Cowboys & Aliens (2011) - Jon Favreau
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Cowboys & Aliens (2011) - Jon Favreau
O filme é excelente na proposta de ser uma aventura que nunca se leva a sério demais e que só quer divertir à base de porrada e bons efeitos especiais usando um cenário improvável. Agora, como isso não me convenceu, talvez a junção Daniel Craig emulando seu James Bond carrancudo no oeste mais Harrison Ford mesclando o que poderiam ser versões envelhecidas de Han Solo e Indiana Jones ao lado da beleza sempre estonteante de Olivia Wilde em botas de vaqueiro me serviu pra me render à essa despretensiosa produção que é um ótimo filme pipoca.
Elá, eu não sou muito de edições com brindes, mas esse Zippo gostava de ter. 

Os primeiros 40 minutos são bons , isto é , antes da "história " realmente arrancar. A preparação lenta do Favreau é boa , mas assim que acaba o primeiro ataque , o filme torna-se algo bocejante. Uma sucessão de cenas sem energia , sem espéctaculo , sem qualquer interesse até chegar a uma luta final também ela muito discreta. Não existe o minimo de sentido de aventura da história. É uma colecção de acontecimentos algo aborrecidos. Gosto da direcção séria do filme , sem muitos gags parvos (tirando um ou outro do rockwell , e aquilo que se tornou a carreira do ford , personagens que parecem caricaturar o seu passado) mas o mesmo não vai a lado nenhum. Nunca é bom prenuncio quando um filme tem 5 pessoas creditas pelo argumento (e duas delas , de seu nome Roberto Orci e Alex Kurtzam , dois reis de muito turd e que começam a ser uma boa forma de topar filmes a evitar).
Pareceu-me longo demais , mas o problema pode ter sido de ter visto a versão de 2horas e pouco.
Pareceu-me longo demais , mas o problema pode ter sido de ter visto a versão de 2horas e pouco.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
-
- DVD Maníaco
Jimmy,jimmy wrote:Os primeiros 40 minutos são bons , isto é , antes da "história " realmente arrancar. A preparação lenta do Favreau é boa , mas assim que acaba o primeiro ataque , o filme torna-se algo bocejante. Uma sucessão de cenas sem energia , sem espéctaculo , sem qualquer interesse até chegar a uma luta final também ela muito discreta. Não existe o minimo de sentido de aventura da história. É uma colecção de acontecimentos algo aborrecidos. Gosto da direcção séria do filme , sem muitos gags parvos (tirando um ou outro do rockwell , e aquilo que se tornou a carreira do ford , personagens que parecem caricaturar o seu passado) mas o mesmo não vai a lado nenhum. Nunca é bom prenuncio quando um filme tem 5 pessoas creditas pelo argumento (e duas delas , de seu nome Roberto Orci e Alex Kurtzam , dois reis de muito turd e que começam a ser uma boa forma de topar filmes a evitar).
sem querer entrar em apreciações sobre o Cowboys & Aliens que ainda não vi, não estou completamente de acordo no que diz respeito à dupla Orci/Kurtzman. Sim, é verdade que têm lá os Transformers, que diz quem vi são mauzinhos a nível de argumento. E também lá está a sequela do Zorro que também achei pobre. Mas também tem The Island que achei bastante interessante e, não fora a realização por vezes excelente por vezes medíocre do Michael Bay poderia ter sido um excelente filme (ainda assim, aprecio-o bastante). O Star Trek também não vai nada mal e muito se deve ao argumento e à direcção que eles escolheram para a história. Mesmo a nível de séries, estão lá a Xena e o Hércules, eu sei, mas também estão Alias e o divertido Hawai 5-0. No que se refere a argumentistas, acho que há outros que servem bem melhor de barómetro para o que se deve evitar.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Mas eu tenho exactamente o mesmo problema com o Star Trek , que tive com este filme. A sua progressão narrativa parece oca , um conjunto de acontecimentos sucessivos que parecem existir para preencher uma quota de tempo. O The Island já nem me lembro o suficiente mas sei também que não gostei. Alias do pouco que vi também sofre do mesmo problema. Sobra os outros projectos que referiste e que nunca vi (lembro-me da xena na sic , mas nunca devo ter visto um episódio completo).p_alucinado wrote:Jimmy,jimmy wrote:Os primeiros 40 minutos são bons , isto é , antes da "história " realmente arrancar. A preparação lenta do Favreau é boa , mas assim que acaba o primeiro ataque , o filme torna-se algo bocejante. Uma sucessão de cenas sem energia , sem espéctaculo , sem qualquer interesse até chegar a uma luta final também ela muito discreta. Não existe o minimo de sentido de aventura da história. É uma colecção de acontecimentos algo aborrecidos. Gosto da direcção séria do filme , sem muitos gags parvos (tirando um ou outro do rockwell , e aquilo que se tornou a carreira do ford , personagens que parecem caricaturar o seu passado) mas o mesmo não vai a lado nenhum. Nunca é bom prenuncio quando um filme tem 5 pessoas creditas pelo argumento (e duas delas , de seu nome Roberto Orci e Alex Kurtzam , dois reis de muito turd e que começam a ser uma boa forma de topar filmes a evitar).
sem querer entrar em apreciações sobre o Cowboys & Aliens que ainda não vi, não estou completamente de acordo no que diz respeito à dupla Orci/Kurtzman. Sim, é verdade que têm lá os Transformers, que diz quem vi são mauzinhos a nível de argumento. E também lá está a sequela do Zorro que também achei pobre. Mas também tem The Island que achei bastante interessante e, não fora a realização por vezes excelente por vezes medíocre do Michael Bay poderia ter sido um excelente filme (ainda assim, aprecio-o bastante). O Star Trek também não vai nada mal e muito se deve ao argumento e à direcção que eles escolheram para a história. Mesmo a nível de séries, estão lá a Xena e o Hércules, eu sei, mas também estão Alias e o divertido Hawai 5-0. No que se refere a argumentistas, acho que há outros que servem bem melhor de barómetro para o que se deve evitar.
O único que se safa é o MIII3 , que também tem uma estrutura parecida , mas que consegue ser muito divertido.
Os filmes deles parecem escritos como episódios de televisão. O resultado final dos projectos deles acaba por ser se calhar a progressão natural do background de tv deles. Não suporto o estilo.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
vi no outro dia este filme e detestei, o tema em si não me despertou interesse, só vi mais pelos os actores:
Harrison Ford, Daniel Craig e a Olivia Wilde
muito previsíveis, os efeitos especiais que de especiais não tinham nada, parecia uma produção "reles" que foi feita com meia dúzia de tostões, quando vejo no imdb que gastaram perto de 163,000,000 dólares até cai para trás.
pela 1ª vez na vida adormeci a ver um filme (Cowboys & Aliens) loool
Harrison Ford, Daniel Craig e a Olivia Wilde

muito previsíveis, os efeitos especiais que de especiais não tinham nada, parecia uma produção "reles" que foi feita com meia dúzia de tostões, quando vejo no imdb que gastaram perto de 163,000,000 dólares até cai para trás.
pela 1ª vez na vida adormeci a ver um filme (Cowboys & Aliens) loool
tenho 1318 dvds na minha colecção, sempre a crescer :P
O meu Feedback | As minhas vendas | [Compro] Dvds
O meu Feedback | As minhas vendas | [Compro] Dvds
Fogo, ao ler todas estas opiniões negativas pergunto-me se viram o mesmo filme que eu... 

Inteiramente de acordo. Eu sou fã de FC, que é um dos meus gêneros de eleição, mas custa-me dizer que já vou em 5 sessões nocturnas para tentar ver este filme e ainda não o consegui acabar pois acabo por adormecer ao fim de 20 minutos... As várias situações engendradas nunca chegam a entusiasmar, os personagens não criam qualquer empatia ou simpatia. Em suma, o filme, para já, em nenhum momento conseguiu me envolver.jimmy wrote:Mas eu tenho exactamente o mesmo problema com o Star Trek , que tive com este filme. A sua progressão narrativa parece oca , um conjunto de acontecimentos sucessivos que parecem existir para preencher uma quota de tempo.
O tom sério e profissional que o realizador aplicou ao filme é positivo mas não chega. Nenhuma cena inspirada que fique na retina, ou um diálogo mais bem concebido que nos marque ou ponha a pensar. Nada. E em termos de efeitos, apesar de não entusiasmarem, até estão bem concebidos.
O enredo, que até começou bem, com todo o mistério à volta de um novo "The Man with No Name" (interpretado por um Daniel Craig que até apresenta semelhanças em termos de feições rudes, vincadas, com as do Clint Eastwood) acabou por rapidamente perder interesse à medida que se ia revelando, por vezes o muito previsível, passado do personagem. O piscar de olhos ao sergio Leone, a meu ver, também esteve presente na
Quanto à Olivia Wilde, ela é realmente sexy, mas neste filme tal não sobresai, muito por culpa de um corte de cabelo que tenta lhe dar um ar índio, mas não a favorece mesmo nada. As roupas não a favorecem, mas também não foi filmada de forma a realçar de algum modo a sua beleza.
Tirem as dúvidas comparando estas duas fotos:

Ou seja, um filme para ver e esquecer, pois não acredito que os 20/30 m que me falta ver de filme, mudem a minha opinião.

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Consegui ontem finalmente acabar de ver este filme. Mau final e algumas falas ridiculamente escritas . O Certo é que no final fiquei com dúvidas sobre se os bons realmente venceram
Em suma, dou nota negativa a este filme.
4/10 (fraco), valendo apenas os efeitos especiais que eram competentes, sem deslumbrar e o tom sério do filme.
4/10 (fraco), valendo apenas os efeitos especiais que eram competentes, sem deslumbrar e o tom sério do filme.

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Também vimos e achámos muito fraquinho. Enbora o Indiana fique bem no tempo dos cowboys.
Mas o filme... fraquinho, fraquinho.
E a Olivia não faz decididamente o meu género. Claro que eu também não faço de certeza o dela...
Mas o filme... fraquinho, fraquinho.

E a Olivia não faz decididamente o meu género. Claro que eu também não faço de certeza o dela...

Cabeças

- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Perplexo.
Este "filme" levanta questões pertinentes:
- como é possível darem luz verde, e uns valentes milhões, a um argumento tão fraco, tão banal, tão ridículo...
- qual foi o engodo utilizado para aliciar gente como o Harrison Ford, Sam Rockwell e Daniel Craig a fazerem tristes figuras de si próprios?
- o nome de Spielberg como produtor executivo já foi garante de alguma qualidade, mas hoje em dia vale zero.
- 9 pessoas ( segundo a IMDB ) estiveram envolvidas na história/argumento desta coisa, uma trivialidade repleta de clichés que se escreveria numa ida ao WC.
E tu, Jon Favreau, queres entrar para a lista dos inúteis? Depois da palhaçada do "Iron Man 2", aceitas realizar esta merda?
Sinceramente, das piores coisas que tive a infelicidade de ver nos últimos anos.
Venham-me cá falar do "Avatar", fdx....
Este "filme" levanta questões pertinentes:
- como é possível darem luz verde, e uns valentes milhões, a um argumento tão fraco, tão banal, tão ridículo...
- qual foi o engodo utilizado para aliciar gente como o Harrison Ford, Sam Rockwell e Daniel Craig a fazerem tristes figuras de si próprios?
- o nome de Spielberg como produtor executivo já foi garante de alguma qualidade, mas hoje em dia vale zero.
- 9 pessoas ( segundo a IMDB ) estiveram envolvidas na história/argumento desta coisa, uma trivialidade repleta de clichés que se escreveria numa ida ao WC.
E tu, Jon Favreau, queres entrar para a lista dos inúteis? Depois da palhaçada do "Iron Man 2", aceitas realizar esta merda?
Sinceramente, das piores coisas que tive a infelicidade de ver nos últimos anos.
Venham-me cá falar do "Avatar", fdx....
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

Eu também pensava assim... Até que recentemente vi o "Rei Escorpião III" e aí sim (mesmo sem Harrison Ford) descobri uma verdadeira pérola de imbecilidade para atrazados mentais profundos. "Avatar" ao pé disto é uma obra prima.DarkPhoenix wrote:Sinceramente, das piores coisas que tive a infelicidade de ver nos últimos anos.

- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Ok, mas quem é que espera alguma qualidade de "O Rei Escorpião 3"?!?
Eu nem sabia - nem quero saber - que existia semelhante.
Eu nem sabia - nem quero saber - que existia semelhante.
"I WAS fire and life incarnate!"