Qual foi o último filme que viram ?
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Hoje vi o Bound: http://www.rottentomatoes.com/m/bound/ que é um thriller muito bom.
http://www.imdb.com/title/tt0115736/
Cheio de tensão, com twists, muito sangue, mafiosos, tudo como deve ser e muito bem filmado.
Foi uma surpresa pela positiva.
Dos mesmos realizadores e argumentistas da trilogia Matrix, V de Vingança e Cloud Atlas.
http://www.imdb.com/title/tt0115736/
Cheio de tensão, com twists, muito sangue, mafiosos, tudo como deve ser e muito bem filmado.
Foi uma surpresa pela positiva.
Dos mesmos realizadores e argumentistas da trilogia Matrix, V de Vingança e Cloud Atlas.
-
- DVD Maníaco
O último filme que vi foi o "The Rider Named Death" / "Всадник по имени смерть" (2004).
É um filme oferecido gratuitamente, à resolução de 1080p, legendado em inglês, no You Tube.

http://www.imdb.com/title/tt0412042/
Penso que será de grande interesse para os leitores do DVD Mania.
O realizador é o próprio Karen Shakhnazarov, director dos Estúdios Mosfilm, que possuem a parceria oficial com o You Tube.
Na minha opiniao este filme russo de 2004, está para além das capacidades técnicas e financeiras do cinema norte-americano, europeu e asiático, e apresenta-se como alternativa séria ao modelo de Hollywood. Quando digo que está para além das capacidades finannceiras de Hollywood, não me refiro a dinheiro em bruto, mas ao conceito de construir uma réplica de uma porção da cidade de Moscovo de 1906, com pavimento de paralelipídedos autêntico (não é borracha), prédios em tijolo, com acabamentos da época, lojas com montras, restaurantes, etc. e também à reconstituição de ópera, com coliseu completo de figurantes. No modelo norte-americano não se utiliza a capacidade financeira, para este tipo de reconstruções históricas, e nunca com a quantidade de actores, fortemente ensaiados, que permita o trabalho de câmara, que irão ver aqui.
Trailer:
Filme completo oficial-gratuito (legendas em inglês, 1080p):
http://www.youtube.com/watch?v=v83jD-ccNTU
Eu já tenho várias críticas pendentes de outros filmes, por isso tão cedo não irei pegar neste filme. Até lá se alguém estiver curioso em ver um filme gratuito, não contaminado pelo formato de Hollywood, em que o objectivo é maximizar a qualidade do filme, e não maximizar a quantidade de lucros, tem aqui o exemplo do modelo de cinema russo, que se apresenta com alternativa ao modelo da "Europa", EUA e Ásia.
O filme é biográfico/histórico, baseado nas memórias/confissão de um terrorista russo.
Sei que muita gente prefere o modelo de Hollywood (ou outros), mas assim, mesmo que desgostem do filme, ao menos ficam com a noção do que é o Cinema de Leste. Destaque ainda para a mítica cinematografia e encenação do cinema russo, sempre original e diferente, de filme para filme. Recomendo.
PS: Se entretanto alguém vir o filme no You Tube, gostava que comentassem o que acharam dele (mesmo que não gostem) e da parceria Mosfilm - You Tube.
É um filme oferecido gratuitamente, à resolução de 1080p, legendado em inglês, no You Tube.

http://www.imdb.com/title/tt0412042/
Penso que será de grande interesse para os leitores do DVD Mania.
O realizador é o próprio Karen Shakhnazarov, director dos Estúdios Mosfilm, que possuem a parceria oficial com o You Tube.
Na minha opiniao este filme russo de 2004, está para além das capacidades técnicas e financeiras do cinema norte-americano, europeu e asiático, e apresenta-se como alternativa séria ao modelo de Hollywood. Quando digo que está para além das capacidades finannceiras de Hollywood, não me refiro a dinheiro em bruto, mas ao conceito de construir uma réplica de uma porção da cidade de Moscovo de 1906, com pavimento de paralelipídedos autêntico (não é borracha), prédios em tijolo, com acabamentos da época, lojas com montras, restaurantes, etc. e também à reconstituição de ópera, com coliseu completo de figurantes. No modelo norte-americano não se utiliza a capacidade financeira, para este tipo de reconstruções históricas, e nunca com a quantidade de actores, fortemente ensaiados, que permita o trabalho de câmara, que irão ver aqui.
Trailer:
Filme completo oficial-gratuito (legendas em inglês, 1080p):
http://www.youtube.com/watch?v=v83jD-ccNTU
Eu já tenho várias críticas pendentes de outros filmes, por isso tão cedo não irei pegar neste filme. Até lá se alguém estiver curioso em ver um filme gratuito, não contaminado pelo formato de Hollywood, em que o objectivo é maximizar a qualidade do filme, e não maximizar a quantidade de lucros, tem aqui o exemplo do modelo de cinema russo, que se apresenta com alternativa ao modelo da "Europa", EUA e Ásia.
O filme é biográfico/histórico, baseado nas memórias/confissão de um terrorista russo.
Sei que muita gente prefere o modelo de Hollywood (ou outros), mas assim, mesmo que desgostem do filme, ao menos ficam com a noção do que é o Cinema de Leste. Destaque ainda para a mítica cinematografia e encenação do cinema russo, sempre original e diferente, de filme para filme. Recomendo.

PS: Se entretanto alguém vir o filme no You Tube, gostava que comentassem o que acharam dele (mesmo que não gostem) e da parceria Mosfilm - You Tube.

-
- Iniciado

Funuke Show Some Love, You Losers! (2007)
Outro que também gostei do mesmo realizador do filme que tinha visto ontem. Trata-se de uma comédia de humor negro acerca de uma família disfuncional japonesa, com um ritmo e visuais calmos e com temas que também gostei.

7/10

«Laços de Ternura» é um filme sobre os trinta anos de uma relação entre uma Mãe (Shirley MacLaine) e a sua filha (Debra Winger). Variando entre a comédia e o melodrama, o filme conta todas as atribulações que as duas viveram e como as suas vidas mudaram ao longo dessas décadas, passadas em "revista", por vezes, com uma demasiada correria em contar coisas que, muitas vezes, o espectador não precisava de saber, tornando a fita demasiado longa para aquilo que oferece. O que o filme nos mostra é que, apesar dos tempos mudarem, as sucessivas gerações acabam sempre por cometer os mesmos erros, mesmo que os seus antepassados alertem para as consequências das coisas que fazem «Laços de Ternura» é um filme, aparentemente, sobre as desilusões criadas pelas ilusões que a vida fornece a cada um de nós, e a forma como lidamos com a nossa própria existência. Pena é que o excessivo e inconsequente melodrama tenha tido mais espaço do que estas temáticas mais interessantes...
Apesar de ter sido um grande sucesso do público e da crítica quando estreou, «Laços de Ternura» é o exemplo do filme que não resistiu ao tempo - ou que as massas gostaram na época e que eu continuaria a opor-me, se estivesse em 1983. É um filme que vai buscar muitos dos tradicionais formalismos com que se fazem, ainda hoje, as telenovelas: uma história demasiado direta, sem objetivos cinematográficos, música irritantemente repetitiva, como se servisse de indicador ao espectador para dizer "é para chorar aqui"... Vale pelos grandes diálogos das personagens, alguns muito bem escritos, pela realização delicada de James L. Brooks (que gosta muito de lidar com as relações humanas - algo que sai bem neste filme, e noutro seu que eu gosto mais: «Melhor é Impossível», também com Nicholson) e pelas soberbas interpretações de Shirley MacLaine e Jack Nicholson (vencedores de Oscar com este filme, e que fazem uma química excelente). O resto é totalmente esquecível, nesta fita em completo "80's style". Uma fita a dar ares de "perfeitinha", made in Hollywood de uma ponta à outra, e que para mim, foi uma das muitas decisões duvidosas da Academia.
* * * 1/2
-
- Iniciado

Oh wow. Porque é que eu tinha que escolher ver este filme na minha viagem de bus, com uma gaja sentada ao meu lado!!?!? Pensei que fosse o filme mais normal que tinha no meu portátil

Bem o filme foi ok. Não posso dizer que adoro o estilo do Terry Gilliam, os filmes dele tendem a ser engraçados mas algumas vezes também se tornam muito secantes. Preferia te-lo visto sozinho também, foi tão awkward.
6/10
-
- Iniciado

Teve alguns momentos parados, mas no geral a história foi boa, assim como a sua execução. A conclusão foi soberba!
A história está no poster do filme.

7/10

Robo-G
Tão engraçado e emotivo ao mesmo tempo. A seguir à exibição do novo robot de uma companhia, o robot é destruido. Com apenas uma semana para concluírem o projecto do robot, a pequea companhia decide por uma pessoa dentro do fato do robot para o apresentarem à audiência. A história é bem simples e parece não dizer muito, mas ao longo do filme algumas mensagens sobre a vida vão sendo passadas. As personagens eram tão engraçadas que não conseguia parar de sorrir. É um filme que nunca vai ter o mesmo sucesso que uma comédia do Adam Sandler mas que meto num canto qualquer comédia americana que é lançada todas as semanas nos cinemas.
Este filme é também do mesmo realizador de algumas das minhas comédias favoritas de sempre, Swing Girls e Water Boys. Os filmes dele nunca falham em fazer-me rir.

8/10

Gostei mais do primeiro, mas este também teve algumas coisinhas engraçadas.
5/10

Péssimo.
3/10
-
- DVD Maníaco
Доживём до понедельника / We'll Live Till Monday

Trailer:
Vi agora no You Tube, este filme de 1968 dos estúdios russos Gorky.
É um "filme de escola", 3 dias na vida de professores e estudantes, mas muito bem feito e com muita classe. O realismo e a naturalidade são mesmo uma coisa do outro mundo, décadas à frente do seu tempo.
É um daqueles filmes em que tropeço no You Tube e começo a ver, sem saber absolutamente nada. Este prendeu-me a atenção. Gostei bastante e vi agora no wikipedia russo, que ganhou o 1º prémio do festival internacioal de Moscovo em 1969, entre outros 6 ou 7 prémios.
O equivalente para o imdb, no cinema russo é o russiancinema.ru, que tem de ser traduzido com google chrome:
http://russiancinema.ru/films/film1805/
Estão lá screenshots, e vários artigos em russo retirados de análises profissionais feitas em livros e afins.
Logo no 1º minuto de filme, a câmara gira 360º para mostrar a vizinhança da genuína escola nº 234 de Moscovo, e no 2º minuto de filme há uma filmagem/encenação espectacular com um corvo à solta em sala de aula. Basta ver os 2 primeiros minutos do filme, para perceber a categoria. Podem ver aqui:
Filme:
PS: Acho graça, que em apenas em 2 minutos iniciais de filme, é notória a diferença entre o estilo de cinema russo, em relação ao cinema "europeu", norte-americano ou asiático. 

Trailer:
Vi agora no You Tube, este filme de 1968 dos estúdios russos Gorky.
É um "filme de escola", 3 dias na vida de professores e estudantes, mas muito bem feito e com muita classe. O realismo e a naturalidade são mesmo uma coisa do outro mundo, décadas à frente do seu tempo.
É um daqueles filmes em que tropeço no You Tube e começo a ver, sem saber absolutamente nada. Este prendeu-me a atenção. Gostei bastante e vi agora no wikipedia russo, que ganhou o 1º prémio do festival internacioal de Moscovo em 1969, entre outros 6 ou 7 prémios.
O equivalente para o imdb, no cinema russo é o russiancinema.ru, que tem de ser traduzido com google chrome:
http://russiancinema.ru/films/film1805/
Estão lá screenshots, e vários artigos em russo retirados de análises profissionais feitas em livros e afins.
Logo no 1º minuto de filme, a câmara gira 360º para mostrar a vizinhança da genuína escola nº 234 de Moscovo, e no 2º minuto de filme há uma filmagem/encenação espectacular com um corvo à solta em sala de aula. Basta ver os 2 primeiros minutos do filme, para perceber a categoria. Podem ver aqui:
Filme:

O Meu Vizinho Totoro - 10/10

É simplesmente um filme mágico, encantador e divertido. Mais um exemplo do génio de Miyazaki e da animação japonesa. Recomendo vivamente

É simplesmente um filme mágico, encantador e divertido. Mais um exemplo do génio de Miyazaki e da animação japonesa. Recomendo vivamente

Rubber do Quentin nao sei que . Merda de filme. Tem a sua piada de inicio mas esgota-se rapido. Ver um pneu com poderes telekineticos a andar a 2 km/h e a rebentar cabeças? Sim parece fantastico mas nao é
Vi o "Temos que falar sobre Kevin". Gostei imenso, tem grandes interpretações e é um bom ensaio sociológico mas é um filme psicológicamente pesado e com uma intensidade brutal. Deixa incomodado quem já tiver filhos e a pensar quem não os tem ainda. Comprei-o baratinho na Fnac!
-
- DVD Maníaco
Push - Os Poderosos - "Push"
Dylan Dog - Guardião da Noite - "Dylan Dog: Dead of Night"
Inócuos. O que antigamente se designava por série B e hoje em dia é o comum. Ver e Esquecer. Algumas boas ideias no primeiro desperdiçadas num ritmo demasiado frenético, e alguns monstros no segundo, mas que não chegam sequer a assustar. Serviam, talvez, de episódios pilotos para novas séries onde pudessem desenvolver as personagens, mas pouco mais. Não valem os poucos euros que gastei neles.
Indomável - "True Grit"
Bastante bom. Devo expandir a crítica no tópico próprio mais tarde, mas queria primeiro rever o original com o John Wayne para poder efectuar comparações.
Dylan Dog - Guardião da Noite - "Dylan Dog: Dead of Night"
Inócuos. O que antigamente se designava por série B e hoje em dia é o comum. Ver e Esquecer. Algumas boas ideias no primeiro desperdiçadas num ritmo demasiado frenético, e alguns monstros no segundo, mas que não chegam sequer a assustar. Serviam, talvez, de episódios pilotos para novas séries onde pudessem desenvolver as personagens, mas pouco mais. Não valem os poucos euros que gastei neles.
Indomável - "True Grit"
Bastante bom. Devo expandir a crítica no tópico próprio mais tarde, mas queria primeiro rever o original com o John Wayne para poder efectuar comparações.
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
Magic Magic com a Juno Temple. Nao é mau, at´eé bastante interessante
"Revolutionary Road" de Sam Mendes:
Estava na minha longa lista de visionamentos e "bateu-me" imenso. Grande, grande filme!
Eu que pensei que desta vez a interacção entre o Di Caprio e a Winslet iria ser forçada por achar que foi uma jogada do estúdio para chamar público, enganei-me redondamente.
Quem nasce com talento, com talento morre, e isto também conta para a realização de Sam Mendes.
"Monsters" de Gareth Edwards :
Gostei. Surpreendeu-me bastante, pois não esperava um filme assim.
O filme contém uma mensagem sublimar.
E afinal o que define um "monstro"?
"Green Lantern" de Martin Campbell :
Epá, nem vou perder tempo a falar muito sobre este filme. Vi só para dizer que vi, e para ter uma futura referência de como alguns filmes de super-heróis podem ser uma grande banhada.
No meio disto tudo apenas acho que com uma história diferente, com um melhor aproveitamento de alguns actores e com outro tipo de realização o filme poderia facilmente atingir os 7.0 da escala IMDb.
Grande flop para a DCcomics. A Marvel neste ponto não perdoa...
Estava na minha longa lista de visionamentos e "bateu-me" imenso. Grande, grande filme!
Eu que pensei que desta vez a interacção entre o Di Caprio e a Winslet iria ser forçada por achar que foi uma jogada do estúdio para chamar público, enganei-me redondamente.
Quem nasce com talento, com talento morre, e isto também conta para a realização de Sam Mendes.
"Monsters" de Gareth Edwards :
Gostei. Surpreendeu-me bastante, pois não esperava um filme assim.
O filme contém uma mensagem sublimar.
E afinal o que define um "monstro"?
"Green Lantern" de Martin Campbell :
Epá, nem vou perder tempo a falar muito sobre este filme. Vi só para dizer que vi, e para ter uma futura referência de como alguns filmes de super-heróis podem ser uma grande banhada.
No meio disto tudo apenas acho que com uma história diferente, com um melhor aproveitamento de alguns actores e com outro tipo de realização o filme poderia facilmente atingir os 7.0 da escala IMDb.
Grande flop para a DCcomics. A Marvel neste ponto não perdoa...
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Também gostei do Revolutionary Road e do Monstros.
O Monstros tem um ambiente engraçado, apesar de não se passar grande coisa.
Ontem vi o Escape From New York: http://www.imdb.com/title/tt0082340/?ref_=sr_1
Grandessíssima porcaria
O Monstros tem um ambiente engraçado, apesar de não se passar grande coisa.
Ontem vi o Escape From New York: http://www.imdb.com/title/tt0082340/?ref_=sr_1
Grandessíssima porcaria

E hoje vi o Moonraker : http://www.imdb.com/title/tt0079574/?ref_=sr_2 
Acho que com estes dois filmes, que vi ontem e hoje, o meu Q.I. deve ter baixado para aí em 10 pontos.
É só disparates atrás de disparates, penso que nunca vi tantos seguidos.
O Jaws é muito parecido com o Michael Shannon
http://www.google.com/search?q=richard+ ... B300%3B350
http://www.google.com/search?q=Michael+ ... 71&bih=582

Acho que com estes dois filmes, que vi ontem e hoje, o meu Q.I. deve ter baixado para aí em 10 pontos.
É só disparates atrás de disparates, penso que nunca vi tantos seguidos.
O Jaws é muito parecido com o Michael Shannon

http://www.google.com/search?q=richard+ ... B300%3B350
http://www.google.com/search?q=Michael+ ... 71&bih=582