Inception

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

Post Reply
BruceCampbell
Novato
Re: Inception

Post by BruceCampbell »

Claro que são opiniões, mas agora chamar lixo ao Inception e ao Dark Knight..

Alguém viu o filme de olhos fechados, só pode! :P
MartaC
Fanático
Fanático

Post by MartaC »

JoaoMX5 wrote:Cabeças eu acho as duas perfeitamente aceitáveis!!! Por que razão haveria de levar a peito uma opinião pessoal sobre um carro, um filme, ou qualquer outro bem material?
Aqui a questão não é o desacordo; é a fundamentação! Se não houver fundamentação, são palavras vazias, desprovidas de qualquer tipo de conteúdo e que, no fundo, apenas vêm ofender os gostos das pessoas que efectivamente apreciaram o Inception e também o Dark Knight.

O Cabeças foi claro na explicação.

Se fundamentares o porquê de achares um lixo cinematográfico e se essa fundamentação tiver pés e cabeça - passo a expressão -, obviamente que há que haver aceitação por parte de quem discorda; são gostos e opiniões!
Mas vires simplesmente dizer que é lixo cinematográfico, porque sim... pois bem, não faz sentido! É igualmente uma questão de respeito: creio que a maior parte das pessoas do fórum gostaram do Inception... para quê vir para um tópico que nem sequer fala sobre o filme, mas sim da edição do mesmo (tal como o supersonic mencionou) e criar este tipo de situações? :roll:
Paulo Sousa Dias
Fanático
Fanático

Post by Paulo Sousa Dias »

Boa tarde,

Quanto a mim, esta conversa morre aqui.

Não venho ao fórum para entrar em discussões com ninguém, mas para trocar impressões e aprender alguma coisa com outras pessoas interessadas em cinema. E até já tive o prazer de conhecer alguns membros aqui do fórum pessoalmente, o que foi uma ótima experiência.

Agora, se alguém vem cá com outros objectivos, por mim fica a falar sozinho.

Não estou para me chatear com essas pessoas.

Abs,
Paulo Sousa Dias
Rkocheckers
Entusiasta
Entusiasta

Post by Rkocheckers »

É por essas e por outras que,a não ser quando me perguntem directamente,eu nunca disse nem nunca direi a minha opinião pessoal sobre que filme for aqui no forum ou noutro lugar,guardo as minhas opiniões para mim e os outros que vejam os filmes e formem as suas proprias opiniões.Não preciso que ninguem venha me dizer que um filme é lixo ou obra prima pois a minha opinião é unica,pessoal e imutavel tal como as de quem têm um opinião diferente da minha em determinado filme,por isso quando alguem faz altos elogios ou manda a baixo um filme que eu já tenha visto isso simplesmente não me aquece nem me arrefece e passo a frente
Enigma
Fanático
Fanático

Post by Enigma »

Rstringindo-me apenas à parte do primeiro comentário do JoaoMX5, no inicio da página anterior:

MartaC wrote:
JoaoMX5 wrote:Cabeças eu acho as duas perfeitamente aceitáveis!!! Por que razão haveria de levar a peito uma opinião pessoal sobre um carro, um filme, ou qualquer outro bem material?
Aqui a questão não é o desacordo; é a fundamentação! Se não houver fundamentação, são palavras vazias, desprovidas de qualquer tipo de conteúdo e que, no fundo, apenas vêm ofender os gostos das pessoas que efectivamente apreciaram o Inception e também o Dark Knight.

O Cabeças foi claro na explicação.

Se fundamentares o porquê de achares um lixo cinematográfico e se essa fundamentação tiver pés e cabeça - passo a expressão -, obviamente que há que haver aceitação por parte de quem discorda; são gostos e opiniões!
Mas vires simplesmente dizer que é lixo cinematográfico, porque sim... pois bem, não faz sentido! É igualmente uma questão de respeito: creio que a maior parte das pessoas do fórum gostaram do Inception... para quê vir para um tópico que nem sequer fala sobre o filme, mas sim da edição do mesmo (tal como o supersonic mencionou) e criar este tipo de situações? :roll:

Parece-me evidente.

Por vezes esquecemo-nos que falar num fórum não é a mesma coisa que falar cara-a-cara, em vários niveis.

Cada contexto tem as suas regras.

Aqui o bem material em discussão tem tanto valor como... uma sentença transcrita em palavras formulando uma opinião.

Alguém vir simplesmente debitar que «Inception e Dark Knight são lixo cinematográfico» é tão legitimo como alguém vir dizer que «o que o JoaoMX5 escreveu/escreve é lixo».

Legitimo, mas viola várias regras (desde logo deste espaço) e não fomenta um contexto de socialização saudável (neste caso uma socialização virtual).
Enigma Files
Paulo Sousa Dias
Fanático
Fanático

Post by Paulo Sousa Dias »

Enigma wrote:
Por vezes esquecemo-nos que falar num fórum não é a mesma coisa que falar cara-a-cara, em vários niveis.

Cada contexto tem as suas regras.

Aqui o bem material em discussão tem tanto valor como... uma sentença transcrita em palavras formulando uma opinião.

Alguém vir simplesmente debitar que «Inception e Dark Knight são lixo cinematográfico» é tão legitimo como alguém vir dizer que «o que o JoaoMX5 escreveu/escreve é lixo».

Legitimo, mas viola várias regras (desde logo deste espaço) e não fomenta um contexto de socialização saudável (neste caso uma socialização virtual).
Muito bem dito.
Paulo Sousa Dias
ilmatto
Novato

Post by ilmatto »

No que isto foi dar, tipo, gostos são gostos, e o que eu queria transmitir era que toda a gente tem a opinião dum filme duma musica de arte. para mim musica africana é horrível, mas acredito que no estilo haja alguém que aprecie e diga que "aquela" é melhor que "outra", só me cabe a mim respeitar. Por mim tudo bem, eu gostei, achei o inception um grande filme mas que de facto não tira lugar ao meu Pulp Fiction ou Lolita, Clockwork Orange, mas tambem nunca sonhei em por tudo no mesmo saco..lol xD

Cada um no seu lugar ;)

E calma, estamos todos com um objectivo e algum em comum, Cinema, para discutir, avaliar o mesmo.

Cumps
iLmatto

Post Reply