The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
Moderators: waltsouza, mansildv
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
No director's cut?
No buy.
...ou talvez compre quando andar aí pelos caixotes dos hipers.
No buy.
...ou talvez compre quando andar aí pelos caixotes dos hipers.
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/
Director's cut ? Penso que tirando o Insomnia (uma) , nenhum dos seus outros filmes tem sequer editado cenas cortadas.
O que eu queria mesmo era comentários áudio.
O que eu queria mesmo era comentários áudio.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
DC que é como quem diz um filme melhor, sem aquilo que faz o filme uma desilusão.
Tavez com menos uma hora, cortadas as cenas de treta tal como a origem do Bane e a palha, mais atenção ao período em que o Wayne esteve preso e como saiu de lá mesmo assim sem o cliché do velhote-yoda que o ensina e vómito e tal... menos xaroposices com o Alfred, mais cenas dark sobrenaturais com o Batman a atacar os bandidos no seu elemento, um bocadinho mais de Catwoman, seria fixe que ela perdesse algum tempo a aprender a usar os gadgets por mais bem engenhosa que ela seja. Há mais mas contentava-me já com isto, o resto fica para o Final Cut.
Tavez com menos uma hora, cortadas as cenas de treta tal como a origem do Bane e a palha, mais atenção ao período em que o Wayne esteve preso e como saiu de lá mesmo assim sem o cliché do velhote-yoda que o ensina e vómito e tal... menos xaroposices com o Alfred, mais cenas dark sobrenaturais com o Batman a atacar os bandidos no seu elemento, um bocadinho mais de Catwoman, seria fixe que ela perdesse algum tempo a aprender a usar os gadgets por mais bem engenhosa que ela seja. Há mais mas contentava-me já com isto, o resto fica para o Final Cut.
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
-
- DVD Maníaco
Achei-o apenas mais um filme de acção de super heróis, nem melhor nem pior q a maioria dos mesmos q por aí andam pelo q me custa a entender a nota brutal q o filme tem no IMBD, apesar da subjectividade q isso encerra. Sendo do Nolan, esperava uma obra mais enigmática, e como n o foi, e como n sou mto adepto do toque habitual do nolan, para o meu gosto, isso acabou por favorecerr o filme.
Re: Qual foi o último filme que viram ?
O último que vi foi o Dark knight Rises, para ser sincero o final foi tanto um cliché como um grande estrondo, sem duvida que gostei do filme...
Daquelas sagas para ter na colecção.
Daquelas sagas para ter na colecção.
Uma entrevista interessante do Nolan , onde aborda bastante os filmes do Batman
Dois excertos (um sobre o tal realismo , outro sobre o final)
http://filmcomment.com/article/cinemati ... tt-foundas
Dois excertos (um sobre o tal realismo , outro sobre o final)
The overall tone of the film is realistic compared to most comic-book-derived movies. The world around Batman is plausible and not particularly stylized or exaggerated.
The term “realism” is often confusing and used sort of arbitrarily. I suppose “relatable” is the word I would use. I wanted a world that was realistically portrayed, in that even though outlandish events may be taking place, and this extraordinary figure may be walking around these streets, the streets would have the same weight and validity of the streets in any other action movie. So they’d be relatable in that way. And so the more texturing and layering that we could get into this film, the more tactile it was, the more you would feel and be excited by the action. So just on a technical level, I really wanted to take on this idea of what I call the tactile quality. You want to really understand what things would smell like in this world, what things would taste like, when bones start being crunched or cars start pancaking. You feel these things in a way because the world isn’t intensely artificial and created by computer graphics, which result in an anodyne, sterile quality that’s not as exciting. For me that was about making the character more special. If I can believe in that world because I recognize it and can imagine myself walking down that street, then when this extraordinary figure of Batman comes swooping down in this theatrical costume and presenting this very theatrical aspect, that’s going to be more exciting to me.
A entrevista completaThe Dark Knight Rises leaves the door open at the end for a possible continuation of the Gotham saga, without Batman perhaps, but with these new characters like Catwoman and the young cop played by Joseph Gordon-Levitt. Do you envision revisiting Gotham?
For me, The Dark Knight Rises is specifically and definitely the end of the Batman story as I wanted to tell it, and the open-ended nature of the film is simply a very important thematic idea that we wanted to get into the movie, which is that Batman is a symbol. He can be anybody, and that was very important to us. Not every Batman fan will necessarily agree with that interpretation of the philosophy of the character, but for me it all comes back to the scene between Bruce Wayne and Alfred in the private jet in Batman Begins, where the only way that I could find to make a credible characterization of a guy transforming himself into Batman is if it was as a necessary symbol, and he saw himself as a catalyst for change and therefore it was a temporary process, maybe a five-year plan that would be enforced for symbolically encouraging the good of Gotham to take back their city. To me, for that mission to succeed, it has to end, so this is the ending for me, and as I say, the open-ended elements are all to do with the thematic idea that Batman was not important as a man, he’s more than that. He’s a symbol, and the symbol lives on.
http://filmcomment.com/article/cinemati ... tt-foundas
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
DarkPhoenix wrote:No director's cut?
No buy.
...

Cabeças

- Paulo Sousa Dias
- Fanático
Boas.
Já agora, hoje comprei o DVD.
Ainda não me rendi ao Blu Ray(para mim a imagem do DVD chega perfeitamente), mas no que toca a filmes novos já se tornou virtualmente impossível comprar edições especiais em DVD, com dois discos e com extras decentes.
Como valorizo bastante os conteúdos extra, estava convencido de que iria mesmo ter que comprar o Dark Knight Rises em Blu Ray, quando francamente preferia ter a trilogia toda no mesmo formato, e toda junta na estante.
Confesso que fiquei muito agradavelmente surpreendido quando passei pela Fnac e vi uma edição especial em DVD com dois discos, e em tudo idêntica à edição BD no que respeita aos extras. E a caixa com slipcase do DVD é muito mais bonita do que a da edição simples em BD (não falo da edição com a máscara).
Ainda não me rendi ao Blu Ray(para mim a imagem do DVD chega perfeitamente), mas no que toca a filmes novos já se tornou virtualmente impossível comprar edições especiais em DVD, com dois discos e com extras decentes.
Como valorizo bastante os conteúdos extra, estava convencido de que iria mesmo ter que comprar o Dark Knight Rises em Blu Ray, quando francamente preferia ter a trilogia toda no mesmo formato, e toda junta na estante.
Confesso que fiquei muito agradavelmente surpreendido quando passei pela Fnac e vi uma edição especial em DVD com dois discos, e em tudo idêntica à edição BD no que respeita aos extras. E a caixa com slipcase do DVD é muito mais bonita do que a da edição simples em BD (não falo da edição com a máscara).
Paulo Sousa Dias
Parabéns, Paulo!Paulo Sousa Dias wrote:Boas.

Também é essa edição que tenciono comprar. Mais mês menos mês!...

Cabeças

Paulo Sousa Dias wrote:Boas.
Já viste o filme?
É que eu a pedido de uma pessoa fui conferir o DVD do filme para ver se trazia mais alguma coisa para além do filme e achei a qualidade de imagem muito má, é certo que foi na televisão HD mas mesmo assim...

- Paulo Sousa Dias
- Fanático
Vi hoje, e no meu televisor (que não é HD) não notei qualquer problema com a imagem.neotheone wrote: Já viste o filme?
É que eu a pedido de uma pessoa fui conferir o DVD do filme para ver se trazia mais alguma coisa para além do filme e achei a qualidade de imagem muito má, é certo que foi na televisão HD mas mesmo assim...
Abs,
Paulo Sousa Dias
revi este filme e todas as duvidas que tinha em relação ao pacing e aos supostos "plot holes" ficaram dissipadas. mais grande filme do Nolan e um bom ponto final numa excelente saga.
Eu aluguei hoje o filme e testei-o no meu écrã, que também é HD. Depois do que o neotheone referiu, estava com medo de que estivéssemos perante mais uma daquelas edições onde pioram propositadamente a imagem do dvd (o que a meu ver é criminoso) para forçar as pessoas a irem para o blu-ray.
Mas sinceramente, achei a imagem muito boa, nada a apontar. Está tão boa eu esperaria, pelo menos. Não duvido que o neo e outro pessoal que já esteja habituado a ver tudo em blu-ray ache comparativamente menos bom... mas para quem como eu se satisfaz plenamente com a imagem do dvd, a imagem está absolutamente... muito boa!
Nada a apontar portanto relativamente à imagem pelo meu lado, e como sabem eu sou muito crítico, quando tenho que ser. Não é o caso. A imagem satisfaz-me plenamente, digamos que é a imagem que eu estava à espera, que eu esperaria normalmente. E o som, já agora, também está muito bom!
É mesmo esta a edição que vou comprar.
Mas sinceramente, achei a imagem muito boa, nada a apontar. Está tão boa eu esperaria, pelo menos. Não duvido que o neo e outro pessoal que já esteja habituado a ver tudo em blu-ray ache comparativamente menos bom... mas para quem como eu se satisfaz plenamente com a imagem do dvd, a imagem está absolutamente... muito boa!

Nada a apontar portanto relativamente à imagem pelo meu lado, e como sabem eu sou muito crítico, quando tenho que ser. Não é o caso. A imagem satisfaz-me plenamente, digamos que é a imagem que eu estava à espera, que eu esperaria normalmente. E o som, já agora, também está muito bom!

Cabeças

Então deve ter sido só impressão minha, obrigado por esclareceres issoCabeças wrote:Eu aluguei hoje o filme e testei-o no meu écrã, que também é HD. Depois do que o neotheone referiu, estava com medo de que estivéssemos perante mais uma daquelas edições onde pioram propositadamente a imagem do dvd (o que a meu ver é criminoso) para forçar as pessoas a irem para o blu-ray.

há casos comprovados disso, ou é uma teoria da conspiração?Cabeças wrote:Eu aluguei hoje o filme e testei-o no meu écrã, que também é HD. Depois do que o neotheone referiu, estava com medo de que estivéssemos perante mais uma daquelas edições onde pioram propositadamente a imagem do dvd (o que a meu ver é criminoso) para forçar as pessoas a irem para o blu-ray.
Mas sinceramente, achei a imagem muito boa, nada a apontar. Está tão boa eu esperaria, pelo menos. Não duvido que o neo e outro pessoal que já esteja habituado a ver tudo em blu-ray ache comparativamente menos bom... mas para quem como eu se satisfaz plenamente com a imagem do dvd, a imagem está absolutamente... muito boa!![]()
Nada a apontar portanto relativamente à imagem pelo meu lado, e como sabem eu sou muito crítico, quando tenho que ser. Não é o caso. A imagem satisfaz-me plenamente, digamos que é a imagem que eu estava à espera, que eu esperaria normalmente. E o som, já agora, também está muito bom!![]()