O Melhor Filme do Século XXI... Até agora. - Encerrado
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: O Melhor Filme do Século XXI... Até agora.
mas os resultados ja foram divulgados...
LOLNet_Holer wrote:Eu estou completamente à nora, de que lista falam? :sSamwise wrote:Para além do Kubrick, há mais gente interessada em submeter a lista?
Ver regras abaixo.
Samwise wrote:A regras do apuramento classificativo são as seguintes:
1. A lista de filmes a considerar é a mesma do jogo por eliminatórias, ou seja, são os 60 títulos que estão enunciados no primeiro post.
2. Só devem incluir na lista os filmes que efectivamente viram. Basta enviarem-me os nomes do filmes. Não se esqueçam da ordem - do que mais gostaram para o que menos gostaram.
3. Será atribuída uma nota a cada filme, segundo o sentido da ordenação. O último filme da lista terá 1 ponto, o penúltimo 2, e por aí adiante. Se viram 50 dos 60 filmes, o primeiro terá 50 pontos.
4. A lista final, apurada através da junção de todas a listas, será ordenada pelo valor da média classificativa simples (número total de pontos a dividir por quantidade de votos). Para além da nota final, colocarei também a informação relativa ao número total de votos, à nota máxima e à nota mínima por cada filme.
5. Para um filme constar na lista final, terá de ter sido votado pelo menos por metade dos participantes. Por exemplo, se me forem enviadas 10 listas, só serão considerados os filmes que entrarem em pelo menos 5 dessas listas.
6. Estou aberto a sugestões.
Se seguires a sugestão do Dark, a coisa torna-se mais simples:PanterA wrote:De 60 fiquei com 49 para escolher. Mesmo assim não vai ser fácil.
Não custa muito.
Primeiro, eliminam os que não viram, depois subdividem em grupos "gosto muito", "gosto", "pouco", "nada" e em 15 minutos está a lista pronta.
É verdade e estou consciente das implicações que isso tem, ou pode ter, para quem vai votar agora. Por isso vou manter a original intocada e vou criar uma outra sheet que contempla as adições.grayfox wrote:mas os resultados ja foram divulgados...
Considero importante contar com o maior número de participações, para de alguma forma poder estabelecer um paralelo com as votações por eliminatórias.
Last edited by Samwise on May 23rd, 2012, 8:04 pm, edited 1 time in total.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Enviada!
Não foram 49 como tinha dito, mas sim 48 filmes que vi.
Não foram 49 como tinha dito, mas sim 48 filmes que vi.
Sam, hoje pelas 22h, mando-te.
Abraço.
Abraço.
Local de vendas -> http://vendedor.leiloes.net/PedroCosta_SLB/
Ok, cá fico a aguardar.
Mais alguém? Net_holer?

Mais alguém? Net_holer?
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Ah, obrigado pelos vossos esclarecimentos. Tantas listas até me perco.
Sim, a seguir ao jantar estou no computador e se poderes aguardar eu envio. Neste momento não posso :\
Sim, a seguir ao jantar estou no computador e se poderes aguardar eu envio. Neste momento não posso :\
Lista enviada... Ehehe
Local de vendas -> http://vendedor.leiloes.net/PedroCosta_SLB/
A minha foi enviada agora :)
Votações Encerradas
O Melhor Filme do Século XXI... Até agora é: The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring
Gostaria de referir que "The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring" foi o grande vencedor desta enorme votação, no entanto também temos de dar mérito ao outros grandes filmes de qualidade superior ou inferior ao filme vencedor que se "perderam" durante os vários rounds onde se disputaram excelentes filmes, pois o "melhor" filme foi eleito por um conjunto de utilizadores do DVDMania e não por TODOS os utilizadores do DVDMania.
O Melhor filme do século XXI ou até mesmo o Melhor filme de sempre não reside nos votos de 10, 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90 ou até mesmo 100 eleitores, o Melhor Filme reside dentro de vocês, o Melhor Filme é aquele que vos marcou, que vocês não param de o rever e que sabem quase todas as suas falas, independentemente da qualidade do argumento ou do número de Óscares ou Razzies que venceu.
O Melhor Filme é o filme que vocês votaram até ele ser eliminado no respetivo round, ou o filme que vocês tiveram "vergonha" de o nomear por ter uma pontuação muito baixa no IMDB.
Também gostaria de agradecer a todos os utilizadores do DVDMania que votaram, pois sem vocês esta votação não seria possível.
Obrigado pessoal
O Melhor Filme do Século XXI... Até agora é: The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring
Gostaria de referir que "The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring" foi o grande vencedor desta enorme votação, no entanto também temos de dar mérito ao outros grandes filmes de qualidade superior ou inferior ao filme vencedor que se "perderam" durante os vários rounds onde se disputaram excelentes filmes, pois o "melhor" filme foi eleito por um conjunto de utilizadores do DVDMania e não por TODOS os utilizadores do DVDMania.
O Melhor filme do século XXI ou até mesmo o Melhor filme de sempre não reside nos votos de 10, 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90 ou até mesmo 100 eleitores, o Melhor Filme reside dentro de vocês, o Melhor Filme é aquele que vos marcou, que vocês não param de o rever e que sabem quase todas as suas falas, independentemente da qualidade do argumento ou do número de Óscares ou Razzies que venceu.
O Melhor Filme é o filme que vocês votaram até ele ser eliminado no respetivo round, ou o filme que vocês tiveram "vergonha" de o nomear por ter uma pontuação muito baixa no IMDB.
Também gostaria de agradecer a todos os utilizadores do DVDMania que votaram, pois sem vocês esta votação não seria possível.
Obrigado pessoal

Ora aí está uma grande noticia.
Venham agora os comentários que o filme é banal ou lá o que é.

Venham agora os comentários que o filme é banal ou lá o que é.

OMG, por acaso é dos que pus para o fim da lista. Não é mau filme (nomeações como o Revolutionary Road ou Lost in Translation para mim eram as que faziam menos sentido) mas o melhor filme dos últimos anos é para rir...
Não sou hater, mas comprei os Blurays da trilogia vi e de seguida vendi, foi dos poucos que fiz isso já que gosto de guardar os filmes.
Não sou hater, mas comprei os Blurays da trilogia vi e de seguida vendi, foi dos poucos que fiz isso já que gosto de guardar os filmes.
Não sei se é o melhor filme do sec. XXI até hoje, raios, até tenho serias duvidas que seja o melhor filme da saga, mas está uma saga muito muito boa. Por falar nisso falta-me ver o terceiro na versão extended.
Para mim, mais do que ver se os que eu mais gosto ficaram bem posicionados, quero é ter em conta os filmes que ainda não vi e que se saíram bem.
Para mim, mais do que ver se os que eu mais gosto ficaram bem posicionados, quero é ter em conta os filmes que ainda não vi e que se saíram bem.