A Good Day to Die Hard (2013) - John Moore
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Vem aí o "Die Hard 5!"
O Imparável não tem nada desses vícios de shaky cam's e filtros, nada a ver com o Man on Fire, completamente contido nesse aspecto. E é mesmo muuito bom, simples, directo e eficaz, mais um muito surpreendido com o filme. Acho que o Tony Scott era bom para o DH5, neste modo mais contido.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
-
- Fanático
Que venha o 5, o 6 e já agora o 7!!!
A sério? Tiraram essa cena??? (é aquela em que o tipo lhe está a oferecer cigarros e lhe vai dando murros no gozo?)Cabeças wrote:Também adoramos o Last Boy Scout. Mas espero que saibam que a edição nacional está cortada, há lá uma cena em que o Bruce limpa um tipo com um murro no nariz que não aparece e é uma das cenas mais cool do filme. É por causa disso que eu tenho a edição americana!![]()
O que eu pergunto é... mas porquê? Por que raio de razão alguém se lembra de censurar uma cenas dessas?

Acabei por o perder no cinema, mas quero muito ver esse filme.Mas atenção... o Imparável é MESMO muito bom! Surpreendeu-me mesmo, gostei imenso! E ainda por cima é baseado em factos verídicos!
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Sim, é mesmo essa cena... o Bruce enfia-lhe a cana de nariz no cérebro com uma técnica de Karate. É uma das cenas mais emblemáticas do filme em termos de confrontação e ajuda a sedimentar a imprevisibilidade (e o tipo peculiar de humor) da personagem do Bruce.Samwise wrote:A sério? Tiraram essa cena??? (é aquela em que o tipo lhe está a oferecer cigarros e lhe vai dando murros no gozo?)Cabeças wrote:Também adoramos o Last Boy Scout. Mas espero que saibam que a edição nacional está cortada, há lá uma cena em que o Bruce limpa um tipo com um murro no nariz que não aparece e é uma das cenas mais cool do filme. É por causa disso que eu tenho a edição americana!![]()
O que eu pergunto é... mas porquê? Por que raio de razão alguém se lembra de censurar uma cenas dessas?(imagino, assim de repente, que tenha a ver com as imitações que os putos pudessem fazer nas brincadeiras na escola... )
Pelo que sei relativamente ao filme em dvd, a edição inglesa também está censurada, possivelmente o corte é comum a toda a R2.
Pessoalmente e como amante do Cinema, acho que nada me irrita mais do que a Censura. É uma falta de respeito inominável para os cidadãos e uma arrogância e prepotência sem limites da parte dos anormais que acham que têm o direito de decidir o que podem ou não as pessoas ver. Em relação às crianças, devem ser os pais a decidir os limites da exposição ao que quer que seja e não nenhuma entidade auto-intitulada como reguladora da moral e dos bons costumes. O que é mais idiota é que actualmente em qualquer telejornal ou programa televisivo (e na Internet, claro) se pode assistir a todo o tipo de violência REAL. Adulterar filmes baseados em demagógicas premissas moralistas apenas deve ser o modo de meia-dúzia de parasitas manterem os tachos, acho eu.
Acho também espantoso como é que vendem estas edições censuradas sem avisar os consumidores de que a obra está adulterada face ao original. Penso que juridicamente isto é muito discutível. As pessoas estão a comprar um filme que está censurado e não sabem. Para mim, isto não está obviamente certo e deve ser fortemente contestado.
Mas às vezes tenho grandes surpresas. Noutro fórum sobre dvds e cinema que também é bem conhecido por aqui embora seja mais virado para a área do Terror e do Fantástico, tive uma "discussão" sobre este assunto a propósito da "nossa" edição censurada dos Walking Dead, onde somos roubados e enganados face à edição americana e tive a triste surpresa de encontrar um forista que defendia que a censura não era uma coisa má e que ainda deviamos estar gratos. Inacreditável. Absolutamente inacreditável. Leiam, que acho que vale a pena. É o tipo de postura que para mim é absolutamente incompreensível. Acho que a pessoa em causa só pode estar ligada ao sistema censório, de alguma maneira.
Quanto ao Last Boy Scout, é um daqueles filmes intemporais. Acho que não é muito conhecido, mas pessoamente sempre o achei uma autêntica pérola no género. Se quiserem a edição americana, está aqui num seller por 1,74 usado ou por 3,48 novo:
http://www.amazon.com/Last-Boy-Scout-Br ... 371&sr=1-2
Mesmo com portes, continua a ser muito barato. Muito mais económico do que a edição nacional, que estava a 14,50 da última vez que a vi à venda na fnac. Cortada.
Cabeças

Não quero que vos falte nada!

Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
Completamente de acordo. Ainda acrescento que é lamentável as editoras nacionais receberem produtos vindos do estrangeiro já nesse estado de acabamento (literalmenteCabeças wrote: Pessoalmente e como amante do Cinema, acho que nada me irrita mais do que a Censura. É uma falta de respeito inominável para os cidadãos e uma arrogância e prepotência sem limites da parte dos anormais que acham que têm o direito de decidir o que podem ou não as pessoas ver. Em relação às crianças, devem ser os pais a decidir os limites da exposição ao que quer que seja e não nenhuma entidade auto-intitulada como reguladora da moral e dos bons costumes. O que é mais idiota é que actualmente em qualquer telejornal ou programa televisivo (e na Internet, claro) se pode assistir a todo o tipo de violência REAL. Adulterar filmes baseados em demagógicas premissas moralistas apenas deve ser o modo de meia-dúzia de parasitas manterem os tachos, acho eu.
Acho também espantoso como é que vendem estas edições censuradas sem avisar os consumidores de que a obra está adulterada face ao original. Penso que juridicamente isto é muito discutível. As pessoas estão a comprar um filme que está censurado e não sabem. Para mim, isto não está obviamente certo e deve ser fortemente contestado.

A situação do Serpico ainda hoje me irrita profundamente - porque a editora, já depois de ter sido avisada do problema, não fez nada para o corrigir/resolver, sendo que a edição retalhada continua a circular no mercado sem nenhuma indicação. Era um filme que voltaria a comprar em português SE fosse lançado completo.
Alguém lhe devia censurar os posts em que defende a censura...Mas às vezes tenho grandes surpresas. Noutro fórum sobre dvds e cinema que também é bem conhecido por aqui embora seja mais virado para a área do Terror e do Fantástico, tive uma "discussão" sobre este assunto a propósito da "nossa" edição censurada dos Walking Dead, onde somos roubados e enganados face à edição americana e tive a triste surpresa de encontrar um forista que defendia que a censura não era uma coisa má e que ainda deviamos estar gratos. Inacreditável. Absolutamente inacreditável. Leiam, que acho que vale a pena. É o tipo de postura que para mim é absolutamente incompreensível. Acho que a pessoa em causa só pode estar ligada ao sistema censório, de alguma maneira.

Fora de brincadeiras, o melhor remédio é mesmo um tratamento com o próprio veneno. E não digo apenas apagar os posts, era antes alterar o sentido das palavras. Talvez assim compreendesse o que está em causa.
EDIT ---
Já estive a ler. Impressionante...

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
-
- DVD Maníaco
Já há título e plot! Venha daí o A Good Day to Die Hard. Diz que é pa Janeiro de 2013...
Fox Filmed Entertainment Co-Chairman and CEO Tom Rothman went on Jim Rome this morning and since Rome is a big fan of the Die Hard franchise, Rothman answered some questions about the upcoming sequel. Rothman told Rome [via /Film] that the official title is A Good Day to Die Hard, because I guess John McClane (Bruce Willis) is now a Klingon. Shooting is set to begin in January 2012 for a February 14, 2013 release (President’s Day weekend, but it may also be a nice date flick). The story will have McClane traveling to Russia to save his son John McClane, Jr., “but nothing is what it seems.” (Russia’s been dead the whole time!) They’re still casting for John McClane Jr. and they’re not sure if the film will be PG-13 or R.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
O Last Boy Scout consegui a versão sem censura via Espanha com legendas PT. Tenho também a edição nacional que, por comparação, é uma vergonha devido aos cortes. E já agora, fiz o mesmo para o filme A Assassina (que tem os mesmos problemas de censura nalgumas cenas).
como ouvi esta semana num podcast estrangeiro...o nome indicado seria mesmo Die hard 5: Just die alreadyp_alucinado wrote:Já há título e plot! Venha daí o A Good Day to Die Hard. Diz que é pa Janeiro de 2013...
Fox Filmed Entertainment Co-Chairman and CEO Tom Rothman went on Jim Rome this morning and since Rome is a big fan of the Die Hard franchise, Rothman answered some questions about the upcoming sequel. Rothman told Rome [via /Film] that the official title is A Good Day to Die Hard, because I guess John McClane (Bruce Willis) is now a Klingon. Shooting is set to begin in January 2012 for a February 14, 2013 release (President’s Day weekend, but it may also be a nice date flick). The story will have McClane traveling to Russia to save his son John McClane, Jr., “but nothing is what it seems.” (Russia’s been dead the whole time!) They’re still casting for John McClane Jr. and they’re not sure if the film will be PG-13 or R.
"If given the choice to be the shepherd or the sheep... be the wolf"

Curioso que apesar do DVD estar cortado, essa cena passa na tv.. lol
É verdade!
Na TV passa sempre a versão não-censurada volta e meia, até em sessões a meio da tarde.
A legendagem é que se apresenta muito suavizada.
Na TV passa sempre a versão não-censurada volta e meia, até em sessões a meio da tarde.
A legendagem é que se apresenta muito suavizada.
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
Re: A Good Day to Die Hard (2013) - John Moore
Tópico actualizado.
Estreia prevista 14 Fevereiro.
Estreia prevista 14 Fevereiro.
Resumindo e concluindo
Para ver, pois so pode ser bom :)
Para ver, pois so pode ser bom :)
Parece porreiro, mas o trailer podia ser melhor. Eu gostei muito do 4 e se este mantiver a qualidade já é bom.
o filme ja tem poster: