Alarvidades das classificações médias do IMDB

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Alarvidades das classificações médias do IMDB

Post by Pedro Pereira de Carvalho »

Pessoalmente quase nunca reparo na classificação do IMDB, nem a uso como critério para ver um filme. Quando faço uma crítica às vezes dou uma olhada à classificação, mas mais por curiosidade. Uso muito mais as críticas individuais para decidir alguma coisa.
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

N li os tópicos todos, n sei se isso foi referido, mas um user registado no IMDB, pode votar as vezes que quiser num mesmo filme?
Darkav
Fanático
Fanático

Post by Darkav »

Grande Guru wrote:N li os tópicos todos, n sei se isso foi referido, mas um user registado no IMDB, pode votar as vezes que quiser num mesmo filme?
Não. Votas uma vez. Podes é ajustar o teu voto as vezes que quiseres.
Darkav
Fanático
Fanático

Post by Darkav »

Já agora, mais uma acha para a fogueira. Eu faço isto que vou descrever com muitos poucos filmes, e sei de outras pessoas que também o fazem. Por vezes, quando gostamos de um filme, e vamos com intenções de dar uma boa pontuação, deparamo-nos com o cenário de ver que realmente a maioria dos votos anda à volta da pontuação que iríamos dar, existindo uma curva decrescente na pontuação até ao 5 ou ao até ao 4, quase um vazio no 3 e no 2, e depois no 1, um pico absurdo, que pode ir aos 5% ou mais dos votantes. Nessas vezes, voto 10 de modo a equilibrar a pontuação que tencionava dar inicialmente (que seria um 7, 8 ou 9). Aceito quem vote 1 num filme, mas quando vejo claramente uma concentração de haters mimados, que votaram 1 devido às razões imbecis de sempre, nas situações de sempre em que surgem grupos online de haters do filme, aí voto 10 para contrabalançar.
Javier Mendez
Novato

Post by Javier Mendez »

Eu guio-me bastante nas ratings, mas há certos géneros cinematográficos que tendem em ter notas mais baixas, normalmente comédias, Ficção cientifica ou terror bons, tem sempre notas a volta dos 5-6, há que ter também isso em conta, mas a maior parte das vezes eu concordo com as notas desse site. Já os filme do Top 250 acho que estão todos lá bem sinceramente
Psico_Mind
Fanático
Fanático

Post by Psico_Mind »

É preciso referir que acima de tudo, no fundo isto são gostos e não passa disso. É óbvio que em tantos milhares de pessoas a votar algumas não concordarão com a média.

Pegando no exemplo do Lorde X que abriu o topic, eu achei o Meet Dave banal e mais uma daquelas comédias para passar o tempo. A ideia era boa e tinha potencial mas não a vi bem explorada na minha opinião. Acho a classificação aceitável.
Image
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Darkav wrote:Já agora, mais uma acha para a fogueira. Eu faço isto que vou descrever com muitos poucos filmes, e sei de outras pessoas que também o fazem. Por vezes, quando gostamos de um filme, e vamos com intenções de dar uma boa pontuação, deparamo-nos com o cenário de ver que realmente a maioria dos votos anda à volta da pontuação que iríamos dar, existindo uma curva decrescente na pontuação até ao 5 ou ao até ao 4, quase um vazio no 3 e no 2, e depois no 1, um pico absurdo, que pode ir aos 5% ou mais dos votantes. Nessas vezes, voto 10 de modo a equilibrar a pontuação que tencionava dar inicialmente (que seria um 7, 8 ou 9). Aceito quem vote 1 num filme, mas quando vejo claramente uma concentração de haters mimados, que votaram 1 devido às razões imbecis de sempre, nas situações de sempre em que surgem grupos online de haters do filme, aí voto 10 para contrabalançar.

Isso é uma pescadinha de rabo na boca, pois os q deram 1 tb podem-no ter feito pq estavam a pensar dar 3 ou 4 mas viram tantos 10 q deram 1 para equilibrar... :-D
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by THX »

A isso chama-se Democracia :lol:.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Darkav
Fanático
Fanático

Post by Darkav »

Grande Guru wrote:Isso é uma pescadinha de rabo na boca, pois os q deram 1 tb podem-no ter feito pq estavam a pensar dar 3 ou 4 mas viram tantos 10 q deram 1 para equilibrar... :-D
True. Também já me aconteceu :mrgreen:

Post Reply