RPG (2013) - David Rebordão, Tino Navarro
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: RPG (2013) - David Rebordão
E nos também fazemos filmes sem sexo nem nudez, como os do Manoel de Oliveira e outros. E os filmes dele não estreiam so em Cannes, estreiam em vários países europeus e ate nos EUAbretes wrote:Qual mundo? O mundo de Cannes?
Filmes que dão a conhecer ao mundo são filmes como o [REC] ou o "Låt den rätte komma in" (Deixa-me Entrar), por exemplo.
Mas também fazem outras coisas, sem nudez e sexo, e são do outro mundo (no bom sentido).No Angel wrote:bretes wrote:Como os nossos vizinhos espanhóis, que neste momento estão a anos-luz de nós...
E quanto á nudez e sexo, isso não e nada do outro mundo, e os outros países também fazem.
Também não estou a dizer que é tudo lixo, recentemente até temos tido bons filmes.
Estava-me a referir, mais concretamente, à época das "vacas gordas" do Oliveira e mais uma meia-dúzia de "tachos".
"Aniki Bóbó", para mim, é um dos melhores filmes portugueses.
Houve um período de estagnação, lamento não ser do agrado de todos, mas é a minha sincera opinião.

Re: RPG (2013) - David Rebordão
Estreia hoje.

IMDB
Sinopse:
Num futuro não muito longínquo, Steve Battier, um multimilionário idoso e com uma doença terminal, aceita a proposta de uma empresa - RPG - que a troco de um elevado valor monetário oferece a um grupo muito restrito de clientes a possibilidade de voltarem a ser jovens. Durante 10 horas, 10 milionários de todo o mundo, homens e mulheres com fama e poder, vão transferir-se para corpos jovens, atraentes e saudáveis, para viver um rejuvenescimento temporário num jogo muito real de emoções fortes em que a cada hora alguém terá de morrer. No corpo de um homem de 23 anos, voltando a viver os prazeres do sexo e experimentando a adrenalina da violência e do poder sobre a vida e a morte, Steve está disposto a tudo para continuar jovem para sempre… Mas nem sempre aquilo que vivemos é o que parece ser…

IMDB
Sinopse:
Num futuro não muito longínquo, Steve Battier, um multimilionário idoso e com uma doença terminal, aceita a proposta de uma empresa - RPG - que a troco de um elevado valor monetário oferece a um grupo muito restrito de clientes a possibilidade de voltarem a ser jovens. Durante 10 horas, 10 milionários de todo o mundo, homens e mulheres com fama e poder, vão transferir-se para corpos jovens, atraentes e saudáveis, para viver um rejuvenescimento temporário num jogo muito real de emoções fortes em que a cada hora alguém terá de morrer. No corpo de um homem de 23 anos, voltando a viver os prazeres do sexo e experimentando a adrenalina da violência e do poder sobre a vida e a morte, Steve está disposto a tudo para continuar jovem para sempre… Mas nem sempre aquilo que vivemos é o que parece ser…
- Paulo Sousa Dias
- Fanático
Re: RPG (2013) - David Rebordão, Tino Navarro
Fiquei curioso. Foge completamente ao que se costuma fazer por cá (e tem o Rutger Hauer!).
Mas parece que há quem não tenha gostado nada(?): http://en.wikipedia.org/wiki/RPG_(film)
Edit: O link aqui não está a funcionar bem, não sei porquê. Aqui fica o conteúdo da entrada na Wiki:
RPG (film)
From Wikipedia, the free encyclopedia
It is proposed that this article be deleted because of the following concern:
Film has no coverage in reliable sources. Appears non-notable.
If you can address this concern by improving, copyediting, sourcing, renaming or merging the page, please edit this page and do so. You may remove this message if you improve the article or otherwise object to deletion for any reason. Although not required, you are encouraged to explain why you object to the deletion, either in your edit summary or on the talk page. If this template is removed, do not replace it.
The article may be deleted if this message remains in place for seven days, i.e., after 16:08, 5 September 2013 (UTC).
If you created the article, please don't be offended. Instead, consider improving the article so that it is acceptable according to the deletion policy.
Notify author/project: {{subst:proposed deletion notify|RPG (film)|concern=Film has no coverage in [[WP:RS|reliable sources]]. Appears non-notable.}} ~~~~
Timestamp: 20130829160852 16:08, 29 August 2013 (UTC)
RPG is a science fiction 2013 movie by portuguese movie directors Tino Navarro and David Rebordão.
The movie stars Rutger Hauer, Soraia Chaves and Pedro Granger, among others.
It is considered to be the worst portuguese movie of all times.
???
Mas parece que há quem não tenha gostado nada(?): http://en.wikipedia.org/wiki/RPG_(film)
Edit: O link aqui não está a funcionar bem, não sei porquê. Aqui fica o conteúdo da entrada na Wiki:
RPG (film)
From Wikipedia, the free encyclopedia
It is proposed that this article be deleted because of the following concern:
Film has no coverage in reliable sources. Appears non-notable.
If you can address this concern by improving, copyediting, sourcing, renaming or merging the page, please edit this page and do so. You may remove this message if you improve the article or otherwise object to deletion for any reason. Although not required, you are encouraged to explain why you object to the deletion, either in your edit summary or on the talk page. If this template is removed, do not replace it.
The article may be deleted if this message remains in place for seven days, i.e., after 16:08, 5 September 2013 (UTC).
If you created the article, please don't be offended. Instead, consider improving the article so that it is acceptable according to the deletion policy.
Notify author/project: {{subst:proposed deletion notify|RPG (film)|concern=Film has no coverage in [[WP:RS|reliable sources]]. Appears non-notable.}} ~~~~
Timestamp: 20130829160852 16:08, 29 August 2013 (UTC)
RPG is a science fiction 2013 movie by portuguese movie directors Tino Navarro and David Rebordão.
The movie stars Rutger Hauer, Soraia Chaves and Pedro Granger, among others.
It is considered to be the worst portuguese movie of all times.
???
Paulo Sousa Dias
Oh, deve ter sido o No Angel que meteu isso no wikipedia...
...just kidding
É pena, estou agora em C. Branco, capital de distrito e... não há cinema (fecho pela Socorama Castello-Lopes).
Mas tem um Cine-Teatro, vá lá... não passa é filmes de estreia, como é óbvio.
Enfim, voltámos aos tempos do "Cinema Paraíso"...
...just kidding

É pena, estou agora em C. Branco, capital de distrito e... não há cinema (fecho pela Socorama Castello-Lopes).
Mas tem um Cine-Teatro, vá lá... não passa é filmes de estreia, como é óbvio.
Enfim, voltámos aos tempos do "Cinema Paraíso"...
"Fear is the mind killer..."
Rutger Hauer + Soraia Chaves + Pedro Granger =
+ 

Bem, primeira crítica que encontro de um tal de Jorge Mourinha, dá-lhe um "mau" e depois no final da crítica remata com um "Ninguém é capaz de aprender com a "Gaiola Dourada", que dá cem a zero a quase tudo o que se faz em Portugal para o grande público?". Fantástico...
http://ipsilon.publico.pt/cinema/filme.aspx?id=323243
No entanto já está com um 6,7 no IMDb (devem ter sido os familiares/amigos às tantas...)

http://ipsilon.publico.pt/cinema/filme.aspx?id=323243
No entanto já está com um 6,7 no IMDb (devem ter sido os familiares/amigos às tantas...)

"Fear is the mind killer..."