Oscars 2015- Nomeados
Moderators: waltsouza, mansildv
- waltsouza
- Moderador
Re: Oscars 2015- Nomeados
Ora aí está uma grande verdade.
2014 foi um bom ano de cinema, e como é já habitual,os Óscares não incluem nem de perto, nem de longe, o melhor dessa colheita. Ai daquele que ainda considere estes prémios como um indicador infalível de qualidade cinematográfica.

Da minha parte, tenho tres queixas principais, uma pequena.
Comecando pela pequena, os nomeados a filme sao cinco, depois dez, agora oito, decidam-se! Mas pior do que isso:
- Cinco atuacoes melhores do que a do Ralph Fiennes? Mesmo sem as ver todas, nao acredito;
- Como e que um filme e nomeado a MELHOR filme do ano sem ter melhor realizador, argumento, ator, atriz, cinematografia, som, etc? Calma que tem a melhor MUSICA! E mesmo para fazer companhia ao Sniper;
- Mais um filme Ghibli derrotado por uma treta ocidental qualquer. Preferia que estes filmes nem fossem nomeados.
Comecando pela pequena, os nomeados a filme sao cinco, depois dez, agora oito, decidam-se! Mas pior do que isso:
- Cinco atuacoes melhores do que a do Ralph Fiennes? Mesmo sem as ver todas, nao acredito;
- Como e que um filme e nomeado a MELHOR filme do ano sem ter melhor realizador, argumento, ator, atriz, cinematografia, som, etc? Calma que tem a melhor MUSICA! E mesmo para fazer companhia ao Sniper;
- Mais um filme Ghibli derrotado por uma treta ocidental qualquer. Preferia que estes filmes nem fossem nomeados.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
No meu caso não tenho muita opinião para dar, visto que ainda nem vi 40% dos nomeados, mas daquilo que já pude ler são nomeações sem pés nem cabeça. Tudo com os mesmos clichés e preconceitos de outros anos, só que desta vez parece que se excederam mas elevado ao quadrado.
Ah, parece que querem fazer da Streep o bobo da corte, em que a bem ou a mal, tem que ganhar o seu 4º óscar.
PS: Só para ser diferente. Ao menos o Gone Girl ficou de fora do óscar de melhor filme.
Ah, parece que querem fazer da Streep o bobo da corte, em que a bem ou a mal, tem que ganhar o seu 4º óscar.
PS: Só para ser diferente. Ao menos o Gone Girl ficou de fora do óscar de melhor filme.

E o filme Lego fora dos nomeados para filme de animação parece-me incrível!
Vai ser renhido o oscar para melhor filme...
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Não me parece... Acho óbvio que quem vai ganhar é o Boyhood. A academia não costuma surpreender.THX wrote:Vai ser renhido o oscar para melhor filme...
Sim, mas ainda assim este ano promete ser dos mais renhidos.
E se "Birdman" não vencer a categoria de melhor filme...atiro-me de uma janela
.
E se "Birdman" não vencer a categoria de melhor filme...atiro-me de uma janela

Os meus 200 filmes inesquecíveis :
- waltsouza
- Moderador
Vamos fazer um pouco de investigação jornalísticaSalgueiro wrote:Não me parece... Acho óbvio que quem vai ganhar é o Boyhood. A academia não costuma surpreender.THX wrote:Vai ser renhido o oscar para melhor filme...

Quem ganhou o Globo de Ouro e o Óscar de melhor filme desse ano?
2000
Globo de Ouro Drama
Gladiador
Quem ganhou o Óscar? Bingo. Gladiador.
2001
Globo de Ouro de Filme de Drama
A Beatiful Mind
Quem ganhou o Óscar de melhor filme? Bingo. A Beautiful Mind
2002
Globo de Ouro Drama
The Hours
Quem ganhou o Óscar? Chicago que tb tinha vencido o Globo de Ouro para "Melhor Comédia ou Musical"
2003
Globo de Ouro Drama
The Lord of the Rings: The Return of the King
Quem ganhou o Óscar? Bingo. The Lord of the Rings: The Return of the King
2004
Globo de Ouro Drama
Aviator
Quem ganhou o Óscar? Million Dollar Baby. Grande surpresa. Tinha sido nomeado para os Globos de Ouro mas não chegou a vencer. Ganhou no entanto o Óscar de melhor filme
2005
Globo de Ouro Drama
Brokeback Mountain
Quem ganhou o Óscar? Crash. Outra surpresa. Nem sequer esteve nomeado para melhor filme nos Globos de Ouro.
2006
Globo de Ouro Drama
Babel
Quem ganhou o Óscar? The Departed. Estava tb nomeado para os Globos de Ouro.
2007
Globo de Ouro Drama
Atonement
Quem ganhou o Óscar? No Country for Old Men. Perdeu nos Globos de Ouro para Atonement, ganhou nos Óscares.
2008
Globo de Ouro Drama
Slumdog Millionaire
Quem ganhou o Óscar? Bingo. Slumdog Millionaire
2009
Globo de Ouro Drama
Quem ganhou o Óscar? The Hurt Locker. Tb estava nomeado para melhor filme nos Globos de Ouro.
2010
Globo de Ouro Drama
The Social Network
Quem ganhou o Óscar? The King's Speech. Nomeado tb nos Globos de Ouro.
2011
Globo de Ouro Drama
The Descendants
Quem ganhou o Óscar? The Artist. Surpresa. Filme estrangeiro ainda por cima.
2012
Globo de Ouro Drama
Argo
Quem ganhou o Óscar? Bingo. Argo.
2013
Globo de Ouro Drama
12 Years a Slave
Quem ganhou o Óscar? Bingo. 12 Years a Slave
2014
Globo de Ouro Drama
Boyhood
Quem ganhou o Óscar? ????
Ilações? 7 "Bingos" em 14 anos, que é mesmo que dizer que filme que vence nos Globos de Ouro, tb vence o Óscar de melhor filme. Nos últimos 2 anos vamos em 2 "Bingos" seguidos (Argo e 12 Years a Slave). Algumas surpresas pelo meio mas tb sou da opinião que Boyhood é um fortissímo candidato a melhor filme, e não é só por ter vencido nos Globos de Ouro. É pelo conceito, é pela diferença, pela novidade e tb da dificuldade que devem ter sido as filmagens de Boyhood.
É verdade que tem havido algumas surpresas ao longo dos anos, mas neste momento o Boyhood já ganhou nos Globos de Ouro e nos Critics' Choice Awards o que já faz com que o filme esteja bem lançado para ganhar. De qualquer maneira penso que os filmes que têm mais possibilidades de ganhar para melhor filme são o "Boyhood", "Birdman" e o "Grand Budapest Hotel". Ainda não vi o "Birdman" (vou ver amanhã) mas os outros dois são muito bons. Estar a fazer um filme durante 12 anos e filmar um actor dos 5 anos até aos 17 parece-me um feito. Os actores estão muito bem mas penso que quem se destaca é a Patricia Arquette. Apenas se tinha visto isto nas séries de tv - estou a lembrar-me dos Sopranos.waltsouza wrote: Ilações? 7 "Bingos" em 14 anos, que é mesmo que dizer que filme que vence nos Globos de Ouro, tb vence o Óscar de melhor filme. Nos últimos 2 anos vamos em 2 "Bingos" seguidos (Argo e 12 Years a Slave). Algumas surpresas pelo meio mas tb sou da opinião que Boyhood é um fortissímo candidato a melhor filme, e não é só por ter vencido nos Globos de Ouro. É pelo conceito, é pela diferença, pela novidade e tb da dificuldade que devem ter sido as filmagens de Boyhood.
Dava o meu esquerdo em como vai ser o Boyhood a levar o óscar para casa. Aquele hype dos 12 anos está meter o filme num completo pedestal.
O NightCrawler acho que merecia mas o tema é incomodo e não interessa nada a comunicação social americana, o Gone Girl é muita fraco.Salgueiro wrote:Mais um ano em que as nomeações não surpreenderam e penso que os vencedores também não vão surpreender.
Tenho pena de não ver com mais nomeações os filmes Gone Girl e Nightcrawler mas já é habitual a academia deixar de fora grandes filmes. Já começa a ser ridículo as sucessivas nomeações da Meryl Streep. Deve ter um acordo com a academia...
Parei de ler a lista quando encontrei o Snowpiercer em décimo lugar.waltsouza wrote:No Angel wrote:Esta a me a dar vontade de rir (de tao ridiculo) o Gone Girl nao ter sido nomeado a Melhor Filme, nem o David Fincher
Eu vou complicar um bocadinho mais essas contas.![]()
De certeza que na seguinte lista de 100 filmes de 2014 do RT podiam estar também outros filmes a merecer nomeação de melhor filme. Porque não?![]()
http://www.rottentomatoes.com/top/bestofrt/?year=2014
Voltamos sempre à questão inicial, a discussão sobre a relatividade dos gostos e das consequentes escolhas.
Ridicula é a aquela historinha da treta do Gone Girl.No Angel wrote:Esta a me a dar vontade de rir (de tao ridiculo) o Gone Girl nao ter sido nomeado a Melhor Filme, nem o David Fincher
Historia da treta?!Asgaard wrote:Ridicula é a aquela historinha da treta do Gone Girl.No Angel wrote:Esta a me a dar vontade de rir (de tao ridiculo) o Gone Girl nao ter sido nomeado a Melhor Filme, nem o David Fincher

Claramente temos opinioes diferentes do que e uma boa historia...
X2No Angel wrote:Historia da treta?!Asgaard wrote:Ridicula é a aquela historinha da treta do Gone Girl.No Angel wrote:Esta a me a dar vontade de rir (de tao ridiculo) o Gone Girl nao ter sido nomeado a Melhor Filme, nem o David Fincher![]()
Claramente temos opinioes diferentes do que e uma boa historia...

Gone Girl, como disse à uns tempos, para mim, é dos melhores filmes da década até ao momento. Se calhar vou comprar quando sair em dvd. Eu que que é raro de o fazer vou fazer neste caso.
O problema é que a edição portuguesa é mais uma vez lamentável.
Haverá uma edição melhor noutro lugar?. Seria bom saber.
"Sempre as horas,as horas,as horas......"