Prometheus (2012) - Ridley Scott
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Prometheus (2012) - Ridley Scott
Novo trailer (penso que o ultimo) , e mais uma vez é grandioso !
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Isto promete e de que maneira. Eu no mais tarde vou à estreia. Que se lixe o 3D.
Local de vendas -> http://vendedor.leiloes.net/PedroCosta_SLB/
Mais um trailer... para não ver. 

Este aqui revela um pouco mais do que aquilo que desejaria ter visto. Fica o aviso para quem ainda não viu.
(que raio era aquela "coisa"??? não há xenomorfo, mas há...)
(que raio era aquela "coisa"??? não há xenomorfo, mas há...)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
-
- DVD Maníaco
Muito bom mesmo. E apesar de aparentar revelar mais qualquer coisa, continua a ser bastante omisso em relação à totalidade do filme.
Eu concordo com o Samwise que esse trailer já revela um pouco de mais. Ok, compreendo o teu ponto de vista de que continua bastante omisso, afinal continuamos simplesmente a ver fragmentos daqui e dali, mas todos esses fragmentos serão juntados quando virmos o filme e perceberemos que vimos muita coisa. Mesmo que agora não consigamos juntar as peças todas, já mostraram imagens de mais. Acho que este tipo de filme não devia ter 3 e 4 trailers como este já tem. Deviam fazer um teaser e depois no máximo 2 trailers. Este filme vende-se a si próprio, não precisa de ser tão martelado como está a ser.
Por exemplo, parece que já vimos todas as imagens de espaço que o filme tem para oferecer. Quando saiu o primeiro trailer, tinha umas quantas que serviam muito bem para aguçar o apetite, adorei ver as imagens da atmosfera do planeta e das naves no espaço. Agora depois de tantos trailers e sobretudo neste último parece que já vi tudo o que se verá de imagens do espaço no filme. Pode parecer uma coisa menor já que não tem directamente a ver com a história e portanto com spoilers, mas para mim um dos grandes atractivos deste tipo de Ficção Científica são precisamente as imagens do espaço e o imaginário que isso me desperta.
Noutro assunto, gostava de saber como é que estes gajos tinham aquela tecnologia de gráficos holográficos e tal e depois no Alien tinham sistemas operativos anteriores ao DOS...
Por exemplo, parece que já vimos todas as imagens de espaço que o filme tem para oferecer. Quando saiu o primeiro trailer, tinha umas quantas que serviam muito bem para aguçar o apetite, adorei ver as imagens da atmosfera do planeta e das naves no espaço. Agora depois de tantos trailers e sobretudo neste último parece que já vi tudo o que se verá de imagens do espaço no filme. Pode parecer uma coisa menor já que não tem directamente a ver com a história e portanto com spoilers, mas para mim um dos grandes atractivos deste tipo de Ficção Científica são precisamente as imagens do espaço e o imaginário que isso me desperta.
Noutro assunto, gostava de saber como é que estes gajos tinham aquela tecnologia de gráficos holográficos e tal e depois no Alien tinham sistemas operativos anteriores ao DOS...
-
- DVD Maníaco
Sim mas ainda não viste as cenas todas num ecrã de cinema. Talvez ainda possas ser surpreendido.lud81 wrote:Eu concordo com o Samwise que esse trailer já revela um pouco de mais. Ok, compreendo o teu ponto de vista de que continua bastante omisso, afinal continuamos simplesmente a ver fragmentos daqui e dali, mas todos esses fragmentos serão juntados quando virmos o filme e perceberemos que vimos muita coisa. Mesmo que agora não consigamos juntar as peças todas, já mostraram imagens de mais. Acho que este tipo de filme não devia ter 3 e 4 trailers como este já tem. Deviam fazer um teaser e depois no máximo 2 trailers. Este filme vende-se a si próprio, não precisa de ser tão martelado como está a ser.

E como curiosidade, repararam que o Ridley Scott inspirou-se em arte de pré-produção do Giger para a versão do "Dune" que o Jodorowsky ia realizar nos anos 70 ? O "templo" ou lá que raio é aquela estrutura em forma de cúpula aonde entram é inspirado claramente no palácio dos Harkonnen que o Giger desenhou.
No caso da Nostromo, pode-se sempre colocar a hipótese de ser, como já vi mencionado por aí, uma nave de trabalho, talvez mesmo um modelo antigo que não precise de ser tão tecnologicamente sofisticada. Lembro-me que uma das preocupações do Ridley para o "Alien" era dar um ar "gasto" àquele universo e isso é coisa que se nota na nave (também, se a tripulação é descartável, mais vale mandar um conjunto de trolhas num "mega-chasso" do que um brinquedo de topo). Mesmo assim, ao nível dos interiores, algumas secções da Prometheus lembram as da nave do 1º "Alien". Mas este tipo de incongruências, dada a natureza dos filmes, acabam por ser inevitáveis (se bem que o futuro não é necessariamente mais vanguardista que o passado).lud81 wrote:Noutro assunto, gostava de saber como é que estes gajos tinham aquela tecnologia de gráficos holográficos e tal e depois no Alien tinham sistemas operativos anteriores ao DOS...
Sim a Nostromo é descrita na preparação do filme como uma espécie de "Space Truck" , uma nave que não é de ultima geração. No caso desta Prometheus , esta expedição é vista pela Weyland como o maior passo de exploração espacial da época e era o projecto prioritário da empresa . Claro que as mudanças estéticas não são assim tão simples de explicar , são 30 anos de diferença , mas o Alien combina bem o estilo retro e futurista , e tem se visto pelos trailers que existem várias semelhanças entre as mesmas. O mais interessante para mim será perceber a relação entre o David e o Ash , se a questão vai ser abordada , quais as diferenças entre modelos , etc.
Sobre o trailer , efectivamente mostra mais. Mas os outros também tinham muito material por onde pegar , principalmente se estivermos muito atentos. Mas eu nunca tenho grandes problemas com isso , até porque quando chega o dia de o ver muito da informação que se vai absorvendo com o trailer já desapareceu completamente da minha memória.

Sobre o trailer , efectivamente mostra mais. Mas os outros também tinham muito material por onde pegar , principalmente se estivermos muito atentos. Mas eu nunca tenho grandes problemas com isso , até porque quando chega o dia de o ver muito da informação que se vai absorvendo com o trailer já desapareceu completamente da minha memória.
Esta certo ?Argaroth01 wrote:
E como curiosidade, repararam que o Ridley Scott inspirou-se em arte de pré-produção do Giger para a versão do "Dune" que o Jodorowsky ia realizar nos anos 70 ? O "templo" ou lá que raio é aquela estrutura em forma de cúpula aonde entram é inspirado claramente no palácio dos Harkonnen que o Giger desenhou.

" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
- waltsouza
- Moderador
Hum... Não sei se chego a perceber...
Se um trailer mostra muito é porque mostra muito, se mostra pouco é omisso e queriam ver e saber mais...
Eu por mim já me chegam bem estes trailers, não preciso de mais e prefiro 1000 vezes um trailer que apenas me mostre um esboço e me desperte curiosidade do que outro onde acabo por ver o filme quase todo ou os melhores momentos.
Por um lado isto também acaba dar um certo mistério ao Prometheus, jogando um pouco a favor do filme e penso que a sua campanha de promoção, e com este tipo de trailers que não são demasiado reveladores, está a ser feita (e bem feita) de forma propositada. As revelações são poucas para que se mantenha o efeito surpresa até o dia da estreia. Vamos lá ver se até Junho não surge nenhum trailer mais revelador que estrague a minha teoria.
Eu já levei a minha dose de trailers demasiado reveladores (onde basicamente o filme me passa pelos olhos) e dispenso esse tipo de acções por parte de Hollywood. Fico contente que se mantenham o suficientemente misteriosos mas ao mesmo que consigam ser cativantes.

Se um trailer mostra muito é porque mostra muito, se mostra pouco é omisso e queriam ver e saber mais...
Eu por mim já me chegam bem estes trailers, não preciso de mais e prefiro 1000 vezes um trailer que apenas me mostre um esboço e me desperte curiosidade do que outro onde acabo por ver o filme quase todo ou os melhores momentos.
Por um lado isto também acaba dar um certo mistério ao Prometheus, jogando um pouco a favor do filme e penso que a sua campanha de promoção, e com este tipo de trailers que não são demasiado reveladores, está a ser feita (e bem feita) de forma propositada. As revelações são poucas para que se mantenha o efeito surpresa até o dia da estreia. Vamos lá ver se até Junho não surge nenhum trailer mais revelador que estrague a minha teoria.

Eu já levei a minha dose de trailers demasiado reveladores (onde basicamente o filme me passa pelos olhos) e dispenso esse tipo de acções por parte de Hollywood. Fico contente que se mantenham o suficientemente misteriosos mas ao mesmo que consigam ser cativantes.
De onde é que tiraste esta conclusão...?waltsouza wrote:Hum... Não sei se chego a perceber...![]()
Sim, mas já o tornou bastante mais previsível em relação àquilo que tínhamos de anteriormente. A partir deste trailer já deduzi uma boa parte da história (mesmo que continue com algumas grandes dúvidas). Só espero é estar completamente enganado.Argaroth01 wrote:Muito bom mesmo. E apesar de aparentar revelar mais qualquer coisa, continua a ser bastante omisso em relação à totalidade do filme.

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Eu estou na expectativa de ver um bom filme pois Ridley Scott é um bom artífice mas também posso sair do cinema decepcionado pois Scott quando tinha a pujança criativa (Blade Runner) não tinha os meios técnicos e agora que tem o recursos tecnológicos para visualizar tudo que quiser, a criatividade está a declinar... Um pouco à semelhança do que se passou comigo antes e depois do Photoshop he he he
Faz-se sempre algo acima do vulgar mas nada de brilhante.

-
- DVD Maníaco
Não só essa, mas esta também (parece que a cara da cabeça do topo iria ser removível e expunha isto):jimmy wrote:Esta certo ?

Em relação a isto:

Já agora, uma comparação lado-a-lado (braço não incluído, obviamente):

- waltsouza
- Moderador
Preciso dizer onde? Logo a seguir a ti aparecem mais comentários a falar sobre a história e as revelações e as não revelações. É o assunto do momento sobre Prometheus neste fórum.lud81 wrote:De onde é que tiraste esta conclusão...?waltsouza wrote:Hum... Não sei se chego a perceber...![]()

Para mim está muito bem como está, não precisam de revelar mais nada.

Err.... sim, porque não vejo ninguém a pedir mais informação ou a queixar-se de que os trailers mostram de menos. O contrário, sim, mas tu saltaste para as duas conclusões a partir do nada.waltsouza wrote: Preciso dizer onde?