Qual foi o último filme que viram ?
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Qual foi o último filme que viram ?
The Name of the Rose - 9.2/10
Este foi achado mesmo no fundo do baú dos anos 80.
Fiquei encantado com aquele ambiente perfeitamente recriado. Cru, mórbido e com aquela podridão em geral que era costume da época.
Aliado a isso, um argumento bem delineado e pensado onde consegue dar um misto de sensações incríveis, que não deixam respirar um único segundo. Ainda para mais, quando os diálogos foram cuidadosamente trabalhados para dar um resultado final perfeito, combinando lindamente com o enredo.
Acho que posso afirmar que estamos perante um marco do cinema, em todos os aspectos. Pelo menos falo por mim, claro.
Man on Wire - 8.5/10
Gostei bastante, o sonho comanda a vida... A alegria e excitação dos discursos directos de Philippe Petit são contagiantes, é pena quase todos nós perdermos esta força com a idade...
Este foi achado mesmo no fundo do baú dos anos 80.
Fiquei encantado com aquele ambiente perfeitamente recriado. Cru, mórbido e com aquela podridão em geral que era costume da época.
Aliado a isso, um argumento bem delineado e pensado onde consegue dar um misto de sensações incríveis, que não deixam respirar um único segundo. Ainda para mais, quando os diálogos foram cuidadosamente trabalhados para dar um resultado final perfeito, combinando lindamente com o enredo.
Acho que posso afirmar que estamos perante um marco do cinema, em todos os aspectos. Pelo menos falo por mim, claro.
Man on Wire - 8.5/10
Gostei bastante, o sonho comanda a vida... A alegria e excitação dos discursos directos de Philippe Petit são contagiantes, é pena quase todos nós perdermos esta força com a idade...
Diria mais, é pena que quase todos nós percarmos essa força a partir da infância, ou pouco mais tarde...PanterA wrote: Man on Wire - 8.5/10

Shame - 7.5/10
Realmente é um bom filme, mas o argumento em si, esperava dele algo mais doloroso de se assistir. Achei-o que teve pouco impacto, mesmo quando a personagem principal estava todo marado.
Ainda de realçar o Fassbender que está um actor do catano.
Sophie Scholl - 8.5/10
Filme biográfico que não está com meias medidas para contar cada pormenor da organização (White Rose). Directo, realista e muito bem concebido que apesar de ser sempre o mesmo (planos, personagens etc etc) á frente da tela, é mais uma boa lição de vida que nos é deliciosamente contado.
Realmente é um bom filme, mas o argumento em si, esperava dele algo mais doloroso de se assistir. Achei-o que teve pouco impacto, mesmo quando a personagem principal estava todo marado.
Ainda de realçar o Fassbender que está um actor do catano.
Sophie Scholl - 8.5/10
Filme biográfico que não está com meias medidas para contar cada pormenor da organização (White Rose). Directo, realista e muito bem concebido que apesar de ser sempre o mesmo (planos, personagens etc etc) á frente da tela, é mais uma boa lição de vida que nos é deliciosamente contado.
Carrie - 7.8/10
Tema da história bastante interessante e actual, com uma parte final (auge do filme) completamente brutal e aterradora.
Tema da história bastante interessante e actual, com uma parte final (auge do filme) completamente brutal e aterradora.
Amarcord - 8.5/10
Um dos grandes filmes que vi do Fellini.
Este aqui deve ser talvez aquele que mais me agradou do realizador até ao momento. Aliás, acho que é difícil não gostar desta obra. Aquela realização "alegre" e nostálgica, tem tudo para agradar a gregos e troianos.
Um dos grandes filmes que vi do Fellini.
Este aqui deve ser talvez aquele que mais me agradou do realizador até ao momento. Aliás, acho que é difícil não gostar desta obra. Aquela realização "alegre" e nostálgica, tem tudo para agradar a gregos e troianos.
Cleopatra (1963) - 5.5/10
Já percebi o porquê de o filme estar rodeado de criticas tão negativas em redor dele.
È certo que a nível técnico está deslumbrante (!!!) e muito bem conseguido mas a nível de argumento, bem.. aquilo foi uma tortura vê-lo até até fim. A maneira como a história é contada e como se desenrola é simplesmente irritante, entediante e com uma narrativa lentíssima como tudo. Então se tivermos em conta que o filme passa as 4h de duração, já não se consegue arranjar posição no sofá.
Curiosamente, até já sabia praticamente a história toda de cor, visto que há bastante pouco tempo tinha visto Rome. A verdade, é que a maneira como esta foi contada em Cleopatra, era mesmo para terem achado a cura para as insónias, literalmente.
Mesmo assim, ainda ia com algumas esperanças de ver um filme minimamente razoável, mas foi impossivel conseguir gostar disto mais que estes 5.5/10 que lhe dei.
Já percebi o porquê de o filme estar rodeado de criticas tão negativas em redor dele.
È certo que a nível técnico está deslumbrante (!!!) e muito bem conseguido mas a nível de argumento, bem.. aquilo foi uma tortura vê-lo até até fim. A maneira como a história é contada e como se desenrola é simplesmente irritante, entediante e com uma narrativa lentíssima como tudo. Então se tivermos em conta que o filme passa as 4h de duração, já não se consegue arranjar posição no sofá.
Curiosamente, até já sabia praticamente a história toda de cor, visto que há bastante pouco tempo tinha visto Rome. A verdade, é que a maneira como esta foi contada em Cleopatra, era mesmo para terem achado a cura para as insónias, literalmente.
Mesmo assim, ainda ia com algumas esperanças de ver um filme minimamente razoável, mas foi impossivel conseguir gostar disto mais que estes 5.5/10 que lhe dei.

«Match Point» foi o filme que voltou a pôr Woody Allen nas luzes (sérias) da ribalta. Apesar de ter feito, anteriormente, uma série de filmes que muita gente criticou, mas que eu gostei, é com «Match Point» que o autor dá a entender que passou por uma altura em que usou a sua criatividade ao máximo, caso também reparável em obras anteriores como «Hannah e as suas irmãs» e «Crimes e escapadelas». A ver este filme tinha sérias dúvidas de que estaria a ver uma obra assinada por Woody Allen, pois neste filme, o comediante vai muito além do que é já habitual no seu estilo. Não há aqui nenhuma personagem neurótica, nem tão pouco se fala das peculiaridades da vida humana.
Ambientada no meio aristocrático e "snob" de uma família muito british, o espetador segue, em «Match Point», a personagem de Jonathan Rhys-Meyers, que se mostra tão estranha como é o próprio ator, que se apaixona pela irmã de um dos seus alunos de ténis, mas que depois irá ter uma paixoneta com a namorada do mesmo, interpretada por Scarlett Johansson. E, bebendo um pouco da visão da realidade mostrada em «Crimes e escapadelas», «Match Point» é um excelente drama que mostra como os acasos da vida são importantes na existência de cada um, e como um autor pode ser mais versátil do que possa aparentar à primeira vista.
Nota: * * * * *
Pantera, por curiosidade,o que achaste actual no Carrie?
Quando falei nisso, estava-me a referir ao bullying, preconceito... e aquelas típicas situações que acontece nas escolas.grayfox wrote:Pantera, por curiosidade,o que achaste actual no Carrie?
Sangue Do Meu Sangue - 8.5/10
Um retrato fiel de uma família portuguesa que pode existir mesmo ao virar da esquina. Uma tareia daquelas que raramente se apanha na vida, um valente murro no estômago.
Em termos de planos, acho que foi bastante competente.
Sempre a tentar captar a verdadeira face do português, onde as personagens são o filme por ele todo. O lado criativo do realizador esteve bastante bem em meter sempre vários planos onde existem mais que 2 conversas ao mesmo tempo. Tornou o filme bastante cru e verdadeiro a meu ver. Pelo outro lado, teve cenas que pura e simplesmente não se conseguia ouvir nada. Se já quando eram apenas 2 falas, estava sempre a aumentar/diminuir o volume das colunas, então quando havia mais que 2 diálogos ao mesmo tempo, por vezes, tornava-se impossivel. Aliás, houve algumas cenas que não consegui perceber nada.
Um dos grandes defeitos do nosso cinema português, infelizmente. (Penso que isto já foi aqui referido, se não me engano)
Para finalizar, além de os diálogos no seu todo estarem bastante competentes, o calão em certas partes foi claramente forçado. Quando as supostas asneiras deviam sair com naturalidade, saía tudo ao contrario. - Tirou autenticidade.
Mas pequenas nuances que não alteram em nada o bom filme que ele é.
José e pilar, seguindo dos Mistérios de Lisboa acabando neste Sangue Do Meu Sangue, o cinema português está claramente em alta. Mal posso esperar pelo Tabu.
Um retrato fiel de uma família portuguesa que pode existir mesmo ao virar da esquina. Uma tareia daquelas que raramente se apanha na vida, um valente murro no estômago.
Em termos de planos, acho que foi bastante competente.
Sempre a tentar captar a verdadeira face do português, onde as personagens são o filme por ele todo. O lado criativo do realizador esteve bastante bem em meter sempre vários planos onde existem mais que 2 conversas ao mesmo tempo. Tornou o filme bastante cru e verdadeiro a meu ver. Pelo outro lado, teve cenas que pura e simplesmente não se conseguia ouvir nada. Se já quando eram apenas 2 falas, estava sempre a aumentar/diminuir o volume das colunas, então quando havia mais que 2 diálogos ao mesmo tempo, por vezes, tornava-se impossivel. Aliás, houve algumas cenas que não consegui perceber nada.
Um dos grandes defeitos do nosso cinema português, infelizmente. (Penso que isto já foi aqui referido, se não me engano)
Para finalizar, além de os diálogos no seu todo estarem bastante competentes, o calão em certas partes foi claramente forçado. Quando as supostas asneiras deviam sair com naturalidade, saía tudo ao contrario. - Tirou autenticidade.
Mas pequenas nuances que não alteram em nada o bom filme que ele é.
José e pilar, seguindo dos Mistérios de Lisboa acabando neste Sangue Do Meu Sangue, o cinema português está claramente em alta. Mal posso esperar pelo Tabu.
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco

Aliens
Superior filme de acção e FC, com um argumento complexo, interessante e cuidadosamente ritmado.
Investindo e desenvolvendo os temas do filme original, "Aliens" é muito mais do que a sequela ao simples slasher in space, explora e abre a mitologia e é o verdadeiro responsável pelo sucesso desta saga.
As personagens são agora muito mais interessantes, muito mais do que a sucessiva e previsível carne para o monstro...
Ripley, obviamente, é quem mais ganha e cresce como personagem, evoluindo progressivamente da vítima assustada e traumatizada para uma matriarca guerreira, envolvida numa batalha imparável e mortal contra a mãe de todos os horrores.
Inesquecível interpretação de Sigourney Weaver, um papel iconográfico e imortal.
Secundários como Lance Henriksen, Bill Paxton e Michael Biehn são um luxo, emprestam carisma às personagens e transformam este grupo de grunhos num dos mais inesquecíveis esquadrões do cinema.
Infelizmente, nem tudo são rosas.
HR Giger afastou-se ( ou foi afastado?!? ) da produção, e nota-se imenso a sua ausência na relativa pobreza visual dos cenários face a "Alien".
De facto, "Aliens" envelheceu em termos visuais, desde o guarda-roupa e penteados ( anos 80, o horror!!! ) até alguns efeitos de sobreposição que a alta definição faz sobressair.
Stan Winston minimiza os estragos ao dar vida à rainha, nada menos que uma espantosa criação, e todo o design e desempenho do arsenal bélico continua em grande.
Também não gosto nada do Paul Reiser neste filme, no meu entender foi uma má aposta...
O pior mesmo é a transferência bluray.
Simplesmente, não está à altura da que foi efectuada para "Alien".
Muito grão e pouca definição fazem de "Aliens" BD uma espécie de DVD 1.5.
Filme soberbo, edição abaixo do esperado.
9.5/10

Alien 3
Na altura da sua estreia foi muito mal recebido pela crítica e pelos fãs.
Também a mim me desiludiu, embora nunca o tenha considerado menos do que competente.
Tarefa ingrata suceder a "Aliens", e este terceiro filme nunca se livrou desse estigma.
Negro do primeiro ao último minuto, "Alien 3" é a antítese do seu predecessor.
O ambiente é opressivo e derrotista, demolindo os resultados dos feitos heróicos de Ripley em "Aliens".
A sensação de injustiça do destino é uma constante.
Os objectivos do argumento são claros:
O regresso às origens, ao filme de terror.
Mas infelizmente, embora a espinha dorsal seja interessante, o ambiente que rodeia o "calvário" de Ripley é intrusivo, demasiado teatral, com a presença marcante da ambiguidade moral característica dos anos 90.
Nunca gostei do circo religioso, do ambiente lunático, a caracterização visual saída de um videoclip...
HR Giger regressa, mas os resultados do seu trabalho são praticamente invisíveis.
O novo alien digital é um atentado visual, pois simplesmente não resulta.
A tecnologia não estava evoluída o suficiente, os resultados são maus.
As personagens são estereotipos da época, compõe um grupo banal e desinteressante, não passam de carne para o xenomorfo digital.
Já vi este filme várias vezes e continuo a não distinguir uns de outros, excepto o médico, o fanático religioso e o administrador da prisão/fundição ( ou lá o que é aquilo )
Safam-se os traços gerais do argumento, toda a tristeza e desgraça que empurram e elevam a personagem de Ripley à dimensão de mártir pela humanidade.
7/10
Transferência BD aceitável...
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

Vi hoje "O sacrifício" de Tarkovsky, e como já estava a espera, amei. É um filme de uma beleza visual estonteante, e adorei a música utlilizada e os sons da natureza, nesse aspecto é muito melhor que os do Bergman, que me parecem mais ocos nesse aspeto... Tarkovsky parece saber a importancia da musica e dos sons para nos fazer despertar emoções. Confesso que houve bastantes coisas que nao entendi, nomeadamente aquela historia toda dele dormir com a bruxa... E depois nao percebi muito bem o que se passou para ficarem tao preocupados... acho que nao ficou muito explicito... vi na net que se tratava de um holocausto nuclear mas nao me lembro de referirem isso no filme, so me lembro de falarem em militares... Mas de qualquer forma, e apesar de nao o ter percebido totalmente, foi um filme que eu desfrutei imenso e que me maravilhou.
Nota: 10/10
-
- Entusiasta

Por falta de tempo fui sempre adiando ver este filme, mas finalmente hoje o vi e simplesmente adorei.
Adorei as interpretações incluido a do cão que está mesmo muito boa, mas a que gostei mais foi a da Bérénice Bejo.
A banda sonora é mesmo do melhor que se tem feito, cria mesmo um excelente ambiente a volta do filme.
Excelente filme sim senhor...
Nota: 8/10
Até agora 1062 DVD
Haywire - 6.5/10
Que desilusão vindo de quem veio (Soderbergh). Se o Contagion já não estava grande espingarda, este Haywire, não foi muito melhor. Aliás, ainda foi pior.
O filme em si, até estava bastante apresentável, mas basicamente, foi mais do mesmo. Este argumento, mesmo contado desta maneira intrigante, já não puxa. Depois a acção do filme bem, foi demasiado ridícula para ser verdade. Talvez se melhorassem nesse ponto, talvez viesse a ter gostado mais dele.
Comeu-se, mas nada de especial.
Flame and Citron - 8/10
Mais outro filme visto sobre a Resistência, mais outra, contra a Alemanha na WWII. Neste caso a Dinamarquesa.
Cumpriu categoricamente com uma abordagem bastante competente.
Que desilusão vindo de quem veio (Soderbergh). Se o Contagion já não estava grande espingarda, este Haywire, não foi muito melhor. Aliás, ainda foi pior.
O filme em si, até estava bastante apresentável, mas basicamente, foi mais do mesmo. Este argumento, mesmo contado desta maneira intrigante, já não puxa. Depois a acção do filme bem, foi demasiado ridícula para ser verdade. Talvez se melhorassem nesse ponto, talvez viesse a ter gostado mais dele.
Comeu-se, mas nada de especial.
Flame and Citron - 8/10
Mais outro filme visto sobre a Resistência, mais outra, contra a Alemanha na WWII. Neste caso a Dinamarquesa.
Cumpriu categoricamente com uma abordagem bastante competente.
Caché - 8.5/10
Um ensaio filosófico (?) sobre culpa. Depois de ter visto Funny Games do mesmo Realizador já esperava algo estranho, como tal, gostei. A forma como este realizador trabalha é no mínimo, difícil de digerir, mas se tirarmos um tempinho e procurarmos retirar a mensagem que pretende transmitir é uma experiência interessante. É o verdadeiro cinema de autor e enquanto peça de arte. Interessante, mas como disse, não é para qualquer um. Especialmente com aquele final...
Um ensaio filosófico (?) sobre culpa. Depois de ter visto Funny Games do mesmo Realizador já esperava algo estranho, como tal, gostei. A forma como este realizador trabalha é no mínimo, difícil de digerir, mas se tirarmos um tempinho e procurarmos retirar a mensagem que pretende transmitir é uma experiência interessante. É o verdadeiro cinema de autor e enquanto peça de arte. Interessante, mas como disse, não é para qualquer um. Especialmente com aquele final...