Cenas da História do Cinema
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Cenas da História do Cinema
Samwise wrote:lud81 wrote:Sim, eu ouvi o comentário audio do QT ao filme há pouco tempo. O QT apenas diz que se tivesse sido ele a realizar, teria filmado o seu final original, mas que True Romance é o filme do Tony Scott e não do Quentin Tarantino. E Quentin diz que o Tony justificou muito bem a sua escolha pelo final, que não foi sensacionalista nem para dar um final feliz ao filme só porque sim. E o QT respeita isso.Anjo wrote: Mas olha que durante as filmagens houve "discussão" entre os dois sobre o final do filme, que acabou por ser alterado pelo Scott. Aqui não foi nada fiel ao argumento original do Tarantino.(sem entrar em spoliers, há algo que me está aqui a escapar...)
Está certo... não é bem "só porque sim"...

Não sabia dessa alteração ao script original (é a tal coisa, raramente "ouço" os extras), mas percebo perfeitamente porque é que irritou o Tarantino na altura.

Não sabia dessa alteração ao script original (é a tal coisa, raramente "ouço" os extras), mas percebo perfeitamente porque é que irritou o Tarantino na altura.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
“Sempre faça o público sofrer tanto quanto possível.”
Alfred Hitchcock
Alfred Hitchcock
Dois dos 39 magníficos planos-sequência (nos 145 minutos) pelo qual é composto "Werckmeister Harmonies" de Béla Tarr.
Ahhh! Maravilha. Isto é outra coisa.Telmo R. wrote:Dois dos 39 magníficos planos-sequência (nos 145 minutos) pelo qual é composto "Werckmeister Harmonies" de Béla Tarr.
Telmo R., por acaso viste o Santantango? Foi-me expressamente recomendado há uns tempos e ainda não calhou uma visualização, mas estou cheio de curiosidade.
Last edited by Samwise on July 23rd, 2011, 10:07 pm, edited 1 time in total.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Uma grande cena do épico «A melhor juventude». Um filme que muito recomendo.
É para mim "só" o melhor filme da máfia de sempre e "só" de pensar que para mim não é o melhor filme do imperador Leone...Cabeças wrote:Um filme absolutamente mágico, um dos filmes da minha vida!
E um final onde me emociono sempre! Acho que era assim que eu gostava de ir... a lembrar-me só das coisas boas.
Deixo agora uma cena épica...
Local de vendas -> http://vendedor.leiloes.net/PedroCosta_SLB/
Sobre o Stantago, quem aguentar a abertura com as vacas, consegue ver o filme, mas tem um ritmo muito próprio, não é para todos.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Por coincidência terminei ontem de o ver, reparti as sete horas por três dias. E é sem duvida uma experiência única a vários níveis, passando não só pelo tempo de duração mas também pela musica de Mihály Vig (compositor recorrente noutros filmes) e pela sensibilidade como é filmado em belíssimos planos-sequência (150 ao todo) que seguem os vários personagens e pontos de vista num ambiente rural e melancólico, é cinema no seu estado mais "puro".Samwise wrote:Ahhh! Maravilha. Isto é outra coisa.Telmo R. wrote:Dois dos 39 magníficos planos-sequência (nos 145 minutos) pelo qual é composto "Werckmeister Harmonies" de Béla Tarr.
Telmo R., por acaso viste o Santantago? Foi-me expressamente recomendado há uns tempos e ainda não calhou uma visualização, mas estou cheio de curiosidade.
Não aconselho porém "Santantago" a quem não tenha visto nada do realizador, para começar acho mais indicados os últimos filmes "Werckmeister Harmonies" ou "The Man from London". Parece que brevemente e finalmente vamos ter em DVD em Portugal, "Werckmeister Harmonies" e "Santantago" quando estrear "The Turin Horse".
Outros que quero ver com este tipo de duração são o "The Human Condition" de Masaki Kobayashi com quase dez horas e o "Berlin Alexanderplatz" de Fassbinder com quinze horas, dois dos mais longos filmes feitos.
Deixo por curiosidade o link do wikipédia com a lista dos filmes mais longos http://en.wikipedia.org/wiki/Longest_movies
O "Berlin Alexanderplatz" não é uma série de TV convertida em filme? Pelo menos parece que essa era a intenção inicial (portanto, esse não conta
)...
---
Uma das melhores encenações de um combate de boxe na história do cinema é esta (é também a mais divertida):
Este filme tem tudo! Penso que seja o meu favorito do CC.

---
Uma das melhores encenações de um combate de boxe na história do cinema é esta (é também a mais divertida):
Este filme tem tudo! Penso que seja o meu favorito do CC.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
A Condição Humana e Berlin Alexanderplatz são obras de visualização obrigatória, acho que já falei delas há uns tempos algures, o do Kobayashi então é das melhores coisas que já vi, mas sou suspeito, todos os que vi dele considero obras-primas do mais alto calibre.
O Berlin é um filme que passou dividido em episódios na TV alemã, mas pensado claramente como obra cinematográfica. Não há adjectivos para descrever a actuação do actor principal.
O Berlin é um filme que passou dividido em episódios na TV alemã, mas pensado claramente como obra cinematográfica. Não há adjectivos para descrever a actuação do actor principal.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
-
- DVD Maníaco
Tanta coisa se diz em tão pouco. Obrigatório o Almost Famous.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Por Favor Não Me Morda o Pescoço (1967), de Roman Polanski
Alfred Hitchcock
Alfred Hitchcock
Alfred Hitchcock
Alfred Hitchcock