Terminator Genisys (2015) - Alan Taylor
Moderators: waltsouza, mansildv
-
- Entusiasta
Re: Terminator 5 (2015) - Alan Taylor
Adorei o trailer, quanto à trama suscita-me imensas dúvidas, será um reboot? Uma sequela? Uma prequela?
Só não quero que apague a linha cronológica da fantástica trilogia original (sim, estou a incluir "Terminator 3" no termo fantástico).
Só não quero que apague a linha cronológica da fantástica trilogia original (sim, estou a incluir "Terminator 3" no termo fantástico).
Cinema, Música e outras cenas: https://umalienaos20.wordpress.com/
- NFCDS
- DVD Maníaco
Com muita pena minha, acho que tem tudo para correr mal...
Ora vejamos:
Prevê-se um argumento confuso e algo forçado para irem buscar as "raízes" do T1 e T2, actores desconhecidos e sem carisma, o Arnold com 70 anos a fazer de Terminator, um realizador de séries de TV... enfim.
PS: e ainda diziam que o T4 era mau, IMHO, continuo a achar que é um dos melhores da saga Terminator.

Ora vejamos:
Prevê-se um argumento confuso e algo forçado para irem buscar as "raízes" do T1 e T2, actores desconhecidos e sem carisma, o Arnold com 70 anos a fazer de Terminator, um realizador de séries de TV... enfim.
PS: e ainda diziam que o T4 era mau, IMHO, continuo a achar que é um dos melhores da saga Terminator.
Wow! Não é um remake, Enigma. Envolve alteração do passado novamente. O futuro envia novas máquinas para o passado para o mesmo tempo que os primeiros (1984). É uma espécie de Regresso ao Futuro II em que Marty vai novamente para 1955 e vê-se a si próprio nas peripécias que vimos no primeiro filme.
Não terá a mesma qualidade do que teria se fosse feito pelo Jim Cameron, mas a história deixou-me bastante interessado. Nunca me passou pela cabeça esta abordagem.
EDIT:
Revi o trailer uma segunda vez com mais atenção e já apanhei o conceito melhor. Um terminator modelo "Arnold" é enviado para a infância da Sarah Connor e treina-a a sua vida inteira. Vê-se no trailer o terminator com ela miudinha ao colo. Isso também explica o facto do terminator ser velho em 1984, pois como os terminators têm tecido vivo, também envelhecem. E por isso o velho diz "I've been waiting for you" quando o novo aparece no camião do lixo em 1984. Deve destruí-lo assim que ele aparece vindo do futuro e a Sarah vai então à loja de roupa buscar o Kyle. A partir daí, não sei como é que preenchem os 10/12 anos até aos eventos do T2. Mas acho que o conceito está muito bem imaginado, só fica pendente a execução.
Só acho que deviam ter escolhido um actor para o Kyle mais parecido com o Michael Biehn. Este gajo é musculado de mais e tem a cara redonda, não tem nada a ver!
Não terá a mesma qualidade do que teria se fosse feito pelo Jim Cameron, mas a história deixou-me bastante interessado. Nunca me passou pela cabeça esta abordagem.

EDIT:
Revi o trailer uma segunda vez com mais atenção e já apanhei o conceito melhor. Um terminator modelo "Arnold" é enviado para a infância da Sarah Connor e treina-a a sua vida inteira. Vê-se no trailer o terminator com ela miudinha ao colo. Isso também explica o facto do terminator ser velho em 1984, pois como os terminators têm tecido vivo, também envelhecem. E por isso o velho diz "I've been waiting for you" quando o novo aparece no camião do lixo em 1984. Deve destruí-lo assim que ele aparece vindo do futuro e a Sarah vai então à loja de roupa buscar o Kyle. A partir daí, não sei como é que preenchem os 10/12 anos até aos eventos do T2. Mas acho que o conceito está muito bem imaginado, só fica pendente a execução.
Só acho que deviam ter escolhido um actor para o Kyle mais parecido com o Michael Biehn. Este gajo é musculado de mais e tem a cara redonda, não tem nada a ver!
Tendo o primeira sido um marco nos filmes sobre viagens do tempo e com os consequentes paradoxos temporais, fico expectante por saber que vão se manter nessa linha! Tudo dependerá agora da qualidade do argumento e da realização lhe dar primazia e não a perseguições, explosões, detonações... Claro que este filme terá sempre de ter bons visuais e efeitos especiais. Só que isso apenas, não basta!

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Adoro os primeiros dois filmes que são dos meus filmes favoritos. Vi o Terminator 2 no cinema e ainda me lembro bem como se fosse hoje. Gostei do T3 mas não achei nada de especial e o T4 achei um mau filme. Não estou com grandes expectativas em relação a este mas quero ver para depois poder dar a minha opinião.
-
- Entusiasta
Até agora, à exceção de Star Wars VII, Avengers 2 e The Hunger Games: Mockingjay part 2 é o filme que mais anseio ver em 2015.
Cinema, Música e outras cenas: https://umalienaos20.wordpress.com/
Uma vez um tio meu disse-me uma coisa que até hoje não me esqueço :
Disse-me ele, com o seu olhar de homem vivido e inteligente :
- "Porque é que ainda estás a mascar essa chiclete há mais de 2h00???"
E eu respondi :
-" Porque gosto...de mascar."
E ele disse o seguinte :
- "E então e o sabor, ainda continua...?"
Quando já não se tem papel para limpar o rabo...arranja-se jornal.
YOU KNOW WATH I MEAN !!!
Disse-me ele, com o seu olhar de homem vivido e inteligente :
- "Porque é que ainda estás a mascar essa chiclete há mais de 2h00???"
E eu respondi :
-" Porque gosto...de mascar."
E ele disse o seguinte :
- "E então e o sabor, ainda continua...?"
Quando já não se tem papel para limpar o rabo...arranja-se jornal.
YOU KNOW WATH I MEAN !!!
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Com muita pena minha, e tristeza também, concordo plenamente contigo e com o Lorde X.NFCDS wrote:Com muita pena minha, acho que tem tudo para correr mal...![]()
Ora vejamos:
Mas eu vou ainda mais longe :
O "Terminator" original foi espectacular, um verdadeiro marco do cinema, especialmente no género de filme de ficção-científica, no mais verdadeiro sentido desse termo. Para mim só mesmo o "Back to the Future" o consegue rivalizar.
O filme marcou-me tanto que nunca mais me esqueço da primeira vez que o vi, num leitor de VHS durante uma festa em casa de uma amiga minha. Mal acabou tive vontade de o rever rapidamente e pedi-lhe a cassete emprestada.
A história era (e ainda é) muito interessante, os FX eram top naquela altura, todo o elenco portou-se muito bem e depois, claro, tinha um homem ao "leme" que sabia muito bem o que estava a fazer.
Sete anos após "Terminator" a pressão dos estúdios e a ambição de Cameron de mostrar um Exterminador como sempre quis levou inevitavelmente a uma sequela, mas mantendo (e até mesmo superando) a mesma qualidade do primeiro filme. O homem do "leme" continuava a saber o que estava a fazer.
E deviam ter ficado por aí!!
A partir do momento que alguém quis esticar ainda mais a corda numa história que tinha acabado tão bem, acabaram por denegrir (sim - denegrir) e estragar (sim - estragar) algo que deveria estar já "Terminated" for ever.
Este trailer não tem ponta porque se lhe pegue...uma lástima mesmo.
Aquela cena do Arnold a deixar-se cair do helicóptero para cima de uma hélice...e a dizer mais uma vez aquela, que já foi em TEMPOS a célebre frase de marca desta werda de franchaising, é muito mau, muito mau mesmo!!
O Arnold cada vez me desilude mais, tanto na sua vida privada como na sua vida profissional.
Apenas gostei dele em 2 filmes que não tem nada a ver com esta sua personagem cibernética desgastada, mal usada, esfarrapada, e outras coisas acabadas em "...ada".
É que se consegue sentir quais as razões ($$$$) que o estão a levar novamente a encarnar novamente a pele "sintética" deste clássico cyborg, que pessoalmente acho que já deu tudo o que tinha para dar...há muito tempo.
É triste ver que hoje em dia pegam me qualquer gajo tarefeiro sem qualidade para prolongar um sofrimento visual (e até mesmo sentimental) de uma saga que já tinha acabado.
E já sei que só vai ver quem quer, e essas tretas todas de que as sequelas não afectam o que está para trás e blá, blá, blé...mas para mim afectam, e muito.
A unica coisa de jeito que se vai safar aqui nesta bosta vão ser os FX porque de resto até mete dó ver uma história a ser contorcida estupidamente até aos limites do aceitável e do respeitável.
Quanto ao Schwarzenegger...epá que papelão da treta que anda a fazer.
Devia fazer como o Gibson fez com o "Mad Max". Já está mais do que na altura deste gajo se reformar deste papel.
Mais haveria para dizer mas não vale a pena, pois este trailer já mostra/diz tudo.
Banhada total.
Isso não quer dizer nada, há neste momento realizadores em séries de TV que são melhores que 95% dos realizadores no cinema actual, basta ver o trabalho de realizadores como Michelle MacLaren, Cary Joji Fukunaga, Lesli Linka Glatter, Tim Van Patten, Félix Alcalá, etc para se perceber isso.NFCDS wrote:um realizador de séries de TV... enfim
"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
Eu nunca perceber quem desdenha a tv em detrimento do cinema, tendo em conta a qualidade da tv dos últimos anos.JRibeiro wrote:Isso não quer dizer nada, há neste momento realizadores em séries de TV que são melhores que 95% dos realizadores no cinema actual, basta ver o trabalho de realizadores como Michelle MacLaren, Cary Joji Fukunaga, Lesli Linka Glatter, Tim Van Patten, Félix Alcalá, etc para se perceber isso.NFCDS wrote:um realizador de séries de TV... enfim
Especialmente tendo em conta que o homem esteve envolvido naquelas que são consideradas as melhores séries de sempre. Basicamente é um não-argumento, na minha opinião.
- NFCDS
- DVD Maníaco
Estou cá para ver 

Se o argumento for uma bodega, nem o Cameron se safava ali. O que não invalida que o Alan Taylor possa a vir fazer um bom trabalho na realização.
Nunca ninguém conseguiu fazer uma boa pizza sem uma boa base, e para mim isso é o que está aqui em questão.
A base já está a azedar há muito...
A base já está a azedar há muito...
Saindo um "pouco" da linha dos comentadores anteriores aqui fica um pequeno apontamento para sorrir um pouco