Qual foi o último filme que viram ?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by paupau »

Quem não quiser ver coisas "pesadas" e estiver numa de desligar o cérebro, faça como eu e veja o Cartas para Julieta. A história gira sobre o que se chamam as Secretárias de Julieta, que respondem às mensagens deixadas na cidade de Verona à Julieta do Romeu e Julieta. Quando é respondida uma mensagem esquecida há 50 anos começa a trama do filme. Vale a pena ver só pelas paisagens de Itália. Para este tipo de filme, possui uma sensibilidade acima da média, sem cenas fastidiosas e insulto à inteligência, com um bom desempenho da Vanessa Redgrave e da Amanda Seyfried. Confesso que gostei, po isso agora tenho que ver um filme indegesto de 10h para penitência :badgrin:
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

Mr. Peabody & Sherman (Rob Minkoff, 2014) - 7/10

Esperava mais, sendo o filme sobre viagens no tempo, mas acabou por ser interessante!
Por vezes o ritmo é demasiado frenético e a história é pouco aprofundada, mas vale a pena pelas referências históricas, pelos diálogos e pela boa animação!
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

La Jaula de Oro
http://www.imdb.com/title/tt2042583/?ref_=nv_sr_1
http://www.rottentomatoes.com/m/the_golden_dream
Um grupo de 3 adolescentes pobres da Guatemala embarca numa viagem rumo aos EUA.
Outro filme mexicano distinguido em Cannes e noutros festivais.
Muito bom filme.

yes-)
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

Madea - 6/10

Devo ter entrado com pé errado no filme, ou não estava no mood que ele pedia, porque ali até ao minuto 40/50 estava achar uma seca tremenda. Simplesmente não estava a gostar nada aquilo que via, e se fosse alguém que consegue parar a meio um filme e fazer outra coisa, acredito que o tinha feito naquele momento. Mas depois dessa fase mais negra, menos mal que aquilo foi quase do 8 ao 80 ao juntar um bom suspense e intriga à historia, e deixar de lado aquela monotonia da 1º parte. Foi com isso que ainda me conseguiu agarrar até ao fim, e dar-lhe uma nota bastante positiva tendo em conta todos os factores.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

La Jaula de Oro
(...)
O filme tem uma cena quase no fim da qual não gostei muito, parece-me pouco realista e um erro de argumento.
Por isso, dou 9/10. Gostei mesmo.
Gostava que mais gente visse (e o Despues de Lucia também).

Madea - 6/10
Fui ver ao imdb e não encontrei. Podes deixar o link?
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

Still Alice (Richard Glatzer e Wash Westmoreland, 2014) - 6/10
Transmite um retrato fiel da doença e vale sobretudo pelo desempenho notável da Julianne Moore!
É pena que seja um filme demasiado simples...
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

nimzabo wrote:
Madea - 6/10
Fui ver ao imdb e não encontrei. Podes deixar o link?
Gralha minha. Era com um "o" num fim, não um "a". Mas tens aqui o link: http://www.imdb.com/title/tt1216496/reference
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by rui sousa »

At the Circus - 8/10
Mais um filme dos Marx, menos conseguido tecnicamente, mas com alguns gags impagáveis.

Theory of Everything - 6.5/10
Telefilme fofucho para os Oscars. Mas vê-se bem e o actor está impecável.

SpongeBob: Sponge Out of Water - 7/10
A parte de desenhos animados igual à da série é hilariante (muito por culpa da dobragem). O resto... cenas live action nestes filmes nunca resultaram!

New Rose Hotel - 5.5/10
Abel Ferrara e os seus pretensiosismos. Um filme que quer ser muito complexo apenas porque tem uns efeitos de câmara e montagem giros.

The Big Store - 8/10
Penúltimo filme dos Marx na MGM. Hilariante a perseguição.

Horse Feathers - 8.5/10
Mais um dos grandes filmes dos Marx. Pena é que em DVD a cópia seja tão má... equivalente a ir à Cinemateca, quando a cópia tem falhas e está gasta.
hsintra
Entusiasta
Entusiasta

Post by hsintra »

NightCrawler (2014) - já falei um pouco dele no tópico próprio. Para mim foi uma boa surpresa, e um dos melhores do ano, sem qualquer dúvida. Que papelão do Jake Gyllenhaal...sociopata de uma frieza brutal e cruel (aquele sorriso ao longo do filme...brutal)...enorme. Tem algumas semelhanças com o Drive, a nível de ambiente, do qual também gostei bastante. O que dói mais é nem o filme nem o Jake Gyllenhaal estarem nomeados para os Oscars (vale o que vale), e em contrapartida o American Sniper e o Bradley Cooper estarem...enfim...

Dos melhores do ano!

Nota: 9/10
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by THX »

"The Equalizer"
http://www.imdb.com/title/tt0455944/?ref_=nv_sr_1

Gostei, mas deixo os comentários no respectivo tópico mais tarde.
Não gostei muito foi de saber que estão a preparar o "The Equalizer 2" e de isto ainda se vir a tornar num outro "Taken".

"Jupiter Ascending"
http://www.imdb.com/title/tt1617661/?ref_=nv_sr_1

Poderia ter sido muito melhor...ou não podia ser pior??
Sabem aquela sensação quando saímos com fome de um restaurante caro?
A sensação que me dá é que os irmãos Wachowski parecem andar atrás da glória do seu grande clássico "The Matrix" tal como o Riggan e o seu Birdman.
Resumindo - quanto a mim acho que foram 170.000.000$ muito mal aproveitados.
A desenvolver mais tarde no tópico respectivo.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

Black Narcissus (Michael Powell e Emeric Pressburger, 1947) - 9/10
Filme poderoso, que desenvolve lentamente a história e culmina com um final fantástico! Destaco os cenários e a fotografia, e um grande desempenho da actriz Kathleen Byron!

The Omega Man (Boris Sagal, 1971) - 7/10
O primeiro terço é muito interessante, mas vai perdendo fulgor à medida que o protagonista vai interagindo com outras pessoas... Vale pela boa caracterização de um mundo caótico!

GoldenEye (Martin Campbell, 1995) - 7/10
Começa muito bem, com duas cenas impecáveis, mas depois entra no esquema e, tirando um ou outro aspecto, torna-se convencional, dentro do universo 007.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

Kill the Messenger - 8/10

Sempre gostei de jornalismo de investigação baseado em factos reais. Além de não entrar muito em pormenores ou detalhes mais minuciosos como aconteceu num The Insider por exemplo, tudo ali fluiu bastante bem, o pace não podia estar melhor, momentos mortos não existem, e no fundo cumpre aquilo que tinha para mostrar.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

Wild - 8/10

Acaba por ser +/- aquilo que esperava dele, que vai ao encontro de muitos outros filmes do género que particularmente tornei-me fã ao longo dos anos, que é ter aquela força de vontade de deixar tudo para trás, e fazer algo dificil que nos marque de uma tal maneira que começamos a ver a vida numa perspectiva completamente diferente, e mesmo até dar valor ás pequenas coisas que até então nos passavam ao lado. E nesse aspecto, esta jornada essencialmente vai ao encontro de isso tudo, e se ainda tivermos em conta que na maior parte delas vai ser uma luta constante para não morrer no meio do nada, mas valor se dá.
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Lorde X »

The Mortal Instruments: City of Bones (2013) http://www.imdb.com/title/tt1538403/?ref_=ttqt_qt_tt
Comentei-o no seu tópico.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

Vi ontem o Sisters do Brian de Palma e não gostei.
Não é a minha praia.
http://www.imdb.com/title/tt0070698/?ref_=fn_al_tt_7
http://www.rottentomatoes.com/m/sisters_1973

Post Reply