador/jogador de uma equipa perdedora de hóquei no gelo numa cidade em crise.
Recebe três irmãos desconhecidos e quase iguais como reforços, os Henson Brothers, mas não dá muito por eles.
Quando os faz entrar pela primeira vez acontece o seguinte :-)))

O filme tem bastante energia, vê-se muito bem.
BurnCycle
Fanático
Fanático

Post by BurnCycle »

The Keep (1983) - Michael Mann

Um filme muito estranho, tão estranho que acabei por gostar.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

BurnCycle wrote:The Keep (1983) - Michael Mann

Um filme muito estranho, tão estranho que acabei por gostar.
Colocado na watchlist. :-)
mansildv wrote:The Man Who Never Was (Ronald Neame, 1956) - 8/10

História verídica, em que os ingleses tentam enganar os alemães para ganharem superioridade militar num ponto estratégico. Está muito bem retratada e desenvolvida neste filme, que mostra na perfeição os meandros da espionagem.
Idem, watchlist também. Mas que mania será essa de usar fonte pequena, quando não estás a escrever a legenda por baixo de um screenshot. Qual será a lógica de meter o texto mais pequeno do que o resto do pessoal? Se tens algum problema por escreveres num telemóvel, a malta perdoa e aceita, no worries. Mas que mistério será esse? Até pode ser que alguém do fórum tenha o mesmo telemóvel que tu e te dê uma ajudinha de for o caso... Estou apenas curioso...
Last edited by JoséMiguel on February 11th, 2015, 10:20 pm, edited 1 time in total.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

JoséMiguel wrote: Mas que mania será essa de usar fonte pequena, quando não estás a escrever a legenda por baixo de um screenshot. Qual será a lógica de meter o texto mais pequeno do que o resto do pessoal? Se tens algum problema por escreveres num telemóvel, a malta perdoa e aceita, no worries. Mas que mistério será esse? Até pode ser que alguém do fórum tenha o mesmo telemóvel que tu e te dê uma ajudinha de for o caso...
Fica cool... :-)))

(mas dá cá umas dores de cabeça para ler! ainda bem que não são textos mais extensos :twisted: )

---

José Miguel, um aparte: por acaso viste o Apollo 13? O que é que achaste? (aquilo é FC, ou podemos retirar o F e ficar só com a "ciência", já que segue muito de perto o que sucedeu historicamente?)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

Samwise wrote:José Miguel, um aparte: por acaso viste o Apollo 13? O que é que achaste? (aquilo é FC, ou podemos retirar o F e ficar só com a "ciência", já que segue muito de perto o que sucedeu historicamente?)
A não ser que me estejas a tentar entalar com a teoria política de conspiração do "homem não ter ido à lua", tira o F, e considera-lhe um puro filme biográfico/histórico, com a ressalva de que tanto o cinema norte-americano e soviético são ambos culpados do "Inspired by true events" e gostam de inventar pormenores, há casos piores e melhores que outros, mas até naqueles filmes histórico-biográficos romenos, búlgaros e afins que eu elogio, os tipos inventam coisas. :-)

Acho que um filme histórico/biográfico nunca pode ser considerado de ficção científica, a não ser que existiam algumas macacadas estranhas lá pelo meio (O filme alemão passado na época dos descobrimentos, com o actor Klaus Kinsky está a tocar algumas campaínhas de alarme, mas nem quero pensar nisso!). :wink:

Nota: Gostei do filme.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

The 'Burbs (Joe Dante, 1989) - 6.5/10

Esperava mais mas deu para soltar algumas gargalhadas e alia bem o mistério em torno dos vizinhos com a comédia que resulta das várias investidas! yes-)

http://www.imdb.com/title/tt0096734/?ref_=nv_sr_4
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

mansildv wrote:The 'Burbs (Joe Dante, 1989) - 6.5/10

Esperava mais mas deu para soltar algumas gargalhadas e alia bem o mistério em torno dos vizinhos com a comédia que resulta das várias investidas! yes-)

http://www.imdb.com/title/tt0096734/?ref_=nv_sr_4
Bom post, em letra normal. Não leves a mal eu ter-me metido com o tamanho da fonte pequena. Tal como os gatos eu sou muito curioso e estava e ainda estou intrigado... :-?

Eu tinha este filme em cassete VHS, que vi n vezes na juventude, antes da era You Tube e streaming...

A cena em que os velhotes eslavos da europa de leste oferecem sardinhas enlatadas e bolachas salgadas crackers ao vizinho norte-americano, faz perceber o choque cultural entre os anglo-saxónicos e países europeus como Portugal.

Este filme será um genuíno guilty pleasure meu, em que a cena mais guilty de todas, que eu gosto e sei que não devia gostar, é quando os putos de 17 anos que encomendam pizzas, dão os parabéns ao puto que mora na rua, pelos vizinhos anormais que ele tem, e pelas rábulas que eles fazem.

Mas o filme em si não vale grande coisa e desaconselho a toda a gente... :-( Concordo com a tua nota.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

Mr Turner - 7.5/10

Um inicio um bocado lento e dissimulado das suas verdadeiras intenções, que para um filme de 2h30 tinha a função de ser mais convidativo para o que vinha lá como preparar o espectador para algo mais abrupto de se ver. Mas passado esses momentos, é dar a conhecer a vida de um dos maiores pintores de sempre britânicos numa caracterização bem conseguida da Inglaterra do séc XIX com uma fotografia bastante icónica. A fazerem planos centrados dos vários sítios onde o Turner se inspirava. Visualmente foi lindo de se ver.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

JoséMiguel wrote:
Samwise wrote:José Miguel, um aparte: por acaso viste o Apollo 13? O que é que achaste? (aquilo é FC, ou podemos retirar o F e ficar só com a "ciência", já que segue muito de perto o que sucedeu historicamente?)
A não ser que me estejas a tentar entalar com a teoria política de conspiração do "homem não ter ido à lua", tira o F, e considera-lhe um puro filme biográfico/histórico, com a ressalva de que tanto o cinema norte-americano e soviético são ambos culpados do "Inspired by true events" e gostam de inventar pormenores, há casos piores e melhores que outros, mas até naqueles filmes histórico-biográficos romenos, búlgaros e afins que eu elogio, os tipos inventam coisas. :-)
Nada disso - foi uma questão directa e "honesta", sem água no bico. :-))) Eu gostei bastante desse filme. Mas como é coisa americana feita com pompa e ciscunstância, cheia de "orgulho heróico" e "peito cheio", quis saber se te "entrou no goto" (e se porventura não haveria por ali algumas atitudes comportamentais Disney-ianas :lol: ).

Fiquei curioso por teres trazido à baila essa ideia da conspiração do "homem não ter ido à lua"... na qual de resto eu não acredito (ou seja, para mim o Armstrong pisou inequivocamente o solo lunar).
Acho que um filme histórico/biográfico nunca pode ser considerado de ficção científica, a não ser que existiam algumas macacadas estranhas lá pelo meio (O filme alemão passado na época dos descobrimentos, com o actor Klaus Kinsky está a tocar algumas campaínhas de alarme, mas nem quero pensar nisso!).
Hmmm... fiquei pensativo. A questão do histórico/biográfico é um bom argumento a favor do não poder ser FC, mas por outro lado há sempre a questão da ficção história. Há romances e fimes históricos que retratam factos e figuras reais, mas que as misturam com muita intriga ficcional pelo meio - é a coisa mais popular do mundo. Há até um subgénero chamado "história alternativa". Assim de repente vem-me à memória a obra The Plot Against America, em que o aviador Charles Lindbergh ganha as eleições de 1940 para a presidência Norte americana a Roosevelt, alterando radicalmente a abordagem política do país ao contexto da guerra.

Fazendo o paralelo, é bom possível que também hajam exemplos de Ficção Científica localizada num qualquer passado histórico nosso com figuras reais, mas com uma intriga ficcionalizada que use a FC como motor narrativo. Estão-me a faltar é exemplos.

Resumindo, a questão aqui, relativa ao Apollo 13, é se o filme tem apenas uns pózinhos de "ficção histórica" (ao inventarem pomenores) ou se essa ficção não passa também por ser "científica"...
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
hsintra
Entusiasta
Entusiasta

Post by hsintra »

Um bom exemplo de história alternativa, mas com personagens reais (até certo ponto) e com uma certa dose de ficção-científica, é o The Man in the High Castle, livro do Philip K. Dick, que foi agora adaptada a uma série (julgo que vai no 3.º episódio)...e se a Alemanha e o Japão tivessem ganho a 2.ª Guerra Mundial...ainda não vi a série, mas o livro está no meu top :-)
BurnCycle
Fanático
Fanático

Post by BurnCycle »

Apenas foi lançado um episódio de The Man in the High Castle. Faz parte da temporada de pilotos da Amazon e, a menos que aconteça alguma coisa estranha, deverá ser escolhida para obter uma temporada.
hsintra
Entusiasta
Entusiasta

Post by hsintra »

Ah, ok, então é isso...tinha a sensação que tinha visto mais qualquer coisa na Amazon, mas deve ter sido mesmo só a referência ao episódio piloto.
Então é aguardar que venha a temporada completa :-)
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

Era bom que The Man in the High Castle já fosse para o seu 3º episódio, que era sinal que a Amazon a escolheu com umas da suas séries para ser continuada. Neste momento ainda não se sabe de nada se foi uma das escolhidas ou não.
BurnCycle
Fanático
Fanático

Post by BurnCycle »

Tendo em conta que é a série com melhor feedback de sempre da Amazon é altamente improvável que não seja uma das séries a levar com pelo menos uma temporada.

Post Reply