The Expendables 2 (2012) - Simon West

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

vinsanity
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 272
Joined: March 31st, 2006, 9:18 pm
Re: The Expendables 2 (2012) - Simon West

Post by vinsanity »

Samwise wrote:As catch-phrases estão muito boas!

"I pronounce you man and knife!" :lol:
"My shoe is bigger than this car" :lol: :lol:

e adorei o comentário no youtube sobre o trailer:

"It's like the Avengers for men!"
Gentleman you can't fight in here! This is the war room.
bisard
Especialista
Especialista
Posts: 1607
Joined: October 2nd, 2003, 12:33 am
Location: Portugal
Re: The Expendables 2 (2012) - Simon West

Post by bisard »

A comparação com o The Avengers não é de todo despropositada. Para muitas pessoas o The Avengers foi um sonho de criança tornado realidade. No meu caso, que nunca fui um grande consumidor de BD, conheço as personagens mais conhecidas e talvez um pouco mais do que o comum dos mortais mas pouco mais que isso, este acaba por ser o meu The Avengers, cresci com estas "personagens", foram eles os meus super-heróis. Ter oportunidade de vê-los todos juntos no ecrã é incrível.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7444
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal
Re: The Expendables 2 (2012) - Simon West

Post by Cabeças »

Leiam isto, está muito giro:

Image

Foi um dos painéis mais aguardados, animados e aplaudidos da Comic-Con, com a união de Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger a merecer os mais delirantes aplausos e com uma sessão de perguntas e respostas inesquecível.

Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Chuck Norris, Jean-Claude Van Damme, Dolph Lundgren, Jason Statham, Jet Li, Terry Crews e Randy Couture: com um tal elenco de «action heroes», não admira que o painel de apresentação do filme «The Expendables 2» fosse um dos mais aguardados da Comic-Con. E apesar de nem todos terem estados presentes, a atmosfera que se viveu foi verdadeiramente elétrica, com humor de sobra para dar e vender.

Apesar de Lundgren, Couture e Crews também estarem na sala, as palmas e o espetáculo ficaram completamente por conta de Stallone e Schwarzenegger, cada um deles a manipular com mestria as expetativas da audiência desde o momento em que entraram na sala: o primeiro disse o seu característico «Yo» quando se sentou, o segundo o inevitável «I'm Back», para gáudio dos seis mil presentes no auditório, já a adivinhar o espetáculo de testosterona que se seguiria.

Arnold sublinhou logo à cabeça que «eu e o Sly [Sylvester Stallone] sempre fomos competitivos. Se ele matou 288 pessoas, então eu matei 289. Estávamos sempre a concorrer para ver quem tinha morto mais gente, quem tinha feito o assassínio mais brutal, quem tinha mais músculos, quem tinha mais óleo nos músculos...»

A dupla conhece-se há bastante tempo, há cerca de 35 anos. Segundo Stallone, «a primeira vez que vi o Arnold foi na cerimónia dos Globos de Ouro, em 1977, quando o «Rocky» ganhou os prémios de Melhor Filme e Melhor Realizador. Eu vi-o lá, enorme e fiquei estupefacto quando ele ganhou o Globo para Melhor Ator Revelação (pelo filme «À Força de Músculos»]. Pois se eu nem conseguia pronunciar o nome dele»... Ao que Schwarzenegger acrescentou «a mãe do Sly veio ter comigo e disse-me que eu parecia um carregador de pianos». Mesmo o discurso característico de ambos foi objecto de paródia: segundo Arnold «tenho um segredo para vos dizer «off the record»: é que o meu professor de inglês foi o Sylvester Stallone».

Ao contrário de «Os Mercenários», em «The Expendables 2», Arnold e Bruce Willis não se resumem a falar e têm mesmo cenas de ação, e ao lado de Stallone, cumprindo o sonho de muitos fãs de cinema de pancadaria dos anos 80. «A cena final do filme é extraordinária porque reúne toda a gente numa luta explosiva», disse Stallone, que não tem dúvidas em afirmar que a sequela é melhor que o original: «em cada filme que fazemos há dúvidas, problemas a resolver, é preciso encaixar tudo no sítio certo. Na sequela já sabemos o que funcionou e o que falhou, e é só amplificar a experiência do primeiro filme. Por isso é que muitas sequelas são melhores que o original».

O nível de sangue, contudo, continua alto, algo que não parece incomodar os atores: o próprio Arnold disse que, nos últimos anos, em que esteve afastado do cinema, sentiu falta de «cortar cabeças e braços e explodir pessoas. É algo que apetece várias vezes fazer na política, mas que infelizmente não nos deixam».

O restante painel de vez em quando lá conseguia dizer qualquer coisa. Terry Crews foi o mais animado, revelando como trabalhar com os colegas foi um sonho de juventude, e que os filmes de ação da época lhe moldaram a personalidade, quase como uma religião. «Eu sou de Flint, Michigan, devia estar na cadeia. Mas isto é a América, onde os sonhos se concretizam». Quando Arnold elogiou a musculatura bem definida do colega Crews, ele exclamou «agora já posso morrer! O Arnold gostou dos meus músculos».

Quanto a Dolph Lundgren, chamado a responder se era verdade que ele mandou Stallone para o hospital durante a rodagem de «Rocky IV», respondeu: «Ele era o meu patrão, por isso quando me disse para lhe bater com toda a força, eu bati». Resultado: Sylvester foi de helicóptero para o hospital, onde pensaram que ele tinha sido atingido por um automóvel.

Mas mais divertido que tudo foram as perguntas da audiência, bem familiarizada com os musculados «action-heroes». Por exemplo, um dos fãs perguntou unicamente: «como se usam as três conchas?», em referência a um substituto do papel higiénico no mundo futuro de «Homem Demolidor», ao que Stallone respondeu «só me explicaram que se usava da mesma maneira que os pauzinhos, foi a única coisa que me disseram»; outro, vestido de Conan, imitou a voz de Arnold e perguntou-lhe sobre o muito falado terceiro filme de «Conan, o Bárbaro», que se chamaria «King Conan», ao que ator respondeu, citando a personagem do guerreiro cimério: «Crush you enemies, see them driven before you, and hear the lamentation of their women»; e ainda outro, citou uma deixa de «Rambo II» em que Stallone teria dito «I'm expendable» perguntando se tinha sido ela a inspiração do título do filme, ao que o protagonista reconheceu que sim, que gostava de se roubar a si próprio e que daí a poucos anos, com a idade a avançar, em vez de fazerem «The Expendables» estariam a fazer «The Dependables».

Não faltaram, claro, perguntas mais curiosas, como «se vocês os cinco começassem à tareia, quem venceria?», ao que Stallone respondeu «Quem tiver o melhor advogado», acrescentando que seria eventualmente Randy Couture, antigo campeão de Mixed Martial Arts, que «fazia os duplos voarem pelas paredes». E as perguntas delirantes não ficaram por aí: Um fã, vestido de cavaleiro jedi, perguntou se haveria hipótese de haver jedis num eventual «Expendables 3», e dois gémeos com t-shirts de «E.T.O Extraterrestre» quiseram saber mais sobre a sequela do filme... «Gémeos» [o argumento está a ser desevolvido e chamar-se-á «Triplets», com Eddie Murphy a juntar-se a Arnold e Danny DeVito].

«The Expendables 2», estreia nos EUA a 17 de agosto e em Portugal um dia antes, a 16 de agosto, com o título «Os Mercenários 2». O argumento, segundo o próprio Stallone, arranca com a equipa de mercenários envolvida numa situação inesperada com outros mercenários, na sequência da qual a sua personagem é chantageada pela de Bruce Willis a participar noutra missão, onde vão surgir imensas complicações mas na qual terão o auxílio de aliados inesperados. A cena final junta mesmo todos os «action heroes», com Stallone lado a lado com Arnold e Willis, numa cena de ação explosiva «como nunca se viu nem voltará a ver», rematou o protagonista.

Luís Salvado - 13-07-2012


http://comic-con.sapo.pt/noticia/the-ex ... -comic-con
Cabeças
Image
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:
Re: The Expendables 2 (2012) - Simon West

Post by Samwise »

Hehehe! Vamos ver se metem um vídeo disto no youtube.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Cyborg
Especialista
Especialista
Posts: 1381
Joined: July 29th, 2010, 7:24 pm
Re: The Expendables 2 (2012) - Simon West

Post by Cyborg »

estreia nacional prevista para 16 de Agosto, já faltou mais :-)))
tenho 1318 dvds na minha colecção, sempre a crescer :P

O meu Feedback | As minhas vendas | [Compro] Dvds
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7444
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal
Re: The Expendables 2 (2012) - Simon West

Post by Cabeças »

Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7444
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal
Re: The Expendables 2 (2012) - Simon West

Post by Cabeças »

Só soube agora... uma notícia bastante triste! Faleceu ontem o Sage, o filho do Stallone. :-(

Image

Image

http://www.publico.pt/Cultura/filho-de- ... od-1554896
Cabeças
Image
domingos2012
Novato
Posts: 2
Joined: July 15th, 2012, 7:46 pm
Re: The Expendables 2 (2012) - Simon West

Post by domingos2012 »

Este vou querer ver.
vinsanity
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 272
Joined: March 31st, 2006, 9:18 pm
Re: The Expendables 2 (2012) - Simon West

Post by vinsanity »

Samwise wrote:Hehehe! Vamos ver se metem um vídeo disto no youtube.

E aqui vai



Ver o Arnie a dizer as frases famosas dele :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Gentleman you can't fight in here! This is the war room.
ruben
Especialista
Especialista
Posts: 1346
Joined: August 9th, 2009, 10:42 pm
Location: Lisboa
Re: The Expendables 2 (2012) - Simon West

Post by ruben »

Estreou ontem.

Image

IMDB


Sinopse:

Barney Ross, Lee Christmas, Yin Yang, Gunner Jensen, Toll Road e Hale Caesar - agora com os novos membros,
Billy the Kid (Liam Hemsworth) e Maggie (Yu Nan) a bordo – reúnem-se quando o Sr. Church os recruta para um
trabalho aparentemente simples. O que para Barney e o seu bando de mercenários de velha guarda parecia dinheiro fácil acaba,
na realidade, por se tornar numa missão de sobrevivência quando um deles é violentamente assassinado e o grupo se descobre
em território hostil e a lutar contra uma legião de inimigos em números muito superiores aos seus. Sedento por vingança, o grupo
leva o caos e a destruição aos seus inimigos, acabando também por eliminar uma inesperada ameaça no momento
exato – 5 toneladas de plutónio ativo, mais do que o suficiente para alterar o equilíbrio de poder no mundo. Mas nada disto se
compara ao terror e justiça que vão infligir contra o infame adversário que assassinou um dos seus irmãos de armas.


lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal
Re: The Expendables 2 (2012) - Simon West

Post by lud81 »

Assim de repente achei um pouco melhor que o primeiro, mas principalmente por causa da presença das novas estrelas como Van Damme e Norris. Adorei ver o Van Damme como vilão, mas acho que devia ter tido mais tempo de antena. Mais uma vez, o mesmo mal do primeiro, tanta gente grande no filme e depois não há tempo para todos.

Mas a segunda parte do filme está repleta de inside jokes entre os vários ícones de acção e uma troca de catchphrases espectacular. O combate final soube a pouco, muito pouco. A luta final com o Van Damme merecia ser maior, o gajo ainda tem os seus moves!
Image
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm
Re: The Expendables 2 (2012) - Simon West

Post by paupau »

Bigger, better, more badass! Ok, a orgia inicial e final estão demais, de ir às lágrimas mesmo, então o ataque final, houve uns segundos que não consegui ver nada que estava literalmente a chorar a rir! Aliás, já não me ria tanto acho desde o 1. Mas a parte central do filme cede um pouco em relação ao anterior, meteram lá umas frases meio filosóficas, mas sem o nível da cena do Rourke.

Da minha parte, cumpriu perfeitamente o que esperava, o Norris está demais e o Damme também está muito bem. Grandes catchphrases lá para o fim com os míticos anos 80, os bournes e quejandos ainda têm que mamar muita massa pa chegar a esta malta.
PS- gostei da morte à Raiders, mas fiquei a pensar que àquilo o Spielberg não se atreveria.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7444
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal
Re: The Expendables 2 (2012) - Simon West

Post by Cabeças »

Também já vi e gostei imenso! :-)))

É o tipo de filme que penso privilegia quem era um jovem nos anos 80... porque permite compreender melhor uma série de referências dos grandes monstros dos filme de acção desse tempo, que estão aqui praticamente todos.

Assim de repente só me lembro que falta o Steven Seagal, embora se ele entrasse possivelmente pudesse haver porrada mesmo a sério entre ele e o Van Damme, dado que ao que parece, não se suportam! nails-)







Penso que é inegável nestes 2 filmes que o Stallone merece um grande elogio, não só pela ideia que teve, de reunir todos os grandes heróis de acção sobretudo dos anos 80 (embora apareçam outras estrelas em ascensão), mas sobretudo por ter conseguido realizar na prática essa ideia, que já permitiu a realização de dois filmes. Pelo meu lado, podem vir mais continuações! salut-)

Algumas notas:

Penso que o dinheiro que gastaram só nos primeiros 10 minutos, daria se calhar para vários anos de subsídio ao Cinema português.... :-)))

Fiquei com pena do Jet Li aparecer só uns minutinhos e achei o Dolph Lundgren muito "apagado" neste filme. Aparece bastante, mas vive sobretudo da presença e carisma, nunca se tendo na minha opinião "mostrado" realmente em termos físicos.

A forma (pelo menos aparente) do Van Damme depois dos cinquenta anos, é realmente espantosa, pelo menos no recorte físico.

Não há dúvida de que o Stallone e o Statham têm uma boa química como partners. E o Jason quando se mexe, é mesmo muito rápido e focado. E mortal.

O Stallone está veeeeelho, tal como o Bruce e sobretudo o Arnold. É tristíssimo, mas não dá mesmo para disfarçar. A cara do Stallone parece que cresceu para baixo e inchou, o Bruce disfarça melhor mas vê-se sobretudo no pescoço a idade... e o grande, grande Arnold... parece uma caricatura (com grande tristeza o digo) dele próprio... o cabelo, a cara, parece que se está a desintegrar! :-( Mesmo assim, foram das cenas que gostei mais, quando ele entra! E muito boas, as piadas a eles próprios (por exemplo quando dizem que já deviam estar num museu), bem como a colocação muito engraçada das várias frases "de marca" de cada um em vários filmes e aqui utilizadas e gozadas por eles próprios com grande piada. :-)))

O Chuck Norris fez uma entrada no filme verdadeiramente triunfal! Foi um dos (muitos) momentos altos, e as várias piadas e sobretudo a anedota (a da cobra) a gozar com as anedotas que correm na net sobre os feitos do Chuck Norris, está realmente de se atirar o chapéu ao ar! Muito, muito bom! yes-)

Que dizer mais? Estes tipos fizeram-me companhia a vida inteira! Acho-os o máximo! Ver o filme fez-me, tal com o primeiro, voltar a sentir que tinha novamente 20 anos, pelo menos durante algumas cenas! salut-)
Cabeças
Image
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2518
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!
Re: The Expendables 2 (2012) - Simon West

Post by p_alucinado »

Sala cheia para presenciar esta orgia de explosões, tiros, piadas de ocasião e muita, muita diversão. Expendables 2 começa aos repelões, com pouco ritmo e forçado, mas, à medida que avança, ganha um fôlego impressionante com as piadas a acertarem quase todas na mouche e havendo espaço para todos brilharem. Até Jet Li, que aparece é quase um cameo mas te uma cena em que rebenta com meia dúzia de cromos com uma... frigideira! xD

Contar aqui algumas das piadas era realmente estragar o prazer a quem não viu ainda o filme, mas ver Dolph Lundren e as suas técnicas de sedução inusitadas é impagável.

Van Damme tem, no entanto, um brilho à parte. O homem é verdadeiramente carismático como vilão e eleva a fita a um outro patamar.

Simon West é, em definitivo, um bastante razoável realizador de cenas de acção. Pode não ser por aí além a nível narrativo, mas como realizador de cenas de acção o homem sabe o que faz e o filme é não raras vezes emocionante à conta do seu talento.

Expendables 2 é melhor que o primeiro - e eu já tinha gostado desse - principalmente porque, apesar de todos os clichés do argumento, nota-se que a máquina está oleada e a todo o vapor, e tudo flui agora naturalmente e sem forçar.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Net_Holer
Especialista
Especialista
Posts: 1257
Joined: November 24th, 2009, 1:59 am
Contact:
Re: The Expendables 2 (2012) - Simon West

Post by Net_Holer »

Fui ver hoje.
Gostei, para mim está ao nível do primeiro e dei 7 a ambos no IMDB. Ao contrário da opinião geral não acho que esteja melhor que o primeiro.

Não sei se será propositado mas a montagem das cenas de acção deixa um pouco a desejar.
Mas talvez seja mesmo propositado, como que uma homenagem aos filmes de acção do passado.

Post Reply