Actualização do firmware do leitor Bluray Samsung BD-P2500
Actualização do firmware do leitor Bluray Samsung BD-P2500
Tenho um leitor Bluray Samsung BD-P2500.
Ao tentar ver o BD do filme Aeon Flux, edição alemã, o qual terá leg. pt-br, deparei-me com a seguinte dificuldade:
Aparece um quadro com a língua para selecionar. Seleccione eu a que seleccionar, o ecrã fica preto e não consigo passar daí. Nem carregando em menu, ou para avançar, consigo saltar para qualquer outro ponto do bluray. Só carregando no stop, mas aí depois voltar ao ecrã inicial para a selecção da linguagem.
Fiz ontem uma actualização da firmware, através de USB, com o ficheiro disponível no site da samsung (http://www.samsung.com/pt/support/model ... -downloads), o qual já será de 28/04/2011, mas não resolvi o problema.
Já inclusivé tentei limpar o disco, que naõ tem qualquer marca ou dedada e o leitor de Bluray, o qual lê os restantes filmes bluray sem problema...
Será que precisaria de uma actualização de firmware mais recente? O que me aconselham fazer para tentar resolver o problema?
Ao tentar ver o BD do filme Aeon Flux, edição alemã, o qual terá leg. pt-br, deparei-me com a seguinte dificuldade:
Aparece um quadro com a língua para selecionar. Seleccione eu a que seleccionar, o ecrã fica preto e não consigo passar daí. Nem carregando em menu, ou para avançar, consigo saltar para qualquer outro ponto do bluray. Só carregando no stop, mas aí depois voltar ao ecrã inicial para a selecção da linguagem.
Fiz ontem uma actualização da firmware, através de USB, com o ficheiro disponível no site da samsung (http://www.samsung.com/pt/support/model ... -downloads), o qual já será de 28/04/2011, mas não resolvi o problema.
Já inclusivé tentei limpar o disco, que naõ tem qualquer marca ou dedada e o leitor de Bluray, o qual lê os restantes filmes bluray sem problema...
Será que precisaria de uma actualização de firmware mais recente? O que me aconselham fazer para tentar resolver o problema?

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Re: Actualização do firmware do leitor Bluray Samsung BD-P25
Primeiro acho que deves tentar ver o bd noutro leitor, não vá o problema ser no disco.
Mas tenta um update do firmware (se houver uma actualização mais recente). Pelos vistos existem (ou existiram) problemas de compatibilidade do BD-P1200 precisamente com esse filme:
http://www.thefullwiki.org/Samsung_BD-P1200
http://www.avguide.com/review/samsung-b ... isc-player
Mas tenta um update do firmware (se houver uma actualização mais recente). Pelos vistos existem (ou existiram) problemas de compatibilidade do BD-P1200 precisamente com esse filme:
O problema é que naõ tenho outro leitor... E naõ conheço quem tenha e more perto de mim.Anjo wrote:Primeiro acho que deves tentar ver o bd noutro leitor, não vá o problema ser no disco.
Contactei a samsung por email com esta questão. Quando responderem, postarei aqui.
Vou ler os links, obrigado

http://www.reference.com/browse/samsung_bd-p1200
"Crank" BD-ROM, would not play problem fixed no info no info no info no info
"Night in the museum" DVD, occasional freeze on chapters problem no info no info no info no info no info
"Deja Vu" BD-ROM, occasional freeze problem no info no info no info no info no info
"The Departed" BD-ROM, freezes and stutters problem no info no info no info no info no info
"Dreamgirls" BD-ROM, freezes on menu problem fixed no info no info no info no info
"The Queen" BD-ROM, would not play problem no info no info no info no info no info
"Aeon Flux" BD-ROM, would not play problem no info no info no info no info no info
"Apollo 13" DVD original release, unreliable playback no info no info problem problem problem problem
"Matrix" DVD, audio dropout at 2:50
"Crank" BD-ROM, would not play problem fixed no info no info no info no info
"Night in the museum" DVD, occasional freeze on chapters problem no info no info no info no info no info
"Deja Vu" BD-ROM, occasional freeze problem no info no info no info no info no info
"The Departed" BD-ROM, freezes and stutters problem no info no info no info no info no info
"Dreamgirls" BD-ROM, freezes on menu problem fixed no info no info no info no info
"The Queen" BD-ROM, would not play problem no info no info no info no info no info
"Aeon Flux" BD-ROM, would not play problem no info no info no info no info no info
"Apollo 13" DVD original release, unreliable playback no info no info problem problem problem problem
"Matrix" DVD, audio dropout at 2:50
A samsung respondeu-me por email, de forma surreal...Alguém me traduz?
"Em resposta à sua consulta em que solicita informação sobre o seu equipamento Samsung modelo BD-P2500, informamos o senhor que deverá verificar a resolução do CD. A resolução 1920:1080 é o maximo suportado pelo TV. A CD também tem de ter o código da região 2.
Informamos que o seu número de cliente é: 2610317089.
Lembramos que estamos disponíveis através da linha Azul da Samsung (808 20 7267) ou através da nossa página web www.samsung.pt para atender a qualquer consulta que deseje realizar no futuro.
Obrigado por nos ter contactadode novo.
Atenciosamente,
Valentina Gorgan
Centro de Apoio ao Cliente "
"Em resposta à sua consulta em que solicita informação sobre o seu equipamento Samsung modelo BD-P2500, informamos o senhor que deverá verificar a resolução do CD. A resolução 1920:1080 é o maximo suportado pelo TV. A CD também tem de ter o código da região 2.
Lembramos que estamos disponíveis através da linha Azul da Samsung (808 20 7267) ou através da nossa página web www.samsung.pt para atender a qualquer consulta que deseje realizar no futuro.
Atenciosamente,
Valentina Gorgan
Centro de Apoio ao Cliente "

lol
CD? TV? Região 2?
Muito álcool! Só pode...
CD? TV? Região 2?
Muito álcool! Só pode...
Contactei novamente a Samsung, "descascando" na resposta que recebi.
Julguei que poderia resultar num tratamento mais cuidado da minha questão. Leiam e decidam...
Aqui está o que escrevi:

Julguei que poderia resultar num tratamento mais cuidado da minha questão. Leiam e decidam...

Aqui está o que escrevi:
Aqui está a nova resposta deles. Demoraram 2 dias o que indicia que se esforçaram um pouquito mais (pelo menos parece que leram o manual...). Mas digam lá se não revolta que ande tão boa gente desempregada, para que, numa empresa de topo, um lugar de tanta responsabilidade (assistência ao cliente) seja entregue a incompetentes desta grandeza...Peço desculpa, mas a sua resposta é completamente absurda. Eu não mencionei qualquer CD, mas sim um filme Bluray em concreto (Aeon Flux, edição alemã) que não é lido pelo meu leitor de BLuray BD-P2500.
O que tem a minha TV, a resolução ou a região a ver com isto?
Se é edição alemã e eu sou português, são obviamente ambos da mesma região (região B e não a região 2 que menciona, a qual é apenas aplicável aos DVD…)
Além de que eu expliquei que o Bluray inicia, só que não passa do quadro de escolha da linguagem.
Pretendo resolver esta dificuldade de leitura de este bluray em concreto.
LI na internet que já outros leitores bluray da vossa marca (nomeadamente o BD-P1200) tiveram problemas com a leitura deste filme: http://www.thefullwiki.org/Samsung_BD-P1200
Pelo que pretendo uma atualização do firmware que permita ultrapassar este problema, já que a que disponibilizam no vosso site (já de Abril de 2011) não solucionou.
Fico a aguardar os vossos esclarecimentos que espero que desta vezes sejam mais correctos.

Ou seja...eu devia ter verificado no manual se o disco bluray (região B) que pretendo ver, pertence à lista dos discos que o meu leitor bluray (região B) lê...é que pode ser que não...Em resposta à sua consulta em que solicita informação sobre o seu equipamento Samsung modelo BD-P2500, informamos que primeiro deverá verificar no manual de utilizador, pagina 10, se o disco que pretende reproduzir está na lista dos tipos dos discos que podem ser reproduzidos pelo equipamento. Segue o link do Manual:
http://downloadcenter.samsung.com/conte ... 081015.pdf
A actualização de firmware de 28.04.2011 é a ultima disponibilizada para este equipamento, mas visto que o equipamento lê os outros discos, esta é uma situação de incompatibilidade entre o disco e o equipamento Blue Ray.
Lembramos que estamos disponíveis através da linha Azul da Samsung (808 20 7267) ou através da nossa página web http://www.samsung.pt para atender a qualquer consulta que deseje realizar no futuro.
Atenciosamente,
Centro de Apoio ao Cliente
Samsung Electrónica Portuguesa, S.A.

Ó Lord X eu até te dou toda a razão no que diz respeito ao atendimento por parte da marca ser deficiente (muitas vezes é feito por call centers com pessoal impreparado e mal remunerado) mas neste caso fazendo um simples raciocínio podemos concluir que se o teu leitor lê a maioria dos discos com excepção desse título é porque os editores desse disco não cumpriram as especificações do formato. E não é de espantar pois eu forneci-te uma lista de edições em idêntica situação num modelo dessa mesma marca mas o mesmo se passa com outras marcas de leitores que até avisam o espectador. É claro que alguns desses problemas poderão ser resolvidos por actualizações de firmware mas como as marcas estão sempre a lançar modelos novos desleixam esse aspecto de serviço pós venda de modelos antigos. Mas neste caso acho que o problema está na edição e não no leitor pois as características do disco deveriam ser universais pelo que se calhar deverias era queixar-te à editora do disco . Aliás o mesmo se passa com os codecs do avi e do mkv que estão sempre a mudar e são às centenas. 

-
- DVD Maníaco
Apesar de as respostas serem absurdas, tipo "robotizadas" o mais natural é q haja de facto uma incompatibilidade entre esse titulo e o leitor em causa, situação q por vezes infelizmente acontece, algumas até sem q haja um problema concreto quer do leitor quer do filme em si.
Depois de ver o link que o Elfaria meu deu, fiquei convencido que seria uma incompatibilidade do bluray do filme com o leitor da Samsung, mas naõ deixo de estranhar que quem me respondeu por duas vezes, desconheça tal facto, e nem o refira, apesar de eu ter mencionado expressamente essa situação e apontado o link. É que se na primeira resposta, nitidamente se desleixaram, na 2ª continuaram no mesmo trilho, absolutamente desinteressados em prestar um bom serviço...Para me "despachar", remetem para uma página do manual que naõ se aplica à situação relatada e já está...
Estando tantas empresas actualmente a cortar custos e a reduzir pessoal, acho surpreendente que me seja prestado um tão mau serviço de atendimento a cliente. Só se a Samsung já cortou pessoal e o primeiro a ser dispensado foi quem fiscalizava o atendimento ao cliente... LOL
Estando tantas empresas actualmente a cortar custos e a reduzir pessoal, acho surpreendente que me seja prestado um tão mau serviço de atendimento a cliente. Só se a Samsung já cortou pessoal e o primeiro a ser dispensado foi quem fiscalizava o atendimento ao cliente... LOL
Last edited by Lorde X on September 28th, 2012, 10:58 am, edited 1 time in total.

Reclamei novamente e recebi nova resposta de surdos...
Aqui está ela:
Aqui está ela:
Vou desistir. Estou a pensar comprar novo leitor Bluray, desta vez que possa reproduzir BDs 3D, mas não será Samsung, isso posso desde já garantir.Em resposta à sua consulta em que solicita informação sobre os equipamentos Samsung BD-P2500/XAA, informamos que um equipamento adquirido em Portugal tem como código da região o nº2, sendo que assim ele só funcionará nas sua óptimas condições também com um CD, DVD, Blu-Ray da zona com nº2.
Também é importante o Blu-Ray ser adquirido na Europa.
Sem outro assunto de momento e antecipadamente gratos pela atenção dispensada, despedimo-nos com elevada estima e consideração.
Informamos que o seu número de cliente é: 2610317089
Lembramos que estamos disponíveis através da linha Azul da Samsung (808 20 7267) ou através da nossa página web www.samsung.com/pt para atender a qualquer consulta que deseje realizar no futuro.
Atenciosamente,
Centro de Apoio ao Cliente

-
- DVD Maníaco
LordeX
Isso das incompatibilidades pode sempre acontecer, n fiques tranquilo de que compras outro leitor qualquer e q isso já n vai acontecer, se o teu motivo de compra de outro leitor é apenas esse vais gastar dinheiro em vão, pq isso pode sempre acontecer, seja um leitor barato, caro ou mto caro da marca X ou Y.
Uma coisa era se esses problemas fossem frequentes no leitor, ou seja fazia isso com vários filmes, agora por causa de um titulo??????
Isso das incompatibilidades pode sempre acontecer, n fiques tranquilo de que compras outro leitor qualquer e q isso já n vai acontecer, se o teu motivo de compra de outro leitor é apenas esse vais gastar dinheiro em vão, pq isso pode sempre acontecer, seja um leitor barato, caro ou mto caro da marca X ou Y.
Uma coisa era se esses problemas fossem frequentes no leitor, ou seja fazia isso com vários filmes, agora por causa de um titulo??????
Já comprei um novo leitor. O LG BD660. A razão que me levou a comprar este modelo foi o ler 3D e ler por USB, um disco rígido externo. Para já estou muito satisfeito com a compra. Os menus são de muito fácil manuseamento, e realmente é uma grande mais valia o ler os MKV, MP3 e Jpegs que tenho num disco rígico... ainda por cima fazendo um upscalling da imagem e tornando-a relmente assombrosa.Grande Guru wrote:LordeX
Tb comprei um LED 47'' da LG e estou convencido com esta marca. Ainda me lembro quando ela timidamente surgiu no mercado há umas décadas e da fraca qualidade e estética dos artigos de então. Agora realmente é outra coisa. E até em pequenos pormenores me tem convencido. Por exemplo, para mudar de página do teletexto, a TV Samsung que eu tinha não era muito prática.
Ainda por cima, apesar de não se evidentemente essencial, lê o filme em questão (Aeon Flux em BD)

-
- DVD Maníaco
Mas estás consciente, de que a qualquer momento, tb te pode acontecer meteres no LG um qualquer filme q ele n leia?
Sim, estou. Mas não gostei mesmo nada da forma como a Samsung respondeu às minhas várias interpelações sobre o problema que relatei. Isso talvez tenha sido a gota de água que me fez tomar um passo que já estava pensado há algum tempo: fazer um upgrade ao leitor de BD e à TV.Grande Guru wrote:Mas estás consciente, de que a qualquer momento, tb te pode acontecer meteres no LG um qualquer filme q ele n leia?
Mas foram mais as situações que me desagradaram com a Samsung. Não ter um teletexto de fácil manuseamento, foi uma delas. Outra foi que quando fiz a primeira actualização de firmware, cada um dos 2 comandos que tinha (da TV e leitor) deixaram de comandar o segundo aparelho. O telecomando da TV tinha botões para comandar o leitor e vice-versa.
Por outro lado, tinha ficado entusiasmado quando a conversão 2D para 3D surgiu no mercado nacional pelas mãos da LG. Um familiar meu comprou recentemente uma TV LG e, como fui eu que tive que sintonizar os canais da Cabo e configurar som e imagem, apercebi-me de que os menus e utilização da TV era bem mais práticos...
Aproveitei a promo dos 20% de desconto nas TV 3D da LG de há 10 dias atrás e comprei um LED 47'' da LG. Tb comprei um leitor de BD da LG, o modelo BD660 e para já, estou muito satisfeito com ele. Entretanto vendi num site de leiloes, tanto a TV 32' da Samsung como o leitor de BD da mesma marca.