Morreu Peter O'Toole
Moderators: waltsouza, mansildv
Morreu Peter O'Toole
http://www.dailymail.co.uk/tvshowbiz/ar ... ge-81.htmlThe film industry is in mourning after legendary film actor Peter O'Toole died today at the age of 81.
The critically acclaimed performer, who was born in County Galway, Ireland, died after being taken to hospital on Friday.
He is survived by two daughters - Kate and Patricia - and a son, Lorcan Patrick O'Toole.
Re: Morreu Peter O'Toole
O ator irlandês Peter O'Toole, conhecido pela participação no filme "Lawrence da Arábia", de 1962, morreu hoje num hospital de Londres, noticia o "The Guardian."
Segundo o jornal, que cita o agente, o ator foi vítima de uma "doença prolongada", acabando por falecer neste domingo, aos 81 anos, no hospital Wellington, na capital britânica.
Em 1970, Peter O'Toole já tinha sobrevivido a um cancro no estômago, tendo-lhe sido retirado também parte do pâncreas. O ator esteve várias vezes em Portugal e como bom irlandês gostava de beber.
No ano passado, Peter O'Toole anunciou a reforma: "Dou à profissão um adeus sem lágrimas e estou profundamente grato. No teatro e no cinema trabalhei com boas pessoas e bons companheiros, com quem eu partilhei o inevitável: um monte de falhanços e sucessos", declarou.
No entanto, em novembro foi noticiado que o ator tinha sido convidado para participar num fime sobre a Roma Antiga, intitulado "Catarina da Alexandria".
O presidente irlandês, Michael Higgins, já lamentou a morte do ator e transmitiu as condolências à família. "A Irlanda e o mundo acabam de perder um dos gigantes do cinema e do teatro. Todos os que o conheciam, tal como eu, vão sentir falta do seu humor e amizade generosa", afirmou.
Óscar honorário pela carreira
Nascido em Connemara, na Irlanda, a 2 de agosto de 1932, Peter O'Toole cresceu em Leeds e viveu quase toda a vida em Londres.
Durante a infância frequentou uma escola de freiras, tendo tido o primeiro contacto com o mercado de trabalho como estagiário num jornal.
Aos 20 anos, Peter O'Toole ganhou uma bolsa de estudos na Royal Academy of Dramatic Art, em Londres, tornando-se ator de teatro. Entretanto, passou pela televisão, mas foi o seu papel no filme "Lawrence da Arábia", de 1962, - como Thomas Edward Lawrence, oficial do exército britânico que ajudou os árabes a libertarem-se dos turcos, - que o levou para a ribalta.
Peter O'Toole ganhou quatro Globos de Ouro, um BAFTA e um Emmy e foi nomeado oito vezes para o Óscar de Melhor Ator, que nunca chegou a ganhar. Só em 2003 foi galardoado com um Óscar honorário pela sua carreira.
O ator deixa duas filhas, Pat e Kate O'Toole, fruto do casamento com a atriz Siân Phillips, e um filho, Lorcan O'Toole, de outra relação com Karen Brown.

Descansa em paz.
Um dos meus favoritos e que melhores momentos cinéfilos me proporcionou.
Até sempre Lawrence !
Triste notícia. Grande actor, que descanse em paz.

Every day is a gift... But does it have to be a pair of socks? Tony Soprano.

Juntamente com Joan Fontaine, Paul Walker, James Galdolfini e outros, vai ser mais um actor que, infelizmente, vai ser recordado pelas piores razões durante a entrega dos oscars deste ano. 
Era um verdadeiro "Gentleman" e enriqueceu muito o cinema e o teatro com as suas actuações.
Imortalizou uma personagem num filme onde no inicio do mesmo, ironicamente, assistimos ao seu funeral.
RIP Peter "of Arabia".

Era um verdadeiro "Gentleman" e enriqueceu muito o cinema e o teatro com as suas actuações.
Imortalizou uma personagem num filme onde no inicio do mesmo, ironicamente, assistimos ao seu funeral.
RIP Peter "of Arabia".
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728

http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Sim, também sempre achei que o Peter devia ser um cavalheiro.   

Quanto a interpretar papéis irónicamente ligados à morte, e relativamente ao James Gandolfini, estou a ver os Sopranos todos de seguida... já passei a parte em que ele tem aqueles ataques de ansiedade fortes que o levam ao desmaio, e por várias vezes as simulações que ele faz parecem mesmo ataques de coração... sabendo que foi como ele morreu, é um bocado arrepiante ver isto.

Quanto a interpretar papéis irónicamente ligados à morte, e relativamente ao James Gandolfini, estou a ver os Sopranos todos de seguida... já passei a parte em que ele tem aqueles ataques de ansiedade fortes que o levam ao desmaio, e por várias vezes as simulações que ele faz parecem mesmo ataques de coração... sabendo que foi como ele morreu, é um bocado arrepiante ver isto.

Cabeças 

O'toole e Joan Fontaine no mesmo fim de semana... Ja nao havia uma destas desde o Bergman/ Antonioni.
Autenticas lendas, descansem em paz.

Autenticas lendas, descansem em paz.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21

- 
				picaroto84
- Entusiasta