Valkyrie (2008) - Bryan Singer
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Valkyrie (2008) - Bryan Singer
Vi ontem o Valkyrie no São Luis e embora o filme seja interessante e os actores desempenhem bem os seus papéis, falta algo. O realizador (Singer) é muito certinho e rectilíneo na abordagem ao filme, mas é uma realização desinteressante com uma história curta (para o que pretendia) que culmina num filme pouco inspirado.
Nota: 3/5
Nota: 3/5
Depreendo que não deves ter visto o "Nascido a 4 de Julho" ou o "Vanilla Sky"!Elliot wrote: Os unicos filmes em condições do Cruise são o Colateral e o Magnolia.
Revisitar qq outro filme do moço revelar-se-á uma tarefa penosa.

Depois de veres estes, acredito que mudes a tua opinião. Para mim, são os papéis da carreira dele até agora.
Cabeças

-
- DVD Maníaco
Eu ainda não vi o filme (e dúvido que vá ver - já ando farto da 2ª Guerra Mundial), mas já estava mais ou menos à espera de uma fraca recepção da prestação do Cruise, o que talvez mostre afinal o quão limitado ele é como actor.
-
- Entusiasta
Talvez não seja muito versátil, mas acho que é daquele tipo de actores, que sobretudo, depende muito do realizador.Argaroth01 wrote:Eu ainda não vi o filme (e dúvido que vá ver - já ando farto da 2ª Guerra Mundial), mas já estava mais ou menos à espera de uma fraca recepção da prestação do Cruise, o que talvez mostre afinal o quão limitado ele é como actor.
Está muito bem em Minority Report, no Eyes Wide Shut e no Collateral. Mas é no Magnolia que revejo todos os potenciais como actor. Falta-lhe um grande papel. Ainda não foi desta...
O Tom Cruise é um cepo!
É um actor fraco que, pontualmente, apanha um realizador que percebe realmente de representação e lá o consegue dirigir razoavelmente. Exemplos disso, são os filmes Magnólia, Nascido a 4 de Julho e Colateral.
Agora, de resto, é um actor que sempre viveu da carita laroca e do sorriso que deixa as meninas babadas.
Grande parte dos filmes mencionados, são bons filmes, independentemente de estar lá o Tom Cruise ou não. Mesmo que tivessem outro actor qualquer, continuariam a ser bons filmes.
É um actor fraco que, pontualmente, apanha um realizador que percebe realmente de representação e lá o consegue dirigir razoavelmente. Exemplos disso, são os filmes Magnólia, Nascido a 4 de Julho e Colateral.
Agora, de resto, é um actor que sempre viveu da carita laroca e do sorriso que deixa as meninas babadas.
Grande parte dos filmes mencionados, são bons filmes, independentemente de estar lá o Tom Cruise ou não. Mesmo que tivessem outro actor qualquer, continuariam a ser bons filmes.
-
- DVD Maníaco
E pronto, Valkyrie é um bom filme! Aqui, nos EUA, na Alemanha, em qualquer lado do mundo. Não é um grande filme, está longe de ser uma obra-prima, mas cumpre a sua função de entreter sem desvirtuar nenhum dos envolvidos, quer no filme, quer nos factos reais. O grande trunfo do filme é o elenco fabuloso. Bill Nighy, Kenneth Branagh e Tom Wilkinson estão incríveis e Tom Cruise faz apenas o que lhe é pedido. Não tem um personagem muito forte mas faz-se valer do seu talento para nos fazer esquecer que é Tom Cruise.
Acima de tudo, Valkyrie é um filme correcto e já vi Bryan Singer fazer bem melhor, ele que é um realizador de grande talento. Nota-se que nenhum dos envolvidos quis arriscar demasiado. Cruise quis jogar pelo seguro depois de todos os problemas pós-Oprah e consegue mais uma vez provar que consegue agradar a gregos e troianos, bastando para isso ver a recepção crítica e comercial que o filme tem tido. Pessoalmente agrada-me a ideia do Tom Cruise continuar no topo. E Este Valkyrie, sem ser obra de referência para fazer escola, não deixa de ser um filme que merece ser visto.
Acima de tudo, Valkyrie é um filme correcto e já vi Bryan Singer fazer bem melhor, ele que é um realizador de grande talento. Nota-se que nenhum dos envolvidos quis arriscar demasiado. Cruise quis jogar pelo seguro depois de todos os problemas pós-Oprah e consegue mais uma vez provar que consegue agradar a gregos e troianos, bastando para isso ver a recepção crítica e comercial que o filme tem tido. Pessoalmente agrada-me a ideia do Tom Cruise continuar no topo. E Este Valkyrie, sem ser obra de referência para fazer escola, não deixa de ser um filme que merece ser visto.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Vi-o ha uns dias, e é um filme competente, os actores estão todos bem, mas é claramente um esforço menor do Bryan Singer, tudo muito académico, limpo e refinado para o tema tratado. Poucos planos fugiram ao que se estava à espera, por vezes parecia um filme do Ron Howard.
Pior mesmo foram as condições de projecção, jamais tinha passado por outra igual. No imdb o OAR é 1.85:1, mas o que eu via mais parecia um 4:3, nem perto dos 1.66 andava. Então nos grandes planos, em que apenas se via os dois actores, um com a cara cortada, o típico plano de tv, é que se notava perfeitamente que a imagem estava completamente mutilada.
Micros à vista à fartazana, acho que nunca tinha visto, aqui uma dezena de vezes para aí, sempre em planos com o Tom Wilkinson.
Mas inédito mesmo foi, durante uns 2/3s terem aparecido os nome dos vob's ( o nome não era exactamente igual, mas percebem a ideia ) no ecrã. Fiquei a saber que os filmes já vêm todos num ficheiro qualquer.

Pior mesmo foram as condições de projecção, jamais tinha passado por outra igual. No imdb o OAR é 1.85:1, mas o que eu via mais parecia um 4:3, nem perto dos 1.66 andava. Então nos grandes planos, em que apenas se via os dois actores, um com a cara cortada, o típico plano de tv, é que se notava perfeitamente que a imagem estava completamente mutilada.
Micros à vista à fartazana, acho que nunca tinha visto, aqui uma dezena de vezes para aí, sempre em planos com o Tom Wilkinson.
Mas inédito mesmo foi, durante uns 2/3s terem aparecido os nome dos vob's ( o nome não era exactamente igual, mas percebem a ideia ) no ecrã. Fiquei a saber que os filmes já vêm todos num ficheiro qualquer.

CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
-
- Novato
Também achei a imagem muito má. Repararam numa cena em que aparecia uma ponto de exclamação roxo mais na parte de cima do ecrã? wtf
Quanto ao filme, foi decepcionante. Até começou bem, com o Tom Cruise a falar em alemão e a cena de guerra em que ele perde o olho...mas depois foi sempre piorando e à medida que o filme passava, mais eu me ia desligando dele. Penso que meteram demasiados factos históricos, houve demasiadas reuniões e conversas. Na 2ª parte lá houve 2 ou 3 cenas mais tensas, mas no geral achei o filme muito fraquinho e secante.
Quanto ao filme, foi decepcionante. Até começou bem, com o Tom Cruise a falar em alemão e a cena de guerra em que ele perde o olho...mas depois foi sempre piorando e à medida que o filme passava, mais eu me ia desligando dele. Penso que meteram demasiados factos históricos, houve demasiadas reuniões e conversas. Na 2ª parte lá houve 2 ou 3 cenas mais tensas, mas no geral achei o filme muito fraquinho e secante.
Estou curioso de ver, especialmente para o comparar a "Stauffenberg", filme Alemão que conta a mesma história que "Valkyrie".
Só tenho uma pergunta(é mais uma prece): eles falam inglês normal, sem pretenso sotaque, certo?
Só tenho uma pergunta(é mais uma prece): eles falam inglês normal, sem pretenso sotaque, certo?
It never hurts for potential opponents to think you’re more than a little stupid and can hardly count all the money in your hip pocket, much less hold on to it. --Amarillo Slim on Poker
Nop, nada de I was pissing by the door como no 'Hallo 'Hallo.
Inglês normal.

CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Espera mais do Valkyrie. Não achei o filme mau, nada disso. Vi-o com agrado, mas tinha material para ter sido um GRANDE filem, mas quanto a mim falhou.
Não culpo o Tom Cruise, porque parece-me que cada vez mais a sua vida fora do ecrã contribui para as reservas que os espectadores sentem ao vê-lo. Não é nenhum monsto do ecrã, mas é um actor competente e capaz de grandes papeis quando bem dirigido.
O problema do Valkyrie, no meu caso particular, é que nunca conseguiu criar empatia com os personagens e não conseguiu criar uma grande carga dramática, em que apesar de saber à priori o desfecho, iria à mesma estar parafraseando o Quique Flores, com "ganas" que os revoltosos conseguissem o seu desiderato.
Para mim é um 3.5 em 5.
Não culpo o Tom Cruise, porque parece-me que cada vez mais a sua vida fora do ecrã contribui para as reservas que os espectadores sentem ao vê-lo. Não é nenhum monsto do ecrã, mas é um actor competente e capaz de grandes papeis quando bem dirigido.
O problema do Valkyrie, no meu caso particular, é que nunca conseguiu criar empatia com os personagens e não conseguiu criar uma grande carga dramática, em que apesar de saber à priori o desfecho, iria à mesma estar parafraseando o Quique Flores, com "ganas" que os revoltosos conseguissem o seu desiderato.
Para mim é um 3.5 em 5.
Pelo amor de Deus, que nunca façam um remake, prequel, sequel, reboot, whatever do Blade Runner, e nem sou católico...
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
no outro dia vi este filme na tv, gostei de relembrar
será que existe alguma ed. especial nacional com 2 dvds ?!!
na fnac só tem a ed. de 1 dvd

será que existe alguma ed. especial nacional com 2 dvds ?!!

na fnac só tem a ed. de 1 dvd

tenho 1318 dvds na minha colecção, sempre a crescer :P
O meu Feedback | As minhas vendas | [Compro] Dvds
Não existe edição de 2 discos para este filme:
http://www.dvdcompare.net/comparisons/f ... ?fid=14633
Desde que a edição portuguesa tenha os 2 comentários audio e os dois documentários é uma edição completa.
Desde que a edição portuguesa tenha os 2 comentários audio e os dois documentários é uma edição completa.
obrigado lud81lud81 wrote:Não existe edição de 2 discos para este filme:
pelo site da fnac têm 2 comentários audio e um documentário
http://www.fnac.pt/Valkyrie-Valquiria-T ... &Nu=1&Fr=0
tenho 1318 dvds na minha colecção, sempre a crescer :P
Por acaso comprei o Dvd na Fnac a semana passada, já tinha visto o filme no cinema, e como sou fã do Tom comprei o filme :). Até esta engraçado o filme embora nao perceba tanto como vocês claro.
Notei num comentário que no filme nota se microfones?? Por acaso nunca notei, tenho de estar mais atento.
Notei num comentário que no filme nota se microfones?? Por acaso nunca notei, tenho de estar mais atento.