Qual foi o último filme que viram ?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
hsintra
Entusiasta
Entusiasta
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by hsintra »

- Dracula Untold - Já falei dele no tópico próprio...um boa ideia, mas tiro completamente ao lado. Assim se destrói não só a história (história romena e de Vlad Tepes), como a mitologia por detrás do Drácula. Nem tudo é mau no filme, mas demasiado fraquinho. Chateia-me imenso pegarem num dos meus temas preferidos da literatura e da história, e darem-lhe este tratamento...enfim...

Nota: 5/10 (vale por parte da atmosfera do filme)
Last edited by hsintra on February 2nd, 2015, 5:51 pm, edited 1 time in total.
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by THX »

nimzabo wrote:
Até que enfim que vejo um filme de monstros (trolls) minimamente aceitável.
Ora aí está uma verdade da qual discordo... :biggrin:
Mil vezes o Cloverfield.
Mas eu não disse, em nenhuma parte, que gostei mais deste filme do que "Cloverfield"...
Achei-o interessante, mas não tão competente e espectacular como o clássico moderno que é "Cloverfield".

Se calhar expliquei-me mal, mas o que quis dizer é que este "Troll Hunter" peca pela imitação dessa técnica de filmagem, que já não é tão original como era aqui há uns anos atrás.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

The Quiet Earth (Geoff Murphy, 1985) - 8/10

Decidi seguir a sugestão do JoséMiguel e ontem vi o fabuloso The Quiet Earth yes-)
É um filme muito interessante, bem construído e com imagens arrebatadoras!
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by THX »

"WHIPLASH"
http://www.imdb.com/title/tt2582802/?ref_=nv_sr_5

Coloco-o no patamar de "Nightcrawler" ou de "Birdman".
É um filme diferente e muito intenso, com uma história a lembrar a série "Fame".
Mas acima de tudo é um filme de interpretações...de grandes interpretações.
Saí de barriga cheia do cinema, e não me estou a referir ao meio pacote de pipocas que comi.
Desenvolvimento no respectivo tópico mais tarde.

9/10
Last edited by THX on February 4th, 2015, 4:43 pm, edited 1 time in total.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by rui sousa »

American Sniper - 4/10

Z - 8/10
Talvez tenha perdido algum do efeito visual, mas este filme de Costa Gavras mantém uma mensagem social muito forte.

Still Alice - 7.5/10
O filme é Julianne Moore.

Jupiter Ascending - 6/10
Divertimento de feira popular. Eu não desgostei de todo.

A Day at the Races - 8.5/10
Os Marx no topo da carreira.

Hue & Cry - 8.5/10
Pequena pérola dos estúdios Ealing.

The Cameraman - 9/10
Um dos filmes mais bonitos de Buster Keaton.

In the Name of the Father - 8.5/10
Daniel Day-Lewis é incrível, e a história também.

Big Eyes - 7.5/10
Filme formatado em estilo "biopic" de Tim Burton, mas não está nada mau - e Amy Adams é impecável.

Go West (dos Marx) - 8/10
Alguns dos gags não funcionam tão bem, mas tem o melhor momento musical de Harpo Marx.

Land of the Pharaos - 8/10
Visto na Cinemateca. Visualmente e simbolicamente impressionante.
Salgueiro
Fanático
Fanático

Post by Salgueiro »

The Resurrection of the Golden Wolf (Japão, 1979) – 10/10
Um dos melhores filmes de crime dos anos 70. Tetsuya Asakura trabalha num escritório durante o dia e é um assassino à noite. A personagem interpretada pelo Yusaku Matsuda (vilão do filme “Black Rain”) está muito bem trabalhada. Duvido que haja muitos anti-heróis que possam rivalizar Tetsuya Asakura. Uma verdadeira obra-prima.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=75mO5ysfwAc

Taifu Club (Japão, 1985) - 10/10
Um dos melhores filmes de adolescentes de sempre. 5º vez que vejo este filme realizado por Shinji Somai e continuo a adora-lo como fosse a primeira vez.
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

mansildv wrote:The Quiet Earth (Geoff Murphy, 1985) - 8/10

Decidi seguir a sugestão do JoséMiguel e ontem vi o fabuloso The Quiet Earth yes-)
É um filme muito interessante, bem construído e com imagens arrebatadoras!
"One is allways glad to be of service." :-)))

http://i1139.photobucket.com/albums/n555/josemiguel1975/criticas%20filmes/homem%20bicentenario/vlcsnap-2012-10-24-15h27m59s71.png
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

Hoje não estou com disposição para falar muito e vou só comentar com brevidade os últimos dois que vi:

Nightcrawler - uma surpresa pela negativa - ou nem tanto - mais pela banalidade que não estava à espera de encontrar depois do que já tinha lido por aqui sobre o filme e sobre a personagem central. Apesar de interessante do ponto de vista comportamental, deixa por explorar toda uma possível complexidade e ambiguidade - o que temos é então a mesma pessoa do início ao fim, com pouco ou nenhum desenvolvimento para além da crosta obsessiva que o domina, e zero aposta em explorar a faceta humana para além do "workaholic" (a relação com a jornalista é completamente desperdiçada - até parece que nem deu luta...). Dentro do trabalho a que ele se dedica, é apenas um filme parcamente equilibrado entre o aborrecimento e a vontade de nos mostrar "mais sangue" a cada novo patamar de especialização. Não é mau, mas é mau pensarmos o quão melhor podia ter sido. 6/10

Foxcatcher - Supresa pela positiva, pelas memas razões do outro (ou pelas opostas, conforme o ponto de vista) - é um filme lento, mas tem um dos melhores estudos comportamentais/sociais que vi nestes últimos anos, com 3 grandes interpretações para 3 grandes personagens. Pensando em tudo aquilo que falta no Nightcrawler para insuflar dimensão humana nas personagens - aqui é o inverso: um mundo interior emocional enorme, com os sentimentos reprimidos e as obsessões da personagem do Carell a servirem de veículo perfeito para encenar a "grande tragédia da sociedade americana", com a industria do armamento e a do desporto como pano de fundo nos sucessos e fracassos. A outra lança flamejante que atravessa o filme é a família... duas famílias, e aquilo que a cada uma delas é impossível compreender na outra. De um lado dois irmãos firmemente unidos, do outro um ser asqueroso e profundamente trágico que manipula tudo à sua volta para provar à mãe que é digno da prestigiante herança sanguínea (e falha redondamente) 9/10
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

The Color of Money (Martin Scorsese, 1986) - 8/10

Image

Aproveitei para mostrar este filme à minha namorada, visto que o Paul Newman é o actor favorito dela :-)
Apesar de não ser o seu melhor desempenho (há pelo menos 6 muito acima deste), consegue arrancar neste filme uma grande interpretação, mostrando um Eddie Felson diferente!

O Tom Cruise também está muito bem, e dava logo para perceber que tinha uma grande carreira pela frente :-) e a Mary Elizabeth Mastrantonio além de estar muito bem, é um encanto saint-)

Image

Scorsese consegue filmar sequências impecáveis de jogo e incorporá-las no filme, sem dano para a história!
Os cenários estão muito bem montados e sente-se alguma nostalgia nos locais por onde vão passando.

Image

The Color of Money não tem comparação com a obra-prima The Hustler, mas vale a pena acompanhar a viagem até Atlantic City e respirar um pouco daquela cultura dos salões de bilhar yes-)
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

The Five People You Meet in Heaven (2004)

Um filme excelente:

http://www.imdb.com/title/tt0400435/

Vou tentar escrever uma análise/apresentação/crítica. yes-)

Adorei! :-))) salut-)

A ficha técnica vai dar uma carga de trabalhos...
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

THX wrote:"Trolljegeren"
http://www.imdb.com/title/tt1740707/?ref_=tt_rec_tt

Até que enfim que vejo um filme de monstros (trolls) minimamente aceitável.
Apresenta uma base cientifica interessante e sempre com as respectivas explicações sobre o que vemos. O bom vai para a história e para os FX. O mau vai mesmo para as actuações do elenco e para todas as evidentes semelhanças que este filme apresenta comparativamente ao "The Blair Witch Project", "RECº" ou "Cloverfield" relativamente ao ritmo da acção e ao "já não original" uso da câmara estilo "first person shooter". O fim do filme é, quanto a mim, muito exagerado, o que só ajuda a desequilibrar o balanço final da visualização.
Recomendo (essencialmente ao José Miguel que acho que irá gostar).
7/10
Vou tentar dar uma espeitadela, e depois se eu não gostar meto-me no carro e faço 300 km até aí acima para ralhar contigo, mas fica descansado que não levo nenhum taco de baseball no porta-bagagens. :-D

Tou no gozo obviamente... :wink:

Na verdade vou tentar encontrar algum comentário no imdb que me diga alguma coisa, e depois logo se vê. Pelo menos o filme é europeu e eu realmente gosto de filmagens em primeira pessoa... :oops:
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

A Walk Among the Tombstones (Scott Frank, 2014) - 5/10

Foi publicitado como "o próximo filme de acção de Liam Neeson", mas de acção não tem nada (ponto positivo yes-) ), e assume contornos de noir (segundo ponto positivo) yes-) Mas fica por aí, não tem mais nada a favor!
O interesse vai-se dissipando à medida que a história se desenrola, e não precisava de contornos tão negros :doubt:
Last edited by mansildv on February 4th, 2015, 10:24 pm, edited 1 time in total.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

OT: Porque é que tens que escrever os teus posts com letra tão pequenina?
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

PanterA, não tenho resposta para a tua pergunta!
Nem me passou pela cabeça que pudesse ser um problema :lol:
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

Despues de Lucia
http://www.imdb.com/title/tt2368749/?ref_=nv_sr_1
http://www.rottentomatoes.com/m/after_lucia_2012
Quero falar do filme mas não sei que escrever...
É muito perturbador... a história anda à volta de um caso extremo de bullying mas não se esgota aí, tem mais umas 'nuances'.
É um filme mexicano distinguido por exemplo em Cannes e o que penso é que deve deixar pouca gente indiferente.
Vi-o entre ontem e hoje e ontem já me estava a incomodar de modo que só agora vi a ultima meia hora.
Tendo visto o desenlace acho que vale a pena ver.
Penso que é daqueles filmes que se prestariam a uma boa discussão depois de visionado pois permite diferentes interpretações e opiniões.
Deixo a sugestão (não vale a pena ler muito sobre a história).

Post Reply