Qual foi o último filme que viram ?
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Qual foi o último filme que viram ?
ai enganei-me
(obrigado pela correção!)
Sam, porquê a desilusão? Gostei bastante do filme - embora pense que deveriam ter "espremido" o sumo todo da parte do tribunal, mas achei a cena passada para o filme muito boa!

Sam, porquê a desilusão? Gostei bastante do filme - embora pense que deveriam ter "espremido" o sumo todo da parte do tribunal, mas achei a cena passada para o filme muito boa!
Não é que eu considere To Kill a Mockingbird um mau filme mas dentro da mesma temática anti-racista prefiro o também oscarizado In the Heat of the Night de 1967 com 3 excelentes actores: Sidney Poitier, Rod Steiger,e Warren Oates. É menos lamechas acho eu e tem uma excelente fotografia de Haskell Wexler.
Y Tu Mamá También - 8.2/10
Este deixou a sua marca.
Gosto deste tipo de filmes que nos deixam a salivar por algo idêntico, neste caso uma road trip com as paisagens brutais do México. Depois isso combinado com a temática geral do filme, é mesmo um must see.
Este deixou a sua marca.
Gosto deste tipo de filmes que nos deixam a salivar por algo idêntico, neste caso uma road trip com as paisagens brutais do México. Depois isso combinado com a temática geral do filme, é mesmo um must see.
-
- Entusiasta
breaker! breaker! - 1977 - don hulette
o meu primeiro filme chuck norris... e que "menino" que carlos era... sem barba ou bigode e de cabelo cor de palha com um corte à playmobil. quem diria que tinha sido campeão de karaté profissional, categoria pesos médios, seis anos consecutivos (desde 1968).
quanto ao filme deve ser um dos melhores filmes "western", se não o único, com camionistas lutadores de artes marciais. foi o primeiro filme onde carlos ray norris jr. teve o papel principal e não desilude. há cenas de pancadaria da grossa, bons round kicks e algumas cenas que provocam o riso - p.e. uma comparação visual entre chuck norris e um cavalo negro musculado -. para ver e rever (não muitas vezes porque não é um filme óscar :)).
7/10
cobra - 1986 - george p. cosmatos
belo filme de violência gratuita, para maiores de 18 anos, realizado pelo mesmo senhor que nos trouxe rambo: first blood part ii. proporciona excelentes cenas de carnificina e "one liners" capazes de provocar uma gargalhada mesmo na pessoa mais sisuda deste mundo! um ícone dos anos 80.
8/10
o meu primeiro filme chuck norris... e que "menino" que carlos era... sem barba ou bigode e de cabelo cor de palha com um corte à playmobil. quem diria que tinha sido campeão de karaté profissional, categoria pesos médios, seis anos consecutivos (desde 1968).
quanto ao filme deve ser um dos melhores filmes "western", se não o único, com camionistas lutadores de artes marciais. foi o primeiro filme onde carlos ray norris jr. teve o papel principal e não desilude. há cenas de pancadaria da grossa, bons round kicks e algumas cenas que provocam o riso - p.e. uma comparação visual entre chuck norris e um cavalo negro musculado -. para ver e rever (não muitas vezes porque não é um filme óscar :)).
7/10
cobra - 1986 - george p. cosmatos
belo filme de violência gratuita, para maiores de 18 anos, realizado pelo mesmo senhor que nos trouxe rambo: first blood part ii. proporciona excelentes cenas de carnificina e "one liners" capazes de provocar uma gargalhada mesmo na pessoa mais sisuda deste mundo! um ícone dos anos 80.
8/10
Tenho bastante interesse nesse filme. A ver se um dia destes o vejoelfaria wrote:Não é que eu considere To Kill a Mockingbird um mau filme mas dentro da mesma temática anti-racista prefiro o também oscarizado In the Heat of the Night de 1967 com 3 excelentes actores: Sidney Poitier, Rod Steiger,e Warren Oates. É menos lamechas acho eu e tem uma excelente fotografia de Haskell Wexler.

«A Vida é Bela» é outro dos filmes icónicos da minha geração: penso que são poucas as pessoas da minha idade que não viram este magnífico filme italiano, realizado e protagonizado pelo Grande Roberto Benigni. Já não via o filme na íntegra há bastante tempo (mais de meia dúzia de anos, se não me falha a memória), e não me desiludi deste novo revisionamento. É claro que, quando vi «A Vida é Bela» pela primeira vez, tinha uns sete anos, e, obviamente, não consegui entender o filme no seu todo. Mas as lembranças que tinha do mesmo corresponderam totalmente ao que acabei de ver e que do qual, mais uma vez, me maravilhei e me emocionei, exatamente da mesma maneira de quando o vi das outras duas vezes.
Este filme tem um poder inquestionável, e Guido, a personagem de Roberto Benigni, é muito forte e completamente carismática, deixando-nos muitas lições para a vida, dando ao filme um profundo toque de humanidade, num cenário de horror como foi o do Holocausto. Guido ensina-nos sempre a rir e a ser criativos (ou "desenrrascados"), e mesmo nas piores situações, a alegria, a esperança e a imaginação estão acima de todas as coisas más. No campo de concentração para o qual são levados, Guido leva a entender ao seu filho que estão dentro de um grande jogo, do qual, se sairem vencedores, poderão ganhar um tanque em tamanho real. É interessante ver como, em pleno cenário de horror e drama, Guido leva a sua ideia aos limites, para que o seu filho não se aperceba da terrível verdade que os rodeia.
«A Vida é Bela» está repleto de cenas hilariantes, bonitas e emocionantes, com um Roberto Benigni em estado de graça (merecedor do Oscar que recebeu com esta interpretação), que se mostra como um bom realizador, e em suma, um grande cineasta. «A Vida é Bela» é um filme intemporal, que se por um lado nos dá mensagens para a vida, é mais um filme que mostra que coisas como o Holocausto nunca mais devem acontecer.
Nota: * * * * *
O rui sousa é tal e qual como eu. Adora o cinema!
eu também sou uma pessoa que geralmente vê qualquer filme e muito dificilmente desgosta da experiência. Aliás, muitas vezes vejo os filmes mais criticados, chego ao fim do filme e digo "isto não foi assim tao mau
" Os filmes considerados mais podres entram quase todos na categoria "so bad it's good" e acabo sempre por gostar (aqueles filmes de ação e terror mais thrash são um bom exemplo). Como não vejo filmes de géneros que à partida não gosto (tais como comédias), é mesmo muito raro sair de uma sessão de cinema e sentir-me enojado ou desiludido com o que acabei de ver. Na minha cabeça não entram aqueles conceitos de "filme manipulador", por exemplo.
No fundo isto sabe mesmo bem, dá para apreciar quase tudo despretensiosamente. Acho que é também muito devido ao facto de ainda sermos gajos novos.

No fundo isto sabe mesmo bem, dá para apreciar quase tudo despretensiosamente. Acho que é também muito devido ao facto de ainda sermos gajos novos.

Muito obrigado advdgeek! De facto também sou assim. Há filmes que, se já sei que são mesmo maus (tipo os de sábado à tarde da SIC e da TVI, exceto raríssimas exceções), não me dou ao trabalho de os ver. Mas depois sei escolher bem os filmes que vou ver, daí ter tão poucas desilusões :)
O sucesso do «A Vida é Bela» junto do espectador depende essencialmente de dois factores: da sua capacidade em acreditar naquilo que está a ver, na sustentação narrativa à conta da "realidade alternativa" inventada pelo pai junto o filho; e da paciência/gosto para aturar o Benigni. No meu caso, falharam as duas. Não acredito naquela possibilidade - nem tão pouco a ternura excessiva da abordagem atenua a minha descrença - e não suporto a interpretação do homem. Parece-me um overacting daqueles sem rei nem roque - sem ninguém a controlar (já que ele se dirige a si próprio), quase como se a sua personalidade excessiva que conhecemos da vida real nem precisasse de "intepretar" o papel, apenas de debitar naturalmente as linhas ao sabor do momento. É pena, porque me parece que o filme não é mau e ensaia muitas boas ideias de cinema.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
[Revisto] The Godfather Trilogy - 9/10
Nunca foi grande amante do The Godfather.
Sabia que eram grandes filmes, reconhecendo todo o seu valor na história do cinema, mas nunca passou muito daí a minha relação com eles. Gostava deles sim, mas era um gostar muito simples/singelo.
Bem, verdade que decidi rever os filmes pela 3º vez onde podia ser que mudasse de opinião. Aproveitei que tinha saído o Coppola Restoration (Bluray) e lá fui eu. - Posso dizer que mudei a minha opinião em quase 180º. Nunca os filmes me deixaram tão agarrados como agora.
Aquele 3º filme é que meh... Já não altura não me tinha agradado nada, agora ainda menos me agradou. Casting foi fraquissímo. Mesmo o próprio Al Pacino não gostei muito dele; a história em si achei-a pouco envolvente e sem paixão; as cenas pareceram-me todas muito forçadas... Custou a ser visto.
Mas no geral, ainda bem que lhe meti as mãos em cima mais uma vez. Já são filmes que rever, vão passar a fazer parte do meu quotidiano.
Nunca foi grande amante do The Godfather.
Sabia que eram grandes filmes, reconhecendo todo o seu valor na história do cinema, mas nunca passou muito daí a minha relação com eles. Gostava deles sim, mas era um gostar muito simples/singelo.
Bem, verdade que decidi rever os filmes pela 3º vez onde podia ser que mudasse de opinião. Aproveitei que tinha saído o Coppola Restoration (Bluray) e lá fui eu. - Posso dizer que mudei a minha opinião em quase 180º. Nunca os filmes me deixaram tão agarrados como agora.
Aquele 3º filme é que meh... Já não altura não me tinha agradado nada, agora ainda menos me agradou. Casting foi fraquissímo. Mesmo o próprio Al Pacino não gostei muito dele; a história em si achei-a pouco envolvente e sem paixão; as cenas pareceram-me todas muito forçadas... Custou a ser visto.
Mas no geral, ainda bem que lhe meti as mãos em cima mais uma vez. Já são filmes que rever, vão passar a fazer parte do meu quotidiano.
leave the gun, take the canoli 

Mas isso foi só porque a mulher do Clemenza lhe fez o pedido de manhã, antes dele sair de casa...grayfox wrote:leave the gun, take the canoli

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
-
- Entusiasta
ace ventura: pet detective - 1994 - tom shadyac
não é uma comédia que eu aprecie muito mas confesso que o desempenho do jim carrey é estupendo. este ator consegue fazer o filme sozinho. infelizmente o argumento não consegue acompanhar a genialidade do seu protagonista...
6/10
não é uma comédia que eu aprecie muito mas confesso que o desempenho do jim carrey é estupendo. este ator consegue fazer o filme sozinho. infelizmente o argumento não consegue acompanhar a genialidade do seu protagonista...
6/10
The Sound of Music – 10/10

Oh, que filme fantastico, adorei-o tanto! É um daqueles filmes cheios de magia e em que a felicidade transborda de forma natural. Um filme que me pos a sentir muito melhor! Bem, a Julie Andrews esteve fantástica, ela canta tao bem! A relaçao dela com as crianças foi muito querida, e a relaçao dela com o Capitão tambem, acho que tiveram uma grande química e fizeram um bom par. E o facto de a historia ser veridica ainda lhe acrescenta uma maior magia. E, bem, as musicas são excelentes e viciantes! Super recomendado, um grande filme com uma moral de esperança!

Oh, que filme fantastico, adorei-o tanto! É um daqueles filmes cheios de magia e em que a felicidade transborda de forma natural. Um filme que me pos a sentir muito melhor! Bem, a Julie Andrews esteve fantástica, ela canta tao bem! A relaçao dela com as crianças foi muito querida, e a relaçao dela com o Capitão tambem, acho que tiveram uma grande química e fizeram um bom par. E o facto de a historia ser veridica ainda lhe acrescenta uma maior magia. E, bem, as musicas são excelentes e viciantes! Super recomendado, um grande filme com uma moral de esperança!
Ivan's Childhood - 9.5/10
Filme sensacional.
Cada plano cada obra de arte.
Uma visão da guerra (WWII) vista por um miúdo de 10 anos, mas visão essa que é repleta de horrores em cada direcção que olhe. Fez-me lembrar um pouco o Come And See, da maneira como consegue passar cá para fora tamanha realidade tão crua e chocante. Mas neste caso, ainda consegue fazer melhor.
È certo que são filmes diferentes, mas a sensibilidade ou mesmo poética como conta a história, dá-lhe logo outro patamar.
Bem, e com isto já só me falta mais um filme (Nostalghia) e acabo com a sua filmografia.
The Passion of Anna - 6.5/10
O filme que mais me desiludiu do realizador.
Talvez por o tema em si não me cativar muito - além que o dito cujo não era só romance. Os outros sentimentos (foram vários) como o seu character development estiveram engraçados, mas a verdade é que o filme não me convenceu minimamente. Apenas de realçar o final que esteve excelente tendo em conta a perspectiva de todo o enredo e como culminou naquele ponto magistralmente.
Tron 1982 - 7/10
Foi uma bela surpresa.
Premissa engraçado que me deixou bastante agarrado, tenho que confessar. Aqueles cenários então, fizeram-me rir (no bom sentido). :D
Tron Legacy - 6/10
O que um tem a mais o outro tem a menos.
Este baseou-se muito nos efeitos, mas teve uma história algo fraquinha com personagens um bocado para o desinteressantes. Ainda assim, para o género, vê-se melhor que muitos que vi recentemente.
Filme sensacional.
Cada plano cada obra de arte.
Uma visão da guerra (WWII) vista por um miúdo de 10 anos, mas visão essa que é repleta de horrores em cada direcção que olhe. Fez-me lembrar um pouco o Come And See, da maneira como consegue passar cá para fora tamanha realidade tão crua e chocante. Mas neste caso, ainda consegue fazer melhor.
È certo que são filmes diferentes, mas a sensibilidade ou mesmo poética como conta a história, dá-lhe logo outro patamar.
Bem, e com isto já só me falta mais um filme (Nostalghia) e acabo com a sua filmografia.
The Passion of Anna - 6.5/10
O filme que mais me desiludiu do realizador.
Talvez por o tema em si não me cativar muito - além que o dito cujo não era só romance. Os outros sentimentos (foram vários) como o seu character development estiveram engraçados, mas a verdade é que o filme não me convenceu minimamente. Apenas de realçar o final que esteve excelente tendo em conta a perspectiva de todo o enredo e como culminou naquele ponto magistralmente.
Tron 1982 - 7/10
Foi uma bela surpresa.
Premissa engraçado que me deixou bastante agarrado, tenho que confessar. Aqueles cenários então, fizeram-me rir (no bom sentido). :D
Tron Legacy - 6/10
O que um tem a mais o outro tem a menos.
Este baseou-se muito nos efeitos, mas teve uma história algo fraquinha com personagens um bocado para o desinteressantes. Ainda assim, para o género, vê-se melhor que muitos que vi recentemente.
L'enfant sauvage

Nunca o tinha visto e fiquei admirado por ser em p/b já que a capa que eu conhecia era a cores. Este fim de semana encontrei-o no MM por 6€ (?) e decidi comprar. Não é um típico Truffaut mas é uma história bem curiosa baseada em factos reais e com um desempenho notável de Jean-Pierre Cargol que faz de pequeno selvagem. Truffaut o próprio assume o papel de Dr Jean Itard o tutor de Victor o menino selvagem. Fotografia notável do mestre Nestor Almendros. 7/10

Nunca o tinha visto e fiquei admirado por ser em p/b já que a capa que eu conhecia era a cores. Este fim de semana encontrei-o no MM por 6€ (?) e decidi comprar. Não é um típico Truffaut mas é uma história bem curiosa baseada em factos reais e com um desempenho notável de Jean-Pierre Cargol que faz de pequeno selvagem. Truffaut o próprio assume o papel de Dr Jean Itard o tutor de Victor o menino selvagem. Fotografia notável do mestre Nestor Almendros. 7/10