Oscars 2012 - Cerimónia
Moderators: waltsouza, mansildv
-
- Entusiasta
Re: Oscars 2012 - Cerimónia
Ah, ok, então é por isso. Também não vi bem essa parte, estava a ser tão over-dramatic que já metia nojo.
Resumindo a cerimónia, uns mereceram ganhar, outros não mereceram ganhar... e já agora, resumo já a proxima cerimonia... uns mereceram ganhar, outros não mereceram ganhar..lol
Resumindo a cerimónia, uns mereceram ganhar, outros não mereceram ganhar... e já agora, resumo já a proxima cerimonia... uns mereceram ganhar, outros não mereceram ganhar..lol

Quantos ás minhas escolhas de vencedores. Falando nos óscares técnicos, falhei no óscar de melhores efeitos especiais, que sinceramente não esperava e o óscar para o Dragon Tatto que foi uma bela surpresa. Nos principais, a luta entre Streep e Viola tinha sido bem renhida durante este últimos meses. Por acaso pensei que o óscar ia para este última, mas ainda bem que foi para a Streep que é merecedor dele a 101%.
De resto, é a mesma história da previsibilidade. Não havia muito por onde enganar.
Amanha faço a minha análise mais geral. Agora, vou ver um episódio de Family Guy e depois caminha.
De resto, é a mesma história da previsibilidade. Não havia muito por onde enganar.
Amanha faço a minha análise mais geral. Agora, vou ver um episódio de Family Guy e depois caminha.

Pelo extenso tete-á-tete estabelecido a noite toda por estas bandas, só tenho a dizer uma coisa...ainda bem que fui dormir! Já é o 2º ano que não perco tempo com os oscares (depois de mais de 20 anos a vê-los em directos...noutros tempos onde existia divertimento e suspense) e ainda bem que o fiz.
Poucas surpresas... ganhou o filme que era previsivel que ia ganhar (o que vem comprovar aquilo que tenho vindo a escrever ao longo da semana), ganhou a actriz que devia ganhar (30 anos á beira de apanhar o peixe e vê-lo fugir é muito tempo), ganhou o actor que era-me indiferente se ganhasse (preferia 1000 vezes o Brad Pitt).
Disse que a luta seria entre O Artista e Hugo...pois bem, assim foi. Ambos com 5 estatuetas, mas com a ressalva que o primeiro ganhou em categorias principais. Os 5 oscares do Hugo são bem entregues e Martin Scorsese terá sempre o meu enorme respeito, mesmo que filme a realidade ou a pura fantasia.
A cerimónia do óscar já foi o evento mais importante do ano a nivel cinematográfico. Actualmente, é o evento mais mediático do ano...mais nada. O que importa é mostrar o vestido, as joias, os sapatos...fazer publicidade ao costureiro, ao publicista, ao joalheiro...enfim, a máquina do marketing sempre a funcionar.
Aconselho-vos a ir ver as cerimónias de décadas passadas no canal dos óscares no You Tube... verão as diferenças com as cerimónias actuais. Mais emoção, suspense e respeito pelo conceito do prémio...premiar os melhores entre os melhores era esse o lema...pena que se tenha perdido ao longo do tempo.

Poucas surpresas... ganhou o filme que era previsivel que ia ganhar (o que vem comprovar aquilo que tenho vindo a escrever ao longo da semana), ganhou a actriz que devia ganhar (30 anos á beira de apanhar o peixe e vê-lo fugir é muito tempo), ganhou o actor que era-me indiferente se ganhasse (preferia 1000 vezes o Brad Pitt).
Disse que a luta seria entre O Artista e Hugo...pois bem, assim foi. Ambos com 5 estatuetas, mas com a ressalva que o primeiro ganhou em categorias principais. Os 5 oscares do Hugo são bem entregues e Martin Scorsese terá sempre o meu enorme respeito, mesmo que filme a realidade ou a pura fantasia.
A cerimónia do óscar já foi o evento mais importante do ano a nivel cinematográfico. Actualmente, é o evento mais mediático do ano...mais nada. O que importa é mostrar o vestido, as joias, os sapatos...fazer publicidade ao costureiro, ao publicista, ao joalheiro...enfim, a máquina do marketing sempre a funcionar.
Aconselho-vos a ir ver as cerimónias de décadas passadas no canal dos óscares no You Tube... verão as diferenças com as cerimónias actuais. Mais emoção, suspense e respeito pelo conceito do prémio...premiar os melhores entre os melhores era esse o lema...pena que se tenha perdido ao longo do tempo.
Para quem quer regressar ao esplendor do passado, visite:
http://cinemasparaiso.blogspot.com
http://cinemasparaiso.blogspot.com
Depois de ontem antes da cerimónia começar ter feito a minha aposta em A Arvore da Vida e ter ido dormir, confesso que não me posso pronunciar sobre o vencedor para melhor filme, pois ainda não o vi e também pelo que já li não estou com muita curiosidade. O mesmo se passa com A Dama de Ferro que dizem ser chato para caraças. Interessa-me sim o filme iraniano que ganhou o oscar do melhor filme estrangeiro. Quanto aos 5 oscars de A Invenção de Hugo pareceram-me bem entregues pois o filme é no mínimo surpreendente. Não concordo em absoluto com quem diz que a selecção deste ano era fraca. A mim pareceu-me tão boa como a de anos anteriores e ainda havia mais uns quantos para entrar. E para o ano há mais 

- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
A cerimónia foi fraquíssima, uma das piores ( ou mesmo a pior ) de sempre.
Já não há magia na noite dos Oscars...
Não sei se voltarei a perder o sono com isto.
Quanto aos prémios, quase todos reflectem a minha opinião, o que é raro.
Lamento que o trabalho de Brad Pitt não tenha ainda sido reconhecido pelos seus pares.
A Academia é mãe e madrasta, definitivamente não são todos iguais.
Quando penso que Jamies Foxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxes e quejandos ganharam Oscars, enquanto que Brad Pitt, Tom Cruise ou Gary Oldman ( entre imensos outros exemplos ) nunca foram reconhecidos....
Pelo menos, não deram o Oscar ao Clooney!
Esse era o meu receio. Embora considere que a prestação do mesmo no "The Descendants" é muito boa, não deixa de ser Clooney a fazer de Clooney.
Acho que deram demasiados Oscars a "Hugo".
Cinematografia e Direcção Artística chegavam, não era preciso esticarem a corda com as restantes categorias técnicas.
Prejudicou outros filmes com méritos superiores nesse campo.
Melhor Actriz para a Meryl Streep!
O melhor momento da noite, o único que me fez vibrar de alegria.
Tenho uma profunda admiração por esta actriz - que considero a melhor de sempre - e tem sido penoso vê-la constantemente a falhar o Oscar.
Quanto ao Oscar de Melhor Filme, fiquei muito feliz por "The Artist" ter limpado o lobby "Hugo".
Pior do que "Hugo" só mesmo o "War Horse", filme que foi a piada da noite.
Martin Scorsese é um dos grandes Homens do cinema, na sua filmografia encontramos várias obras-primas incontornáveis.
"Hugo" está longe de ser uma delas.
Só me lembro de um filme pior, "O Cabo Do Medo", remake que Scorsese fez contra-vontade, só para agradar ao estúdio e garantir financiamento para futuros projectos.
"Hugo" é como um edifício sem alicerces, um castelo de cartas vistoso e muito bem equilibrado por Scorsese, mas na sua essência encontra-se um argumento armadilhado e infiel à própria premissa.
Começa com uma história encantadora de um menino orfão que vive na torre de uma estação de Paris, e que tenta reparar um autómato a fim de descobrir uma mensagem deixada pelo pai.
Mas é com a sensibilidade e subtileza de um paquiderme em frenesim que o nome de George Méliès é introduzido.
A partir desse momento, o filme está partido.
Quanto ao Oscar de Melhor Realizador, gostei do vencedor, mas não ficaria surpreendido se Martin Scorsese tivesse ganho.
A única razão de "Hugo" estar sequer presente nos nomeados é o facto de ter Scorsese como timoneiro.
A sua realização é impecável.
Infelizmente, apostou no cavalo ( argumento ) errado.
O grande "roubo" nesta categoria aconteceu em 2011, com o trabalho visionário de James Cameron a ser escandalosamente ignorado.
Resultado da inexplicável onda anti-Avatar, epidemia que atacou em força nas semanas anteriores à cerimónia.
C'est la vie!
Muitos teimam em não perceber que a entrega dos Oscars é uma festa dos membros da Academia, realizada em primeiro lugar para os membros da Academia.
Maior democracia no sistema de voto, só se for na IMDB.
Aqui não há um júri com uma meia dúzia de iluminados, são 6000 membros que escolhem e votam de acordo com os seus gostos, interesses próprios e dos seus pares.
Claro que existem lobbies, festas, jogos de bastidores, mas isso faz parte do jogo!
Já não há magia na noite dos Oscars...
Não sei se voltarei a perder o sono com isto.
Quanto aos prémios, quase todos reflectem a minha opinião, o que é raro.
Lamento que o trabalho de Brad Pitt não tenha ainda sido reconhecido pelos seus pares.
A Academia é mãe e madrasta, definitivamente não são todos iguais.
Quando penso que Jamies Foxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxes e quejandos ganharam Oscars, enquanto que Brad Pitt, Tom Cruise ou Gary Oldman ( entre imensos outros exemplos ) nunca foram reconhecidos....
Pelo menos, não deram o Oscar ao Clooney!
Esse era o meu receio. Embora considere que a prestação do mesmo no "The Descendants" é muito boa, não deixa de ser Clooney a fazer de Clooney.
Acho que deram demasiados Oscars a "Hugo".
Cinematografia e Direcção Artística chegavam, não era preciso esticarem a corda com as restantes categorias técnicas.
Prejudicou outros filmes com méritos superiores nesse campo.
Melhor Actriz para a Meryl Streep!
O melhor momento da noite, o único que me fez vibrar de alegria.
Tenho uma profunda admiração por esta actriz - que considero a melhor de sempre - e tem sido penoso vê-la constantemente a falhar o Oscar.
Quanto ao Oscar de Melhor Filme, fiquei muito feliz por "The Artist" ter limpado o lobby "Hugo".
Pior do que "Hugo" só mesmo o "War Horse", filme que foi a piada da noite.
Martin Scorsese é um dos grandes Homens do cinema, na sua filmografia encontramos várias obras-primas incontornáveis.
"Hugo" está longe de ser uma delas.
Só me lembro de um filme pior, "O Cabo Do Medo", remake que Scorsese fez contra-vontade, só para agradar ao estúdio e garantir financiamento para futuros projectos.
"Hugo" é como um edifício sem alicerces, um castelo de cartas vistoso e muito bem equilibrado por Scorsese, mas na sua essência encontra-se um argumento armadilhado e infiel à própria premissa.
Começa com uma história encantadora de um menino orfão que vive na torre de uma estação de Paris, e que tenta reparar um autómato a fim de descobrir uma mensagem deixada pelo pai.
Mas é com a sensibilidade e subtileza de um paquiderme em frenesim que o nome de George Méliès é introduzido.
A partir desse momento, o filme está partido.
Quanto ao Oscar de Melhor Realizador, gostei do vencedor, mas não ficaria surpreendido se Martin Scorsese tivesse ganho.
A única razão de "Hugo" estar sequer presente nos nomeados é o facto de ter Scorsese como timoneiro.
A sua realização é impecável.
Infelizmente, apostou no cavalo ( argumento ) errado.
O grande "roubo" nesta categoria aconteceu em 2011, com o trabalho visionário de James Cameron a ser escandalosamente ignorado.
Resultado da inexplicável onda anti-Avatar, epidemia que atacou em força nas semanas anteriores à cerimónia.
C'est la vie!
Muitos teimam em não perceber que a entrega dos Oscars é uma festa dos membros da Academia, realizada em primeiro lugar para os membros da Academia.
Maior democracia no sistema de voto, só se for na IMDB.
Aqui não há um júri com uma meia dúzia de iluminados, são 6000 membros que escolhem e votam de acordo com os seus gostos, interesses próprios e dos seus pares.
Claro que existem lobbies, festas, jogos de bastidores, mas isso faz parte do jogo!
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

Reflexões:
Em duas palavras:DEMASIADO PREVISIVEL.
Acho que resume tudo.
Nem Billy Cristal ajudou.Acho que foi aqui a surpresa maior.
Esperava que Billy Cristal fosse retomar as grandes prestações do passado mas não foi,foi uma prestação ao nivel da cerimónia e isso não esperava de facto.
Quanto ao resto:
Digam lá que surpresa é que aconteceu?.
Só uma:Melhor Montagem para Millennium.
De resto,as coisas passaram-se como se previa totalmente.
Nas minhas previsões iniciais,falhei no de Melhor Argumento Adaptado e Actor.
Mas previ a divisão dos prémios em dois e "O Artista" nas duas categorias principais.
Achei uma cerimónia monótona até ao tutano de facto e que acabou depressa ao contrário de antigamente que tinha vários números musicais de encher o olho.Agora não há quase nada para ver.
Em duas palavras:DEMASIADO PREVISIVEL.
Acho que resume tudo.
Nem Billy Cristal ajudou.Acho que foi aqui a surpresa maior.
Esperava que Billy Cristal fosse retomar as grandes prestações do passado mas não foi,foi uma prestação ao nivel da cerimónia e isso não esperava de facto.
Quanto ao resto:
Digam lá que surpresa é que aconteceu?.
Só uma:Melhor Montagem para Millennium.
De resto,as coisas passaram-se como se previa totalmente.
Nas minhas previsões iniciais,falhei no de Melhor Argumento Adaptado e Actor.
Mas previ a divisão dos prémios em dois e "O Artista" nas duas categorias principais.
Achei uma cerimónia monótona até ao tutano de facto e que acabou depressa ao contrário de antigamente que tinha vários números musicais de encher o olho.Agora não há quase nada para ver.
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Para mim,"O Artista" não ficará na história já "Hugo","War Horse", e "A Árvore da Vida" ficarão.
Daqui a 10 anos já ninguém se lembra de "O Artista".
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Há uns anos disseram o mesmo de Cinema ParaisoLudovico wrote: Para mim,"O Artista" não ficará na história já "Hugo","War Horse", e "A Árvore da Vida" ficarão.

Foi a chafúrdia total. Também com filmes deste "calibre" outra coisa não seria de esperar.
Saudades de cinema a sério...
Saudades de cinema a sério...
-
- DVD Maníaco
Não percebo pq é q tanta gente considera o facto de n haver surpresas como um aspecto negativo dos óscares.... É suposto haver surpresas nos vencedores??
Quando os filmes que são previsíveis a ganharem e não são os melhores na categoria então sim, surpresas é positivo.
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Claro, seria suposto entregar os prémios aos menos favoritos e ganhar o "War Horse" como melhor filme....
São as queixinhas habituais, como se alguém lhes apontasse uma arma à cabeça e os obrigasse a ver a cerimónia.
Para mim, o alinhamento de filmes nomeados deste ano tem tanta ou mais qualidade do que o habitual.
Dos que eu vi ( Moneyball, Bridesmaids, The Descendants, The Tree Of Life, The Artist, Hugo e War Horse ), só mesmo o "War Horse" é que entendo não merecer uma nomeação para melhor filme.

São as queixinhas habituais, como se alguém lhes apontasse uma arma à cabeça e os obrigasse a ver a cerimónia.
Para mim, o alinhamento de filmes nomeados deste ano tem tanta ou mais qualidade do que o habitual.
Dos que eu vi ( Moneyball, Bridesmaids, The Descendants, The Tree Of Life, The Artist, Hugo e War Horse ), só mesmo o "War Horse" é que entendo não merecer uma nomeação para melhor filme.
"I WAS fire and life incarnate!"

Grande Guru wrote:Não percebo pq é q tanta gente considera o facto de n haver surpresas como um aspecto negativo dos óscares.... É suposto haver surpresas nos vencedores??
Sim.. Por exemplo, lembro-me do ano do Crash que ganhou o óscar do melhor filme em detrimento do Brokeback Mountain, onde este último era dito como o vencedor antecipado.
Até o próprio Jack Nicholson quando disse o nome do vencedor, ficou estupefacto com ele.
Mas no geral, maior parte dos óscares são todos previsíveis.
Portanto não conheces o actor por isso o desempenho dele é uma porcaria. Lógica à prova de bala essa.Jean Dujardin? Mas quem é este gajo? lol Para mim um auténtico roubo aqui, mas já se previa, portanto não fiquei chocado ou triste. Devia ter sido o Scorsese a ganhar o melhor realizador, o Hugo a ganhar o melhor filme (ou o Descendants, só não vi o Extremely Loud and Incredibly Close e o - com muita pena minha, dado que é um filme dos meus realizadores favoritos! - War Horse) e o Clooney a ganhar o melhor actor.
Eu gostei do Hugo mas tendo em conta os filmes do Scorcese que não lhe renderam óscares era quase insultuoso ganhar por Hugo (como de certa forma o foi com The Departed mas antes isso que um óscar honorário).
When WILD STRAWBERRIES was nominated for an Oscar in 1960, Ingmar Bergman wrote this letter to the Academy: