Novo Astérix e os Bretões
Novo Astérix e os Bretões

Irá ser distribuido para as livrarias no dia 25 de Setembro uma reedição de Asterix entre os Bretões.
Esta reedição não é apenas mais uma reedição. É uma edição limitada a 2500 exemplares com uma capa diferente da original, e as páginas foram sujeitas a nova colorização.
Esta edição aproveita outro lançamento para breve, o novo filme de Asterix! O filme irá para o grande ecrã em Outubro com o nome Ao Serviço de sua Majestade.
Asterix entre os Bretões foi o livro que serviu de base a este novo filme!
Nota de imprensa da ASA:
Astérix entre os Bretões
Decidido a expandir as fronteiras do seu império, Júlio César prepara um exército de legionários altamente treinados para invadir a Bretanha (a actual Grã-Bretanha).
Para ajudar o seu primo bretão Jolitorax na sua luta contra as legiões romanas, Astérix atravessa o Mare Britannicum (Mancha) na companhia de Obélix e de um barril cheio de «mágica poção».
Começa então para os dois amigos um périplo pelo país onde falam ao contrário, bebem cerveja quente, servem javali cozido e jogam râguebi (para grande satisfação de Obélix)!
Será que nossos heróis conseguirão resistir a todos estes desafios?
Colecção: Astérix
Nº de págs: 48
Impressão: cor
Autores: Goscinny/Uderzo
Edição: capa dura
ISBN: 978-989-23-2092-2
PVP: 12,90
Data de Distribuição: 25.set.2012
Boas leituras
Retirado do blog Leituras de BD http://bongop-leituras-bd.blogspot.com/#ixzz273dFRVJ9
Boas Leituras
Re: Novo Astérix e os Bretões
René Goscinny era um génio, conseguia fazer ouro de tudo e mais alguma coisa. Sempre adorei todos os trabalhos dele, quer com Uderzo no Astérix, quer com Morris no Lucky Luke ou com Sempé e o menino Nicolau. Este é um dos meus álbuns preferidos do Astérix, repleto de humor e piadas à época em que foi publicado originalmente (como a paródia aos Beatles) e que está muito bom. Os filmes do Astérix já os vi todos, embora nunca tenha gostado de nenhum em particular. Mas vou ver este novo, na mesma! 

-
- Fanático
Re: Novo Astérix e os Bretões
Eu tenho quase todos os Lucky Luke ( faltam-me uns 10 para acabar a colecção ) e é impressionante como se vê a diferença de argumento quando é o René a tocar naquilo. Apesar de quase todos terem grandes argumentos, o homem tinha um dom para tratar as histórias, juntar comédia a uma história super interessante. E isso passa-se igual no Asterix.rui sousa wrote:René Goscinny era um génio, conseguia fazer ouro de tudo e mais alguma coisa. Sempre adorei todos os trabalhos dele, quer com Uderzo no Astérix, quer com Morris no Lucky Luke ou com Sempé e o menino Nicolau. Este é um dos meus álbuns preferidos do Astérix, repleto de humor e piadas à época em que foi publicado originalmente (como a paródia aos Beatles) e que está muito bom. Os filmes do Astérix já os vi todos, embora nunca tenha gostado de nenhum em particular. Mas vou ver este novo, na mesma!
Já o Menino Nicolau li há pouco tempo para meu pecado ( nunca tinha lido na infância e fiquei com curiosidade ) e é de facto mais um grande trabalho dele.