Top 20 da década de 90-Resultados-Participem
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Top 20 da década de 90 do fórum DVDMANIA
Já enviei a minha lista.
Alguns filmes não inclui pois não os vejo há muiito tempo (caso do Resgate do Soldado Ryan) e não tenho a certeza se serão realmente bons sem os rever para avivar a memória.
Alguns filmes não inclui pois não os vejo há muiito tempo (caso do Resgate do Soldado Ryan) e não tenho a certeza se serão realmente bons sem os rever para avivar a memória.
-
- Entusiasta
Net_Holer wrote:Já enviei a minha lista.
A qualidade do Resgate do Soldado Ryan nunca pode ser posta em dúvida.
Esse é um filme não da década mas do século...
Até agora 1062 DVD
Por acaso nem o meti na minha lista. Preferi meter o The Thin Red Line, no que toca a filmes de guerra.
O Saving Private Ryan, quantas mais vezes o vejo, cada vez mais gosto menos dele. Um sentimento interessante, de facto.
O Saving Private Ryan, quantas mais vezes o vejo, cada vez mais gosto menos dele. Um sentimento interessante, de facto.

Pois, tenho a ideia de que gostei e lembro-me da historia. Também sei que a opinião geral é muito boa, mas já tive várias provas que as opiniões contam o que contam já que não gostei muito do Fight Club, ainda que o tenha de rever pois já faz uns 6 anos desde que vi, não gostei do Fargo, não gostei do Heat, o Léon achei mediano, etc...picaroto84 wrote:Net_Holer wrote:Já enviei a minha lista.
A qualidade do Resgate do Soldado Ryan nunca pode ser posta em dúvida.
Esse é um filme não da década mas do século...
A década de 90 está repleta de filmes que gosto muito, mas também de filmes que muita gente adora e eu não gosto ou gostei pouco.
Tirando o Fargo (que é fenomenal), esses estão na minha lista.Net_Holer wrote:(...)não gostei muito do Fight Club, ainda que o tenha de rever pois já faz uns 6 anos desde que vi, não gostei do Fargo, não gostei do Heat, o Léon achei mediano, etc...

Resgate do Soldado Ryan é um excelente filme.
Local de vendas -> http://vendedor.leiloes.net/PedroCosta_SLB/
Qual é a então a tua preferida (década)?Net_Holer wrote: década de 90 está repleta de filmes que gosto muito, mas também de filmes que muita gente adora e eu não gosto ou gostei pouco.

Snider:Snider wrote:Tenho aqui um problema. Ha um erro de 2 votos. Ou seja, alguem deve ter enviado o nome mal escrito. Não tou a conseguir encontrar o erro no meio de tantos filmes. Se poderem verifiquem as vossas listas para ver se encontram algum erro no nome.
Tenham mais atenção nisso se faz favor.
Estive a rever a minha lista e descobri que num titulo coloquei "The" quando não devia e noutro titulo o filme é italiano e já fui ao IMDB ver e tem lá o titulo em italiano e também em inglês.Agora não sei se o problema é esse ou se o problema não está em mim e é de outro companheiro de fórum.Se for meu é só dizeres que enviarei a lista de acordo com as tuas instruções,ok?.
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Não gosto muito de ir pelas décadas, mas entre esta década de 90 e a de 2000 a 2009 está equilibrado. Acho que pendo mais para a segunda ;)PanterA wrote:Qual é a então a tua preferida (década)?Net_Holer wrote: década de 90 está repleta de filmes que gosto muito, mas também de filmes que muita gente adora e eu não gosto ou gostei pouco.
Já enviei a minha lista.
Entretanto 3 comentários:
1. Não concordo nada com o facto de os filmes da mesma trilogia serem considerados o mesmo filme: são muitas vezes produções diferentes, com equipas diferentes, e anos de diferença; mas neste caso salvou-me, porque só o kieslovski e o toy story eram logo 5 filmes e lá se ia 1/4 da lista
2. Quando fiz a lista, e sem pensar muito, já ia para lá dos 30 filmes. Quando comecei a pesquisar, lá foram aparecendo mais. Ter que tirá-los da lista que enviei foi como ir ao dentista; cada um que apagava era como se arrancasse um dente. Só mantive a sanidade arranjando um critério, em que inclui preferencialmente o gosto pessoal, claro, mas como segundo critério a importância que o filme teve na década em questão.
3. Acho que esta forma de pontuação é sem dúvida a mais justa e a única possível. Quer dizer, a lista poderia ser de 20, 30 ou 100, mas cada filme só pode levar um ponto. Senão, como é que se poderiam equivaler, por exemplo, a pontuação de uma só pessoa que daria 10 pontos ao "Ghostbusters" porque foi o 1º filme que viu no Cinema, e por isso o pôs em 1º lugar, com a de 10 users que dão 1 ponto ao "Apocalipse Now" porque este está nos 10 melhores filmes da vida, mas em 10º? (exemplo para um top 10 em que do 1º para o último daríamos de 10 a 1 ponto - não é o caso, mas you get my point...)
Entretanto 3 comentários:
1. Não concordo nada com o facto de os filmes da mesma trilogia serem considerados o mesmo filme: são muitas vezes produções diferentes, com equipas diferentes, e anos de diferença; mas neste caso salvou-me, porque só o kieslovski e o toy story eram logo 5 filmes e lá se ia 1/4 da lista

2. Quando fiz a lista, e sem pensar muito, já ia para lá dos 30 filmes. Quando comecei a pesquisar, lá foram aparecendo mais. Ter que tirá-los da lista que enviei foi como ir ao dentista; cada um que apagava era como se arrancasse um dente. Só mantive a sanidade arranjando um critério, em que inclui preferencialmente o gosto pessoal, claro, mas como segundo critério a importância que o filme teve na década em questão.
3. Acho que esta forma de pontuação é sem dúvida a mais justa e a única possível. Quer dizer, a lista poderia ser de 20, 30 ou 100, mas cada filme só pode levar um ponto. Senão, como é que se poderiam equivaler, por exemplo, a pontuação de uma só pessoa que daria 10 pontos ao "Ghostbusters" porque foi o 1º filme que viu no Cinema, e por isso o pôs em 1º lugar, com a de 10 users que dão 1 ponto ao "Apocalipse Now" porque este está nos 10 melhores filmes da vida, mas em 10º? (exemplo para um top 10 em que do 1º para o último daríamos de 10 a 1 ponto - não é o caso, mas you get my point...)
-----------------------
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
TrinityA:
1- concordo plenamente contigo ou é lista de melhores filmes ou de melhores sagas, como sabemos é extremamente dificil varios filmes da mesma saga terem qualidade semelhante, também não concordo com este sistema, mas lá está, só com a Trois Couleurs iam 3 vagas à vida!!!
2-Acho que todos sofremos para chegar a uma lista de 20, eu fiu um pouco ao contrário, escolhi os preferidos, desses reli a lista para assinalar os que nunca poderiam ficar de fora, e finalmente dos que poderiam ser dispensados, escolhi por aquilo que me parecia ser a qualidade do filme.
3- não há nenhum método justo, há filmes da minha lista que gosto mais outros menos mas para efeitos da listagem o que eu mais gosto e o que eu menos gosto (entre os que escolhi) vão ter direito a um voto na mesma. mas outro sistema também seria difícil.
1- concordo plenamente contigo ou é lista de melhores filmes ou de melhores sagas, como sabemos é extremamente dificil varios filmes da mesma saga terem qualidade semelhante, também não concordo com este sistema, mas lá está, só com a Trois Couleurs iam 3 vagas à vida!!!
2-Acho que todos sofremos para chegar a uma lista de 20, eu fiu um pouco ao contrário, escolhi os preferidos, desses reli a lista para assinalar os que nunca poderiam ficar de fora, e finalmente dos que poderiam ser dispensados, escolhi por aquilo que me parecia ser a qualidade do filme.
3- não há nenhum método justo, há filmes da minha lista que gosto mais outros menos mas para efeitos da listagem o que eu mais gosto e o que eu menos gosto (entre os que escolhi) vão ter direito a um voto na mesma. mas outro sistema também seria difícil.
Ludovico o problema não é teu.
Vou pedir so um favor aos users:
Woody
No Angel
Telmo R.
kubrick
Rui Sousa
Samwise
Paupau
Pedrofokia86
Picaroto84
Alan_Smithee
BruceCampbell
Grayfox
MartaC
Para verificarem a vossa lista que me mandaram para ver se encontram algum erro, ou alguma falta de um "the". Porque não estou a conseguir detectar. Ja vi a lista para ai umas 3 vezes, para ver se me tinha esquecido de algum, mas tao todos contabilizados. Ou seja falta algum que o excel nao esta a contar porque tem um erro. Porque eu uso esta função =CONTAR.SE(B2:B2999;"American Beauty"), logo se o nome que esta na lista global nao tiver de acordo com o que esta dentro das aspas, nao é contado. E não tem nada a ver com as maiusculas... Tambem ja verifiquei em todos os nomes se tinham espaço a seguir ao nome e nenhum tem, por isso tambem nao deve ser dai.
Obrigado.
PS: provavelmente as pessoas a quem pedi nao vao ler esta mensagem, por isso amanha terei de mandar uma PM a cada um.
Vou pedir so um favor aos users:
Woody
No Angel
Telmo R.
kubrick
Rui Sousa
Samwise
Paupau
Pedrofokia86
Picaroto84
Alan_Smithee
BruceCampbell
Grayfox
MartaC
Para verificarem a vossa lista que me mandaram para ver se encontram algum erro, ou alguma falta de um "the". Porque não estou a conseguir detectar. Ja vi a lista para ai umas 3 vezes, para ver se me tinha esquecido de algum, mas tao todos contabilizados. Ou seja falta algum que o excel nao esta a contar porque tem um erro. Porque eu uso esta função =CONTAR.SE(B2:B2999;"American Beauty"), logo se o nome que esta na lista global nao tiver de acordo com o que esta dentro das aspas, nao é contado. E não tem nada a ver com as maiusculas... Tambem ja verifiquei em todos os nomes se tinham espaço a seguir ao nome e nenhum tem, por isso tambem nao deve ser dai.
Obrigado.
PS: provavelmente as pessoas a quem pedi nao vao ler esta mensagem, por isso amanha terei de mandar uma PM a cada um.
eu ja te mandei pm ontem, viste?
epa fazer isso no excel é cá uma empreitada... põe uma função em que se uma entrada não corresponde a nenhum dos filmes que tens, ele avisa-te, para despistar esses casos
epa fazer isso no excel é cá uma empreitada... põe uma função em que se uma entrada não corresponde a nenhum dos filmes que tens, ele avisa-te, para despistar esses casos
Last edited by grayfox on May 3rd, 2012, 5:50 pm, edited 2 times in total.
Na lista que te mandei, falta um "The". Meti "Lion King"...
É "The Lion King", vê lá isso. Sorry!
É "The Lion King", vê lá isso. Sorry!
Local de vendas -> http://vendedor.leiloes.net/PedroCosta_SLB/
Snider, sabes usar as ferramentas de ordenação e sub-totais? Talvez seja mais simples para apanhar erros nos nomes.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
-
- Entusiasta
verifiquei a minha lista toda agora e está impecável. o único título diferente do imdb é o se7ven (como está no imdb) que eu coloquei seven. fora isso tudo bem.