Game of Thrones (HBO)
Moderator: JRibeiro
- NFCDS
- DVD Maníaco
Re: Game of Thrones
Sei que a maioria do pessoal já viu esta série, mas eu comecei ontem a ver no SyFy e de facto tenho de concordar convosco... é uma série excelente
Há muito tempo não via uma série com tantos meios na produção, realização, cenários, actores, actrizes...
Muito bom!

Há muito tempo não via uma série com tantos meios na produção, realização, cenários, actores, actrizes...

Muito bom!
-
- DVD Maníaco
Tenho de dizer o mesmo. Eu ia sacar e ver tudo de seguida, mas como o tempo é curto, e muitas vezes fico com a série em hold no disco, optei por ver ontem no Sci-Fi.
Realmente para uma série de TV isto é o expoente de uma série de TV, só comparável a um Band of Brothers, um Pacific ou um John Adams e estes são mini-séries de grande orçamento. Penso que já vi filmes comerciais do tipo com muito piores meios de produção. História muita apelativa, bons actores e diálogos muito bem construídos. Sou mesmo capaz de ir já sacar o resto. É um must buy em DVD / Blu-Ray. E quando é que vai sair isto mesmo?
Realmente para uma série de TV isto é o expoente de uma série de TV, só comparável a um Band of Brothers, um Pacific ou um John Adams e estes são mini-séries de grande orçamento. Penso que já vi filmes comerciais do tipo com muito piores meios de produção. História muita apelativa, bons actores e diálogos muito bem construídos. Sou mesmo capaz de ir já sacar o resto. É um must buy em DVD / Blu-Ray. E quando é que vai sair isto mesmo?
- NFCDS
- DVD Maníaco
Até me atrevo a dizer que é um mini-LOTR... com bolinha vermelha 

E vocês não viram nada, não fazem ideia do que vem aí, especialmente nos livros seguintes.
"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
Re: Game of Thrones (HBO)
parece vir ai uma box em condições

tenho 1318 dvds na minha colecção, sempre a crescer :P
O meu Feedback | As minhas vendas | [Compro] Dvds
O meu Feedback | As minhas vendas | [Compro] Dvds
Realmente parece muito boa, mas nesta vou apostar , que realizem as series todos vs livros um perder a cabeça numa box final... caso aconteça de certeza que vai ser uma grande edição ao nivel da do Lost USA....
quantos anos terei de esperar??? ... 6 ... ohh GOD!!!
quantos anos terei de esperar??? ... 6 ... ohh GOD!!!
Pioneer UDP-LX500 ; Marantz SR7008; Mordaunt Short Genie
Harman Kardon HK970; Mordaunt short AV908.
OLED 55 E6V LG
Projetor: Epson TW5910
Harman Kardon HK970; Mordaunt short AV908.
OLED 55 E6V LG
Projetor: Epson TW5910
-
- DVD Maníaco
Só para dizer que já vi 7 episódios, e esta série é sem dúvida a melhor série de TV do momento, melhor série desde Lost (mas sem aqueles momentos mortos que Lost teve nas seasons 2 e 3), The Wire, West Wing e Soprano e mais algumas me esqueci de certeza.
Não há momentos mortos ou existem pouquíssimos momentos menos bons, o facto de termos um casting enormíssimo com vários subplots, pode trazer alguma confusão para entendermos todo o contexto da história, mas traz muito diversidade e emoção a série, e com a vantagem de não sub-expor nenhum personagem ao ponto da sua saturação.
Deve dizer que esta série lembra-me o Wire, não no espaço histórico, mas da forma como está a ser construída. Muitos personagens com vários plots, grandes actores e dois escritores principais que escrevem o enredo todo.
Não há momentos mortos ou existem pouquíssimos momentos menos bons, o facto de termos um casting enormíssimo com vários subplots, pode trazer alguma confusão para entendermos todo o contexto da história, mas traz muito diversidade e emoção a série, e com a vantagem de não sub-expor nenhum personagem ao ponto da sua saturação.
Deve dizer que esta série lembra-me o Wire, não no espaço histórico, mas da forma como está a ser construída. Muitos personagens com vários plots, grandes actores e dois escritores principais que escrevem o enredo todo.
Tojal City quando foi criada a série foi descrita como The Wire na Terra Média.
Por tudo o que há sagrado não pesquisem Red Wedding, aplica-se a quem não leu os livros, confiem em mim não vão querer saber o que é isso.
Por tudo o que há sagrado não pesquisem Red Wedding, aplica-se a quem não leu os livros, confiem em mim não vão querer saber o que é isso.
"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
Não devias ter dito isso. Agora sinto-me estupidamente tentado a pesquisar!!!JRibeiro wrote:Tojal City quando foi criada a série foi descrita como The Wire na Terra Média.

Pega no martelo e acerta com ele na mão, esqueces isso depressa.
Se houve grande clamor por causa do que acontece no fim do ep 9, então a internet vai explodir se eles acabarem a 5ª temporada da mesma forma que acaba o 5º livro.
Se houve grande clamor por causa do que acontece no fim do ep 9, então a internet vai explodir se eles acabarem a 5ª temporada da mesma forma que acaba o 5º livro.
Rumor of the Day: HBO wants TWO more seasons of Game of Thrones
It didn't take long after Game of Thrones debuted earlier this year for HBO to decide they wanted a second season. We've only seen glimpses of that second season so far, but rumor has it HBO wants to act even faster this time to lock down not one, but two more years of royal carnage.
According to the popular Game of Thrones fan site Winter Is Coming, the rumors have been swirling for a while now that HBO wants to lock down a substantial chunk of the show's future soon. These rumors appear to be primarily coming through the crew, who seem to have been told already to plan for more filming sometime in the near future.
The rumor is that season three and four will be shot back to back in Lord of the Rings or Matrix Reloaded/Revolutions fashion, which suggests that those two seasons would together tell the story of A Storm of Swords, the massive third book in George R.R. Martin's A Song of Ice and Fire novels that serve as the basis for the show.
Both Winter Is Coming and Suvudu, a blog maintained by Martin's publisher, Random House, appear to agree that this is the kind of thing that won't really be confirmed until season two starts up next spring, but it seems likely that HBO is ready for this. Game of Thrones is a hit by any definition, and they've got a lot of story to tell before they're done, so why not lock the cast down for two more years?
JRibeiro wrote:Pega no martelo e acerta com ele na mão, esqueces isso depressa.
Estou a resistir... ;)
Mas admito que me estou a roer todo de curiosidade!
Comecei agora a ler o 1º livro e nem sei se devo continuar... estou a adorar a série e não me queria "auto-sploilar", por outro lado do pouco que li também estou a gostar bastante!
Dilemas.....

geres21 wrote:JRibeiro wrote:Pega no martelo e acerta com ele na mão, esqueces isso depressa.
Estou a resistir... ;)
Mas admito que me estou a roer todo de curiosidade!
Comecei agora a ler o 1º livro e nem sei se devo continuar... estou a adorar a série e não me queria "auto-sploilar", por outro lado do pouco que li também estou a gostar bastante!
Dilemas.....![]()

Tens mesmo um dilema grande entre mãos: qual dos dois meios vais spoilar, o literário ou televisivo? (sendo que um deles é certo como o destino

Pessoalmente gosto mais de conhecer a literatura primeiro, mas por acaso com esta série os livros não me cativaram o suficiente para me dedicar a lê-los (até porque não tenho paciência para tantos volumes e para ficar à espera que o senhor Martin termine a colecção daqui a não sei quantos anos e ainda por cima a encher chouriços) e até tenho curiosidade em seguir o meio audiovisual (só vi até ao quarto episódio).
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
-
- DVD Maníaco
Espero que a Amazon esteja correcta na informação exposta e sejam legendas PT do burgo na edição inglesa.
http://www.amazon.co.uk/gp/product/B005 ... d_i=468294
http://www.amazon.co.uk/gp/product/B005 ... d_i=468294
Não sei se já disseram aqui mas, em 2012, o criador da série vem a Portugal.