Óscares 2014
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Óscares 2014
Vi ontem o '20 feet from stardom' que foi o documentário ganhador.
É sobre as chamadas backup singers ou cantoras de apoio, basicamente as cantoras (quase todas negras) que fazem coro de apoio a outros artistas. Focam a questão de uma vez que algumas cantam tão bem então porque é que não seguiram carreias a solo.
O documentário centra-se nalgumas consideradas melhores e conta com intervenções de muita gente conhecida: Bruce Springsteen, Sting , Stevie Wonder, David Bowie, Mick Jagger, Joe Cocker, etc..
Apesar de estar bem feito penso que vale mais pelo conteúdo propriamente dito, ou seja pela musica e entrevistas, do que propriamente por um grande virtuosismo cinematográfico.
É mais para amantes de musica que de cinema.
Seja como for eu adorei, tem lá grandes vozes, chega mesmo a ser emocionante.

É sobre as chamadas backup singers ou cantoras de apoio, basicamente as cantoras (quase todas negras) que fazem coro de apoio a outros artistas. Focam a questão de uma vez que algumas cantam tão bem então porque é que não seguiram carreias a solo.
O documentário centra-se nalgumas consideradas melhores e conta com intervenções de muita gente conhecida: Bruce Springsteen, Sting , Stevie Wonder, David Bowie, Mick Jagger, Joe Cocker, etc..
Apesar de estar bem feito penso que vale mais pelo conteúdo propriamente dito, ou seja pela musica e entrevistas, do que propriamente por um grande virtuosismo cinematográfico.
É mais para amantes de musica que de cinema.
Seja como for eu adorei, tem lá grandes vozes, chega mesmo a ser emocionante.
- NFCDS
- DVD Maníaco 
Eu diria que foi a última grande surpresa dos Oscares. Não me ocorre mais nenhuma...DarkPhoenix wrote:Um exemplo que saiu fora do previsível foi "The Silence Of The Lambs".
O "Grande Ditador" pode ser para mim um filme datado, mas para ti provavelmente é um dos filmes que mais prazer te dá em o rever.E tenho a impressão que o filme estará imensamente datado daqui a alguns anos, como outros nomeados ao Oscar desta edição.
Para mim "Gravity", ao contrário de todos os outros filmes deste ano, vai ser uma referência para muitas futuras conversas cinéfilas, vai ser filme que irá fazer parte da colecção de muita gente e pela sua curta duração vai ser um prazer enorme revê-lo sem fazer grandes sacrifícios, como acontece com aqueles clássicos com quase 3 horas de duração.
E também garanto que vai envelhecer muito bem, pois trata-se de uma história universal e de um tema que nunca se esgotará, pelo menos enquanto houver sinais de vida humana neste planeta.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728

Quando digo datado não é no sentido negativo, aliás porque pegando no exemplo que deste, um dos meus filmes preferidos, é um caso de um acontecimento e Cinema datado... mas a arte e genialidade continuam atuais.
O que estou a ver com o Gravity é que se está a tornar naqueles filmes que cada um inventa uma interpretação mais poética do que outra, só porque é um filme linear e que toda a gente pode por isso criarjustificações para os vários plot holes.
Não gostei da Bullock, mas admiro a proeza de Cuarón. O Mourinha chamou ao All is Lost de Gravity do mar. Mas acho que o All is Lost, a que dei a mesma nota que ao Gravity, ganha por ser uma história que é suportada pela personagem sem os exageros irritantes da Bullock. Desculpem-me, mas comigo aquela interpretação não funciona.

O que estou a ver com o Gravity é que se está a tornar naqueles filmes que cada um inventa uma interpretação mais poética do que outra, só porque é um filme linear e que toda a gente pode por isso criarjustificações para os vários plot holes.
Não gostei da Bullock, mas admiro a proeza de Cuarón. O Mourinha chamou ao All is Lost de Gravity do mar. Mas acho que o All is Lost, a que dei a mesma nota que ao Gravity, ganha por ser uma história que é suportada pela personagem sem os exageros irritantes da Bullock. Desculpem-me, mas comigo aquela interpretação não funciona.
LOTRNFCDS wrote:Eu diria que foi a última grande surpresa dos Oscares. Não me ocorre mais nenhuma...DarkPhoenix wrote:Um exemplo que saiu fora do previsível foi "The Silence Of The Lambs".
Sinceramente não estava a ver um filme de fantasia a ganhar o óscar de melhor filme.
PanterA,  
   foste mais rápido do que eu...
Eu vou colocar este vídeo as vezes que forem preciso até que as pessoas entendam a mensagem do filme, e para ver se entendem de uma vez por todas que o trunfo do sucesso MUNDIAL de "Gravity" está entre o minuto 2:30" e 3:15":
"You know, what's really fantastic is that people responding EMOTIONALY to the film...and that's is that why...I guess if it was only by the technical aspect of the film, the technological aspect, it would have been more limited...but is more the EMOTIONAL experience and the THEMATIC experience that people are really conecting with the film and is the SAME experience in EVERY country, I mean it's the same thing in China, in Japan, in France or in México...you know...and people TALK about these terms in ALL these places...it's just...WORLD is the SAME, the HUMAN EXPERIENCE is the same you know...the colour may CHANGE but the HUMAN EXPERIENCE it's the SAME EVERYHERE."
Rui, tenta ler lá agora apenas as palavras com letras maiúsculas.
Repara que são tudo palavras do próprio realizador (que eu já tinha compreendido há muito) e que nada do que os críticos deste mundo, e de outros, possam vir a alterar o impacto que a maioria das pessoas tiveram quando viram o filme. Só existe uma palavra para descrever esse tão falado e apontado espetáculo visual :
- Total imersão ao ponto de entrarmos para dentro do próprio filme...viver e sentir o que a personagem principal sentiu.
Não vale a pena estarmos para aqui com tangas e histórias da carochinha, blá blás e blés blis...
Só conheço um punhado de filmes que conseguiram tal feito na história do cinema, história essa que já vai longa.
Podem dizer negativamente o que quiserem do filme porque vos GARANTO que NADA do que disserem vai levantar uma lasca de defeito ou negatividade de uma OBRA-PRIMA como esta, e QUEM não perceber que está diante de uma obra-prima como esta...então terá de afinar (e muito bem afinados) os seus sentidos sensoriais.
E outra coisa muito importante - a SORTE também existe, e os ANJOS DA GUARDA também, sabem porquê??
Porque se não fossem eles...eu já não estava para aqui a escrever este texto.
Tenho a certeza que um DIA muita gente ainda vai dar muito valor a este filme.
Um dia...

foste mais rápido do que eu...Desculpa Rui, mas o que estou a ver é que "it's that you missing the point", a sério que estás...:O que estou a ver com o Gravity é que se está a tornar naqueles filmes que cada um inventa uma interpretação mais poética do que outra, só porque é um filme linear e que toda a gente pode por isso criarjustificações para os vários plot holes.
Eu vou colocar este vídeo as vezes que forem preciso até que as pessoas entendam a mensagem do filme, e para ver se entendem de uma vez por todas que o trunfo do sucesso MUNDIAL de "Gravity" está entre o minuto 2:30" e 3:15":
"You know, what's really fantastic is that people responding EMOTIONALY to the film...and that's is that why...I guess if it was only by the technical aspect of the film, the technological aspect, it would have been more limited...but is more the EMOTIONAL experience and the THEMATIC experience that people are really conecting with the film and is the SAME experience in EVERY country, I mean it's the same thing in China, in Japan, in France or in México...you know...and people TALK about these terms in ALL these places...it's just...WORLD is the SAME, the HUMAN EXPERIENCE is the same you know...the colour may CHANGE but the HUMAN EXPERIENCE it's the SAME EVERYHERE."
Rui, tenta ler lá agora apenas as palavras com letras maiúsculas.
Repara que são tudo palavras do próprio realizador (que eu já tinha compreendido há muito) e que nada do que os críticos deste mundo, e de outros, possam vir a alterar o impacto que a maioria das pessoas tiveram quando viram o filme. Só existe uma palavra para descrever esse tão falado e apontado espetáculo visual :
- Total imersão ao ponto de entrarmos para dentro do próprio filme...viver e sentir o que a personagem principal sentiu.
Não vale a pena estarmos para aqui com tangas e histórias da carochinha, blá blás e blés blis...
Só conheço um punhado de filmes que conseguiram tal feito na história do cinema, história essa que já vai longa.
Podem dizer negativamente o que quiserem do filme porque vos GARANTO que NADA do que disserem vai levantar uma lasca de defeito ou negatividade de uma OBRA-PRIMA como esta, e QUEM não perceber que está diante de uma obra-prima como esta...então terá de afinar (e muito bem afinados) os seus sentidos sensoriais.
E outra coisa muito importante - a SORTE também existe, e os ANJOS DA GUARDA também, sabem porquê??
Porque se não fossem eles...eu já não estava para aqui a escrever este texto.
Tenho a certeza que um DIA muita gente ainda vai dar muito valor a este filme.
Um dia...
Os meus 200 filmes inesquecíveis :

Se o Fellowship tivesse ganho o prémio, concordaria, mas o que é certo é que o Oscar de melhor filme foi para o Return of the King, depois de cada um dos três filmes ser muito nomeado para muitas categorias. Portanto, já não foi surpresa nenhuma e até era esperado pois muita gente considerava que os filmes tinham sido injustiçados até então (o Fellowship perdeu para o Beautiful Mind e o Two Towers perdeu para o Chicago).PanterA wrote:LOTRNFCDS wrote:Eu diria que foi a última grande surpresa dos Oscares. Não me ocorre mais nenhuma...DarkPhoenix wrote:Um exemplo que saiu fora do previsível foi "The Silence Of The Lambs".
Sinceramente não estava a ver um filme de fantasia a ganhar o óscar de melhor filme.
- Rui Santos
- Site Admin
Vi poucos filmes por isso dos prémios e habituais polémicas não comento.
Vi o resumo um pouco de pé atrás pois não esperava nada de especial da Ellen... e dou o meu braço a torcer: Excelente apresentação há muito que não me ria tanto dos textos, e gostei mesmo bastante do tom da apresentação. Sem dúvida que a Pizza marca para mim a cerimónia.
Grande discurso de agradecimento do melhor ator secundário, Jared Leto.

Vi o resumo um pouco de pé atrás pois não esperava nada de especial da Ellen... e dou o meu braço a torcer: Excelente apresentação há muito que não me ria tanto dos textos, e gostei mesmo bastante do tom da apresentação. Sem dúvida que a Pizza marca para mim a cerimónia.
Grande discurso de agradecimento do melhor ator secundário, Jared Leto.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT

DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
- NFCDS
- DVD Maníaco 
x2lud81 wrote:Se o Fellowship tivesse ganho o prémio, concordaria, mas o que é certo é que o Oscar de melhor filme foi para o Return of the King, depois de cada um dos três filmes ser muito nomeado para muitas categorias. Portanto, já não foi surpresa nenhuma e até era esperado pois muita gente considerava que os filmes tinham sido injustiçados até então (o Fellowship perdeu para o Beautiful Mind e o Two Towers perdeu para o Chicago).PanterA wrote: LOTR
Return of the King não foi surpresa nenhuma. Foi um "prémio" para toda a saga de LOTR que ao longo de três cerimónias (2002, 2003 e 2004) foi candidato a Melhor Filme. Todos sabiam que 2004 era o ano de Peter Jackson. Teria sido fantástico se o Fellowship tivesse ganho em 2002, isso é que era uma surpresa!
Surpresa foi também em 2006 com "The Departed" porque era de Scorsese que nunca tinha ganho e também é um estilo filme que a Academia não gosta.

"Sempre as horas,as horas,as horas......"

- NFCDS
- DVD Maníaco 
Não concordo. Departed foi considerado como um "prémio de carreira" para Scorsese porque nunca tinha ganho nenhum Oscar e toda a gente já sabia que ele ia ganhar.Ludovico wrote:Surpresa foi também em 2006 com "The Departed" porque era de Scorsese que nunca tinha ganho e também é um estilo filme que a Academia não gosta.
Ja se sabia antes da cerimonia que quem entregava o Oscar era Spielberg, Coppola e Lucas.

CC - 174 MoC - 73 BFI - 21

Perder para um Chicago isso sim é crime, já para o Beautiful Mind até se aceitou. Mas eu sou suspeito porque gostei bastante do filme, mas adorei ainda mais o Fellowship verdade seja dita.lud81 wrote: Se o Fellowship tivesse ganho o prémio, concordaria, mas o que é certo é que o Oscar de melhor filme foi para o Return of the King, depois de cada um dos três filmes ser muito nomeado para muitas categorias. Portanto, já não foi surpresa nenhuma e até era esperado pois muita gente considerava que os filmes tinham sido injustiçados até então (o Fellowship perdeu para o Beautiful Mind e o Two Towers perdeu para o Chicago).
Em relação a ser surpresa, era mais por ser fantasia algo que a Academia não aprecia lá muito. Tipo o sci-fi que nunca houve nenhum filme desse género que levasse o óscar para casa.
- 
				Grande Guru
- DVD Maníaco 
Já q as opiniões sobre o filme "August: Osage County" estão todas aqui, pois ninguém criou um tópico, pareceu-me q criá-lo agora seria deixá-lo ás moscas.
Bom mas sobre o filme, concordo com a maioria. É acima de tudo um festival de interpretações, num filme mto fechado entre 4 paredes, percebendo-se a sua origem numa peça de treatro.
Parece-me quase impossível como é q a MS n levou o óscar de melhor actriz pois mete a cate B num bolso com esta sua actuação.

Bom mas sobre o filme, concordo com a maioria. É acima de tudo um festival de interpretações, num filme mto fechado entre 4 paredes, percebendo-se a sua origem numa peça de treatro.
Parece-me quase impossível como é q a MS n levou o óscar de melhor actriz pois mete a cate B num bolso com esta sua actuação.
Nada de novo, filmes feitos à medida para os Oscars vão sempre levar a estatueta. 
Também ainda não foi desta que se fez justiça e o DiCaprio sei de lá mais uma vez a ver navios.
Apresentação boazita dao Ellen (com quem até nem simpatizo muito).

Também ainda não foi desta que se fez justiça e o DiCaprio sei de lá mais uma vez a ver navios.
Apresentação boazita dao Ellen (com quem até nem simpatizo muito).