The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
Moderators: waltsouza, mansildv
-
- Fanático
- Posts: 739
- Joined: May 3rd, 2007, 1:27 pm
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
PS - Nada disto impede que pretenda ver o filme, fresquíssimo, na sala de cinema. A experiência de ver um filme em sala e a expectativa de ser corrigido por uma surpresa de alto nível são coisas extraordinárias de ter. Espero mesmo, com alguma sorte, ver o filme a dia 1.
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
Blockbuster Superhero Showdown
http://www.boxofficemojo.com/showdowns/ ... erhero.htm
Dark Knight Rises BEM atrás do The Avengers.
Mesmo assim, bons números.
http://www.boxofficemojo.com/showdowns/ ... erhero.htm
Dark Knight Rises BEM atrás do The Avengers.

Mesmo assim, bons números.
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
Net_Holer wrote:Blockbuster Superhero Showdown
http://www.boxofficemojo.com/showdowns/ ... erhero.htm
Dark Knight Rises BEM atrás do The Avengers.![]()
Mesmo assim, bons números.
Influência do rating, duração do filme e nº de sessões ?
Enigma Files
- Paulo Sousa Dias
- Fanático
- Posts: 598
- Joined: February 20th, 2002, 1:28 pm
- Location: Lisboa / Portugal
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
E o DKR não tem 3D. Isso também conta, não?Enigma wrote:Net_Holer wrote:Blockbuster Superhero Showdown
http://www.boxofficemojo.com/showdowns/ ... erhero.htm
Dark Knight Rises BEM atrás do The Avengers.![]()
Mesmo assim, bons números.
Influência do rating, duração do filme e nº de sessões ?
Abs.
Paulo Sousa Dias
- Paulo Sousa Dias
- Fanático
- Posts: 598
- Joined: February 20th, 2002, 1:28 pm
- Location: Lisboa / Portugal
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
OK. Acho que vamos ter que concordar em discordar!
Discordo em absoluto com a tua opinião sobre o Nolan, mas respeito, como é óbvio.
A arte nunca é consensual.
Abs,
Paulo

Discordo em absoluto com a tua opinião sobre o Nolan, mas respeito, como é óbvio.
A arte nunca é consensual.
Abs,
Paulo
Strangelove wrote:
Bem, vejamos.
No Batman Begins e no TDK que são os dois filmes de acção mais pretensiosos de tempos recentes.
Revejo o segundo com gosto mas apenas devido à interpretação do Joker que é uma personagem sólida a dar a tão badalada densidade a um filme que por pouco não era igual ao anterior (se o Joker tivesse sido pior interpretado teria o mesmo efeito que o Espantalho).
No Inception porque todo o miolo é aborrecido (sobretudo a parte na neve) e porque para um filme sobre sonhos não há um toque de onirismo extravagante.
Quando o Terry Gilliam disse que achava estranho que toda a gente sonhasse com filmes de acção eu achei um boutade certeira.
Sobretudo, é um filme que não se sabe explicar imageticamente, nem explicar-se à medida que se faz. Aquela lição que explica tudo é quase "anti-cinema".
Também o irei rever como entretenimento sólido, mas é um filme que não deixa nada.
Ah e tem o final mais intrujão desde há muito tempo...
O Prestige foi o seu melhor filme desde Insomnia (o melhor dele, na minha opinião) mas, mesmo assim, há uma convencionalidade que me entristece na exploração de um mundo à beira da maravilha.
Quanto ao Memento, é um grande filme, mas é um filme de conceito - e, logo, de argumentista e de montador. A realização não é nada de extraordinário e a versão linear do filme prova que não havia muito nele de relevante.
Paulo Sousa Dias
-
- Fanático
- Posts: 739
- Joined: May 3rd, 2007, 1:27 pm
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
É pena, a discussão é sempre enriquecedora porque obriga a melhorar a expressão e o entendimento dos argumentos.
;)
;)
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
Strangelove, o meu gosto em relação aos filmes do Nolan é semelhante ao teu (Insomnia e The Prestige os melhores), mas não concordo com algumas coisas que escreves.
Criar algum ambiente onírico no Inception? Não creio que o filme seja propenso a esse tipo de vertente, já que a lógica narrativa toda é estritamente racional, matemática, precisa - tudo funciona como num relógio de precisão e cada peça tem um propósito bem delineado. Há pouco espaço (e tempo) no argumento para essas desenvolturas - e as que há são todas bastante controladas. Não é o tipo de filme que beneficiasse de sequências dessas, e incluí-las seria colocar "gordura" no filme.
Numa outra vertente, o Nolan não é esse tipo de cineasta. As estravagâncias dele são puramente técnicas/tecnológicas, muito "físicas" e objectivas no tempo e no espaço. Ele é tão maníaco desta ideologia, que sempre que tem de lidar com "abstrações" e com "indefinições", fá-lo de forma a ter o controlo de qualquer forma, nem que seja num nível narrativo hierarquicamente acima - é só pensar no Memento, por exemplo, para ver esta questão em pleno funcionamento. Com ele, o espectador até pode andar perdido, mas sabe que há lógica que ata as pontas todas no fim.
Criar algum ambiente onírico no Inception? Não creio que o filme seja propenso a esse tipo de vertente, já que a lógica narrativa toda é estritamente racional, matemática, precisa - tudo funciona como num relógio de precisão e cada peça tem um propósito bem delineado. Há pouco espaço (e tempo) no argumento para essas desenvolturas - e as que há são todas bastante controladas. Não é o tipo de filme que beneficiasse de sequências dessas, e incluí-las seria colocar "gordura" no filme.
Numa outra vertente, o Nolan não é esse tipo de cineasta. As estravagâncias dele são puramente técnicas/tecnológicas, muito "físicas" e objectivas no tempo e no espaço. Ele é tão maníaco desta ideologia, que sempre que tem de lidar com "abstrações" e com "indefinições", fá-lo de forma a ter o controlo de qualquer forma, nem que seja num nível narrativo hierarquicamente acima - é só pensar no Memento, por exemplo, para ver esta questão em pleno funcionamento. Com ele, o espectador até pode andar perdido, mas sabe que há lógica que ata as pontas todas no fim.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
.
Last edited by MartaC on September 27th, 2012, 5:01 pm, edited 1 time in total.
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
Lá por não concordarmos com estes dois filmes não significa nada,há uma imensidão de outros filmes que poderemos concordarPaulo Sousa Dias wrote:Ludovico wrote:Este filme só vai ser visto por mim,calmamente,quando sair para o videoclube.
Depois do desastroso "Cavaleiro das Trevas" que também vi no videoclube é mais seguro guardar o dinheiro para ver outro género de filme em sala.Fiquei tão escaldado com o "Batman-O Inicio" que desde essa altura e enquanto Nolan for o realizador decidi que não me apanham mais a ver em sala um filme Batman
.
Definitivamente não concordamos em nada!![]()
Depois das tuas considerações sobre o John Carter e aqui ao Batman do Nolan, já deu para ver que se um dia nos encontrarmos num daqueles encontros para café, vai dar para umas discussões interessantes!![]()
Abs,

Quanto às cafezadas podem vir,adoro conversar sobre cinema que é um dos meus poucos hobbie desde a infância que já lá vai e acho que daria discussões mesmo interessantes sem dúvida

O problema é que sou do Porto e a distancia não permite muitas cafezadas,é pena

"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
Mais notícias em torno do filme do ano:
Hans Zimmer cria música dedicada às vítimas do massacre de Aurora
(clicar para abrir notícia)
México: Incêndio obriga a evacuação do público da antestreia de «O Cavaleiro das Trevas Renasce»
(clicar para abrir notícia)
Bom... Estou cada vez mais com medo de ir à estreia do Batman.
Acho que vou com um colete à prova de balas e um extintor!
Hans Zimmer cria música dedicada às vítimas do massacre de Aurora
(clicar para abrir notícia)
México: Incêndio obriga a evacuação do público da antestreia de «O Cavaleiro das Trevas Renasce»
(clicar para abrir notícia)
Bom... Estou cada vez mais com medo de ir à estreia do Batman.
Acho que vou com um colete à prova de balas e um extintor!

Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
O filme começa realmente a ter tendência para criar uma aura negra à sua volta.
E sem querer de modo algum levar a coisa para qualquer significado mais esotérico, é um facto de que é o 2º filme do Batman do Nolan que tem associadas mortes reais.

E sem querer de modo algum levar a coisa para qualquer significado mais esotérico, é um facto de que é o 2º filme do Batman do Nolan que tem associadas mortes reais.
Cabeças


Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
É verdade, ainda que a do Heath Ledger não esteja propriamente ligada ao filme.
E para quem gostar de teorias da conspiração, também as há relativamente aos incidentes e ao filme:
Were the Batman murders a covert op?
E para quem gostar de teorias da conspiração, também as há relativamente aos incidentes e ao filme:
Were the Batman murders a covert op?
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
Concorri a dois passa-tempos para a ante-estreia do Batman, um não ganhei o outro estou a aguardar a resposta.
Entretanto já tenho vestimenta apropriada para ir ver o filme

Entretanto já tenho vestimenta apropriada para ir ver o filme


Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
Um gajo tem de interromper as férias para ir ver o filme . É o Batman querida... 

" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver