As notas mais injustas e sobrevalorizadas do IMDB
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: As notas mais injustas e sobrevalorizadas do IMDB
Pelo andar da coisa, acho que se deveria um tópico só para o "2001"...e ia dar pano para mangas 

- waltsouza
- Moderador
hsintra wrote:Pelo andar da coisa, acho que se deveria um tópico só para o "2001"...e ia dar pano para mangas
Fazemos mas é uma excursão a Curitiba e vamos ver 13 filmes de Kubrick, 10 cópias estão restauradas. Entre eles o tão falado 2001. Apanhamos uma overdose de Stanley Kubrick. Enquanto uns vão para o Brasil fazer turismo por futebol, nós fazermos turismo cultural.

http://www.cineclick.com.br/falando-em- ... curitibano
- Rui Santos
- Site Admin
A tua ideia até é boa, não fosse o medo de ver versões dobradas ou com legendas em Pt-Br... 

Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
- waltsouza
- Moderador
Pois, esqueci-me desse pormenor que visto do ponto de vista deles é uma questão de hábito cultural.Rui Santos wrote:A tua ideia até é boa, não fosse o medo de ver versões dobradas ou com legendas em Pt-Br...
Legendas pt-br para mim ainda são comestíveis, já vi imensos filmes com legendas brazucas, o pior mesmo são as dobragens.

Tambem nao gosto de dobragens (com exceçao dos filmes animados, que nao me faz diferença), e ainda bem que em Portugal usam legendas.waltsouza wrote:Pois, esqueci-me desse pormenor que visto do ponto de vista deles é uma questão de hábito cultural.Rui Santos wrote:A tua ideia até é boa, não fosse o medo de ver versões dobradas ou com legendas em Pt-Br...
Legendas pt-br para mim ainda são comestíveis, já vi imensos filmes com legendas brazucas, o pior mesmo são as dobragens.
Eu como sou purista, ou pronto, apenas esquisito, nem uma coisa nem outra...nada de dobragens (e nasci na Alemanha onde tudo era dobrado...ver o Roque Santeiro dobrado em alemão é um riso), não suporto salvo raras excepções, e nada de legendas em PT-BR, também salvo raras excepções e quando não há mesmo outra hipótese (como foi o caso da 2a temporada do Twin Peaks)Rui Santos wrote:A tua ideia até é boa, não fosse o medo de ver versões dobradas ou com legendas em Pt-Br...

-
- Novato
Topico interessante, eis a minha opinião
Filmes subvalorizados
Capitaes de Abril - Há uns tempos andei atrás de filmes lusos, para quem não sabe (pela maneira de escrever acaba por descobrir lol) mas eu sou espanhol, mas gosto muito de vossa lingua (estou a aprendela) por isso através da criação de um topic aqui no forum e de uma busca no google vi alguns que sao considerados os melhores filmes portugueses, decidi então ver este sem saber do que tratava, e até o vi sem legenda, houve umas partes em que não entendi tão bem, porque vocês falam muito rapido hahah, mas no geral entendi bem e gostei bastante
e vi o filme sem ver sua nota no IMDB e quando pesquisei no IMDB fiquei chocado no minimo merecia um 8, mais justo seria um 8,5 e até considero dos melhores filmes europeus que vi, tem varios factores melhores que os filmes de Hollywood, tenho pena que seja tão pouco conhecido fora de Portugal, eu cá tentarei de o divulgar
Anatomie - Filme alemão de grande qualidade e com muito suspense no minimo merece um 7
Filmes sobrevalorizados
The Dark Knight - Eu gostei muito do filme, acho.o muito bom mas nao concordo com o lugar que ocupa no IMDB, acho isso um exagero
Basicamente só me lembro destes, por vi recentemente, mas ha muitos outros.
Off. Quanto a isso que foi referido ai das dobragens, também não gosto nada mesmo, aqui em espanha liga a Tele e em todos os canais é tudo dobrado, nem a ligo acho ridiculo, estrangam os filmes todos e as series
Quanto a legendas nem me queixo muito, porque entendo PT-PT, PT-BR e os varios tipos de espanhol, também inglês, dinamarques, francês e um pouco de alemão por isso, acabo por ficar sem grandes problemas haha. Isto em termos de legendas por para ver filmes brasileiros vejo sempre legendado ( nem que seja em PT-BR) eles tem um acento muito forte prefiro muito mais o vosso, é bem mais facil de preceber, se vir filmes brasileiros sem legenda arisco-me a não entender a historia.
Filmes subvalorizados
Capitaes de Abril - Há uns tempos andei atrás de filmes lusos, para quem não sabe (pela maneira de escrever acaba por descobrir lol) mas eu sou espanhol, mas gosto muito de vossa lingua (estou a aprendela) por isso através da criação de um topic aqui no forum e de uma busca no google vi alguns que sao considerados os melhores filmes portugueses, decidi então ver este sem saber do que tratava, e até o vi sem legenda, houve umas partes em que não entendi tão bem, porque vocês falam muito rapido hahah, mas no geral entendi bem e gostei bastante

Anatomie - Filme alemão de grande qualidade e com muito suspense no minimo merece um 7
Filmes sobrevalorizados
The Dark Knight - Eu gostei muito do filme, acho.o muito bom mas nao concordo com o lugar que ocupa no IMDB, acho isso um exagero
Basicamente só me lembro destes, por vi recentemente, mas ha muitos outros.
Off. Quanto a isso que foi referido ai das dobragens, também não gosto nada mesmo, aqui em espanha liga a Tele e em todos os canais é tudo dobrado, nem a ligo acho ridiculo, estrangam os filmes todos e as series
Quanto a legendas nem me queixo muito, porque entendo PT-PT, PT-BR e os varios tipos de espanhol, também inglês, dinamarques, francês e um pouco de alemão por isso, acabo por ficar sem grandes problemas haha. Isto em termos de legendas por para ver filmes brasileiros vejo sempre legendado ( nem que seja em PT-BR) eles tem um acento muito forte prefiro muito mais o vosso, é bem mais facil de preceber, se vir filmes brasileiros sem legenda arisco-me a não entender a historia.
Parece??Pois é, o "2001" parece que é uma obra-prima... mas não para mim, que também nunca o achei nada de especial. E percebi o filme, não foi por aí!
Mas porventura vocês sabem do que estão a falar ao menos?
Parece é que eu ando a escrever para putos...
Mas não para mim?? - olha explica lá melhor isso, se conseguires.
Não é uma obra-prima para ti (!!??) quando o filme é considerado um dos 100 melhores da história do cinema. É uma obra-prima. PONTO!!
A partir daqui podes dizer o que quiseres, mas não valorizes muito essas tuas afirmações por que serão apenas mais um eco no desfiladeiro do vazio da prepotência, apenas mais um eco a juntar aos outros de todas as outras pessoas que "percebem" de cinema e que se imitam umas ás outras nesses pareceres ocos.
E já agora em que é que achas que essa tua importante afirmação vai afectar o estatuto de obra-prima do filme em questão?
É a mesma coisa que dizeres que a "Mona Lisa" do Leonardo da Vinci não é um quadro famoso.
Para ti até pode ser um quadro foleiro, e não o achares nada de especial, MAS nunca deixará de ser O quadro mais famoso do mundo.
Parece-me que o pessoal aqui gosta muito de lançar cuspidelas para o ar para depois as apanhar outra vez com a testa.
Epá, não há pachorra, a sério.
Ter gostos é uma coisa Rui, e contra isso nada, mas outra coisa é alguém estar a falar do que não sabe, porque assim como existem filmes que podem gerar algumas dúvidas sobre qual o estatuto a atribuir ás mesmas, outros há (caso do "2001") em que essas incertezas já foram há muito dissipadas e que agora estão soldadas à própria história do cinema.Oh meus amigos...
Será que não podemos ter gostos diferentes...
Se acham que o THX está a falar à sorte espero então que nunca tenham a ideia de um dia irem ao museu do Louvre para ver a obra-prima de Leonardo da Vinci.
Também tem os quadros do Picasso para verem.
Last edited by THX on May 28th, 2014, 4:40 pm, edited 2 times in total.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Mais contenção verbal agradece-se, o cadáver do Godzilla ainda esta bem quentinho.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
pau pau, ainda não percebeste que eu aqui estou à vontade.
Não mandei ninguém à _erda ou aquela parte mais suja da rua.
Adoro a democracia e espero não começar a ver ditaduras neste forum.
Gosto muito de ler os posts de todos vocês, incluindo os do Helldr, e ele é livre de responder da forma como quiser que eu não lhe levo a mal.
Não mandei ninguém à _erda ou aquela parte mais suja da rua.
Adoro a democracia e espero não começar a ver ditaduras neste forum.
Gosto muito de ler os posts de todos vocês, incluindo os do Helldr, e ele é livre de responder da forma como quiser que eu não lhe levo a mal.
Nem sei se rie ou se chore. Mas o que interessa o que a maioria acha? o que interessa e o que EU acho, o que eu senti. A arte nao e objetiva, nunca foi, nunca sera.THX wrote:Parece??Pois é, o "2001" parece que é uma obra-prima... mas não para mim, que também nunca o achei nada de especial. E percebi o filme, não foi por aí!
Mas porventura vocês sabem do que estão a falar ao menos?
Parece é que eu ando a escrever para putos...
Mas não para mim?? - olha explica lá melhor isso, se conseguires.
Não é uma obra-prima para ti (!!??) quando o filme é considerado um dos 100 melhores da história do cinema. É uma obra-prima. PONTO!!
A partir daqui podes dizer o que quiseres, mas não valorizes muito essas tuas afirmações por que serão apenas mais um eco no desfiladeiro do vazio da prepotência, apenas mais um eco a juntar aos outros de todas as outras pessoas que "percebem" de cinema e que se imitam umas ás outras nesses pareceres ocos.
E já agora em que é que achas que essa tua importante afirmação vai afectar o estatuto de obra-prima do filme em questão?
É a mesma coisa que dizeres que a "Mona Lisa" do Leonardo da Vinci não é um quadro famoso.
Para ti até pode ser um quadro foleiro, e não o achares nada de especial, MAS nunca deixará de ser O quadro mais famoso do mundo.
Parece-me que o pessoal aqui gosta muito de lançar cuspidelas para o ar para depois as apanhar outra vez com a testa.
Epá, não há pachorra, a sério.
Ter gostos é uma coisa Rui, e contra isso nada, mas outra coisa é alguém estar a falar do que não sabe, porque assim como existem filmes que podem gerar algumas dúvidas sobre qual o estatuto a atribuir ás mesmas, outros há (caso do "2001") em que essas incertezas já foram há muito dissipadas e que agora estão soldadas à própria história do cinema.Oh meus amigos...
Será que não podemos ter gostos diferentes...
Se acham que o THX está a falar à sorte espero então que nunca tenham a ideia de um dia irem ao museu do Louvre para ver a obra-prima de Leonardo da Vinci.
Também tem os quadros do Picasso para verem.
E por falar no Picasso, nao acho os quadros dele nada de especial, e agora? Sou obrigado a achar o senhor um genio? Por favor.
E o 2001, que tu dizes ser uma obra prima absoluta e que isso e indiscutivel, nem tem das melhores notas no IMDB, por isso nao deve ser tao indiscutivel quanto isso

Sinceramente THX, nem vou entrar em discussão contigo, se o teu tom fosse diferente se calhar até me dava gozo discutir o assunto! O que me interessa o que os outros gostam ou acham? E o que tem uma obra ser famosa com tudo o resto? Não entendo nem gosto de fundamentalismos.
Este tópico está-se a centrar muito nos gostos pessoais, quando há muitos mais assuntos interessantes para debater quanto à classificação média do IMDB.
Como disse atrás, vários factores há que podem estar a deturpar a tal classificação e impedir que a mesma espelhe os reais gostos, pelo menos em termos médios, dos votantes. É o que se passará com a actuação concertada de alguns utilizadores (foi pública a que levou o Shawshank Redemption ao 1º lugar do pódio). Por outro lado, ainda costuma suceder que os filmes com uma mensagem menos acessível (se calhar o 2001 poderá ser incluido aqui) costumam ter uma votação inferior. A somar a isto, a penalização que é dada por certo tipo de utilizadores ao baixo orçamento de um filme...
Não sei se constumam ver a distribuição dos votos, por idades, sexo, continentes... Quando uma classificação me surpreende, normalmente dou uma vista de olhos e tal costuma ser, de alguma forma, elucidativo.
Por outro lado, estamos todos aqui a discutir as notas do IMDB e duvido que alguém tenha percebido a fórmula que eles usam, a qual segundo parece (nunca me dispuz a analisá-la) não é muito acessível, dada a sua complexidade...
Depois ainda existem uns obscuros (pelo menos para mim) arredondamentos, ou "ponderações", que levam a que a nota final seja a de uma média ponderada e não a média aritmética, a qual também está disponível para consulta.
Ou seja, estamos a discutir o sexo dos anjos, quando nunca vimos um...
Como disse atrás, vários factores há que podem estar a deturpar a tal classificação e impedir que a mesma espelhe os reais gostos, pelo menos em termos médios, dos votantes. É o que se passará com a actuação concertada de alguns utilizadores (foi pública a que levou o Shawshank Redemption ao 1º lugar do pódio). Por outro lado, ainda costuma suceder que os filmes com uma mensagem menos acessível (se calhar o 2001 poderá ser incluido aqui) costumam ter uma votação inferior. A somar a isto, a penalização que é dada por certo tipo de utilizadores ao baixo orçamento de um filme...
Não sei se constumam ver a distribuição dos votos, por idades, sexo, continentes... Quando uma classificação me surpreende, normalmente dou uma vista de olhos e tal costuma ser, de alguma forma, elucidativo.
Por outro lado, estamos todos aqui a discutir as notas do IMDB e duvido que alguém tenha percebido a fórmula que eles usam, a qual segundo parece (nunca me dispuz a analisá-la) não é muito acessível, dada a sua complexidade...

Ou seja, estamos a discutir o sexo dos anjos, quando nunca vimos um...

Last edited by Lorde X on May 28th, 2014, 6:03 pm, edited 1 time in total.

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
No Angel...esquece o que eu digo, que não importa para nada.E o 2001, que tu dizes ser uma obra prima absoluta e que isso e indiscutivel, nem tem das melhores notas no IMDB, por isso nao deve ser tao indiscutivel quanto isso
Acredita antes nos livros da especialidade, como estes que eu tenho (mas haverá muitos mais) :

Apenas dei uma vista de olhos nos primeiros lugares da classificação do IMDB e reparei logo nisto:Lorde X wrote:
Depois ainda existem uns obscuros (pelo menos para mim) arredondamentos, ou "ponderações", que levam a que a nota final seja a de uma média ponderada e não a média aritmética, a qual também está disponível para consulta.
The Dark Knight
Ranked #4 in the top 250
Arithmetic mean = 8.9
weighted average vote of 9.0
The Godfather: Part II
Ranked #3 in the top 250
Arithmetic mean = 8.8
weighted average vote of 9.1
Schindler's List
Ranked #7 in the top 250
Arithmetic mean = 8.7
weighted average vote of 8.9
Inception
Ranked #13 in the top 250
Arithmetic mean = 8.8
weighted average vote of 8.8

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!