Rise of the Planet of the Apes (2011) - Rupert Wyatt
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Rise of the Planet of the Apes (2011) - Rupert Wyatt
Pois eu confesso que não tenho paciência para reboots, nem remakes na sua esmagadora maioria. Então no cinema recuso-me terminantemente a vê-los. Só vou ver obras originais.
É que isto começa a tomar proporções dantescas, com alguns filmes a terem remakes sobre remakes, ou reboots sobre reboots, como lhes queiram chamar, com meia dúzia ou menos de anos de intervalo, vide x-men ou hulk por exemplo. Afinal até eu morrer haverão quantas versões de cada um desses filmes, 3? 5? 10? + ainda? É bom que começem a meter o ano há frente do título que em breve é dificil o pessoal orientar-se.
Recuso-me a alimentar preguiçosos em busca de lucro fácil.
É que isto começa a tomar proporções dantescas, com alguns filmes a terem remakes sobre remakes, ou reboots sobre reboots, como lhes queiram chamar, com meia dúzia ou menos de anos de intervalo, vide x-men ou hulk por exemplo. Afinal até eu morrer haverão quantas versões de cada um desses filmes, 3? 5? 10? + ainda? É bom que começem a meter o ano há frente do título que em breve é dificil o pessoal orientar-se.
Recuso-me a alimentar preguiçosos em busca de lucro fácil.
Pelo amor de Deus, que nunca façam um remake, prequel, sequel, reboot, whatever do Blade Runner, e nem sou católico...
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
-
- DVD Maníaco
Boa sorte com isso. Tendo em conta a quantidade de filmes que saem no cinema de ano para ano, originalidade é coisa cada vez mais rarefeita.Giribi wrote:Só vou ver obras originais.
Eu acho esta celeuma quanto a reboots e remakes (coisas distintas, note-se) algo redundante porque quer se queira aceitar ou não, o que não falta por tudo o que é sítio são recomeços e versões de outras narrativas. O problema está na quantidade de oferta, que torna mais facilmente visível a limitação da inovação do conteúdo. Claro que há inibições por razões meramente comerciais mas isso é apenas uma parte.
Por isso mesmo vou cada vez menos ao cinema. Eu tenho noção que cada vez mais os estúdios investem menos em novos produtos, quando podem reciclar filmes populares e garantir dinheiro em caixa. Isso é uma opção deles que eu respeito, mas não aprovo, como tal não financio.Argaroth01 wrote:Boa sorte com isso. Tendo em conta a quantidade de filmes que saem no cinema de ano para ano, originalidade é coisa cada vez mais rarefeita.Giribi wrote:Só vou ver obras originais.
Eu acho esta celeuma quanto a reboots e remakes (coisas distintas, note-se) algo redundante porque quer se queira aceitar ou não, o que não falta por tudo o que é sítio são recomeços e versões de outras narrativas. O problema está na quantidade de oferta, que torna mais facilmente visível a limitação da inovação do conteúdo. Claro que há inibições por razões meramente comerciais mas isso é apenas uma parte.
Por ano escrevem milhares de livros, e provavelmente milhares de guiões originais. É certo que concordo contigo, que se os fossemos analizar a fundo encontrariamos sempre pontos de contacto com obras anteriores do mesmo género, mas não deixam de ser ainda assim, novas histórias. Nada contra quem não se importa de ver as origens do X-men, ou do Batman, ou o Zorro, ou o Frankenstein, Revolta na Bounty, etc, etc, etc contadas vezes sem conta. Eu é que não tenho pachorra para isso.
Pelo amor de Deus, que nunca façam um remake, prequel, sequel, reboot, whatever do Blade Runner, e nem sou católico...
Para quem for fã acérrimo deste tema, ainda existe um pack em DVD com a série TV que, julgo eu, chegou a passar na TV portuguesa:

Tem os 14 episódios que foram feitos antes de ser cancelada, ou seja não tem final. Não está ao nível dos filmes. A história trata de 2 astronautas que aterram no Planeta dos Macacos e passam os episódios a fugir, a ser presos, a escapar, a voltar a ser presos, etc, etc. Entra o Roddy McDowall.

Tem os 14 episódios que foram feitos antes de ser cancelada, ou seja não tem final. Não está ao nível dos filmes. A história trata de 2 astronautas que aterram no Planeta dos Macacos e passam os episódios a fugir, a ser presos, a escapar, a voltar a ser presos, etc, etc. Entra o Roddy McDowall.

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Acho que vi isso quando era puto, nos anos 70, acho que num dos episódios um dos astronautas luta com um tubarão e mata-o, para surpresa dos macacos, estavam a fazer uma tarefa qualquer na água a mando destes, como os macacos têm medo da água mandam os humanos por eles.
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
- Paulo Sousa Dias
- Fanático
Olá,
Também me lembro ainda bastante bem da série, e na altura gostava bastante.
Inclusivamente, lembro-me de ter ficado tão desapontado quando aquilo acabou sem qualquer tipo de resolução, que telefonei à RTP Açores (eu vivia em Ponta Delgada) para perguntar porque tinham deixado a série a meio... Responderam-me que tinha acabado, mas não fiquei convencido
Talvez um dia invista nisto, nem que seja pela nostalgia.
Se bem que a nostalgia às vezes prega partidas... Quando saiu a Battlestar Galactica em DVD (a original) eu também tinha boas recordações, e quando fui rever aquilo...
Abs,
Inclusivamente, lembro-me de ter ficado tão desapontado quando aquilo acabou sem qualquer tipo de resolução, que telefonei à RTP Açores (eu vivia em Ponta Delgada) para perguntar porque tinham deixado a série a meio... Responderam-me que tinha acabado, mas não fiquei convencido

Se bem que a nostalgia às vezes prega partidas... Quando saiu a Battlestar Galactica em DVD (a original) eu também tinha boas recordações, e quando fui rever aquilo...

Abs,
Paulo Sousa Dias
Quando isso acontece é bastante triste. Comigo aconteceu com a série "O Sinal do Dragão", mais conhecida como "Kung Fu" no original, com o Gafanhoto (David Carradine). A série quando eu tinha 10 ou 11 anos para mim era mítica. Ainda a via a preto-e-branco, na altura. Quando aqui há uns anos a comprei, nem queria acreditar na falta de técnica do David Carradine. O tipo coitado era um autêntico patudo. O mais giro é sabermos que não foram as séries que mudaram, fomos nós...Paulo Sousa Dias wrote:Se bem que a nostalgia às vezes prega partidas... Quando saiu a Battlestar Galactica em DVD (a original) eu também tinha boas recordações, e quando fui rever aquilo...![]()
Abs,

Curiosamente, pensava que tinha a série toda, as duas seasons e soube há pouco tempo que existe uma terceira, a final, que não foi editada na zona 2. É zona 1, embora seja region free e esteja à venda na amazon inglesa. Mas está cara.
Cabeças

Com esta série é isso que sucede. Só me lembro de ter considerado mediano um dos episódios. Os outros eram todos muito fracos... E lembro-me de a seguir fielmente quando passou na RTP...Paulo Sousa Dias wrote:Olá,
Inclusivamente, lembro-me de ter ficado tão desapontado quando aquilo acabou sem qualquer tipo de resolução, que telefonei à RTP Açores (eu vivia em Ponta Delgada) para perguntar porque tinham deixado a série a meio... Responderam-me que tinha acabado, mas não fiquei convencido![]()
Se bem que a nostalgia às vezes prega partidas... Quando saiu a Battlestar Galactica em DVD (a original) eu também tinha boas recordações, e quando fui rever aquilo...![]()
Abs,
Mas se queres arriscar, não está cara, usada, na Play:
http://www.play.com/DVD/DVD/4-/116024/P ... fer=search
Fica com portes incluídos por 14,48€. E tem leg. em inglês e francês.

Sim e é melhor não extender o off-topic à música para termos aqui todos que confessar os singles que possuíamos da Samantha Fox e da Sabrina...Embora estas sempre tivessem outros atributos artísticos...Cabeças wrote:Quando isso acontece é bastante triste. Comigo aconteceu com a série "O Sinal do Dragão", mais conhecida como "Kung Fu" no original, com o Gafanhoto (David Carradine). A série quando eu tinha 10 ou 11 anos para mim era mítica. Ainda a via a preto-e-branco, na altura. Quando aqui há uns anos a comprei, nem queria acreditar na falta de técnica do David Carradine. O tipo coitado era um autêntico patudo. O mais giro é sabermos que não foram as séries que mudaram, fomos nós...Paulo Sousa Dias wrote:Se bem que a nostalgia às vezes prega partidas... Quando saiu a Battlestar Galactica em DVD (a original) eu também tinha boas recordações, e quando fui rever aquilo...![]()
Abs,![]()
Curiosamente, pensava que tinha a série toda, as duas seasons e soube há pouco tempo que existe uma terceira, a final, que não foi editada na zona 2. É zona 1, embora seja region free e esteja à venda na amazon inglesa. Mas está cara.

Quanto à série do Carradine, como era fã das coreografias dos Jovens Herois de Shaolin, a nível técnico a Kung Fu nunca me impressionou, embora me prendesse com o enredo.
Quanto à série para TV O Planeta dos Macacos feita no seguimento do sucesso dos filmes, foi uma tentativa oportunista de capitalizar ainda mais o sucesso do filme original. Mas acreditem que de FC tem muito pouco. Os 2 astronautas passam os episódios a encontrar fazendeiros e a resolver os problemas que eles enfrentam, isto enquanto fogem dos Macacos... São episódios stand alone, na sua maioria.

Yep, são episódios do tipo da série The Fugitive e Route 66.
Continua o off-topic mas aqui vai, encomendei a primeira época do Starsky & Hutch que por acaso nunca tive oportunidade de ver mas parece interessante, uma série "buddy cop" badass, pelo menos no primeiro ano, e tudo menos politicamente correcta, na 2ª época suavizaram um bocado as tramas e atitudes.
Sem dúvida que há muitas séries que não aguentaram a passagem do tempo, os espectadores hoje em dia são mais exigentes apesar de verem muito lixo à mistura. De repente, posso dizer que o Hill Street Blues vê-se bem melhor agora do que quando era puto pois consigo apreciar melhor a temática adulta desta série. outra é o espaço 1999, a primeira época vê-se bem, tem seriedade, a segunda é um bocado ridícula.
Se uma série ouj filme tiverem um bom argumento e/ou forem bem executadas não envelhecem, vejamos o Twilight Zone original, Outer Limits, a maior parte das histórias eram autênticas pérolas de FC e fantasia apesar de terem noções, décors ou gadgets risíveis.
A Galactica original sempre foi kitsch, o argumento muito simples mas tinha uma imagética atraente. Ponho esta na mesma categoria do A-Team, Knight Rider, Blue Thunder, etc... simplórias e para desligar o cérebro enquanto vemos.
Continua o off-topic mas aqui vai, encomendei a primeira época do Starsky & Hutch que por acaso nunca tive oportunidade de ver mas parece interessante, uma série "buddy cop" badass, pelo menos no primeiro ano, e tudo menos politicamente correcta, na 2ª época suavizaram um bocado as tramas e atitudes.
Sem dúvida que há muitas séries que não aguentaram a passagem do tempo, os espectadores hoje em dia são mais exigentes apesar de verem muito lixo à mistura. De repente, posso dizer que o Hill Street Blues vê-se bem melhor agora do que quando era puto pois consigo apreciar melhor a temática adulta desta série. outra é o espaço 1999, a primeira época vê-se bem, tem seriedade, a segunda é um bocado ridícula.
Se uma série ouj filme tiverem um bom argumento e/ou forem bem executadas não envelhecem, vejamos o Twilight Zone original, Outer Limits, a maior parte das histórias eram autênticas pérolas de FC e fantasia apesar de terem noções, décors ou gadgets risíveis.
A Galactica original sempre foi kitsch, o argumento muito simples mas tinha uma imagética atraente. Ponho esta na mesma categoria do A-Team, Knight Rider, Blue Thunder, etc... simplórias e para desligar o cérebro enquanto vemos.
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
Desculpem lá o offtopic mas só li esta discussão agora...Bladder wrote:
Eu acho que muita série não se aguenta com a passagem do tempo por uma razão...são más. Muito más. O que muitas vezes as mascarou deveu-se ás mesmas (no seu tempo) serem uma evolução na técnica que se utilizava em televisao , e que o tempo encarregou-se de destruir. No nucleo da séries , estas eram fraquissimas , verdadeiros dejectos narrativos. Nao vejo relação com a exigência dos espectadores , a não ser na forma que naturalmente evolui , mas ai é o meio visual que evoluiu (no cinema aconteceu exactamente ) Se continuasse tudo naqueles moldes , se calhar algumas pessoas hoje não notavam tanto as fraquezas (como disseste e bem , a galactica sempre teve um estilo kitsch...e uma qualidade sofrivel). O que eu acho piada é que actualmente passa-se EXACTAMENTE o mesmo. A grande maioria da televisão americana é lixo. Daqui a 30 anos as pessoas vao-se rir do que se faz. Historias rotineiras sem nenhum sentido a não ser gerar mais episodios. É tudo igual , e só muda as situações (tanto de série para série , como entre seasons tal é o descaramento)....mas as pessoas gostam. Não lhes mete confusa os diálogos ridículos , as storylines de pacotilha , as personagens de papel...e como formalmente as mesmas seguem um certo padrao , o pessoal engole tudo numa boa. Mas tal como o Galactica , são séries horríveis. Claro que existem excepcoes (como no passado...por alguma razão passado 50 anos , pouquíssimas séries merecem sequer ser comparadas ao Twilight Zone , que ainda por cima é uma série episódica que nao tira partido da continuidade da televisão) , mas no geral a industria da televisão americana repete exactamente os mesmos erros (que não sao erros , é o que o publico gosta) do passado . Com a enorme exposição que a net trouxe á tv , com a expansão dos canais por cabo , e as maiores oportunidades de sucesso , é normal que hoje existam alguns bons exemplos de grande televisão. Mas tal como no passado , a generalidade da televisão nao vale um carapau.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Estreia esta semana.

IMDB
Sinopse
Um simples acto de compaixão e de simultânea arrogância leva-nos a uma guerra como
até hoje não assistimos – a ascensão do planeta dos macacos. Tal acontecimento
transforma-se numa nova revolução, e como em qualquer transformação do surgir do inesperado,
novas mentalidades crescem acompanhando novos perigos, desta vez protagonizados pela ascensão do fenómeno símio.

IMDB
Sinopse
Um simples acto de compaixão e de simultânea arrogância leva-nos a uma guerra como
até hoje não assistimos – a ascensão do planeta dos macacos. Tal acontecimento
transforma-se numa nova revolução, e como em qualquer transformação do surgir do inesperado,
novas mentalidades crescem acompanhando novos perigos, desta vez protagonizados pela ascensão do fenómeno símio.
Fui ontem à antestreia no El Corte Inglés e gostei do filme.
Excelentes efeitos!
Excelentes efeitos!

Melhor do que estava a espera, fazendo jus ao nome pelo qual o argumento circulava antes de entrar em produção: "Cesar". ele é sem dúvida o principal e a sua história está muito bem contada, assente em mais um magnífico trabalho da WETA e do Andy Serkis.
Pena o lado humano da história ter alguns problemas (o personagem do James Franco trabalha na empresa farmaceutica mais amadora do mundo aparentemente), mas toda a parte dedicada aos macacos está óptima.
Pena o lado humano da história ter alguns problemas (o personagem do James Franco trabalha na empresa farmaceutica mais amadora do mundo aparentemente), mas toda a parte dedicada aos macacos está óptima.
Fui ver hoje. Estava para ver o Capitão América mas devido à companhia fui para o Planeta dos Macacos.
Nunca fui fã desta "saga" nem de macacos propriamente ditos mas devo dizer que... Surpreendeu-me pela positiva! Sobretudo a nível de efeitos especiais. Há uma ou outra cena então que é de ficar de queixo caído com a qualidade dos macacos.
Também houve uma ou duas cenas em que o macaco César parecia MESMO o gollum do Sr dos Aneis.
A história está bastante porreira, nunca cai na monotonia e tem bastante acção com uma pitada de humor.
Para mim está bastante melhor que o único que vi anteriormente (do Tim Burton).
A minha nota: 8.0/10 (E para dar 8 é preciso estar bastante bom!)
Recomendo sem dúvida!
Nunca fui fã desta "saga" nem de macacos propriamente ditos mas devo dizer que... Surpreendeu-me pela positiva! Sobretudo a nível de efeitos especiais. Há uma ou outra cena então que é de ficar de queixo caído com a qualidade dos macacos.
Também houve uma ou duas cenas em que o macaco César parecia MESMO o gollum do Sr dos Aneis.
A história está bastante porreira, nunca cai na monotonia e tem bastante acção com uma pitada de humor.
Para mim está bastante melhor que o único que vi anteriormente (do Tim Burton).
A minha nota: 8.0/10 (E para dar 8 é preciso estar bastante bom!)
Recomendo sem dúvida!