Another Year (2010) - Mike Leigh
Moderators: waltsouza, mansildv
-
p_alucinado
- DVD Maníaco

Another Year (2010) - Mike Leigh

Há muitos anos que não via um filme do Mike Ligh (desde o Secrets and Lies) e parece-me que o seu estilo não mudou muito. Drama hiper-realista, conta a história de um casal, o seu filho, um amiga próxima e mais alguns seres que vão surgindo pelo meio. Tudo aqui é real e um pouco triste, apesar de esse feeling depender da forma como encaramos a vida e da identificação que nutramos por este ou por aquele personagem. Apesar de reconhecer que não é um filme para todos os estômagos, recomendo, porque não se fazem muitos assim.
Fantástico trabalho de todos os actores, mas um destaque muito especial para Lesley Manville, a Mary. É ela quem verdadeiramente nos agarra.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Re: Another Year (2010) - Mike Leigh
Parece-me que será o primeiro grande filme em 2010 que vou ver nas salas portuguesas.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
-
p_alucinado
- DVD Maníaco

em 2011, talvez, que 2010 já era!jimmy wrote:Parece-me que será o primeiro grande filme em 2010 que vou ver nas salas portuguesas.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
p_alucinado wrote:em 2011, talvez, que 2010 já era!jimmy wrote:Parece-me que será o primeiro grande filme em 2010 que vou ver nas salas portuguesas.
Isso é que para quem usa calendários gregorianos
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Acabei de o ver agora mesmo, que filme brutalíssimo!
Um autêntico balão de oxigénio que nos purifica da autêntica metralha made in USA onde cada vez temos mais do mesmo e tudo virado apenas para o consumo imediato e sucesso de bilheteiras.
Este "Um Ano Mais" , é uma autêntica pérola! Penso que qualquer cinéfilo com um pingo de sensibilidade, não poderá deixar de gostar. E acho também que é um filme que embora possa ser apreciado por todos (embora não seja decididamente para todos), agradará sobretudo aos que já deixaram os 40 para trás.
Também fiquei sem palavras com o desempenho da Leslie Manville! Nem se pode falar de desempenho no sentido comum da palavra.... é simplesmente perfeita, acho que era impossível fazer melhor. Que actriz extraordinária!

Recomendo o filme, dou 5 estrelas e gostava de convidar a Leslie para jantar!
Um autêntico balão de oxigénio que nos purifica da autêntica metralha made in USA onde cada vez temos mais do mesmo e tudo virado apenas para o consumo imediato e sucesso de bilheteiras.
Este "Um Ano Mais" , é uma autêntica pérola! Penso que qualquer cinéfilo com um pingo de sensibilidade, não poderá deixar de gostar. E acho também que é um filme que embora possa ser apreciado por todos (embora não seja decididamente para todos), agradará sobretudo aos que já deixaram os 40 para trás.
Também fiquei sem palavras com o desempenho da Leslie Manville! Nem se pode falar de desempenho no sentido comum da palavra.... é simplesmente perfeita, acho que era impossível fazer melhor. Que actriz extraordinária!

Recomendo o filme, dou 5 estrelas e gostava de convidar a Leslie para jantar!
Cabeças

Muito bom filme! Recomendado! :)
-
Grande Guru
- DVD Maníaco

Não é de facto um filme para todos os gostos. Para mim peca por ser excessivamente "mundano". Não parece um filme mas um retrato de vida comum sem as nuances habituais e que no fundo constituem aquilo a que chamamos de filme. Não se passa praticamente nada em duas horas de filme, apenas diálogos e situações banais servidas no entanto por um leque de actores q estão em grande nível. Percebo a filosofia do realizador mas n é um estilo q aprecie particularmente.
-
p_alucinado
- DVD Maníaco

Guru, my friend,Grande Guru wrote:Não é de facto um filme para todos os gostos. Para mim peca por ser excessivamente "mundano". Não parece um filme mas um retrato de vida comum sem as nuances habituais e que no fundo constituem aquilo a que chamamos de filme. Não se passa praticamente nada em duas horas de filme, apenas diálogos e situações banais servidas no entanto por um leque de actores q estão em grande nível. Percebo a filosofia do realizador mas n é um estilo q aprecie particularmente.
teremos visto o mesmo filme?
-
Grande Guru
- DVD Maníaco

P_
já vi que discordas por completo da minha perspectiva...
já vi que discordas por completo da minha perspectiva...