Os melhores primeiros minutos dos filmes que já viram...
Moderators: waltsouza, mansildv
A cena inicial do Sede do Mal é uma coisa impressionante quando observada com atenção. Não fosse o Charlton Heston a fazer o papel mais improvável de sempre, estaria no meu top de filmes.Francesco Zappa wrote:Pela mestria da realização, desenrolar e duração, lembro-me logo de "Touch of Evil A Sede do Mal" e "The Player - O Jogador" dois dos melhores plano/sequência de abertura de sempre no cinema.
Quanto a inícios de filme, lembro-me do Couraçado Potemkin, Vida de Brian, 2001, Little Otik, ...
Re: Os melhores primeiros minutos dos filmes que já viram...
Os melhores primeiros minutos dos filmes que EU já vi, são indescutivelmente, estes :
1º- "Star Wars IV - A New Hope"
2º- "Mad Max 2 - The Road Warrior"
3º- "Donnie Darko"
4º- "Memento"
5º- "Blade Runner"
6º- "The Salton Sea"
7º- "The Godfather"
8º- "The Phantom of the Opera"
9º- " Mulholland Drive"
10º- "Pulp Fiction"
11º- "Requiem for a Dream"
12º- "The Lord of The Rings - Part I"
13º- "Operation Swordfish"
14º- "The Lost Boys"
15º- "Cape Fear"
1º- "Star Wars IV - A New Hope"
2º- "Mad Max 2 - The Road Warrior"
3º- "Donnie Darko"
4º- "Memento"
5º- "Blade Runner"
6º- "The Salton Sea"
7º- "The Godfather"
8º- "The Phantom of the Opera"
9º- " Mulholland Drive"
10º- "Pulp Fiction"
11º- "Requiem for a Dream"
12º- "The Lord of The Rings - Part I"
13º- "Operation Swordfish"
14º- "The Lost Boys"
15º- "Cape Fear"
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
O melhor inicio que vi nos últimos tempos foi o do Zombieland.
Eu desafio qualquer pessoa que nunca tenha visto o "Cape Fear" ("O Cabo do Medo") em dar uma vista de olhos aos 2 minutos iniciais do filme para ficar completamente
Aquela cena inicial, com aquela musica...do melhor, soberbo mesmo.
Para mim ainda continua a ser um dos melhores papéis do Robert de Niro de toda a sua carreira. (deixo aqui um cheirinho para quem não conhece...)
http://youtu.be/ShOClwBQwEM?t=2m48s

Aquela cena inicial, com aquela musica...do melhor, soberbo mesmo.
Para mim ainda continua a ser um dos melhores papéis do Robert de Niro de toda a sua carreira. (deixo aqui um cheirinho para quem não conhece...)
http://youtu.be/ShOClwBQwEM?t=2m48s
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
A cena inicial do "Scream 2". Desde a parte insólita do argumento por ser num cinema, a banda sonora, até ao grito da Jada em cima do palco... Genial! Até hoje, uma das melhores cenas feitas em cinema.
E também se pode apontar a abertura do "A Maldição 2" (The Grudge 2), em que a senhora despeja óleo a ferver em cima do marido, dá-lhe uma frigideirada na tola e senta-se calmamente a tomar o pequeno-almoço. Cómico e cativante.
E também se pode apontar a abertura do "A Maldição 2" (The Grudge 2), em que a senhora despeja óleo a ferver em cima do marido, dá-lhe uma frigideirada na tola e senta-se calmamente a tomar o pequeno-almoço. Cómico e cativante.
-
- DVD Maníaco
Bom tópico!
Dos filmes ainda não referidos, aqui vai uma das intros, que mais gostei até hoje:
Trata-se da intro, com os créditos a rolarem do filme "Time Machine" de 2002, com um tracking shot, na 1ª pessoa, visto pelos olhos do professor Philby, a cruzar a universidade até à sala de aulas. Nenhuma das pessoas filmadas são actores, são todos estudantes verdadeiros, vestidos com roupa de 1900, que frequentavam na altura a universidade onde foi filmada a cena. Especial destaque para as equações que o actor foi treinado a escrever no quadro, que obviamente envolvem consultadoria de cientistas.
Não encontrei a intro no you tube, mas encontrei esta pequena montagem dos momentos iniciais do filme:
Sugestão: Acrescentem um clip às vossas sugestões, caso exista no You Tube.
Dos filmes ainda não referidos, aqui vai uma das intros, que mais gostei até hoje:
Trata-se da intro, com os créditos a rolarem do filme "Time Machine" de 2002, com um tracking shot, na 1ª pessoa, visto pelos olhos do professor Philby, a cruzar a universidade até à sala de aulas. Nenhuma das pessoas filmadas são actores, são todos estudantes verdadeiros, vestidos com roupa de 1900, que frequentavam na altura a universidade onde foi filmada a cena. Especial destaque para as equações que o actor foi treinado a escrever no quadro, que obviamente envolvem consultadoria de cientistas.
Não encontrei a intro no you tube, mas encontrei esta pequena montagem dos momentos iniciais do filme:
Sugestão: Acrescentem um clip às vossas sugestões, caso exista no You Tube.
-
- DVD Maníaco
URSS destrói os Estados Unidos em 1º ataque nuclear
Criei agora e carreguei no You Tube, a sequência de 8 minutos do ataque nuclear pela União Soviética aos Estados Unidos, com destruição total de todas as cidades norte-americanas.
Trata-se do grande filme "Damnation Alley" de 1977.
Este clip que eu fiz envergonha o Terminator 3, na sequência final do apocalipse nuclear.
Isto é bom cinema norte-americano, que não se verga a clichés e fórmulas de ganância comercial.
Filme obrigatório, dentro do tema do pós-guerra atómica. Qualquer dia escrevo uma crítica acerca dele.
Criei agora e carreguei no You Tube, a sequência de 8 minutos do ataque nuclear pela União Soviética aos Estados Unidos, com destruição total de todas as cidades norte-americanas.
Trata-se do grande filme "Damnation Alley" de 1977.
Este clip que eu fiz envergonha o Terminator 3, na sequência final do apocalipse nuclear.
Isto é bom cinema norte-americano, que não se verga a clichés e fórmulas de ganância comercial.
Filme obrigatório, dentro do tema do pós-guerra atómica. Qualquer dia escrevo uma crítica acerca dele.

-
- DVD Maníaco
Estou a atacar (ainda não escrevi nada) a minha futura crítica do "The Last Man on Earth" (1964), e um dos clips que já carreguei no You Tube, é exactamente a introdução do filme.
Lembrei-me deste tópico...
O tema do filme (pioneiro) é o apocalipse e extinção da humanidade, devido a uma infecção bacteriológica. As cenas são filmadas em Itália nos arredores de Roma. 50 anos depois a série "The Walking Dead" utiliza o mesmo conceito de introdução.
Lembrei-me deste tópico...
O tema do filme (pioneiro) é o apocalipse e extinção da humanidade, devido a uma infecção bacteriológica. As cenas são filmadas em Itália nos arredores de Roma. 50 anos depois a série "The Walking Dead" utiliza o mesmo conceito de introdução.
-
- Novato
Criss: 1º A invenção da mentira;
2º Contado ninguém acredita;
3º Dá tempo ao tempo
Walker: 1º Todos os filmes da saga: ''Velocidade Furiosa'';
2º Sniper Reloade 4
3º Uma prova de amor
2º Contado ninguém acredita;
3º Dá tempo ao tempo
Walker: 1º Todos os filmes da saga: ''Velocidade Furiosa'';
2º Sniper Reloade 4
3º Uma prova de amor