As melhores (e piores) cenas de efeitos de maquilhagem e CGI
Moderators: waltsouza, mansildv
- waltsouza
- Moderador
As melhores (e piores) cenas de efeitos de maquilhagem e CGI
Não sei se já algum tópico deste estilo passou por aqui mas todo o fórum de cinema que se preze tem de ter um tópico destes.
Um hino ao trabalho de quem tem o dom (ou a incapacidade) de enganar (ou desenganar) os nossos olhos com efeitos especiais dos mais sofisticados aos mais rudimentares.
Uma homenagem a todos os grandes (e pequenos) mestres (ou azelhas) na arte dos efeitos especiais (ou nem por isso tão especiais).
Não importa o género... O que importa é que a cena seja marcante em termos de efeitos e que tenha ficado na memória de todos aqueles que a viram (nem que seja por ter provocado o riso).
Esta em termos de lobisomens é uma das minhas favoritas. Ano: 1985 Filme: Fright Night
Mas também existem as transformações "rapidinhas" de lobisomens (ou lobismulheres, neste caso). Ano: 2009 Filme: UnderWorld 3
Neil Marshall em Dog Soldiers (2002) mostrou como se faz uma transformação em lobishomem com muito pouco dinheiro.
Mas também existem as transformações em lobisomens feitas por quem percebe pouco de edição/montagem de imagens. Ano: 1996
O Filme: Bad Moon
... To Be Continued...

Um hino ao trabalho de quem tem o dom (ou a incapacidade) de enganar (ou desenganar) os nossos olhos com efeitos especiais dos mais sofisticados aos mais rudimentares.
Uma homenagem a todos os grandes (e pequenos) mestres (ou azelhas) na arte dos efeitos especiais (ou nem por isso tão especiais).
Não importa o género... O que importa é que a cena seja marcante em termos de efeitos e que tenha ficado na memória de todos aqueles que a viram (nem que seja por ter provocado o riso).
Esta em termos de lobisomens é uma das minhas favoritas. Ano: 1985 Filme: Fright Night
Mas também existem as transformações "rapidinhas" de lobisomens (ou lobismulheres, neste caso). Ano: 2009 Filme: UnderWorld 3
Neil Marshall em Dog Soldiers (2002) mostrou como se faz uma transformação em lobishomem com muito pouco dinheiro.
Mas também existem as transformações em lobisomens feitas por quem percebe pouco de edição/montagem de imagens. Ano: 1996
O Filme: Bad Moon
... To Be Continued...
- waltsouza
- Moderador
Re: As melhores (e piores) cenas de efeitos de maquilhagem e
Querem ver um tubarão com um estômago que deve estar no Guiness Book of Records?
Se encontrarem algum filme de tubarões com piores efeitos especiais, digam. Filme: Shark Attack 3 Megalon Ano: 2002
Se encontrarem algum filme de tubarões com piores efeitos especiais, digam. Filme: Shark Attack 3 Megalon Ano: 2002
- NFCDS
- DVD Maníaco
Este vai dar no SyFyHD:
Medo...
Medo...

vejam o canal SyFy e reunem umas boas horas de cgi foleiro 

-
- DVD Maníaco
Para mim o exemplo mais "chocante" é o do 2012. Uma obra tecnicamente mto perto da perfeição, com cenas complicadíssimas, e depois borram a pintura toda numa simples cena de pessoal dentro de uma carrinha de caixa aberta, onde por trás, se percebe claramente q o horizonte é um cenário, cum caraças...
tecnicamente quase perfeito? aquele cgi é do mais foleiro que já vi em filmes de grande orçamento!Grande Guru wrote:Para mim o exemplo mais "chocante" é o do 2012. Uma obra tecnicamente mto perto da perfeição, com cenas complicadíssimas, e depois borram a pintura toda numa simples cena de pessoal dentro de uma carrinha de caixa aberta, onde por trás, se percebe claramente q o horizonte é um cenário, cum caraças...
Também achei o CGI do 2012 muito fraco para o super orçamento que tinha.
- waltsouza
- Moderador
Eu acho que quem acha os efeitos especiais do 2012 maus ou muito foleiros estará a exagerar um bocadinho. Efeitos especiais muito maus são os exemplos que estão aí em cima, sobretudo com os filmes de tubarões. 2012 comparado com aquilo tem efeitos especiais "top-notch". Pode existir uma imperfeição ou outra mas eu vi o filme e não saí do cinema com a impressão de ter visto algo com efeitos especiais muito foleiros ou coisa que se pareça. De uma forma geral eu gostei dos efeitos especiais do filme 2012 e alguns estão muito bem feitos e são impressionantes.
O CGI do 2012 é brutalissimo... tanto que comprei o bluray e o filme é do mais mediano que vi no cinema.
PS: Conincidencia ou não ainda hoje no trabalho me lembrei dos efeitos especiais deste filme, nem sei porquê.
PS: Conincidencia ou não ainda hoje no trabalho me lembrei dos efeitos especiais deste filme, nem sei porquê.
Dizer que o 2012 é mediano é um grande elogio, quanto a mim é mesmo só mau. Apesar de ter cenas completamente ridículas, os efeitos nem são o pior do filme, isso fica a cargo do argumento.
-
- Entusiasta
acho que ainda havia espaço para devorar o titanic!!!waltsouza wrote:Querem ver um tubarão com um estômago que deve estar no Guiness Book of Records?
adorei o vídeo do tubarão a saltar e a desfazer o avião ... muito bom!
syfy rico em "bom cgi". basta ler os títulos:
mega piranha
mega python vs. gataroid
swamp shark
O pessoal vai ver um filme que tem estampado na testa "Não esperem argumento disto!" e depois queixa-se da falta de argumento. O 2012 é um filme feito para mostrar os efeitos especiais, e aqui neste contexto desculpem-me, mas o filme está perfeito. Quem criticou o CGI deste filme é porque ou viu o filme, sei lá, no telemóvel, ou então não percebe mesmo do assunto.Telmo R. wrote:Dizer que o 2012 é mediano é um grande elogio, quanto a mim é mesmo só mau. Apesar de ter cenas completamente ridículas, os efeitos nem são o pior do filme, isso fica a cargo do argumento.

- waltsouza
- Moderador
E já agora para aqueles que acham que os efeitos especiais de 2012 são maus fico à espera que me digam um filme catástrofe (ou algo do género) que tenha uns efeitos especiais muito bons. The Day After Tomorrow? Nah.... Também foi realizado por Roland Emmerich portanto os efeitos também devem ser maus.