Cenas da História do Cinema
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Cenas da História do Cinema
Bem, isto é uma série, mas tenho de partilhar esta cena do magnífico último episódio de Twin Peaks:
É uma das melhores coisas que David Lynch encenou na sua vida! Como é que lhe vem à cabeça criar estes ambientes...?

E uma obra prima do ambiente, na minha opinião a melhor cena da carreira de Stanley Kubrick:
Pena ser a versão americana, que usa monges extra em CGI para tapar o sexo.
É uma das melhores coisas que David Lynch encenou na sua vida! Como é que lhe vem à cabeça criar estes ambientes...?

E uma obra prima do ambiente, na minha opinião a melhor cena da carreira de Stanley Kubrick:
Pena ser a versão americana, que usa monges extra em CGI para tapar o sexo.
Para "ressuscitar" aqui este tópico, aqui fica uma cena muito engraçada do grande filme «Gran Torino», de Clint Eastwood.
como não poderia faltar... here´s johnny!!
Ahahaha...paupau wrote:Há que roubar aos melhores![]()
Essa cena do Broken Blossoms ficou também famosa pelos berros que nós não ouvimos mas que foram tomados por reais por pessoas que passavam naquele momento à porta do estúdio...

---
CGI, mas do bom

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Não percebo as "incorporações desactivadas a pedido" que parece se andam a multiplicar. Está-se a prejudicar quem, por fazer hotlinks?
Cabeças

Só vejo uma razão: o pessoal que faz isso pretende que a página do youtube onde está o vídeo seja visitada, talvez por motivos de auto-promoção e divulgação de outros assuntos.Cabeças wrote:Não percebo as "incorporações desactivadas a pedido" que parece se andam a multiplicar. Está-se a prejudicar quem, por fazer hotlinks?
---
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Cena já "clássica" do Deliverance, onde se pode observar o mano mais novo da Lisbeth Salander, versão "Fincher-wise" (nessa altura ainda desconhecida do grande público), a tocar banjo...

Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
acho a cena da ponte do casamento dos dois do filme Assassinos Natos genial, se alguém conseguir a imagem que a ponha, cena em que passam uns malucos num carro a chamar nomes ao Woody, e ele diz "hoje não vou nem me apetece matar ninguém!!" lololol
Isso é que são cenas...
Mais?
Do tradutor do filme O Resgate do Soldado Ryan quando ganha coragem e mata o nazi...
Mais?
Do David Linch e a cena dos espelhos, genial.. não sei o nome do filme, alguém me ajude por favor
Do Forrest Gump, quando ele está no banco com uma caixa de chocolates e diz "a vida é como uma caixa de chocolates, nunca sabemos o que vamos encontrar.."
Tem sempre de aparecer o costume tique do MJ a meter a mão no baixo ventre, é tipico, se calhar o mais tipico de todos os gestos, inimitável
Tanta...
Exorcista (ela a virar a cabeça 360 graus...)
Abraços
Isso é que são cenas...
Mais?
Do tradutor do filme O Resgate do Soldado Ryan quando ganha coragem e mata o nazi...
Mais?
Do David Linch e a cena dos espelhos, genial.. não sei o nome do filme, alguém me ajude por favor
Do Forrest Gump, quando ele está no banco com uma caixa de chocolates e diz "a vida é como uma caixa de chocolates, nunca sabemos o que vamos encontrar.."
Tem sempre de aparecer o costume tique do MJ a meter a mão no baixo ventre, é tipico, se calhar o mais tipico de todos os gestos, inimitável
Tanta...
Exorcista (ela a virar a cabeça 360 graus...)
Abraços
Espero não estar a repetir...
Soy Cuba (1964)
Sequência arrepiante do funeral.
Soy Cuba (1964)
Sequência arrepiante do funeral.
Mais dados?inverso wrote:Do David Linch e a cena dos espelhos, genial.. não sei o nome do filme, alguém me ajude por favor
---
TrinityA, este é para ti.

Não é pela cena em si, mas antes pelos "efeitos Vertigo/trombone" encenados pelo Raimi. Começam no segundo .45 e vão até ao .59. São dos mais radicais que me lembro de ter visto - e lembrei-me deles depois da cena do Jaws. Ainda deu trabalho encontrar no youtube, porque não estão referenciados.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Sempre adorei essa cena e os efeitos de câmara do Raimi. Mas neste caso em particular são tão radicais porque penso que o Raimi usou green screen. Nunca li sobre isto, mas vendo a cena aquilo só pode ser green screen, não penso ser possível fazer esse efeito desta forma tão extrema com uma lente verdadeira.
Outra cena memorável do Raimi a usar efeitos visuais como só ele usa é a cena na feira do Darkman, em que o Liam Neeson se irrita com um gajo por uma qualquer razão. Não me lembro bem da cena, já lá vão muitos anos, mas penso que nessa cena o Raimi até usa um efeito da película a "explodir", tal é a raiva que o personagem sente.
Outra cena memorável do Raimi a usar efeitos visuais como só ele usa é a cena na feira do Darkman, em que o Liam Neeson se irrita com um gajo por uma qualquer razão. Não me lembro bem da cena, já lá vão muitos anos, mas penso que nessa cena o Raimi até usa um efeito da película a "explodir", tal é a raiva que o personagem sente.

É a cena em que ele está a atirar bolas às latas... Também me lembro dela, mas já não me recordava do efeito.lud81 wrote:Outra cena memorável do Raimi a usar efeitos visuais como só ele usa é a cena na feira do Darkman, em que o Liam Neeson se irrita com um gajo por uma qualquer razão. Não me lembro bem da cena, já lá vão muitos anos, mas penso que nessa cena o Raimi até usa um efeito da película a "explodir", tal é a raiva que o personagem sente.
Outro "trombone" de que me lembro é numa das cenas de boxe do Raging Bull, no combate contra o Sugar Ray em que o De Niro se encosta às cordas e começa a incitar o adversário para o atacar.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Estava a tentar encontrar uma outra deste realizador no tubo, só que não consegui, mas deixo uma página onde pode ser vista. É do filme The Cranes are Flying.Telmo R. wrote:Espero não estar a repetir...
Soy Cuba (1964)
Não é tão longa nem tão vistosa, mas mesmo assim um trabalho de câmara magnífico.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Dos filmes que conheço de Kalatozov reconheço a todos eles um lugar (merecido) na história do cinema, o trabalho de câmara dos seus filmes é realmente magnifico, pena o seu cinema não ser mais divulgado e (re)conhecido.