O que andam a jogar - 2012/2013/2014
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Re: O que andam a jogar - 2012
"Bioshock 2" é tão bom como o primeiro, foi injustamente menosprezado pela crítica porque a acção se passa no mesmo mundo.
Pessoalmente, diverti-me mais com o "Bioshock 2" do que com o original, pois a jogabilidade é mais interessante e sentimos o poder de sermos um Big Daddy!
Acho que se complementam na perfeicção.
O "Fallout: New Vegas" é um bom jogo, carregado de bugs e problemas de memória.
Aconselho-te a gravar muitas vezes.
Neste momento estou a jogar "The Witcher 2" ( X360 ).
Depois estarei interessado em "Tomb Raider", "Dishonored" e "Bioshock Infinite", de acordo com as promoções, claro.
Jogos a full-price, nunca mais.
Pessoalmente, diverti-me mais com o "Bioshock 2" do que com o original, pois a jogabilidade é mais interessante e sentimos o poder de sermos um Big Daddy!
Acho que se complementam na perfeicção.
O "Fallout: New Vegas" é um bom jogo, carregado de bugs e problemas de memória.
Aconselho-te a gravar muitas vezes.
Neste momento estou a jogar "The Witcher 2" ( X360 ).
Depois estarei interessado em "Tomb Raider", "Dishonored" e "Bioshock Infinite", de acordo com as promoções, claro.
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

- Rui Santos
- Site Admin
Bom ver que estás lentamente de volta
Tb gostei deste TombRaider e entrou para uma lista a comprar quando baixar de preço. Confesso que tenho jogado muito pouco... e o pouco tem sido mais no ipad como o Angry Birds Rio e o Toy Defense.

Tb gostei deste TombRaider e entrou para uma lista a comprar quando baixar de preço. Confesso que tenho jogado muito pouco... e o pouco tem sido mais no ipad como o Angry Birds Rio e o Toy Defense.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Também tenho jogado o Toy Defense, aproveitei que estava grátis. Aconselho a app Appsfire para saber quais as apps e jogos que estão momentaneamente grátis.
"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
Comprei uma 3DS usada para me dedicar ao meu novo vício.
Depois de 190h no Monster Hunter Freedom Unite da PSP Go, segue-se Monster Hunter 3 Ultimate.
Depois de 190h no Monster Hunter Freedom Unite da PSP Go, segue-se Monster Hunter 3 Ultimate.
Já deves ter jogado, mas para mim há ainda a reedição HD do Doom 3. Na altura não cheguei a jogar esse jogo, ainda tentei a demo, penso que no Steam, mas o meu PC não tinha power suficiente para jogar em condições. Acho que vale a pena investir uns poucos euros em Doom 3: BFG Edition. Claro que não em Portugal, mas está bem baratinho nas lojas do costume do UK.DarkPhoenix wrote: Depois estarei interessado em "Tomb Raider", "Dishonored" e "Bioshock Infinite", de acordo com as promoções, claro.

- antonio_matos
- Entusiasta
Para quem gosta dos géneros e dos jogos todos acima referidos:
Bioshock 1 é muito bom. Apesar da idade ainda se joga muuuito bem.
Bioshock 2 é uma excelente continuação do 1 independentemente da critica. Quem jogar 1 e gostar, tem de jogar o 2 apesar de não controlarmos a mesma personagem (mais não digo)
Bioschock 3 está nos meus planos e tem recebido muito boas criticas
Fallout 3 adorei. E acho obrigatório para quem gosta do género
Fallout New Vegas é mais do mesmo.. gostei mas o final não me deixou tão satisfeito como o 3.
Dishonored gostei bastante da jogabilidade, os gráficos quase cartoonish, o design. Mas achei-o curto e com um fim sem sal (parece que acabaram-no à pressa)
Assassins creed - Uma serie obrigatória. Mas aconselho a começarem do 1 (apesar de parecer repetitivo) depois é sempre a subir. Mas comecem pelo 1 para perceberem a historia toda daquilo, senão os jogos não passam de andar a saltar de telhado em telhado
. Aproveitem os preços de saldo.
Tomb Raider - gostei bastante dos últimos 3. Interessado depois em ver este último
Mass Effect - A melhor saga "space opera". Obrigatório para quem gosta. Tem muito dialogo e uma riqueza de personagens e mundos que valem a pena descobrir. Não é jogo para toda a gente. Ma quem entra neste mundo é impossível não ficar agarrado. Agora estão baratíssimos, aproveitem.
Tb quero deitar a mão ao skyrim, mas não há tempo nem $ para tudo.

Bioshock 1 é muito bom. Apesar da idade ainda se joga muuuito bem.
Bioshock 2 é uma excelente continuação do 1 independentemente da critica. Quem jogar 1 e gostar, tem de jogar o 2 apesar de não controlarmos a mesma personagem (mais não digo)
Bioschock 3 está nos meus planos e tem recebido muito boas criticas
Fallout 3 adorei. E acho obrigatório para quem gosta do género
Fallout New Vegas é mais do mesmo.. gostei mas o final não me deixou tão satisfeito como o 3.
Dishonored gostei bastante da jogabilidade, os gráficos quase cartoonish, o design. Mas achei-o curto e com um fim sem sal (parece que acabaram-no à pressa)
Assassins creed - Uma serie obrigatória. Mas aconselho a começarem do 1 (apesar de parecer repetitivo) depois é sempre a subir. Mas comecem pelo 1 para perceberem a historia toda daquilo, senão os jogos não passam de andar a saltar de telhado em telhado

Tomb Raider - gostei bastante dos últimos 3. Interessado depois em ver este último
Mass Effect - A melhor saga "space opera". Obrigatório para quem gosta. Tem muito dialogo e uma riqueza de personagens e mundos que valem a pena descobrir. Não é jogo para toda a gente. Ma quem entra neste mundo é impossível não ficar agarrado. Agora estão baratíssimos, aproveitem.
Tb quero deitar a mão ao skyrim, mas não há tempo nem $ para tudo.

Antonio Matos
matos_antonio@hotmail.com
Cometi o "pequeno" erro de comprar o Sleeping Dogs em promoção no Live.
Tinha intenções de começar o Tomb Raider mal o tivesse mas já vou com 30h no Sleeping Dogs e não consigo largar o jogo
Tinha intenções de começar o Tomb Raider mal o tivesse mas já vou com 30h no Sleeping Dogs e não consigo largar o jogo

- DarkPhoenix
- DVD Maníaco

snif... queria muito jogar o "Sleeping Dogs", mas depois de jogar a demo, percebi que é muito exigente para a minha mão.
O mesmo se passa com o "Batman: Arkham City", que tenho aqui encostado.
E eu que adorei o Arkham Asylum....
Lud, eu joguei o Doom 3 no seu lançamento, em 2004 (?!?).
É um fps polémico, famoso pela linearidade total, pela deslealdade com que nos "brinda" ao materializar constantemente os inimigos nas nossas costas, pela aposta num clima de constante tensão.
Eu gostei bastante, no seu tempo.
Juntamente com "Far Cry" e com o supra-sumo "Half-Life 2", formaram o trio de FPS que revolucionou o género, cada um à sua maneira.
Eu ando a jogar o "The Witcher 2 EE".
Depois de tantos louvores, esperava melhor.
O jogo sofre de problemas básicos ao nível do design dos mapas e da navegação nos mesmos.
A tarefa mais simples pode tornar-se um enigma de arrancar os cabelos só porque o jogo não sabe explicar, indicar, direccionar o jogador.
Se alguns jogos são demasiado generosos ( Far Cry 3 ), outros demasiado punitivos ( Dark Souls ), este é mesmo algo incompetente.
Mas gosto das personagens, da história, do tom adulto ( ainda ontem recusei sexo com uma elfa.... grande burro! ), do grafismo apurado, da qualidade da escrita...
Acho que vai ser uma boa incursão por mais um mundo de fantasia com o típico sabor medieval-tolkien dos rpgs ocidentais.

- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Acabei o "The Witcher 2: EE".
Utilizado muitas vezes como arma de arremesso contra o "Skyrim", este RPG da CDProjekt é um jogo tão diferente do colosso da Bethesda, que as comparações são infantis.
Infelizmente, a qualidade do jornalismo e as hordas de ignorantes à solta na internet criam estas guerrinhas...
"The Witcher 2" está dividido em 3 capítulos separados entre si, cada um desenrola-se num mapa que envolve uma cidade e os respectivos arredores cheios de monstros e tesouros escondidos.
A liberdade de navegação é restringida pelas "paredes invisíveis", que nos impedem de explorar, e nos limitam aos caminhos pré-determinados.
Não há tecla para saltar, não é possível cair ou subir no cenário, num estilo semelhante ao "Mass Effect", "Final Fantasy XIII" ou qualquer outro que utilize paredes glorificadas para disfarçar o que no fundo são jogos onde a acção se passa em corredores.
Para piorar as coisas, os mapas são extremamente confusos, e passamos demasiado tempo a tentar perceber o layout das áreas onde nos encontrámos.
Chega a ser frustrante.
O sistema de combate é simples, mas eficaz, teclas para ataque fraco e forte, rolar, magia e defesa.
O facto de ser simples na aprendizagem não quer dizer que o jogo nos facilite as coisas, pois os inimigos são às paletes e corremos o risco de acabarmos cercados, o que resulta habitualmente numa morte rápida.
A detecção de colisões podia estar melhor, muitas vezes é mesmo irritante...
O grafismo tem os seus momentos, mas francamente eu não achei nada de tão especial ao ponto de terem considerado esta conversão para a X360 um milagre técnico...
Não conseguiram programar o jogo na PS3, o que é muito estranho, pois não passa de uma série de pequenas áreas interligadas por corredores.
Seja como for, não desilude de forma alguma e até oferece algumas vistas agradáveis.
O ciclo dia/noite está dividido em 4 partes distintas ( dawn, noon, dusk e night ), e podemos alternar entre elas como quisermos.
Certos inimigos e quests só estão disponíveis a determinadas horas.
A nível sonoro, "The Witcher 2" é muito bom!
A banda sonora é excelente ( aliás a versão EE traz um cd extra com a mesma ), as vozes dos actores estão impecáveis, os sons que habitam os ambientes, tudo muito bom.
Um dos melhores exemplos a este nível.
Também muito boa é a história do jogo, toda a sua mitologia, as personagens que a compõe, as intrincadas intrigas políticas entre elas, os seus motivos sempre duvidosos e uma realidade que nunca é clara.
Aliás, se quisermos perceber alguma coisa do que raio se está a passar, é necessária muita atenção nos diálogos e muitas viagens à enciclopédia que acompanha tudo ao pormenor e fornece informações acerca de tudo o que é referido.
O tom é adulto, sexo e violência com fartura, linguagem realista com palavrões e gíria, piadinhas porcas para todos os gostos. Muito bom.
O nosso witcher não se coíbe de tentar "experimentar" as várias delícias femininas que vão surgindo, isto apesar de passar o tempo à procura de mulheres que "ama".
É o macho latino lá da "Terra Média"...
Apesar de muito rica, a história é curta.
Não sei a certo, mas penso que 25 horas sejam suficientes para se acabar o jogo, com todas as subquests incluídas.
Todas as possíveis, pois uma decisão no final do primeiro capítulo provoca uma bifurcação na história.
Uma desculpa para regressar um dia, e ver o jogo pela outra perspectiva.
Para já, estou satisfeito e a inexistência de uma opção "New Game +" ( recomeçar, mas com tudo o que conseguimos amealhar da playthrough anterior ) atirou o jogo para a prateleira indefinidamente.
Resumindo, "The Witcher 2" é um bom rpg de acção, um jogo ideal para quem procura uma história mais focalizada, contada e vivida num tom adulto, com personagens apaixonantes e misteriosas.
Alguma fraqueza a nível técnico, especialmente na concepção e rigidez dos mapas...
8/10
Utilizado muitas vezes como arma de arremesso contra o "Skyrim", este RPG da CDProjekt é um jogo tão diferente do colosso da Bethesda, que as comparações são infantis.
Infelizmente, a qualidade do jornalismo e as hordas de ignorantes à solta na internet criam estas guerrinhas...
"The Witcher 2" está dividido em 3 capítulos separados entre si, cada um desenrola-se num mapa que envolve uma cidade e os respectivos arredores cheios de monstros e tesouros escondidos.
A liberdade de navegação é restringida pelas "paredes invisíveis", que nos impedem de explorar, e nos limitam aos caminhos pré-determinados.
Não há tecla para saltar, não é possível cair ou subir no cenário, num estilo semelhante ao "Mass Effect", "Final Fantasy XIII" ou qualquer outro que utilize paredes glorificadas para disfarçar o que no fundo são jogos onde a acção se passa em corredores.
Para piorar as coisas, os mapas são extremamente confusos, e passamos demasiado tempo a tentar perceber o layout das áreas onde nos encontrámos.
Chega a ser frustrante.
O sistema de combate é simples, mas eficaz, teclas para ataque fraco e forte, rolar, magia e defesa.
O facto de ser simples na aprendizagem não quer dizer que o jogo nos facilite as coisas, pois os inimigos são às paletes e corremos o risco de acabarmos cercados, o que resulta habitualmente numa morte rápida.
A detecção de colisões podia estar melhor, muitas vezes é mesmo irritante...
O grafismo tem os seus momentos, mas francamente eu não achei nada de tão especial ao ponto de terem considerado esta conversão para a X360 um milagre técnico...
Não conseguiram programar o jogo na PS3, o que é muito estranho, pois não passa de uma série de pequenas áreas interligadas por corredores.
Seja como for, não desilude de forma alguma e até oferece algumas vistas agradáveis.
O ciclo dia/noite está dividido em 4 partes distintas ( dawn, noon, dusk e night ), e podemos alternar entre elas como quisermos.
Certos inimigos e quests só estão disponíveis a determinadas horas.
A nível sonoro, "The Witcher 2" é muito bom!
A banda sonora é excelente ( aliás a versão EE traz um cd extra com a mesma ), as vozes dos actores estão impecáveis, os sons que habitam os ambientes, tudo muito bom.
Um dos melhores exemplos a este nível.
Também muito boa é a história do jogo, toda a sua mitologia, as personagens que a compõe, as intrincadas intrigas políticas entre elas, os seus motivos sempre duvidosos e uma realidade que nunca é clara.
Aliás, se quisermos perceber alguma coisa do que raio se está a passar, é necessária muita atenção nos diálogos e muitas viagens à enciclopédia que acompanha tudo ao pormenor e fornece informações acerca de tudo o que é referido.
O tom é adulto, sexo e violência com fartura, linguagem realista com palavrões e gíria, piadinhas porcas para todos os gostos. Muito bom.
O nosso witcher não se coíbe de tentar "experimentar" as várias delícias femininas que vão surgindo, isto apesar de passar o tempo à procura de mulheres que "ama".
É o macho latino lá da "Terra Média"...

Apesar de muito rica, a história é curta.
Não sei a certo, mas penso que 25 horas sejam suficientes para se acabar o jogo, com todas as subquests incluídas.
Todas as possíveis, pois uma decisão no final do primeiro capítulo provoca uma bifurcação na história.
Uma desculpa para regressar um dia, e ver o jogo pela outra perspectiva.
Para já, estou satisfeito e a inexistência de uma opção "New Game +" ( recomeçar, mas com tudo o que conseguimos amealhar da playthrough anterior ) atirou o jogo para a prateleira indefinidamente.
Resumindo, "The Witcher 2" é um bom rpg de acção, um jogo ideal para quem procura uma história mais focalizada, contada e vivida num tom adulto, com personagens apaixonantes e misteriosas.
Alguma fraqueza a nível técnico, especialmente na concepção e rigidez dos mapas...
8/10

Finalmente, ao fim de 3 anos, acabei GTA IV: Episodes of Liberty City. Cheguei ontem ao fim de The Ballad of Gay Tony. Estive a consultar as datas dos meus achievements em GTA IV e fiquei espantado com o tempo.... Joguei o GTA IV em 2009 (parece que foi no mês passado...), e comprei o Episodes of LC em Janeiro 2010, altura em que joguei o The Lost and Damned. Apenas comecei o Gay Tony em Setembro 2011 (quase 2 anos depois de comprar) e finalmente acabei agora em Março 2013, 4 anos depois de começar o GTA IV original! Isto é que foi uma odisseia! 
Por agora, Liberty City já não tem nada para me oferecer, resta esperar por GTA V no final do ano e continuar a admirar as hilariantes histórias e personagens que Dan Houser inventa, desta vez em Los Santos.
Next, penso que ainda hoje vou começar o Assassin's Creed Brotherhood, já fiz a instalação do jogo na consola.
E acabei de encomendar o Skyrim (£17.99) e o Doom 3 BFG Edition (£10) na Amazon.
Ontem estive a ver uns vídeos de novos jogos e houve um novo jogo que não conhecia que me deixou muito bem impressionado: Metro: Last Light
Ambiente mistura de Fallout 3/Bioshock/Condemned.
PS - Descobri há pouco que é uma sequela de um outro jogo, Metro 2033, não sabia. Mas nem me vou preocupar com esse original, mas penso que vou investir neste Last Light. Veremos se vale a pena ou não, para já adoro os vídeos de gameplay que vi, o ambiente é ultra opressivo.

Por agora, Liberty City já não tem nada para me oferecer, resta esperar por GTA V no final do ano e continuar a admirar as hilariantes histórias e personagens que Dan Houser inventa, desta vez em Los Santos.
Next, penso que ainda hoje vou começar o Assassin's Creed Brotherhood, já fiz a instalação do jogo na consola.
E acabei de encomendar o Skyrim (£17.99) e o Doom 3 BFG Edition (£10) na Amazon.
Ontem estive a ver uns vídeos de novos jogos e houve um novo jogo que não conhecia que me deixou muito bem impressionado: Metro: Last Light
Ambiente mistura de Fallout 3/Bioshock/Condemned.
PS - Descobri há pouco que é uma sequela de um outro jogo, Metro 2033, não sabia. Mas nem me vou preocupar com esse original, mas penso que vou investir neste Last Light. Veremos se vale a pena ou não, para já adoro os vídeos de gameplay que vi, o ambiente é ultra opressivo.

- antonio_matos
- Entusiasta
Lud81, investe no Metro 2031. Este novo Metro a sair é uma continuação. E o jogo é bom.
Encontras por aí super baratucho.
Encontras por aí super baratucho.
Antonio Matos
http://www.ign.com/videos/2013/04/10/da ... inute-demo
O primeiro vídeo com gameplay do Dark Souls II.
É das melhores séries desta geração.
O primeiro vídeo com gameplay do Dark Souls II.
É das melhores séries desta geração.
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Fuck!!!
Comecei a ver, mas decidi parar pois detesto spoilers!
E logo na sequela ao melhor jogo desta geração...
Pelo que está patente no video, os receios de que o jogo iria ser mais fácil parecem-me infundados. Óptimo!
Mal posso esperar.

Comecei a ver, mas decidi parar pois detesto spoilers!
E logo na sequela ao melhor jogo desta geração...
Pelo que está patente no video, os receios de que o jogo iria ser mais fácil parecem-me infundados. Óptimo!

Mal posso esperar.

Sorry, não sabia que tinha spoilers. Eu vi apenas um pouco na altura em que postei.
Acabei de ver o video todo e só tenho uma palavra: brutal!
Agora estou a jogar Okami na Ps3, depois voltarei ao Dark Souls, também na PS3. Enfrentar os 40% de incremento de dificuldade num NG+ é obra. No Demon's Souls nem sei quantas vezes tive que repetir a luta contra o flamelurker! :) um jogão, só parei depois de o platinar.
Acabei de ver o video todo e só tenho uma palavra: brutal!
Agora estou a jogar Okami na Ps3, depois voltarei ao Dark Souls, também na PS3. Enfrentar os 40% de incremento de dificuldade num NG+ é obra. No Demon's Souls nem sei quantas vezes tive que repetir a luta contra o flamelurker! :) um jogão, só parei depois de o platinar.
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
É..... os Four Kings estão à tua espera lá no abismo.....
É dose, mas com muita perícia, um plano bem estudado e muita sorte, consegue-se!
O Flamelurker é uma verdadeira besta, maldito!
Mas o verdadeiro terror do Demon's Souls eram os Maneaters e o deficiente do boss final.

É dose, mas com muita perícia, um plano bem estudado e muita sorte, consegue-se!

O Flamelurker é uma verdadeira besta, maldito!

Mas o verdadeiro terror do Demon's Souls eram os Maneaters e o deficiente do boss final.