The Perks of Being a Wallflower (2012) - Stephen Chbosky
Moderators: waltsouza, mansildv
The Perks of Being a Wallflower (2012) - Stephen Chbosky
Estreia hoje.

IMDB
Sinopse:
Estamos em 1991. O academicamente precoce e socialmente desajeitado Charlie (Logan Lerman) é um ser invisível, que vive no seu próprio mundo, até conhecer um carismático par que o decide ajudar. A bonita e rebelde Sam (Emma Watson) e o seu destemido meio-irmão Patrick (Ezra Miller) guiam Charlie através de novas amizades, primeiro amor, sexualidade, festas, exibições de meia-noite do filme “Rocky Horror” e na busca pela canção perfeita. Ao mesmo tempo, Mr. Anderson (Paul Rudd), o professor de Inglês de Charlie começa a introduzi-lo no mundo da literatura, alimentando-lhe os sonhos de um dia se tornar um escritor. Mas apesar de Charlie sentir-se realizado no seu novo mundo de adulto, nunca consegue ver-se livre da dor que arrasta do seu passado, e que inclui o recente suicídio do seu melhor amigo Michael e a morte acidental de uma querida tia. Quando os seus amigos começam planear a saída de casa para a faculdade, o precário equilíbrio de Charlie começa a desmoronar-se, e na origem da sua tristeza está uma chocante revelação.

IMDB
Sinopse:
Estamos em 1991. O academicamente precoce e socialmente desajeitado Charlie (Logan Lerman) é um ser invisível, que vive no seu próprio mundo, até conhecer um carismático par que o decide ajudar. A bonita e rebelde Sam (Emma Watson) e o seu destemido meio-irmão Patrick (Ezra Miller) guiam Charlie através de novas amizades, primeiro amor, sexualidade, festas, exibições de meia-noite do filme “Rocky Horror” e na busca pela canção perfeita. Ao mesmo tempo, Mr. Anderson (Paul Rudd), o professor de Inglês de Charlie começa a introduzi-lo no mundo da literatura, alimentando-lhe os sonhos de um dia se tornar um escritor. Mas apesar de Charlie sentir-se realizado no seu novo mundo de adulto, nunca consegue ver-se livre da dor que arrasta do seu passado, e que inclui o recente suicídio do seu melhor amigo Michael e a morte acidental de uma querida tia. Quando os seus amigos começam planear a saída de casa para a faculdade, o precário equilíbrio de Charlie começa a desmoronar-se, e na origem da sua tristeza está uma chocante revelação.
-
- Fanático
Re: The Perks of Being a Wallflower (2012) - Stephen Chbosky
De tempos em tempos surge um filme assim. Diferente, marcante. Não ficará para a história mas quem o vê não fica indiferente. A sinopse pode fazer parecer que é mais um filme de um adolescente inadaptado no secundário, mas é muito mais que isso. A vida destes três jovens é explorada ao ínfimo pormenor. Preocupações, problemas, as primeiras relações amorosas e os seus conflitos. Tudo isto com um excelente toque de humor que nunca deixa o filme cair para grandes níveis de drama. O humor está sempre ali a nivelar o filme, a torna-lo cativante. Três interpretações de alto nível que não me deixam escolher uma como melhor.
Recomendo. 7.5/10
Recomendo. 7.5/10

Muito, muito bom. Acreditem! 3 excelentes interpretações. As personagens cativam-nos. Emocionante. Enfim, tenho pena que este va passar ao lado de muita gente.
8/10
8/10
-
- Fanático
Snider wrote:Muito, muito bom. Acreditem! 3 excelentes interpretações. As personagens cativam-nos. Emocionante. Enfim, tenho pena que este va passar ao lado de muita gente.
8/10
Na minha sala na 2ª semana eramos 4 pessoas!

A par com Detachment e Cloud Atlas, uma das melhores coisas que vi nos últimos tempos! Absolutamente maravilhoso!
PS: Era a única pessoa na sala, quando o vi há dias no Alegro.
PS: Era a única pessoa na sala, quando o vi há dias no Alegro.

Impressionante... A minha sala entao, ate foi a que teve melhor assistência...
Ao todo era-mos 11 pessoas na sala, numa terça na sessão das 23:40.
Ao todo era-mos 11 pessoas na sala, numa terça na sessão das 23:40.
-
- DVD Maníaco
Gostei do filme, mas n me "bateu" como parece ter batido à maioria das pessoas, pois, só tenho lido excelentes criticas ao mesmo. Acho q lhe falta algo de mais marcante para chegar ao patamar de excelencia em que mta gente o colocou.
Ja vi e gostei muito. Os atores estiveram muito bem, e a banda sonora e muito boa.
E pena que nao haja uma ediçao portuguesa do livro, porque eu gostava de le-lo.
-
- Fanático
Não há? Depois do filme não deve faltar muito!No Angel wrote:Ja vi e gostei muito. Os atores estiveram muito bem, e a banda sonora e muito boa.
Mas isto é um excelente negócio:
http://www.ebay.co.uk/itm/The-Perks-of- ... 1e76124472

Eu acho que este vai ser um dos grandes filmes de culto para a minha geração. Na minha turma os meus colegas estão quase que obcecados pelo filme, e eu que ainda não o vi... 

Como e possivel que este filme nao tenha sido nomeado a nenhum oscar ou globo de ouro?
E muito estranho. Nao e que eu me importe com os premios, mas e incrivel como deixam um filme desta categoria de fora.

E muito estranho. Nao e que eu me importe com os premios, mas e incrivel como deixam um filme desta categoria de fora.
Um filmezinho muito muito interessante. Vale a pena ver. O resto já foi dito anteriormente 8/10
Um filme fantástico!
De vez em quando há destas coisas, quando julgamos já ser difícil ficarmos encantados... ZING!
Uma grande sensibilidade e elegância, temperadas com amor, dramatismo, angústia, amizade, e humor.
Fico contentíssimo por a Emma Watson ter entrado neste filme! Espero que saiba continuar a gerir a carreira desta maneira.
Foi simplesmente o filme de que gostei mais desde há imenso tempo. De longe! Uma magnífica surpresa!
Recomendo vivamente!

De vez em quando há destas coisas, quando julgamos já ser difícil ficarmos encantados... ZING!

Uma grande sensibilidade e elegância, temperadas com amor, dramatismo, angústia, amizade, e humor.
Fico contentíssimo por a Emma Watson ter entrado neste filme! Espero que saiba continuar a gerir a carreira desta maneira.
Foi simplesmente o filme de que gostei mais desde há imenso tempo. De longe! Uma magnífica surpresa!
Recomendo vivamente!

Cabeças

Vi-o este fim de semana e gostei.
Não me "bateu" como o genial "Donnie Darko" mas achei que por ali no meio existe muito de comum entre os 2 filmes, nomeadamente as boas músicas, as boas interpretações, uma boa história (a mostrar um trauma psicológico dos principais interpretes que vemos em ambos os filmes) e um final inesquecível.
Mas acho que o filme não é assim tão desconhecido do público como alguns pensam. Tem tempo para amadurecer e ainda vai encantar muita gente no futuro.
7/10
Não me "bateu" como o genial "Donnie Darko" mas achei que por ali no meio existe muito de comum entre os 2 filmes, nomeadamente as boas músicas, as boas interpretações, uma boa história (a mostrar um trauma psicológico dos principais interpretes que vemos em ambos os filmes) e um final inesquecível.
Mas acho que o filme não é assim tão desconhecido do público como alguns pensam. Tem tempo para amadurecer e ainda vai encantar muita gente no futuro.
7/10
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Isto passa-se nos anos 90, talvez fosse comum nessa época xDgrisas wrote:Este filme é tão genuíno como um puto que grava as suas compilações de música numa cassete.
4 / 10