E se fossem "obrigados" a escolher um filme preferido?
Moderators: waltsouza, mansildv
E se fossem "obrigados" a escolher um filme preferido?
Boas, antes de mais não sei se já não existirá um tópico referente a este tema. Não encontrei, caso exista apaguem este sff.
Às vezes perguntam-me qual é o meu filme preferido... nunca sei responder pois gosto muito de vários.
Mas há um desses filmes que desde que o vi, há cerca de 2 anos, me tem vindo várias vezes à mente.
Se fosse "obrigado" a escolher um, muito provavelmente seria esse: (500) Days of Summer.
http://www.imdb.com/title/tt1022603/

"The following is a work of fiction. Any resemblance to persons living or dead is purely coincidental. Especially you Jenny Beckman. Bitch." - Nota do Autor
Ainda me lembro de ir ver o filme com o nariz meio torcido por estar a pensar que ia ver uma comédia romântica (género que muito raramente me satisfaz).
O mais estranho é que eu estava sozinho e fui eu próprio a escolher o filme (obviamente, se estava sozinho hehe) entre MUITOS filmes que tinhas (e tenho) por ver.
A votação do IMDB ajudou um bocado no empurrão e então lá pus o filme a rodar.
Bom, o filme "bateu-me" de tal forma que ainda não o revi (tenho o bluray) por falta de coragem.
Não é daqueles filmes que se possam considerar "o melhor filme alguma vez feito", mas é (caso fosse obrigatório escolher um) muito provavelmente o meu preferido.
Eu consigo fazer bem esta distinção entre "o melhor filme de sempre" e o "meu filme preferido" (sendo obrigado a escolher um, claro). Para mim são coisas distintas mas para outros será a mesma coisa.
Enfim, certamente vocês terão um filme que, se fossem mesmo "obrigados" a escolher um, vos sairia da boca para fora. Qual seria?
Às vezes perguntam-me qual é o meu filme preferido... nunca sei responder pois gosto muito de vários.
Mas há um desses filmes que desde que o vi, há cerca de 2 anos, me tem vindo várias vezes à mente.
Se fosse "obrigado" a escolher um, muito provavelmente seria esse: (500) Days of Summer.
http://www.imdb.com/title/tt1022603/

"The following is a work of fiction. Any resemblance to persons living or dead is purely coincidental. Especially you Jenny Beckman. Bitch." - Nota do Autor
Ainda me lembro de ir ver o filme com o nariz meio torcido por estar a pensar que ia ver uma comédia romântica (género que muito raramente me satisfaz).
O mais estranho é que eu estava sozinho e fui eu próprio a escolher o filme (obviamente, se estava sozinho hehe) entre MUITOS filmes que tinhas (e tenho) por ver.
A votação do IMDB ajudou um bocado no empurrão e então lá pus o filme a rodar.
Bom, o filme "bateu-me" de tal forma que ainda não o revi (tenho o bluray) por falta de coragem.
Não é daqueles filmes que se possam considerar "o melhor filme alguma vez feito", mas é (caso fosse obrigatório escolher um) muito provavelmente o meu preferido.
Eu consigo fazer bem esta distinção entre "o melhor filme de sempre" e o "meu filme preferido" (sendo obrigado a escolher um, claro). Para mim são coisas distintas mas para outros será a mesma coisa.
Enfim, certamente vocês terão um filme que, se fossem mesmo "obrigados" a escolher um, vos sairia da boca para fora. Qual seria?
Re: E se fossem "obrigados" a escolher um filme preferido?
Blade Runner, sem dúvida!
Quase a par, o Once Upon a Time in America.
Não que ache o Once Upon a Time in America inferior ao Blade Runner... apenas vi o Blade Runner mais cedo e mexeu comigo extraordinariamente. Mas são filmes e dimensões diferentes. Não é fácil escolher um, daí ter referido quase a par o filme de Leone.
Nunca vi o 500 Days of Summer, mas ando há que tempos a ouvir falar bem, tenho que o ver!

Quase a par, o Once Upon a Time in America.

Não que ache o Once Upon a Time in America inferior ao Blade Runner... apenas vi o Blade Runner mais cedo e mexeu comigo extraordinariamente. Mas são filmes e dimensões diferentes. Não é fácil escolher um, daí ter referido quase a par o filme de Leone.
Nunca vi o 500 Days of Summer, mas ando há que tempos a ouvir falar bem, tenho que o ver!
Cabeças

-
- Entusiasta
o meu filme preferido, e sem ser obrigado a tal, é o the big lebowski de 1998 e dos irmãos coen. e que filmão. foi o filme que revi mais vezes em toda a minha vida - 6 vezes (do primeiro ao último segundo) - !!!
que diálogos! como é possível um filme ser tão cativante? e aquele walter sobchak é maravilhoso, o típico veterano da guerra do vietname :).
a quem não viu este filme aconselho-o vivamente. se não gostar à primeira dê mais uma tentativa. foi o que aconteceu comigo - só à segunda é que percebi a sua magia e encanto -.
que diálogos! como é possível um filme ser tão cativante? e aquele walter sobchak é maravilhoso, o típico veterano da guerra do vietname :).
a quem não viu este filme aconselho-o vivamente. se não gostar à primeira dê mais uma tentativa. foi o que aconteceu comigo - só à segunda é que percebi a sua magia e encanto -.
Seria muito difícil escolher um, mas dentro da minha lista de preferidos há quatro que são, para mim, daqueles filmes para sempre: «O Padrinho», «O Grande Ditador», «Era Uma Vez na América» e «A Melhor Juventude». Poderia dizer qualquer um deles, mas penso que, se escolhesse «O Padrinho», ficaria mais satisfeito comigo próprio por o pôr em primeiro lugar... mas logo de seguida pensava nos outros e ficava indeciso à mesma :/
E também escolhi estes pelas mesmas razões que o pedrofokia86 escolheu o big lebowski: são os filmes que vi mais vezes: «O Padrinho» umas cinco e sempre que acabo de ver dá-me vontade de rever outra vez; o Leone idem idem aspas aspas, «O Grande Ditador» porque adoro o Chaplin, já vi este filme uma dezena de vezes e ensina-me sempre coisas novas; e «A Melhor Juventude» foi "só" três vezes, mas adoro o filme. São estes os filmes que me sinto obrigado a rever mais de duas vezes por ano :)
E também escolhi estes pelas mesmas razões que o pedrofokia86 escolheu o big lebowski: são os filmes que vi mais vezes: «O Padrinho» umas cinco e sempre que acabo de ver dá-me vontade de rever outra vez; o Leone idem idem aspas aspas, «O Grande Ditador» porque adoro o Chaplin, já vi este filme uma dezena de vezes e ensina-me sempre coisas novas; e «A Melhor Juventude» foi "só" três vezes, mas adoro o filme. São estes os filmes que me sinto obrigado a rever mais de duas vezes por ano :)
-
- DVD Maníaco
Tenho dois, ambos do mesmo realizador:
"Unbreakable" e "Lady in the Water".
"Unbreakable" e "Lady in the Water".
Gone with the Wind
Já o vi mais de 20 vezes...
muitas delas em sala de cinema.
Já o vi mais de 20 vezes...

Once... 

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Star Wars. Qual deles? Não sei. Mas talvez apostasse no Episode VI.
Saga que já vi mais de 40x, e praticamente acompanhou-me a vida toda.
Saga que já vi mais de 40x, e praticamente acompanhou-me a vida toda.

Last edited by PanterA on June 13th, 2012, 2:35 am, edited 1 time in total.
-
- Entusiasta
O meu filme favorito está na minha sig - Love Exposure.

-
- Entusiasta
A vida é bela mas seguido muito de perto pela Lista de Schidler
Até agora 1062 DVD
"Stand By Me".
Quem me dera vê-lo no cinema...siroco wrote:Gone with the Wind
Já o vi mais de 20 vezes...muitas delas em sala de cinema.

Também é um dos meus filmes favoritos, o 2º. Só fica atrás do Mulholland Drive, que considero quer o "melhor filme feito" como tambem "filme favorito". Para mim coincide...

Pois para mim também! Ora aí está... são muitos filmes! É normal para mim que os "primeiros" (para mim o Blade Runner e o Once Upon a Time in America) tivessem marcado mais, até por uma maior receptividade na altura em termos de espírito, facto ligado à juventude na altura.No Angel wrote: ...Mulholland Drive, que considero quer o "melhor filme feito" como tambem "filme favorito".
Mas o Mulholand Drive...

Digamos que para mim seria conforme o dia... Digamos que conforme a disposição que tivesse na altura, estes três (juntamente com mais alguns) estariam nas escolhas que certamente faria.
Cabeças

O Mulholland Drive para mim é sem duvida o melhor, e acho que dificilmente o tirarei desse lugar. É um filme tao tragicamente belo, tão intenso! Adoro.Cabeças wrote:Pois para mim também! Ora aí está... são muitos filmes! É normal para mim que os "primeiros" (para mim o Blade Runner e o Once Upon a Time in America) tivessem marcado mais, até por uma maior receptividade na altura em termos de espírito, facto ligado à juventude na altura.No Angel wrote: ...Mulholland Drive, que considero quer o "melhor filme feito" como tambem "filme favorito".
Mas o Mulholand Drive...é um dos melhores filmes jamais feitos! É um hino ao Cinema! É um objecto de culto absoluto e uma experiência de sentidos e sensações que nos leva numa viagem em espiral descendente até dimensões que, em conjunto com a música, atingem níveis de beleza e surrealidade absolutamente inacreditáveis.
![]()
Digamos que para mim seria conforme o dia... Digamos que conforme a disposição que tivesse na altura, estes três (juntamente com mais alguns) estariam nas escolhas que certamente faria.
A banda sonora do Badalamenti é de outro mundo... entao na cena em que a Rita e a Betty fazem amor, dão uma aura indescritivel aquela cena...
http://www.metacafe.com/watch/1024261/n ... a_harring/
-
- DVD Maníaco
Braveheart, pelo simples facto de nunca ter sentido tanta emoção a ver um filme como senti com este.