The Mist (2007) - Frank Darabont
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: The Mist (2007) - Frank Darabont
Deves estar a brincar... 2/10?
Ludovico, eu por vezes não gosto de um filme, mas sei ver se o mesmo tem um mínimo de qualidade ou não.
Não gostei mesmo nada do recente "Oblivion", por exemplo, mas tenho a percepção de que é um filme que tem uma certa qualidade.
Este "The Mist" para mim é um 9/10.
São gostos, tudo bem, mas gostava de ler uma crítica tua mais elaborada.
Ludovico, eu por vezes não gosto de um filme, mas sei ver se o mesmo tem um mínimo de qualidade ou não.
Não gostei mesmo nada do recente "Oblivion", por exemplo, mas tenho a percepção de que é um filme que tem uma certa qualidade.
"Fear is the mind killer..."
Nem vale a pena bretes...
Estamos a "ganhar" 15 a 1 e acho que isso já diz tudo sobre se o filme é realmente bom ou mau
.
Cada um é livre de se expressar como quiser relativamente aos filmes que vê e opinar sobre o impacto que obtiveram com a sua visualização.
Estamos a "ganhar" 15 a 1 e acho que isso já diz tudo sobre se o filme é realmente bom ou mau

Cada um é livre de se expressar como quiser relativamente aos filmes que vê e opinar sobre o impacto que obtiveram com a sua visualização.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Bretes.Não,não estou a brincar se não,dizia como é óbvio.bretes wrote:Deves estar a brincar... 2/10?
Quanto ao que dizes a seguir é subjectivo, foi sempre e será sempre.
O que é isso de ter um mínimo de qualidade???, no cinema como nas outras artes as coisas não são assim, não há um mínimo de qualidade. Se não gostas-te desse oblivion não pode ter uma certa qualidade é simples, parece que as pessoas têm medo de gostar ou não gostar de filmes o que é ,a meu ver, lamentável. Não estou a falar de ti mas em blogues cá e no estrangeiro há mitos estabelecidos e verdades sagradas em relação aos filmes. É a mesma coisa que quando alguém diz acerca de certos filmes como "subvalorizados" ou "sobrevalorizados". Essa dicotomia não existe tal como não existe "cinema de qualidade" do que "não tem qualidade" essa é a beleza do cinema.Depois eu não faço uma critica aprofundada ao filme porque não tenho esse jeito que outros têm aqui no fórum.Mas uma coisa é certa,este filme,para mim,é intragável lá isso é.
Eu sou um grande fã de Darabont mas este filme é a grande nódoa da sua filmografia até ao momento, para mim, claro.
Por isso, sem dúvidas,2/10
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Já esperava este argumento, como é óbvio o que entronca muito bem com aquilo que eu disse no post anterior,claro. Estamos a "ganhar" ou a "perder" conforme a situação, "valorizar" ou "desvalorizar" números e criticas conforme as nossas opiniões.THX wrote:Nem vale a pena bretes...
Estamos a "ganhar" 15 a 1 e acho que isso já diz tudo sobre se o filme é realmente bom ou mau.
Este argumento é o "espelho" do que eu disse antes,bem metido THX.
Ludovico, respeito a opinião dos outros, sempre respeitei.
Mas existe um consenso geral tão grande quanto à qualidade do filme, que fiquei curioso quanto às razões de uma opinião tão negativa.
Já nem vou por não gostares do filme, isso é normal, é por dares uma nota tão baixa.
Só isso, se não estás para perder tempo, ou outra razão qualquer, para elaborar uma crítica ao filme, tudo bem, ninguém te obriga a nada.
Mas existe um consenso geral tão grande quanto à qualidade do filme, que fiquei curioso quanto às razões de uma opinião tão negativa.
Já nem vou por não gostares do filme, isso é normal, é por dares uma nota tão baixa.
Só isso, se não estás para perder tempo, ou outra razão qualquer, para elaborar uma crítica ao filme, tudo bem, ninguém te obriga a nada.
Eu acho que o Ludovico se enganou foi na escala...
Deveria ter dito 2/5 em vez dos tais 2/10.
De resto só tenho a acrescentar que se existe uma lista no IMDb de um fulano a falar sobre os filmes que ele acha que foram "sobrevalorizados" pelo grande público (ou seja, pela maioria) e que nessa lista consta por ex. o "Apocalipse Now" e "Platoon"...acho que está tudo dito.
Deveria ter dito 2/5 em vez dos tais 2/10.
De resto só tenho a acrescentar que se existe uma lista no IMDb de um fulano a falar sobre os filmes que ele acha que foram "sobrevalorizados" pelo grande público (ou seja, pela maioria) e que nessa lista consta por ex. o "Apocalipse Now" e "Platoon"...acho que está tudo dito.
-
- DVD Maníaco
Ludovico, tens todo o direito à tua opinião pessoal e não tens de dar nenhumas justificações. Críticas de cinema e opiniões são pessoais. Até admiro a tua coragem por remares contra a maré, e "seres do contra" num tópico, que estranhamente está a ter opiniões maioritariamente positivas neste fórum.
O pessoal colocou-te na defensiva...mas era apenas curiosidade pelos teus gostos e motivos pessoais, por não gostares do filme. Será que não gostas do tema do livro dos anos 80, e qualquer adaptação será má? Será que gostas do tema do livro, mas desgostaste da adptação? Será que pessoalmente valorizas A,B e C num filme e odeias D,E e F, e este The Mist é o oposto da tua "fórmula"? Será uma combinação disto tudo? Ou será um motivo que não tem nada a ver com padrões e hábitos, e apenas uma reacção instintiva?
Eu também fiquei curioso em saber porque não gostaste do filme ao ponto de dares 2/10, e olha que eu sou dos gajos com gostos mais estranhos e bizarros aqui no fórum.
Mas pareceu-me que os outros comentadores estavam apenas curiosos, tal como eu. E com todo o respeito e interesse sério à tua opinião.
Este filme coitado nem sequer é daquela corrente comercial cliché-formulaica, com marketing sanguinário de Hollywood...

O pessoal colocou-te na defensiva...mas era apenas curiosidade pelos teus gostos e motivos pessoais, por não gostares do filme. Será que não gostas do tema do livro dos anos 80, e qualquer adaptação será má? Será que gostas do tema do livro, mas desgostaste da adptação? Será que pessoalmente valorizas A,B e C num filme e odeias D,E e F, e este The Mist é o oposto da tua "fórmula"? Será uma combinação disto tudo? Ou será um motivo que não tem nada a ver com padrões e hábitos, e apenas uma reacção instintiva?

Eu também fiquei curioso em saber porque não gostaste do filme ao ponto de dares 2/10, e olha que eu sou dos gajos com gostos mais estranhos e bizarros aqui no fórum.
Mas pareceu-me que os outros comentadores estavam apenas curiosos, tal como eu. E com todo o respeito e interesse sério à tua opinião.

Este filme coitado nem sequer é daquela corrente comercial cliché-formulaica, com marketing sanguinário de Hollywood...
Como eu uma vez disse neste fórum :
"As opiniões são como cuspidelas no mar, e quando a onda chega à praia...a espuma é toda igual."
(E sim, esta frase é mesmo da minha autoria, não gosto de fazer pleonasmos
).
Off-topic
Reparem agora na tal lista deste fulano e digam-me lá se não dá vontade de lhe agarrar nos ombros e de lhe dar um valente abanão e um berro tipo...WAKE UP
:
Lista dos 20 filmes mais sobrevalorizados de sempre
(LOL)
:
http://www.imdb.com/list/o7Ywo8Hwo9Y/?ref_=tt_rls_5
Digam lá se isto não dá para rir??
"As opiniões são como cuspidelas no mar, e quando a onda chega à praia...a espuma é toda igual."
(E sim, esta frase é mesmo da minha autoria, não gosto de fazer pleonasmos

Off-topic
Reparem agora na tal lista deste fulano e digam-me lá se não dá vontade de lhe agarrar nos ombros e de lhe dar um valente abanão e um berro tipo...WAKE UP

Lista dos 20 filmes mais sobrevalorizados de sempre

http://www.imdb.com/list/o7Ywo8Hwo9Y/?ref_=tt_rls_5
Digam lá se isto não dá para rir??
Obrigado pelas tuas palavras, Bretesbretes wrote:Ludovico, respeito a opinião dos outros, sempre respeitei.

Foi elegante da tua parte

Apenas quero acrescentar que é muito raro dar notas tão baixas,2 em 10 é muitíssimo baixo, de facto, e é invulgar eu dar essa nota com muita regularidade mas quando é necessário lá terá que ser.
Neste caso,teve que ser,mas ainda no ano passado dei essa nota apenas a dois filmes de má memória para mim, este ano ainda não vi nenhum desse estilo mas porque o meu faro cinéfilo impede-me a maioria das vezes de ver. Por isso, é raro dar notas tão baixas.
JoséMiguel, aquilo que disse ao Bretes no último post aplico aqui também. Gostei das tuas dúvidas e das tuas palavras quando tiver inspiração voltarei para uma critica mais profundaJoséMiguel wrote:Ludovico, tens todo o direito à tua opinião pessoal e não tens de dar nenhumas justificações. Críticas de cinema e opiniões são pessoais. Até admiro a tua coragem por remares contra a maré, e "seres do contra" num tópico, que estranhamente está a ter opiniões maioritariamente positivas neste fórum.![]()
O pessoal colocou-te na defensiva...mas era apenas curiosidade pelos teus gostos e motivos pessoais, por não gostares do filme. Será que não gostas do tema do livro dos anos 80, e qualquer adaptação será má? Será que gostas do tema do livro, mas desgostaste da adptação? Será que pessoalmente valorizas A,B e C num filme e odeias D,E e F, e este The Mist é o oposto da tua "fórmula"? Será uma combinação disto tudo? Ou será um motivo que não tem nada a ver com padrões e hábitos, e apenas uma reacção instintiva?![]()

Agora assim um pouco off topic, com essa do "Platton" lembraste-me... no outro dia estava eu a mostrar uns filmes da colecção à minha filhota mais velha, mostro-lhe o "Platoon", explico-lhe a faceta da guerra que o realizador quis transmitir, bla, bla... essas cenas que os pais gostam de fazer e tal...THX wrote:De resto só tenho a acrescentar que se existe uma lista no IMDb de um fulano a falar sobre os filmes que ele acha que foram "sobrevalorizados" pelo grande público (ou seja, pela maioria) e que nessa lista consta por ex. o "Apocalipse Now" e "Platoon"...acho que está tudo dito.
Ela vê a caixa, lê a contracapa, fica muito admirada e diz... "o Charlie Sheen fez um fime sério?"

Então devias de ver o meu filho de 5 anos a pedir-me o filme do "menino da bicicleta" para eu colocar no DVD do quarto dele para ele adormecer.
O filme do "menino da bicicleta" é...o "Cinema Paraíso"
!!
5 anos...
O filme do "menino da bicicleta" é...o "Cinema Paraíso"

5 anos...
- DarkAvenger
- Fanático
Realmente as opiniões valem o que valem. Para mim é o melhor filme do Darabont... E também sou grande fã dele.Ludovico wrote:bretes wrote: Eu sou um grande fã de Darabont mas este filme é a grande nódoa da sua filmografia até ao momento, para mim, claro.
Por isso, sem dúvidas,2/10
Acho este filme simplesmente genial e só tenho pena que o Darabont não tenha conseguido vencer o braço de ferro com a produtora para que o filme fosse filmado a preto e branco, como pretendia.
O filme tem o final mais brutal e violento da história do cinema. Um verdadeiro marco!
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
Existe uma versão a preto e branco do filme.
Apenas não é a que saiu no cinema.
Está presente na DC ou SE que contém o final alternativo também já agora, a preto e branco faz-me lembrar os episódios antigos da Twilight Zone, os mais velhos daqui devem lembrar-se, não tem grandes efeitos de sombras e opções estilísticas, é apenas a preto e branco apesar de que com as brumas provoca um efeito interessante.
Apenas não é a que saiu no cinema.
Está presente na DC ou SE que contém o final alternativo também já agora, a preto e branco faz-me lembrar os episódios antigos da Twilight Zone, os mais velhos daqui devem lembrar-se, não tem grandes efeitos de sombras e opções estilísticas, é apenas a preto e branco apesar de que com as brumas provoca um efeito interessante.
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
- DarkAvenger
- Fanático
Nunca deitei as mãos a essa edição. A que eu tenho é a edição especial nacional...
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."