O Melhor Filme do Século XXI... Até agora. - Encerrado
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: O Melhor Filme do Século XXI... Até agora.
Mas é um banal acima da média.TrinityA wrote:Ouvir dizer que o DK é 'banal' fez-me reequacionar algumas coisas que eu pensava extraordinárias na minha vida...

É verdade, ou isso ou os meus padrões de excelência têm de ser revistosTrinityA wrote:Ouvir dizer que o DK é 'banal' fez-me reequacionar algumas coisas que eu pensava extraordinárias na minha vida...

Quando escrevi "odiado" pus aspas por ser uma hiperbole, mas agora vendo que o consideram um filme banal e sendo o que tem menos votos (com menos de metade do Inglorious Basterds) acho que já posso tirar as aspas.

-
- DVD Maníaco
É uma verdade que tenho de rever o Dark Knight porque apenas o vi uma vez. Mas também não achei que fosse o grande filme que muitos exaltavam. Sobretudo achei-o, de certa forma, um pouco desiquilibrado e lembro-me de dar por mim a torcer para que o Joker se saísse bem e não o Batman.
O inglorious Basterds vence o Dark Knight, para mim, logo na cena de abertura, e passa-o a ferro lá mais para o meio, na cena da cave. Mas isso sou eu, que até votei no There Will Be Blood.

O inglorious Basterds vence o Dark Knight, para mim, logo na cena de abertura, e passa-o a ferro lá mais para o meio, na cena da cave. Mas isso sou eu, que até votei no There Will Be Blood.

Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Infelizmente a melhor parte de Inglorious Basterds é mesmo a primeira parte, felizmente que o resto não é mau, longe disso.
Acabei de rever Spirit Away em Japonês, gosto, mas mantenho a minha opinião, tem banda sonora e animação soberba, mas não há objectivo no filme, é uma vista de olhos àquele mundo, que nem é tão fascinante quanto isso. Adorei o comic relief usado com as personagens secundárias, nomeadamente os bichinos.
Acabei de rever Spirit Away em Japonês, gosto, mas mantenho a minha opinião, tem banda sonora e animação soberba, mas não há objectivo no filme, é uma vista de olhos àquele mundo, que nem é tão fascinante quanto isso. Adorei o comic relief usado com as personagens secundárias, nomeadamente os bichinos.
-
- Entusiasta
Claro que há um objectivo no filme, lol. Está é escondido atrás de uma data de metáforas que passou ao lado até dos próprios japoneses.. claro que também se pode apreciar um filme pela sua beleza artística e etc, mas acho sempre piada quando alguém não percebe um filme dizer que este não tem objectivo lol.Anoni Mus wrote:Infelizmente a melhor parte de Inglorious Basterds é mesmo a primeira parte, felizmente que o resto não é mau, longe disso.

Precisamente o que achei do filme quando o vi, nunca o revi mas quando sair em bluray dou-lhe outra hipotese.Anoni Mus wrote: Acabei de rever Spirit Away em Japonês, gosto, mas mantenho a minha opinião, tem banda sonora e animação soberba, mas não há objectivo no filme, é uma vista de olhos àquele mundo, que nem é tão fascinante quanto isso. Adorei o comic relief usado com as personagens secundárias, nomeadamente os bichinos.
Objectivo não do filme, mas das personagens do filme. Neste caso ela apenas queria salvar os pais, depois acaba por incluir o Haku, nada mais, mas nunca é feito esforço activo para isso (tirando no final quando vai à casa da gémea), por isso é que acaba por ser uma visita àquele mundo.butterfly swimmer wrote:Claro que há um objectivo no filme, lol. Está é escondido atrás de uma data de metáforas que passou ao lado até dos próprios japoneses.. claro que também se pode apreciar um filme pela sua beleza artística e etc, mas acho sempre piada quando alguém não percebe um filme dizer que este não tem objectivo lol.Anoni Mus wrote:Infelizmente a melhor parte de Inglorious Basterds é mesmo a primeira parte, felizmente que o resto não é mau, longe disso.
E já agora, qual é o objectivo do filme? Não é apenas uma coming-of-age story?
Até pode ter simbologia mais fascinante do mundo, neste caso nem sei bem o que é, confiar nos teus instintos? Crescer, mas lembrares de quem és? Mas o que procuro num filme é acima de tudo entretenimento, este até fê-lo bem, mas filmes como 2001 que estão cheio de intrepetações e simbolismos são aborrecidos.
Na wiki tens alguma coisa a fazer referência a isso: http://en.wikipedia.org/wiki/Spirited_A ... archetypes
O melhor filme de FC de sempre é aborrecido? Mau maria...Anoni Mus wrote:(...) mas filmes como 2001 que estão cheio de intrepetações e simbolismos são aborrecidos.

Local de vendas -> http://vendedor.leiloes.net/PedroCosta_SLB/
Eu achei a coisa mais dolorosa de sempre. Ainda lhe tentei dar uma 2ª oportunidade um destes dias (após ter visto o FMJ, o único filme a meu ver de jeito do Stanley Kubrick) mas não deu, é insuportável. Aquelas sequências de viagens pelo espaço só são salvas pela banda sonora. Acredito que na altura há quase 50 anos atrás tivesse sido um filme inovador e interessante de se ver, hoje é apenas datado, um filme de museu.kubrick wrote:O melhor filme de FC de sempre é aborrecido? Mau maria...Anoni Mus wrote:(...) mas filmes como 2001 que estão cheio de intrepetações e simbolismos são aborrecidos.
E os nomeados para o melhor post de 2012 são:

Anoni Mus wrote:Mas o que procuro num filme é acima de tudo entretenimento, este até fê-lo bem, mas filmes como 2001 que estão cheio de intrepetações e simbolismos são aborrecidos.
advdgeek wrote:Eu achei a coisa mais dolorosa de sempre. Ainda lhe tentei dar uma 2ª oportunidade um destes dias (após ter visto o FMJ, o único filme a meu ver de jeito do Stanley Kubrick) mas não deu, é insuportável. Aquelas sequências de viagens pelo espaço só são salvas pela banda sonora. Acredito que na altura há quase 50 anos atrás tivesse sido um filme inovador e interessante de se ver, hoje é apenas datado, um filme de museu.

Há que respeitar as opiniões dos outros. Por acaso a minha opinião sobre o 2001 é bem mais próxima destas opiniões do que as que o consideram uma obra genial. É incontornável a influência e importância que teve, mas há alguma tendência para endeusar e extrapolar as qualidades de determinados clássicos ou realizadores ao ponto de se achar que os outros não percebem nada de filmes se não se gostar deles.Telmo R. wrote:E os nomeados para o melhor post de 2012 são:Anoni Mus wrote:Mas o que procuro num filme é acima de tudo entretenimento, este até fê-lo bem, mas filmes como 2001 que estão cheio de intrepetações e simbolismos são aborrecidos.advdgeek wrote:Eu achei a coisa mais dolorosa de sempre. Ainda lhe tentei dar uma 2ª oportunidade um destes dias (após ter visto o FMJ, o único filme a meu ver de jeito do Stanley Kubrick) mas não deu, é insuportável. Aquelas sequências de viagens pelo espaço só são salvas pela banda sonora. Acredito que na altura há quase 50 anos atrás tivesse sido um filme inovador e interessante de se ver, hoje é apenas datado, um filme de museu.![]()
![]()
Claro que respeito todas as opiniões, inclusive a tua que também achei engraçada, posso é não achá-las válidas ou não tenho esse direito. Achei piada só isso. Enfim pensem o que quiserem do filme, podem prosseguir. 

O Ninja das Caldas
num segundo lugar:
Tavares o Arquitecto Arrasa Bilhas.
num segundo lugar:
Tavares o Arquitecto Arrasa Bilhas.
"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
Para mim o melhor filme de sci fi e sem duvida o Alien. O 2001 é aborrecido, mas nao deixa de ser um filme bom, tecnicamente brilhante mas completamente oco em termos de personagens e emoçoes. Nao percebo a idolatria que fazem ao filme, sinceramente. Do mesmo realizar, o clockwork orange e muito superior, e o shinning tambem e melhor. Na minha opiniao claro. Mas claro, foi completamente revolucionario e percurssor da ficcao cientifica moderna, e ira ter sempre esse merito.kubrick wrote:O melhor filme de FC de sempre é aborrecido? Mau maria...Anoni Mus wrote:(...) mas filmes como 2001 que estão cheio de intrepetações e simbolismos são aborrecidos.