Mini-Série "Shogun"
Moderator: JRibeiro
-
- Novato
Mini-Série "Shogun"
Olá pessoal!
Estou a pensar comprar a a edição portuguesa da mini-série "Shogun".
Sei no entanto que em 1980, quando a série saiu, uma edição de 125 minutos (um filme, portanto) foi comercializada nos mercados europeus, e depois também nos Estados Unidos, antes da mini-série ser lançada comercialmente, na íntegra. Ora acontece que esta versão "cinematográfica" supostamente contem cenas adicionais de nudez e violência que não terão passado na televisão, à data original da exibição.
Ora, embora eu não esteja propriamente a salivar pelo sexo e pelo sangue
, fico sempre de pé atrás ao estar a preparar-me para comprar uma obra com cortes, por mais pequeninos que sejam. Alguém me sabe dizer se a edição que está à venda traz isto tudo?
Muito obrigado pela atenção, e desde já, por qualquer informação que me possam prestar.
Estou a pensar comprar a a edição portuguesa da mini-série "Shogun".
Sei no entanto que em 1980, quando a série saiu, uma edição de 125 minutos (um filme, portanto) foi comercializada nos mercados europeus, e depois também nos Estados Unidos, antes da mini-série ser lançada comercialmente, na íntegra. Ora acontece que esta versão "cinematográfica" supostamente contem cenas adicionais de nudez e violência que não terão passado na televisão, à data original da exibição.
Ora, embora eu não esteja propriamente a salivar pelo sexo e pelo sangue

Muito obrigado pela atenção, e desde já, por qualquer informação que me possam prestar.
Re: Mini-Série "Shogun"
Não encontro qualquer referência a cortes...
http://www.dvdcompare.net/comparisons/film.php?fid=6021
http://www.dvdcompare.net/comparisons/film.php?fid=6021
Cabeças

.
Last edited by MartaC on August 5th, 2012, 7:13 am, edited 1 time in total.
Falta aí uma slipcase transparente que trazia um papel colocado na parte posterior com as características técnicas. A serie e maravilhosa, não das o tempo empregue por perdido.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21