Transformers: Age of Extinction (2014) - Michael Bay
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Transformers: Age of Extinction (2014) - Michael Bay

Um dos filmes do Verão, já está disponível o novo trailer de «Transformers - Era da Extinção», com realização de Michael Bay. Nos papéis principais teremos Abigail Klein, Jack Reynor, Mark Wahlberg, Nicola Peltz, Sophia Myles e Stanley Tucci.
-
pedrojamess
- Entusiasta

Odeio Transformers, são filmes completamente comerciais, ultra-clichés, bastantes patriotas e estúpidos! Michael Bay devia fazer um favor a todos os cinéfilos e decidir aposentar-se do mundo do cinema.
Cinema, Música e outras cenas: https://umalienaos20.wordpress.com/
-
pedrojamess
- Entusiasta

17% no Rotten Tomatoes! A crítica diz que é o pior Transformers de sempre.
Eu não consigo gostar desta saga, é tudo horrível e/ou medíocre desde o elenco, passando pela trama e acabando nos clichés do género... Só quero que Michael Bay se aposente do cinema!
Eu não consigo gostar desta saga, é tudo horrível e/ou medíocre desde o elenco, passando pela trama e acabando nos clichés do género... Só quero que Michael Bay se aposente do cinema!
- NFCDS
- DVD Maníaco

Nem tudo é mau na série Transformers. Admito que o melhor continua a ser o 1.º e os restantes são sofríveis (para não ser mauzinho).
Sendo fã desta saga, não podia deixar de ir ver o "Age of Extinction", contudo, só aguentei até ao intervalo! Foi a primeira vez que deixei um filme a meio no cinema
Sendo fã desta saga, não podia deixar de ir ver o "Age of Extinction", contudo, só aguentei até ao intervalo! Foi a primeira vez que deixei um filme a meio no cinema
-
pedrojamess
- Entusiasta

Muitas pessoas dizem que é o pior Transformers de sempre, contudo tem lucrado imenso no box-office.NFCDS wrote:Nem tudo é mau na série Transformers. Admito que o melhor continua a ser o 1.º e os restantes são sofríveis (para não ser mauzinho).
Espero que o próximo filme seja um "verdadeiro reboot" começando essencialmente na realização, argumento, produção e elenco, gostava de ver o Zack Snyder ou J.J. Abrams na realização.
Mas um reboot... só para daqui a uns 6 ou 7 anos para uma pessoa ter tempo para esquecer tamanhos abortos.
- waltsouza
- Moderador
Tirar o Michael Bay da realização da franchise Transformers com quase 600 milhões de dólares de receitas (...and counting)? Hum... Não sei, acho complicado.pedrojamess wrote:
Muitas pessoas dizem que é o pior Transformers de sempre, contudo tem lucrado imenso no box-office.
Espero que o próximo filme seja um "verdadeiro reboot" começando essencialmente na realização, argumento, produção e elenco, gostava de ver o Zack Snyder ou J.J. Abrams na realização.
-
pedrojamess
- Entusiasta

É verdade, a saga "Transformers" é uma m*rda devido essencialmente à realização do Michael Bay, enquanto que este lixo cinematográfico continuar a lucrar nas bilheteiras teremos mais sequelas medíocres e clichés.waltsouza wrote: Tirar o Michael Bay da realização da franchise Transformers com quase 600 milhões de dólares de receitas (...and counting)? Hum... Não sei, acho complicado.
-
Argaroth01
- DVD Maníaco

Este já era suposto ser uma espécie de recomeço (só não é totalmente porque tem a batalha do 3º filme como elemento narrativo). Não volto a cometer o erro de ir ver isto ao cinema, após duas péssimas sequelas. O primeiro filme foi uma agradável surpresa (tirando uma ou outra cena desnecessária de humor mais escatológico e primário), sobretudo pelo desempenho do Shia LaBeouf (o miúdo tinha um timing cómico impressionante). O 2º foi um autêntico cagalhão e a única coisa que torna o 3º uma experiência tolerável em comparação (o que não é grande elogio, já que também não é grande coisa).PanterA wrote:Mas um reboot... só para daqui a uns 6 ou 7 anos para uma pessoa ter tempo para esquecer tamanhos abortos.
Tinha alguma esperança que o 4º filme tivesse uma nova equipa que recobrasse alguma vida a estes personagens sem repetir os excessos do Bay mas afinal continua a ser mais do mesmo. Bah, passo.
Um reboot onde todos os males que a franchise tem estão lá todos, principalmente o Bay, não se pode considerar bem um reboot no sentido literal da palavra.
Já agora, em 24 anos o 3º Transformers foi a minha pior experiência que tive num cinema.
Já agora, em 24 anos o 3º Transformers foi a minha pior experiência que tive num cinema.
-
pedrojamess
- Entusiasta

Para mim o Transformers 3 é infinitamente pior que o Transformers 2, por acaso em 20 anos de vida também foi uma das piores experiências que tive no cinema, a sorte foi ter visto o filme numa ante-estreia, foram os melhores 5€ que poupei.PanterA wrote:Um reboot onde todos os males que a franchise tem estão lá todos, principalmente o Bay, não se pode considerar bem um reboot no sentido literal da palavra.
Pessoalmente nem estava para ver o filme, mas visto que lá em casa iam pegar nele, e como não tinha nada para fazer, lá lhe meti as mãos.
Ainda continua lixo cinematográfico, mas já consegue ser melhor que o 2º ou 3º. O que já não é mau.
Algo que não consigo perceber é como um realizador não aprende com os erros feitos no passado e ainda continua a bater na mesma tecla dos arcos amorosos sem sentido nenhuns, dos diálogos feitos por um puto da creche, aquele humor e situações ridículas que dá vontade de meter o comando pela TV a dentro e agora neste último filme, parece que aumentaram a dose de explosions per shot. Uma pessoa chega ali a meio do filme e já está farto de ver sempre o mesmo sem qualquer cabimento. Era explodir apenas porque sim, e porque dá estaleca. 2h40 de filme foi completamente abusado, mais ainda visto que não tem nada de nada que sustente tudo o que está a acontecer.
Mas pronto, aquele mais do mesmo mas que ainda factura sempre os típicos biliões de dólares.
4/10
Ainda continua lixo cinematográfico, mas já consegue ser melhor que o 2º ou 3º. O que já não é mau.
Algo que não consigo perceber é como um realizador não aprende com os erros feitos no passado e ainda continua a bater na mesma tecla dos arcos amorosos sem sentido nenhuns, dos diálogos feitos por um puto da creche, aquele humor e situações ridículas que dá vontade de meter o comando pela TV a dentro e agora neste último filme, parece que aumentaram a dose de explosions per shot. Uma pessoa chega ali a meio do filme e já está farto de ver sempre o mesmo sem qualquer cabimento. Era explodir apenas porque sim, e porque dá estaleca. 2h40 de filme foi completamente abusado, mais ainda visto que não tem nada de nada que sustente tudo o que está a acontecer.
Mas pronto, aquele mais do mesmo mas que ainda factura sempre os típicos biliões de dólares.
4/10
O sucesso deste filme (1080 milhões) deve-se mais ao mercado internacional que ao mercado dos EUA, lá apenas facturou 245 milhões, estando em 4º lugar na lista de facturação, em 3º está o filme da Lego com 257 milhões, em 2º o Capitão América com 259 milhões e em 1º os Guardiões da Galáxia com 319 milhões. Aliás, este filme facturou mais na China que nos EUA.
"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
E ainda facturava mais se os robôs tivessem os olhos em bicoJRibeiro wrote: Aliás, este filme facturou mais na China que nos EUA.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728